500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

+5
Breno
thiagoacpires
aluizio.filho
DecomedRJ
David Bloomfield de Mello
9 participantes

Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por David Bloomfield de Mello 1/3/2015, 11:09

Srs, me deparei com alarme de nível baixo ou sem, no reservatório de gasolina de partida a frio, aceso no painel do 500.
No começo, esta acendia e depois apagava, sendo que que no momento está aceso permanentemente.
No reservatório se encontra com nível de gasolina e não sei se causa alguma avaria. Lendo o manual, não encontrei nada a respeito, somente recomendação para usa lo sempre com nível de gasolina. Pelo motivo de quando necessário e se estiver vazio, pode ocasionar a quebra ou avaria da bomba de gasolina do sistema.
A revisão do auto é em agosto, será urgente reparar esta ou posso esperar?
Uma observação se deve ser feito, só uso gasolina no tanque de combustível.

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por DecomedRJ 1/3/2015, 11:18

David também só uso gasolina e não encho esse tanque, pois como a sonda lambda reconhece que não tem álcool na mistura ela não puxa nada da partida a frio. Se você encher esse tanquinho com gasolina ela irá apodrecer (a Podium se não me engano dura 1 ano). 
O que fiquei sabendo é que o revés de não encher o tanquinho é que a gasolina lubrificaria as mangueiras impedindo seu ressecamento precoce. 
Sobre a luz espia ficar acesa, no meu fica direito pq está vazio, mas mesmo quando usava álcool e enchia esse tanque ela acendia pouco tempo depois de ter abastecido. Existem outros relatos dessa questão. Acredito que a posição do sensor nesse tanquinho seja o problema, pois qualquer reduzida no nível ele já acusa estar vazio.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por aluizio.filho 1/3/2015, 11:40

David, como nosso colega relatou, se você só usa gasolina, pode deixar esse reservatório vazio. Quanto a luz espia acender pouco depois de abastecer, isso é crônico no 500 (como dizem nas css, característica do projeto, normal, etc). Muitas vezes a luz acende e ainda tem pelo menos metade do tanque com gasolina.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por Convidado 1/3/2015, 14:02

Creio que não procede totalmente essa informação de que a sonda lambda reconhece quando tem apenas gasolina no tanque e não puxa gasolina da partida a frio.
Meu outro 500, abasteci apenas com gasolina mas mesmo assim eu precisava completar o taquinto da partida a frio, a frequência era bem menor, mas sim, ele esvaziava, nesse caso utiliza apenas gasolina Podium que dura mais ou menos um ano.
No atual, abasteci até o início de fevereiro, apenas com álcool e tinha de completar o reservatório toda semana e quando estava pela metade, era só parar em alguma subida que surgia o aviso no painel, acho isso meio chato, mas no posto que abasteço já é automatico, paro na bomba, enchem o tanque e já completam a partida a frio, nesse caso utilizava gasolina aditivada.
Com o aumento dos combustíveis, passei a abastecer apenas com gasolina e coloquei Podium e já tive de completar na sexta, pois o reservatório estava vazio menos de trinta dias depois.
E sim, é fato que o sistema danifica caso fique sempre vazio, passou em um programa de TV esses dias.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por David Bloomfield de Mello 1/3/2015, 18:24

Valeu pessoal pelas informações, foram, como sempre, valiosas e explicativas. Eu encho o tanque sempre com gasolina aditivada e o reservatório e já tive que repor o nível do reservatório. Como ressaltou o Tom500, realmente há consumo do combustível, apesar de usar gasolina no tanque, mas sempre estou observando o nível e sempre esteve apagado. 
Agora, começou a piscar e depois acendeu direto. Vou observar.
Agradeço a todos e espero encontrá los em algum encontro regional do RJ para conhece los.
VIDA LONGA E PRÓSPERA PARA TODOS.

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por DecomedRJ 1/3/2015, 20:24

Sobre esvaziar o tanquinho eu fico na dúvida. Se o carro está com gasolina não deveria. A acionamento automático da bomba do tanquinho sempre que da,os partida do motor? Achei que só acionava a bomba de combustível? 
Bom, pensei em certa evaporação do conteúdo, mas o sistema é ou deveria ser estanque. Enfim, vou abastecer o tanquinho com Podium e ver o que acontece.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por thiagoacpires 1/3/2015, 20:35

Tenho algumas dúvidas sobre essa questão da sonda lambda também, porque como ela está após a queima do combustível e a proposta do tanquinho é auxiliar a partida a frio, neste caso teria que queimar um pouco do combustível do tanque para poder identificar o combustível e aí sim "recorrer" ao tanquinho. 

O meu está desde quando comprei eu dezembro e até hoje não acendeu a luz, e não completei quando comprei. Até vou dar uma olhada para ver se tem gasolina e o sensor não está queimado...
thiagoacpires
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/11/2014

Idade : 39
Localização : Petrópolis


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por thiagoacpires 1/3/2015, 20:57

Achei uma matéria na Vrum que esclarece um pouco este tópico. Abaixo um trecho dela:

"ANTIENVELHECIMENTO Alguns sistemas injetam gasolina mesmo quando não é necessário (alguns em temperatura abaixo de 20°C, no caso dos Honda; outros em alguns momentos, mesmo nos dias mais quentes, como nos modelos Fiat), justamente para evitar que a gasolina fique velha. Já a francesa Peugeot resolveu reduzir a capacidade do tanquinho para 450ml para que o consumo seja rápido. "
thiagoacpires
thiagoacpires
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/11/2014

Idade : 39
Localização : Petrópolis


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por DecomedRJ 1/3/2015, 23:16

thiagoacpires escreveu:Achei uma matéria na Vrum que esclarece um pouco este tópico. Abaixo um trecho dela:

"ANTIENVELHECIMENTO Alguns sistemas injetam gasolina mesmo quando não é necessário (alguns em temperatura abaixo de 20°C, no caso dos Honda; outros em alguns momentos, mesmo nos dias mais quentes, como nos modelos Fiat), justamente para evitar que a gasolina fique velha. Já a francesa Peugeot resolveu reduzir a capacidade do tanquinho para 450ml para que o consumo seja rápido. "
Legal Thiago
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por Breno 2/3/2015, 00:55

thiagoacpires escreveu:Achei uma matéria na Vrum que esclarece um pouco este tópico. Abaixo um trecho dela:

"ANTIENVELHECIMENTO Alguns sistemas injetam gasolina mesmo quando não é necessário (alguns em temperatura abaixo de 20°C, no caso dos Honda; outros em alguns momentos, mesmo nos dias mais quentes, como nos modelos Fiat), justamente para evitar que a gasolina fique velha. Já a francesa Peugeot resolveu reduzir a capacidade do tanquinho para 450ml para que o consumo seja rápido. "

Sim, tal informação procede.

Costumo abastecer com etanol (mais vantajoso no Centro Oeste brasileiro), e preciso completar mensalmente.

Porém, quando o etanol estava caro e passei a usar gasolina, continuei precisando completar, a cada 45 dias, em média.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por phfranca 20/3/2015, 13:45

David Bloomfield de Mello escreveu:Srs, me deparei com alarme de nível baixo ou sem, no reservatório de gasolina de partida a frio, aceso no painel do 500.
No começo, esta acendia e depois apagava, sendo que que no momento está aceso permanentemente.
No reservatório se encontra com nível de gasolina e não sei se causa alguma avaria. Lendo o manual, não encontrei nada a respeito, somente recomendação para usa lo sempre com nível de gasolina. Pelo motivo de quando necessário e se estiver vazio, pode ocasionar a quebra ou avaria da bomba de gasolina do sistema.
A revisão do auto é em agosto, será urgente reparar esta ou posso esperar?
Uma observação se deve ser feito, só uso gasolina no tanque de combustível.

Cheguei a ter esse problema, era falha na peça que fica dentro do reservatório, ele ficou "travado"... isso pq era Zero meu carro...

trocaram numa boa.. e nunca mais aconteceu... 

abraço...
phfranca
phfranca
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 61
Data de inscrição : 04/02/2013

Idade : 42
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pulga

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por David Bloomfield de Mello 21/3/2015, 20:11

Valeu a resposta Phfranca, vou checar na ccs e verificar se meu problema é parecido com o seu .
Obrigado

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por aluzjunior 7/5/2015, 23:01

A luz sempre está acesa com ou sem gasolina.
aqui em PG ja começou a esfriar, de manha ja ta fazendo 12~14 graus
só usamos etanol e o carro nao esta injetando gasolina. Nao pega mais de primeira e sai ratiando

aluzjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/12/2013

Localização : Ponta Grossa


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por tech3000 27/6/2015, 01:29

Essa luz do painel é uma droga mesmo no 500, o meu desde sempre mesmo com o tanquinho cheio fica acesa, quando em garantia reclamei, disseram que trocaram a bóia, funcionou uns 3 meses e depois voltou a mesma coisa, ou seja, tanquinho de partida à frio esteja cheio ou vazio a luz no painel fica acesa do mesmo jeito.

Quanto ao uso do etanol no Cult concordo com o amigo acima, mesmo com Podium no tanquinho a partida fica péssima, tem que bater 3 ou 4 vezes na partida pra pegar mesmo em dias que não está frio. Com gasolina isso nunca acontece.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por Convidado 27/6/2015, 13:47

sensor .. eu so uso a grid com aditivo stp

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por Arighi 24/9/2019, 08:39

Bom, vejo que muita gente teve/tem esse problema com o sensor, eu inclusive.

Gostaria de fazer uma pergunta... se o sistema acusa que não tem gasolina (falha no sensor), mesmo assim a bomba ativa na hora da partida?

Pelo que vi esse é o famigerado sensor:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Arighi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/08/2019

Localização : Piracicaba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio Empty Re: Luz espia de alarme de nivel baixo de gasolina no reservatório partida a frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos