500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças de outros veículos compatíveis com o 500

+21
AndreyC
petbarros@hotmail.com
leo 12
Edson Tonelli
GuiPR
andre.grilo
fredluis
herreralex
Mardem
eugenions
Serafa
felipeclourenco
marcus.vinicius.96387
edvaldo.gomes.9693
Pedro Lucas
andermen
Breno
caio_reinhardt
DecomedRJ
aluizio.filho
Thyago Ernestus
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por edvaldo.gomes.9693 11/3/2015, 09:07

Bom dia, uma peça que deu certo no meu 500 foi a articulaçao axial da direção do novo uno, este é 5mm maior porém bem mais forte (grosso) do que a do 500, este tamanho maior da rosca é compensado com o terminal de direção do uno antigo, os dois juntos casam no fiat 500 sem precisar de ajustes, valendo dizer que as duas peças juntas vc compra por 60,00, e a do fiat 500 as duas articulações e terminais é só em concessionária e sai por 700,00.

edvaldo.gomes.9693
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/03/2015


WUM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Thyago Ernestus 12/3/2015, 09:03

edvaldo.gomes.9693 escreveu:Bom dia, uma peça que deu certo no meu 500 foi a articulaçao axial da direção do novo uno, este é 5mm maior porém bem mais forte (grosso) do que a do 500, este tamanho maior da rosca é compensado com o terminal de direção do uno antigo, os dois juntos casam no fiat 500 sem precisar de ajustes, valendo dizer que as duas peças juntas vc compra por 60,00, e a do fiat 500 as duas articulações e terminais é só em concessionária e sai por 700,00.

Opa, mais uma informação importante. Obrigado, Edvaldo!!!
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por edvaldo.gomes.9693 16/3/2015, 16:18

Opa, mais uma peça da suspensão é a bieleta do estabilizador de direção, a do fia bravo e stilo e do 500 são iguais.

edvaldo.gomes.9693
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/03/2015

Idade : 46
Localização : Campinas, Sao Paulo

Apelido do Carro : redblack

Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Thyago Ernestus 17/3/2015, 09:11

edvaldo.gomes.9693 escreveu:Opa, mais uma peça da suspensão é a bieleta do estabilizador de direção, a do fia bravo e stilo e do 500 são iguais.

Ótimo, Edvaldo.
Obrigado pela dica!!!
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por marcus.vinicius.96387 6/4/2015, 12:07

Vlw pelas dicas galera. Me disseram que o amortecedor do punto serve no 500. Mas não tenho certeza. Se alguém puder confirmar isso aí vai ajudar um tanto,  porque o amortecedor do 500 é uma facada....
marcus.vinicius.96387
marcus.vinicius.96387
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/10/2012

Idade : 29
Localização : BH

Apelido do Carro : Cinco

Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por felipeclourenco 6/4/2015, 13:02

Os retrovisores do Punto, Línea e 500 são os mesmos também. Quando troquei as capas dos retrovisores, comprei duas usadas pretas do Punto e deu certo.
felipeclourenco
felipeclourenco
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/05/2013

Idade : 38
Localização : Curitiba


http://felipelourenco.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por DecomedRJ 6/4/2015, 17:05

felipeclourenco escreveu:Os retrovisores do Punto, Línea e 500 são os mesmos também. Quando troquei as capas dos retrovisores, comprei duas usadas pretas do Punto e deu certo.
Me disseram que o tamanho era igual, mas os dentinhos de fixação eram diferentes...não notou nada de diferente?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Convidado 6/4/2015, 17:37

Palhetas de limpador do Corolla são as mesmas usadas no Fiat 500 mexicano:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não liguei em nenhuma concessionária Toyota pra saber o valor, então, interessados, quem puder fazer a gentileza e divulgar aqui o valor, será de grande utilidade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por caio_reinhardt 7/4/2015, 16:16

marcus.vinicius.96387 escreveu:Vlw pelas dicas galera. Me disseram que o amortecedor do punto serve no 500. Mas não tenho certeza. Se alguém puder confirmar isso aí vai ajudar um tanto,  porque o amortecedor do 500 é uma facada....

Poo, seria uma boa alguém descobrir isso!

É interessante notar que o Novo Uno tem algumas peças em comum. Vai ver, mesmo sendo uma plataforma mais simplificada, alguns itens de arquitetura continuem iguais (Ex: Comandos do AR, Vidros e Som). Lembro que quando lançaram o Novo Uno, falaram que a Fiat cogitou do carro ter a manopla no mesmo lugar que o 500. Pelo Palio se utilizar da mesma plataforma do Uno, é capaz que existam peças compatíveis com o Palio tbm...

Na dúvida, a culpa é do Panda hahahaha
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Serafa 7/4/2015, 20:11

Alguém sabe se os batentes do Fiat 500 são em comum com outro carro?
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Convidado 11/4/2015, 23:01

DecomedRJ escreveu:
Pedro Lucas escreveu:
DecomedRJ escreveu:Pedro, vc mesmo que instalou os emblemas ou a CSS instalou? Se foi você, tem alguma dica? Pra retirar o antigo, como fez?

a css até me prometeu instalar, chegando na hora o cara me cobrou R$ 30,00 rsrsrsrs só não mandei de f* pq sou educado ^^

Tem mistério não, pega uma chave de fenda ou algo com ponta fina, de preferência que não seja cortante. Vai colocando por baixo bem com calma que o emblema vai descolando, sem problemas. Eu acabei arranhando a mala do 500 pq eu fui com pressa, vou mandar retocar :/
Esse era o meu medo, arranhar. Vlw pela fica. Abraço.


amigos da proxima usem fio dental , isso mesmopassem o fio e comecem a movimentar e puxar pra fora o emblema cyclops cyclops cyclops cyclops

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Convidado 28/5/2015, 01:01

seria bom se organisasem uma lista dos itens

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por eugenions 17/6/2015, 13:55

alguem sabe algo sobre o motor de arranque do fiat 500 ser compartilhado com o de outro carro? o meu está com problema no bendix e consegui comprar de um uno novo mas nao sei se vai dar certo

eugenions
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/06/2015

Localização : São Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Pedro Lucas 17/6/2015, 21:05

ze carioca escreveu:
DecomedRJ escreveu:
Pedro Lucas escreveu:
DecomedRJ escreveu:Pedro, vc mesmo que instalou os emblemas ou a CSS instalou? Se foi você, tem alguma dica? Pra retirar o antigo, como fez?

a css até me prometeu instalar, chegando na hora o cara me cobrou R$ 30,00 rsrsrsrs só não mandei de f* pq sou educado ^^

Tem mistério não, pega uma chave de fenda ou algo com ponta fina, de preferência que não seja cortante. Vai colocando por baixo bem com calma que o emblema vai descolando, sem problemas. Eu acabei arranhando a mala do 500 pq eu fui com pressa, vou mandar retocar :/
Esse era o meu medo, arranhar. Vlw pela fica. Abraço.


amigos da proxima usem fio dental , isso mesmopassem o fio e comecem a movimentar e puxar pra fora o emblema cyclops cyclops cyclops cyclops

Verdade, eu vacilei. Mas o serviço ficou perfeito, imperceptível, a parte ruim é que gastei pra consertar Sad

valeu pela dica!!

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Pedro Lucas 17/6/2015, 21:09

Serafa escreveu:Alguém sabe se os batentes do Fiat 500 são em comum com outro carro?

os meus estão cortados por conta das molas H&R, mas vou colocar as originais novamente. o mecânico disse que conseguiria adaptar um sem ser o do 500. Se der certo eu aviso aqui.


pra mim, batentes = batedor, e me referi os da suspensão traseira.

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Mardem 18/6/2015, 12:31

Tom500 escreveu:Palhetas de limpador do Corolla são as mesmas usadas no Fiat 500 mexicano:
Não liguei em nenhuma concessionária Toyota pra saber o valor, então, interessados, quem puder fazer a gentileza e divulgar aqui o valor, será de grande utilidade.


O modelo é o mesmo. O que pega são os tamanhos. No 500, são 24" e 14". No Corolla, não tenho certeza, mas acho que são 26" e 16". Já vi que os Hb20 mais completos estão vindo com os mesmos limpadores do 500, só que nele são 24" e 16". Já quebrei muito a cabeça por causa dos limpadores do meu carro, mas acho que vou ter que acabar cedendo e pagando os 400 dinheiros brasileiros que as concessionárias estão pedindo (os valores estão desatualizados, alguém sabe se já aumentou?).

A fabricante desses modelos de limpadores é a Trico e, no Brasil, os modelos começam em 16" e vão até 26". Pelas minhas pesquisas, a original usada no 500 é da Denso, que não as vende no Brasil diretamente. Aí ficamos na mão da Fiat.

E vejam os precinhos na gringa:

24"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

14"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Mad Mad Mad Mad

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por eugenions 18/6/2015, 16:56

alguem sabe algo sobre o motor de arranque do novo uno ser o mesmo do fiat 500? eu to com problema no bendix do motor de arranque e só achei pra comprar do novo uno

eugenions
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/06/2015

Localização : São Luis


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Convidado 18/6/2015, 23:51

Mardem escreveu:
Tom500 escreveu:Palhetas de limpador do Corolla são as mesmas usadas no Fiat 500 mexicano:
Não liguei em nenhuma concessionária Toyota pra saber o valor, então, interessados, quem puder fazer a gentileza e divulgar aqui o valor, será de grande utilidade.

O modelo é o mesmo. O que pega são os tamanhos. No 500, são 24" e 14". No Corolla, não tenho certeza, mas acho que são 26" e 16". Já vi que os Hb20 mais completos estão vindo com os mesmos limpadores do 500, só que nele são 24" e 16". Já quebrei muito a cabeça por causa dos limpadores do meu carro, mas acho que vou ter que acabar cedendo e pagando os 400 dinheiros brasileiros que as concessionárias estão pedindo (os valores estão desatualizados, alguém sabe se já aumentou?).

A fabricante desses modelos de limpadores é a Trico e, no Brasil, os modelos começam em 16" e vão até 26". Pelas minhas pesquisas, a original usada no 500 é da Denso, que não as vende no Brasil diretamente. Aí ficamos na mão da Fiat.

E vejam os precinhos na gringa:

24"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

14"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mad Mad Mad Mad

Um membro do clube que é da região nordeste, colocou os do Corolla, são idênticos segundo ele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Pedro Lucas 19/6/2015, 18:54

Batentes da suspensão traseira da Strada servem no 500 Wink

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Convidado 19/6/2015, 23:20

Tom500 escreveu:
Mardem escreveu:
Tom500 escreveu:Palhetas de limpador do Corolla são as mesmas usadas no Fiat 500 mexicano:
Não liguei em nenhuma concessionária Toyota pra saber o valor, então, interessados, quem puder fazer a gentileza e divulgar aqui o valor, será de grande utilidade.

O modelo é o mesmo. O que pega são os tamanhos. No 500, são 24" e 14". No Corolla, não tenho certeza, mas acho que são 26" e 16". Já vi que os Hb20 mais completos estão vindo com os mesmos limpadores do 500, só que nele são 24" e 16". Já quebrei muito a cabeça por causa dos limpadores do meu carro, mas acho que vou ter que acabar cedendo e pagando os 400 dinheiros brasileiros que as concessionárias estão pedindo (os valores estão desatualizados, alguém sabe se já aumentou?).

A fabricante desses modelos de limpadores é a Trico e, no Brasil, os modelos começam em 16" e vão até 26". Pelas minhas pesquisas, a original usada no 500 é da Denso, que não as vende no Brasil diretamente. Aí ficamos na mão da Fiat.

E vejam os precinhos na gringa:

24"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

14"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mad Mad Mad Mad

Um membro do clube que é da região nordeste, colocou os do Corolla, são idênticos segundo ele.
tom teria como criar um topico fixo paralelo que nao aceite comentarios, feito e adm pelos responsaveis do clube onde uma lista se apresenta ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por herreralex 22/6/2015, 11:54

Estou precisando trocar as palhetas e pastilhas do meu 500. 

Existe algum modelo, tirando as originais que não sujam as rodas? 

Definitivamente, qual modelo bom e barato de palheta?
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Mardem 22/6/2015, 13:23

Liguei na Toyota e eles não sabem os tamanhos oficiais das palhetas do Corolla. Então não me serviu muito.

A surpresa é que liguei na Fiat pra saber das originais do 500 e...surpresa..elas aumentaram de preço!

R$ 217,00 - 14" 
R$ 230,00 - 24"

Sobre os preços de pastilha de freio, achei o jogo dianteiro por 467,00 e o traseiro por 340,00. 

Tá complicado desse jeito, rapaziada!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por aluizio.filho 22/6/2015, 19:51

Palhetas Rain-X para o 500 na Polibox (http://www.lojapoliboxrj.com.br)
R$ 55,90 - 24"
R$ 34,90 - 14"
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Mardem 26/6/2015, 21:14

Bom galera, é o seguinte. Como precisava trocar as palhetas e me neguei a pagar o absurdo que a fiat cobra por elas, decidi perder um tempo e sair à caça de uma substituta. Pois bem. Depois de ceder e comprar o kit traseiro de pastilhas na css fiat, parti para um css Hyundai para conferir se as palhetas do Hb20 eram compatíveis, mas tive a "sorte" de a css não vender a linha Hb20. Já saindo, meio cabisbaixo (haha), me deparo com um i30 do modelo novo...e eis que a surpresa aparece. Ele utiliza as mesmas palhetas do 500, inclusive com o suporte (a tal linha Designer da Denso, ou Teflon da Trico). Infelizmente, não havia peça à disposição na Hyundai, mas pela consulta feita, não deve sair barato também. Se alguém tiver a oportunidade de cotá-las, seria interessante compartilhar aqui no fórum. Lembrando que tem de ser as do modelo novo, já que as do antigo são de tamanhos maiores. 
Agora, o final feliz. Estiquei a busca até um css Toyota, onde descobri que a palheta do Corolla novo não é completamente compatível, mas lá eles vendem o refil em diversos tamanhos. O 14" não tinha, então comprei um refil 16" que foi "aparado" para servir no encaixe. E sim, funciona perfeitamente. O melhor? O refil custou apenas R$ 22,90 para o lado do passageiro. A palheta 24", devido a troca anterior que fiz, não pôde ser utilizada...aí comprei a do Corolla "Brad Pitt", que não era exatamente 24" (creio que seja 25" ou 26") mas que não esbarra em nada. Essa palheta foi salgada, R$ 112,00, mas uma pechincha se comparada ao preço que pagaria na Fiat. Por fim, depois dessa bíblia, deixo a dica:
Não joguem os arames de suporte das palhetas originais quando realizarem a troca. Se eu tivesse mantido as da 24" como mantive as da 14", teria gasto em torno de R$ 50,00 para trocar só os refis. Mesmo não tendo um Toyota, a marca acabou de fidelizar um cliente com seu pós-venda. Shame on you Fiat!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por fredluis 29/6/2015, 20:14

Preocupante saber que tem pessoas aconselhando de forma errada por barra de direção de Mille no nosso carro, sou estudante de engenharia mecanica e decidi compara os parametros tecnicos das peças depois de ler esse tópico um meses atras e garanto que são peças bem diferentes em todos sentidos e uso dessa barra no 500 compromete segurança e danificar outros componentes do carro.
fredluis
fredluis
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 31/12/2013

Idade : 30
Localização : Gravatai

Apelido do Carro : Tomate

Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por DecomedRJ 29/6/2015, 20:23

fredluis escreveu:Preocupante saber que tem pessoas aconselhando de forma errada por barra de direção de Mille no nosso carro, sou estudante de engenharia mecanica e decidi compara os parametros tecnicos das peças depois de ler esse tópico um meses atras e garanto que são peças bem diferentes em todos sentidos e uso dessa barra no 500 compromete segurança e danificar outros componentes do carro.
Fred bem legal o seu comentário até por ser um comentário com embasamento técnico. Sou leigo no assunto, pois minha área de formação é outra,  mas esse negócio de adaptar peças não desce bem. 
Claro que existem carros que compartilham peças, mas Mille e o 500 não representam um exemplo disso. Fico ainda mais preocupado quando são peças que podem afetar a segurança do usuário. Acho que nesse aspecto as pessoas tem que pensar bem antes de fazer essas adaptações.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Peças de outros veículos compatíveis com o 500 - Página 2 Empty Re: Peças de outros veículos compatíveis com o 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos