500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som BOSE com problema: Desligando por aquecimento?

3 participantes

Ir para baixo

Som BOSE com problema: Desligando por aquecimento? Empty Som BOSE com problema: Desligando por aquecimento?

Mensagem por goiabo 20/1/2015, 16:13

Olá pessoal!

Comprei meu 500 lounge air (automático) no final do ano! É o modelo 2011/2012, com kit do teto + som BOSE. Estou super feliz com o carro, com certeza o melhor carro que já tive.

O som BOSE é um show a parte, agora curto muito mais escutar música no carro do que no computador aqui no serviço, o som é quase tão bom quanto do meu fone de ouvido que uso em casa.

Mas como nem tudo são flores, estou com um problema bem chato no som (justo nele). Em dias quentes, ao ligar o rádio eu consigo escutar por uns 20 a 30 minutos, algumas vezes menos, outras mais, até apresentar o problema.

Descrição do problema: o som "some". O rádio permanece ligado, tudo funcionando, mas o som simplesmente para de "sair das caixas". Pelo que percebi, primeiro ele para de sair das caixas dianteiras aí, 1 segundo depois, ele para de sair das caixas traseiras.

Como "resolver" o problema: o único modo do som voltar a funcionar é desligando o carro e ligando novamente (tem que desligar tudo mesmo). Aí o som volta a funcionar logo na sequência. Depois de um tempo usando ele apresenta o mesmo problema (não percebi se demora mais ou menos tempo p/ apresentar o problema novamente, mas em uma viagem longa, já tive que parar o carro e desligar umas 3x em umas 2 horas).

De acordo com o dono anterior, esse problema já tinha acontecido algumas vezes, mas quando ele levou na css, eles não conseguiram reproduzir o problema, então ficou por isso mesmo... pale

Observações: em dias frios, o problema não costuma acontecer, só se usar muito o rádio. Já parei o carro e abri o porta-malas p/ verificar o "amplificador" da BOSE logo depois que o som parou, ele estava bem quente, por isso que acho possível que o aquecimento do amp. esteja dando o problema.

Então agora estou com esse problema p/ resolver.

Queria saber se alguém já teve algum problema como esse, e como fez p/ resolver. Como o carro não está mais na garantia estou em dúvida se levo na css (já que não resolveram o problema quando estava na garantia) ou se levo em algum lugar de som que seja realmente bom. Aceito indicações de css boas em SP e região (São Caetano, São Bernardo) p/ verificar o som e/ou de locais de som que vocês conheçam que poderiam prestar assistência nesse problema.

Qualquer luz é bem vinda. Very Happy

Abraços.
goiabo
goiabo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/12/2014

Idade : 41
Localização : SP

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Som BOSE com problema: Desligando por aquecimento? Empty Re: Som BOSE com problema: Desligando por aquecimento?

Mensagem por DecomedRJ 20/1/2015, 18:40

Cara tenho Bose e nunca aconteceu algo do tipo comigo e olha que moro no RJ e tem feito um calor absurdo. Duvido sinceramente que seja causado pelo calor. Pode ser que já tenha algum defeito em componente do som e provavelmente irá progredir no sentido de ser mais frequente. Espero que consiga resolver isso e caso consiga, nos conte. Abraço!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Som BOSE com problema: Desligando por aquecimento? Empty Re: Som BOSE com problema: Desligando por aquecimento?

Mensagem por Convidado 20/1/2015, 21:25

Cara, estranho isso, participo do fórum já tem um bom tempo e nunca ouvi um relato parecido.
Espero que não seja problema no amplificador, pois seria uma pena, som premium é dos diferenciais do Fiat 500, além da substituição com certeza ter valor elevado.
Quanto a levar em loja especializada em som, sinceramente, não acho uma boa ideia pois o amplificador Bose é lacrado, bem diferente de um amplificador de som aftermaket, melhor procurar uma concessionária.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som BOSE com problema: Desligando por aquecimento? Empty Re: Som BOSE com problema: Desligando por aquecimento?

Mensagem por Carolzc 20/10/2016, 16:45

Boa tarde,
Com meu 500 acontece exatamente o mesmo! Então eu paro o carro, desligo, ligo novamente e o som volta a funcionar. Mas é algo que está irritando. O seu problema foi resolvido? Na concessionária não souberam responder o porque acontece.

Carolzc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/10/2016

Localização : Ourinhos


Ir para o topo Ir para baixo

Som BOSE com problema: Desligando por aquecimento? Empty Re: Som BOSE com problema: Desligando por aquecimento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos