500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão - 45.000km

4 participantes

Ir para baixo

Revisão - 45.000km Empty Revisão - 45.000km

Mensagem por K.Correa 19/12/2014, 19:45

Fala pessoal, tudo em paz?

Preciso fazer a revisão dos 45.000km, e como não farei isso na css, e por ter certeza que conhecimento de vocês me esclarecerá muito mais que o manual, gostaria, se possível, que me passassem as dicas.

Valeu.

Abs.
K.Correa
K.Correa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/11/2014

Idade : 46
Localização : Cotia


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - 45.000km Empty Re: Revisão - 45.000km

Mensagem por K.Correa 22/12/2014, 19:35

Ninguém???
K.Correa
K.Correa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/11/2014

Idade : 46
Localização : Cotia


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - 45.000km Empty Re: Revisão - 45.000km

Mensagem por Breno 22/12/2014, 21:22

Dicas de que tipo? O que você quer saber especificamente? Só pegar os itens e levar pro seu mecânico como em qualquer outra revisão. Não tem mistério.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - 45.000km Empty Re: Revisão - 45.000km

Mensagem por K.Correa 22/12/2014, 21:28

Breno Amaral escreveu:Dicas de que? Só pegar os itens e levar pro seu mecânico como em qualquer outra revisão. Não tem mistério.
 Breno, normalmente há algo para se fazer melhor do que o descrito no manual, com peças e procedimentos melhores em termos de durabilidade, economia ou mesmo performance.

Como exemplo, embora eu não tenha certeza se isso cabe ao 500, a troca das velas normais por velas frias, troca do filtro de ar "original" por um esportivo.

Para fazer "apenas" e da forma descrita no manual, com certeza eu não teria postado nada por aqui.

De qualquer, obrigado por responder.
K.Correa
K.Correa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/11/2014

Idade : 46
Localização : Cotia


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - 45.000km Empty Re: Revisão - 45.000km

Mensagem por Breno 23/12/2014, 01:06

K.Correa escreveu:
Breno Amaral escreveu:Dicas de que? Só pegar os itens e levar pro seu mecânico como em qualquer outra revisão. Não tem mistério.
 Breno, normalmente há algo para se fazer melhor do que o descrito no manual, com peças e procedimentos melhores em termos de durabilidade, economia ou mesmo performance.

Como exemplo, embora eu não tenha certeza se isso cabe ao 500, a troca das velas normais por velas frias, troca do filtro de ar "original" por um esportivo.

Para fazer "apenas" e da forma descrita no manual, com certeza eu não teria postado nada por aqui.

De qualquer, obrigado por responder.

Sobre filtro, o pessoal tem usado Inflow ou K&N. Há vários relatos mostrando as diferenças entre ele, recomendo usar a ferramenta "Buscar" na página principal do fórum.

Sobre velas, realmente não sei responder. Falam nas Iridium, mas não me atentei aos efeitos que ela proporciona.

De qualquer forma, até recomendo você ao menos fazer o orçamento na concessionária. Já me surpreendi com os preços praticados quando se trata do 500 em manutenção. Algumas peças de reposição estão baratas nas concessionárias do que em lojas paralelas, por incrível que pareça.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - 45.000km Empty Re: Revisão - 45.000km

Mensagem por DecomedRJ 23/12/2014, 08:13

K.Correa escreveu:Ninguém???

Olá!

Quanto as velas Iridium em vários lugares que li e me informei elas são boas pelo custo benefício, pois duram mt mais, mas não parece gerar ganho de performance.
Sobre o filtro de ar, já q seu carro é MultiAir use o K&N que é excelente.
Recomendo atentar para os barulhos na direção, pois surgiram em alguns carros.
Não sei qual é sua relação com oficina da CSS e mecânico dela, mas em geral fique bem atento ao serviço, pois já foram relatadas várias cagadas aqui no fórum. Eu particularmente fui bem surpreendido pela CSS que ando fazendo revisões, mas antes tive problemas com outra.
Compare o orçamento da CSS x oficina de confiança caso o carro não esteja mais na garantia.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - 45.000km Empty Re: Revisão - 45.000km

Mensagem por andre.grilo 11/11/2015, 12:35

Pelo que vi no site da FIAT o 1.4 EVO não troca velas com 45mil.

Na revisão de 45mil troca-se todos os filtros (óleo, ar, combustível), óleo do motor e fluido de freios. R$660,00 na CSS.

Vou comprar as peças no mercado e levar na oficina de confiança para fazer essa manutenção básica bem mais em conta. E claro, pedir uma inspeção geral do carro.

andre.grilo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/12/2013

Localização : VITORIA


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - 45.000km Empty Re: Revisão - 45.000km

Mensagem por DecomedRJ 11/11/2015, 14:22

andre.grilo escreveu:Pelo que vi no site da FIAT o 1.4 EVO não troca velas com 45mil.

Na revisão de 45mil troca-se todos os filtros (óleo, ar, combustível), óleo do motor e fluido de freios. R$660,00 na CSS.

Vou comprar as peças no mercado e levar na oficina de confiança para fazer essa manutenção básica bem mais em conta. E claro, pedir uma inspeção geral do carro.

Troca velas de 30 em 30 mil km.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - 45.000km Empty Re: Revisão - 45.000km

Mensagem por andre.grilo 30/11/2015, 23:43

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem todas as peças da revisão de 45000 km bem mais em conta  que css. essa não tem segredo. pode fazer em qq mecanica de qualidade trocas de filtros e oleo e verificações de praxe. não vale R$660,00 cobrados pela fiat. essa não vou fz lá.

andre.grilo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/12/2013

Localização : VITORIA


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão - 45.000km Empty Re: Revisão - 45.000km

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos