500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dualogic x automatico

+17
mzucchii
ancazobafe
Monica_Vasc
caio_reinhardt
onlycr
CarolNaPaz
herreralex
VBCECHETO
GusLott
b0fh
andermen
DecomedRJ
Rafael Alencastro Veiga
aluizio.filho
Breno
Labar
Vinicius Andrade
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por herreralex 12/11/2014, 16:04

Para polemizar: SAVE THE MANUALS  Laughing

Tivemos um cult dualogic em casa e minha mãe tem um Smart Automatizado! É o que falaram, o automático não é muito superior e não se compara, mas o dualogic até é uma solução interessante se fosse baixo custo, e se fosse passado com o custo compativel ao consumidor! Aqui no BR pagamos o mesmo preço de um automático, o que pra mim não é vantagem!

herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por DecomedRJ 12/11/2014, 17:03

herreralex escreveu:Para polemizar: SAVE THE MANUALS  Laughing

Tivemos um cult dualogic em casa e minha mãe tem um Smart Automatizado! É o que falaram, o automático não é muito superior e não se compara, mas o dualogic até é uma solução interessante se fosse baixo custo, e se fosse passado com o custo compativel ao consumidor! Aqui no BR pagamos o mesmo preço de um automático, o que pra mim não é vantagem!

Herrera é o adesivo que tenho mais "inveja" do seu carro rsssssss. Também estou da na campanha: "SAVE THE MANUALS²" rssss Very Happy
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por CarolNaPaz 13/11/2014, 17:22

Pessoal, surgiu uma oportunidade e preciso de ajuda.Tenho a 2 meses um uno sporting zero com 2500km, veiculo anterior Cult 2012 ja com 60 mil km mecanico.
Nao gostei do uno, normal,kkk, e surgiu um Cult 2012 com 1900km na propria Fiat.
Sera que é negocio trocar um carro 2014 por um 2012?
Esse Cult não tem kit convenience, Dualogic, o que me deixou mais na duvida ainda. Valor dele 39.500,00. Fipe 37.000,00
Aguardo opinioes para que eu consiga decidir. 
abs.
CarolNaPaz
CarolNaPaz
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/10/2014

Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Cinquo

Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por andermen 14/11/2014, 12:32

CarolNaPaz escreveu:Pessoal, surgiu uma oportunidade e preciso de ajuda.Tenho a 2 meses um uno sporting zero com 2500km, veiculo anterior Cult 2012 ja com 60 mil km mecanico.
Nao gostei do uno, normal,kkk, e surgiu um Cult 2012 com 1900km na propria Fiat.
Sera que é negocio trocar um carro 2014 por um 2012?
Esse Cult não tem kit convenience, Dualogic, o que me deixou mais na duvida ainda. Valor dele 39.500,00. Fipe 37.000,00
Aguardo opinioes para que eu consiga decidir. 
abs.

Não faça isso !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por onlycr 14/11/2014, 14:42

CarolNaPaz escreveu:Pessoal, surgiu uma oportunidade e preciso de ajuda.Tenho a 2 meses um uno sporting zero com 2500km, veiculo anterior Cult 2012 ja com 60 mil km mecanico.
Nao gostei do uno, normal,kkk, e surgiu um Cult 2012 com 1900km na propria Fiat.
Sera que é negocio trocar um carro 2014 por um 2012?
Esse Cult não tem kit convenience, Dualogic, o que me deixou mais na duvida ainda. Valor dele 39.500,00. Fipe 37.000,00
Aguardo opinioes para que eu consiga decidir. 
abs.

Depende... Troquei meu Onix 2013 (que havia tirado 0km) por um Cult 2012 com 18.000km. Adorei a troca, faria novamente sem pensar! Meu cult é manual e não possui Convenience.

No seu caso, eu trocaria. Só achei caro esses 39.500 que estão pedindo, tentaria negociar. Em julho, na Via Porto, encontrei um Cult 13/14 0km c/ convencience, alarme, película, ipva e emplacamento por R$44.500.

onlycr
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/06/2014

Idade : 38
Localização : Gravataí


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por caio_reinhardt 14/11/2014, 18:09

Eu já dirigi os 4 tipos, MT5 e MT6, AT6 e ST5.

Na minha opinião o AT6 é o melhor tipo, pois dá um conforto maior que o ST5 sem os trancos e engasgos e também oferece trocas manuais.
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Monica_Vasc 14/2/2015, 22:41

Eu tenho um dualogic e quando eu trocar, com certeza vai ser por um automático. Sou apaixonada pelo carrinho, mas não me adaptei ao câmbio, já faz 7 meses que eu comprei.

Monica_Vasc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/07/2014

Localização : Joao Pessoa


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por ancazobafe 2/3/2015, 11:22

Olá pessoal! Meu primeiro post...
Ia comprar um Cabrio 14/14 dualogic 0 km para minha esposa. Não conhecia o funcionamento do DUALOGIC e pedi um test drive. Eis que, ao sair da CC, o carro não saía da 1ª marcha (melhor: até saía, mas cortava a aceleração, e depois começou a patinar embreagem). Nada que fiz adiantou (desligar o carro, colocar no modo "manual", fechar a capota...). Frustração total, afinal, é uma diferença de pelo menos 10 mil entre o Cabrio DUALOGIC e o AT6.
Desisti do DUALOGIC e fui para o AT6.

ancazobafe
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/02/2015

Idade : 42
Localização : são paulo


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por mzucchii 29/3/2016, 09:39

Comprei meu Bambino Dualogic em janeiro de 2015. Já estava muito ciente desde o test drive que era um câmbio em partes ''burro'' mas me traria o conforto de não ter que ficar passando marcha nos congestionamentos diários que enfrento. A diferença entre um AT e automatizado é gigantesca, não tem como comparar mas, na maioria das situações, só tenho que reclamar do dualogic entre a primeira e segunda marcha, que muitas vezes demora muito para passar. Um exemplo, quando você está em um congestionamento e anda um pouco, suficiente para engatar uma segunda no manual ou AT, mas o dualogic não aceita a sugestão de marcha e nem passa, ai fica aquele vai e vem ''batendo cabeça''. Isso me irrita um pouco. Mas tem a solução de ainda parado com o pé no freio sugerir uma segunda, que ele arranca mais suave. Aquele barulho de ''tlec'' quando troca de marcha também é chatinho, mas como ando sempre de vidro fechado, nem reparo e não chega a irritar tanto.

Minha dica é que quem optar pelo dualogic é: tenha calma e entenda como funcionam as trocas, quando deve sugerir uma marcha e quando utilizar a função manual. É uma ótima opção para quem quer um pouco mais conforto mas não pode pagar por um AT.

*** só espero que na questão durabilidade seja bem superior à garantia. Esse é e sempre será meu único medo na questão câmbios AT/automatizado. Se der problema, geralmente a solução sai bem salgada  pale
mzucchii
mzucchii
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/03/2015

Idade : 34
Localização : Canoas

Apelido do Carro : Bambino

http://zhuistudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Edson Tonelli 29/3/2016, 17:35

SAVE THE MANUALS   3      Smile 
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por eugenions 31/3/2016, 18:35

eu me amarro no cambio manual de 6 marchas do meu 500 polaco

eugenions
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/06/2015

Localização : São Luis


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por RainDuacelera 11/10/2016, 10:56

A minha opinião é baseada na minha experiência.
Dualogic é um quebra galho melhor que um carro manual , fato.
Tive problemas em um congenstionamento de mais de 1 hora na estrada em que depois de ficar trocando de parado pra primeira/segunda marcha, veio uma mensagem no painel de avaria no câmbio e não trocava mais de marcha!! Tive que rapidamente entrar no acostamento e por sorte tinha uma churrascaria na beira da estrada. Após 10 minutos voltou tudo ao normal. Sendo que quase chamei guincho.
Foi um "super aquecimento", encarado como normal para o câmbio. Depois no manual vi que eles recomendam colocar no modo "manual" quando estamos em engarrafamentos pesados e por muito tempo. VEJA QUE ABSURDO. 
A pessoa se não ler o manual pode correr risco de vida!!!!

RainDuacelera
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/06/2015

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por AndreyC 31/10/2016, 08:28

Comigo aconteceu a mesma coisa, fiquei fazendo controle de embreagem num engarrafamento em subida, aí apareceu esta mensagem, instintivamente coloquei no manual e fui usando mais o freio, depois li o manual e dicas na internet e vi que fiz o correto.

AndreyC
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 04/07/2016

Localização : Sobradinho

Apelido do Carro : Mixaria

Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico - Página 2 Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos