Blue&Me não funciona + km piscando

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Blue&Me não funciona + km piscando

Mensagem por thiagoacpires em Seg Dez 29, 2014 10:01 pm

Olá amigos,

Após muita pesquisa adquiri hoje meu Fiat 500. Ele é 2012 e está com 7.000km rodados, com excessão de alguns poucos barulhos que tenho que pesquisar melhor ainda e do já conhecido barulho da direção, está muito novo.

Ao tentar conectar o celular no Blue&Me, não consegui entrar nas configurações do sistema. Apertei o botão "main" diversas vezes, com carro ligado/desligado, rádio ligado/desligado, chave na posição 1, enfim, tentei de tudo e não funcionou. Além disso, a km no painel está piscando contantemente. A bateria deste carro já foi trocada.

Ao pesquisar na internet, decobri que a km piscando tem relação com o não funcionamento do Blue&Me, e que na maioria dos casos pode ser resolvida desconectando-se o cabo negativo da bateria por aproximadamente 30 minutos, para que o sistema seja resetado.

Alguém já possou por isso? Sabem se isto funciona? Outra sugestão?

Abraços
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Re: Blue&Me não funciona + km piscando

Mensagem por carlosdoria em Ter Dez 30, 2014 8:26 pm

eu também ja tentei de tudo e não consigo fazer o blue&me funcionar.. ja desliguei bateria por mais de 1h, ja removi fusivel vermelho junto a manivela de abrir compartimento do motor.. pior ainda, não encontro onde esta situado a central que comanda o blue&me.. os km do meu as vezes pisca, outras vezes não, acho que nao esta relacionado com isto..

carlosdoria
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por thiagoacpires em Ter Dez 30, 2014 8:46 pm

Hoje tentei desconectar a bateria mas não funcionou. Agendei na concessionária para passarem o scanner. Vou na quarta-feira.
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por carlosdoria em Ter Dez 30, 2014 8:47 pm

depois posta aqui o resultado. pff

carlosdoria
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por thiagoacpires em Ter Jan 06, 2015 7:12 pm

Voltei hoje da concessionária, e após pagar R$190,00 pela vistoria me informaram que o módulo do Blue&me está queimado, por isso não funciona e a km fica piscando. O módulo fica atrás do porta-luvas, e o acesso é por baixo, soltando uma peça plástica em cima de onde ficam os pés do passageiro.

Queriam me cobrar R$1.600,00 por um módulo novo, mas vou esperar e pesquisar um pouco mais...

Alguém sabe se posso comprar nos EUA? Anotei o part number da peça...
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidado em Ter Jan 06, 2015 7:45 pm

thiagoacpires escreveu:Voltei hoje da concessionária, e após pagar R$190,00 pela vistoria me informaram que o módulo do Blue&me está queimado, por isso não funciona e a km fica piscando. O módulo fica atrás do porta-luvas, e o acesso é por baixo, soltando uma peça plástica em cima de onde ficam os pés do passageiro.

Queriam me cobrar R$1.600,00 por um módulo novo, mas vou esperar e pesquisar um pouco mais...

Alguém sabe se posso comprar nos EUA? Anotei o part number da peça...
Creio que a central vendida pros americanos, deva ter algumas diferenças com relação ao nosso, pois é o Blu&Me que gerencia o EcoDrive e o deles é medido em milhas por hora e não quilômetros por horas como aqui no Brasil, eles também possuem no carro, o Syrius Radio.
Ou comprar no exterior e mandar entregar aqui, não pode esquecer da questão do imposto, essa é a típica peça que você com certeza vai ser taxado em 100% o valor dela, ficando até mais caro que comprar aqui, isso se funcionar.

Convidado
Convidado

Mensagem por thiagoacpires em Ter Jan 06, 2015 8:16 pm

Obrigado Tom.

Minha ideia de comprar lá é porque irei em Fevereiro. De qualquer forma tentarei em outras concessionárias e em alguns carro batidos, o problema é que no Rio tem poucos...
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por DecomedRJ em Ter Jan 06, 2015 10:28 pm

thiagoacpires escreveu:Obrigado Tom.

Minha ideia de comprar lá é porque irei em Fevereiro. De qualquer forma tentarei em outras concessionárias e em alguns carro batidos, o problema é que no Rio tem poucos...

Thiago que chato em essa situação, espero que vc consiga resolver logo. Vou tentar descobrir algo aqui no RJ, se tiver alguma novidade te aviso.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Apelido do Carro : Blue

Mensagem por thiagoacpires em Ter Jan 06, 2015 10:33 pm

Obrigado pela ajuda Decomed!

Muito chato mesmo, o carro com apenas 7.000km com esse problema, era de um senhor de 72 anos que não fazia ideia que o carro possui o sistema, por isso nunca reclamou...

Antes tivesse comprado o seu, mas quando fiz contato já não estava mais a venda...

Abraços
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por DecomedRJ em Ter Jan 06, 2015 10:39 pm

thiagoacpires escreveu:Obrigado pela ajuda Decomed!

Muito chato mesmo, o carro com apenas 7.000km com esse problema, era de um senhor de 72 anos que não fazia ideia que o carro possui o sistema, por isso nunca reclamou...

Antes tivesse comprado o seu, mas quando fiz contato já não estava mais a venda...

Abraços

É desisti de vender o carro, vou ficar mais com ele. O que você comprou já acabou a garantia? Tem que ver a data que foi faturado na CSS. 
Vc foi adicionado no nosso grupo do Facebook? Será bem-vindo no grupo! Teremos um encontro no sábado, está convidado também

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por thiagoacpires em Ter Jan 06, 2015 10:51 pm

Sim, já acabou a garantia, foi faturado em Ago/12.

Ainda não, vou adicionar o grupo no Facebook.

Eu até vi o encontro no fórum, mas esse não irei não, pois sou de Petrópolis e o carro está sem seguro ainda é não quero arriscar, mas nos próximos irei.
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por DecomedRJ em Ter Jan 06, 2015 10:56 pm

Aí Thiago, futucando aqui no Ebay achei esse cara que parece ser do EUA, mas pasme a central tem a etiqueta da Anatel rsss. Ele diz que é de um Pop que é o Cult nos EUA. Entra em contato pra ver oq o cara explica. O link é [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Sobre o encontro ta perdoado rsss esperamos no próximo. O grupo do Facebook é só procurar 500Clube RJ. Abraço, boa sorte e nos mantenha informado sobre o módulo.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por gvchagas em Dom Jan 11, 2015 8:58 pm

Eu tive um problema semelhante com o Blue&Me, com a USB não funcionando... Procurei aqui no fórum e encontrei este tópico. Fiquei preocupadíssimo quando vi o preço de uma central nova. Resolvi fuçar, tirei o soquete do porta luvas e não vi nenhum problema, tentei remover a central mas não consegui, e por fim retirei o cabo da bateria por 5 min e pra minha surpresa voltou a funcionar ~por 2x~ Evil or Very Mad Então repeti o processo e deixei a bateria desligada por 10m e voltou a funcionar cheers
gvchagas
Capodecina
Capodecina

http://www.gvchagas.com

Mensagem por thiagoacpires em Dom Jan 11, 2015 9:04 pm

Esse procedimento que você fez foi o reset da central, tinha visto alguns casos parecidos em outros fóruns e essa era uma possível solução.

Antes de levar o carro na CCS desconectei o negativo da bateria por 30 min e não funcionou.

Você desconetou o positivo ou o negativo da bateria?

Tecnicamente não deveria haver nenhuma diferença, mas vai que...
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por gvchagas em Dom Jan 11, 2015 10:53 pm

thiagoacpires escreveu:Esse procedimento que você fez foi o reset da central, tinha visto alguns casos parecidos em outros fóruns e essa era uma possível solução.

Antes de levar o carro na CCS desconectei o negativo da bateria por 30 min e não funcionou.

Você desconetou o positivo ou o negativo da bateria?

Tecnicamente não deveria haver nenhuma diferença, mas vai que...
Bah que droga... Eu só desconectei o negativo e desativei o Ecodrive (não sei se afeta algo). Desativei pois faz muito tempo que não plugo um pendrive e a memória interna estava cheia... Realmente não sei se isso afeta.
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagem por thiagoacpires em Dom Jan 11, 2015 11:03 pm

Como você desativou o Ecodrive?

Isso fiz...
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por gvchagas em Dom Jan 11, 2015 11:06 pm

thiagoacpires escreveu:Como você desativou o Ecodrive?

Isso fiz...
Desativei no painel do carro.. Menu -> Ecodrive -> Desativar -> mensagem de confirmação
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagem por thiagoacpires em Qua Jan 14, 2015 8:41 pm

Olhei lá no carro, mas o Ecodrive nem aparece no painel.

A referência da peça é 68078445AJ, mas só tenho encontrado com final AI. Segundo um dos vendedores, a AI é de uma carro mais novo, 2013. Será que tem problema instalar no meu 2012?
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por thiagoacpires em Seg Fev 02, 2015 6:51 pm

Finalmente o módulo chegou! Após muito contorcionismo (tenho 1,93m) consegui trocar a peça. Reconectei o cabo da bateria e funcionou na hora, consegui parear o celular, copiar a agenda e fiz uma ligação de teste.

O que me chamou atenção é que a km continua piscando, e no menu não aparece o Ecodrive, não sei se por eu não ter andado com o carro ou por outro motivo. Sempre que engato a ré aparece E2 no visor do sensor, procurei na internet e achei de um fabricante dizendo que o sensor 2 estava desconectado, mas testei os 4 e todos funcionam...

Alguém sabe o que pode ser?
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por DecomedRJ em Seg Fev 02, 2015 7:20 pm

thiagoacpires escreveu:Finalmente o módulo chegou! Após muito contorcionismo (tenho 1,93m) consegui trocar a peça. Reconectei o cabo da bateria e funcionou na hora, consegui parear o celular, copiar a agenda e fiz uma ligação de teste.

O que me chamou atenção é que a km continua piscando, e no menu não aparece o Ecodrive, não sei se por eu não ter andado com o carro ou por outro motivo. Sempre que engato a ré aparece E2 no visor do sensor, procurei na internet e achei de um fabricante dizendo que o sensor 2 estava desconectado, mas testei os 4 e todos funcionam...

Alguém sabe o que pode ser?

Cara estranho isso acontecer, esqueci se vc já comentou, mas quando começou a piscar chegaram a passar o scanner na CSS? Quando instalei o neblina ficou piscando depois que habilitou e teve que passar novamente o scanner. Que bom que o modulo funcionou e o Blue&Me está em ordem.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por thiagoacpires em Seg Fev 02, 2015 7:26 pm

Então, quando comprei o carro, há um mês, ele já estava piscando. Levei na concessionária para passar no scanner e para "configurar" o Blue&me. O mecânico disse que fez vários testes e que o problema estava no módulo, e que tinha testado outro funcionou OK (mas não disse se a km tinha parado de piscar).

Acho que vou deixar rolar até a revisão, pois acho que eles devem passar o scanner para ver se está tudo OK e deve resolver, porque se levar só para isso vão querer me cobrar os mesmos R$190,00 que pediram da primeira vez... Ou então, como tenho que levar o carro para a folga na direção, tento chorar com eles esse serviço do km.
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por DecomedRJ em Seg Fev 02, 2015 7:33 pm

thiagoacpires escreveu:Então, quando comprei o carro, há um mês, ele já estava piscando. Levei na concessionária para passar no scanner e para "configurar" o Blue&me. O mecânico disse que fez vários testes e que o problema estava no módulo, e que tinha testado outro funcionou OK (mas não disse se a km tinha parado de piscar).

Acho que vou deixar rolar até a revisão, pois acho que eles devem passar o scanner para ver se está tudo OK e deve resolver, porque se levar só para isso vão querer me cobrar os mesmos R$190,00 que pediram da primeira vez... Ou então, como tenho que levar o carro para a folga na direção, tento chorar com eles esse serviço do km.

É uma boa esperar a revisão mesmo, mas fica atento pq eles nem sempre passam o scanner. Já peguei carro depois da revisão com o aviso de ter que fazer a revisão,d aí tive que voltar lá.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagem por VBCECHETO em Sab Fev 21, 2015 8:12 pm

Boa noite galera. Minha bateria morreu hoje depois de 3 anos, e troquei na mesma hora, só que agora o blue&me fica pedindo CODE, alguém sabe aonde eu encontro esse código no manual? Obrigado
VBCECHETO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por gvchagas em Sab Fev 21, 2015 8:14 pm

VBCECHETO escreveu:Boa noite galera. Minha bateria morreu hoje depois de 3 anos, e troquei na mesma hora, só que agora o blue&me fica pedindo CODE, alguém sabe aonde eu encontro esse código no manual? Obrigado

O código vem no manual especifico do rádio, vem junto com toda documentação do carro.
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagem por VBCECHETO em Sab Fev 21, 2015 8:23 pm

gvchagas escreveu:
VBCECHETO escreveu:Boa noite galera. Minha bateria morreu hoje depois de 3 anos, e troquei na mesma hora, só que agora o blue&me fica pedindo CODE, alguém sabe aonde eu encontro esse código no manual? Obrigado

O código vem no manual especifico do rádio, vem junto com toda documentação do carro.
Achei amigo, valeu, pensei que fosse um cartão com o código. Como é um carro usado, estava bem escondido o papel com o CODE, todo amassado e pelo visto faltando parte, parece que a pasta da fiat derreteu, acabou que ficou preso entre os compartimentos da bolsa. Obrigado.

Última edição por VBCECHETO em Sab Fev 21, 2015 8:30 pm, editado 1 vez(es)
VBCECHETO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: