500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem longa com 500

+10
Haas132
Labar
dbertaco
alexdj
andermen
onlycr
DecomedRJ
ricogb
alessandrosoria
Daniel Neubauer
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Viagem longa com 500

Mensagem por Daniel Neubauer 30/3/2015, 22:36

Pessoal, embora saibamos ser um carro mais para fins urbanos, alguém ja fez uma viagem longa com o 500?

Irei viajar na quarta feira, e estou preocupado principalmente com a autonomia. Quanto é possível rodar com um tanque de gasolina só na estrada?

Irei de Campinas a São Gotardo-MG, mais ou menos 750km. Já no estado de minas os postos de tornam raros, e isso é preocupante!

Abs
Daniel Neubauer
Daniel Neubauer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/01/2015

Idade : 42
Localização : Vinhedo


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por alessandrosoria 30/3/2015, 22:51

Minha autonomia é de 450 km em média.

Abasteça sempre que ver um posto.
alessandrosoria
alessandrosoria
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2014

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por ricogb 30/3/2015, 23:41

Exagero abastecer no primeiro posto que aparecer.
Se você andar só no limite de velocidade, dá pra fazer uns 550km sossegado.
Fiz o percurso São Paulo - Paraná com média de 14km/l e meu carro era um Sport Automático. 
O cult é mais econômico.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por DecomedRJ 30/3/2015, 23:42

Daniel Neubauer escreveu:Pessoal, embora saibamos ser um carro mais para fins urbanos, alguém ja fez uma viagem longa com o 500?

Irei viajar na quarta feira, e estou preocupado principalmente com a autonomia. Quanto é possível rodar com um tanque de gasolina só na estrada?

Irei de Campinas a São Gotardo-MG, mais ou menos 750km. Já no estado de minas os postos de tornam raros, e isso é preocupante!

Abs
Depende do peso do seu pé direito rsss. Quando vou pra do RJ pra SP abasteço em São José dos Campos. No entanto, já fiz o mesmo trajeto com Anderson daqui do clube e ele foi até SP com 1 tanque. No entanto, n deixo a gasolina chegar no talo. Sempre abasteço faltando 1/4 de tanque. No talo consegui chegar até entrada da marginal Tietê.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por Convidado 31/3/2015, 00:25

Na semana passada eu fui de Valinhos a São José do Rio Preto e voltei, abasteci até o automatico com álcool para ir, cheguei no centro da cidade e ainda tinha um pouco menos de um quarto. Abasteci com gasolina pra voltar, pois o álcool lá estava caro, cheguei aqui e ainda tinha um quarto do tanque.
Fui sozinho, andando a 100, 110km/h sem nenhuma parada na ida ou volta.
Segundo computador de bordo, ele fez 11,8 na ida e 15.8 na volta.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por Daniel Neubauer 31/3/2015, 00:59

Costumo andar com o pé um pouco mais embaixo, a 130-150km/h, pelo que estão dizendo, devo conseguir andar pelo menos uns 400km. 

Já fui varias vezes de Linea e-tork, andando a 140-160, chegando até a dar final de 200-210km/h em algumas retas, mas o tanque dele tem 55 litros, abasteci em Ribeirão e depois em Araxa, na volta abasteci em Uberaba e em Ribeirão, por isso estava preocupado com os 40 litros do 500. Obrigado a todos!

Na volta posto comentários. Durante a viagem ficarei off, não tem sinal nem da claro nem da nextel!
Daniel Neubauer
Daniel Neubauer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/01/2015

Idade : 42
Localização : Vinhedo


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por onlycr 31/3/2015, 14:00

Já fiz algumas vezes Porto Alegre - Florianópolis (490km), é uma viagem "tranquila" (tirando a parte de Laguna, quando você fica mais de uma hora parado). Consigo fazer esses 490km com um tanque de gasolina (ar ligado, duas pessoas, entre 100km/h e 110km/h) e ainda sobra um pouco (bem pouco, mas fora da reserva).
Agora, lendo os comentários, fiquei com uma dúvida: a capacidade do tanque é de 40 litros? Acreditava que eram 35.

onlycr
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/06/2014

Idade : 38
Localização : Gravataí


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por DecomedRJ 31/3/2015, 15:35

onlycr escreveu:Já fiz algumas vezes Porto Alegre - Florianópolis (490km), é uma viagem "tranquila" (tirando a parte de Laguna, quando você fica mais de uma hora parado). Consigo fazer esses 490km com um tanque de gasolina (ar ligado, duas pessoas, entre 100km/h e 110km/h) e ainda sobra um pouco (bem pouco, mas fora da reserva).
Agora, lendo os comentários, fiquei com uma dúvida: a capacidade do tanque é de 40 litros? Acreditava que eram 35.
São 35 L com mais 5 L de reserva
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por andermen 31/3/2015, 20:25

São Bernardo do Campo / SP x São Gonçalo RJ = 498 km, 500 Sport air, manual, 110 km/h de média usando o control cruiser, média de 14,5 km/h, abastecido com Podium na saída e chegada com a reserva ainda no tanque.

São Gonçalo x Armação dos Buzios x São Gonçalo = 320 km, mesmas condições, mais de 1/4 de sobra.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por alexdj 1/4/2015, 13:30

Daniel Neubauer escreveu:Pessoal, embora saibamos ser um carro mais para fins urbanos, alguém ja fez uma viagem longa com o 500?

Irei viajar na quarta feira, e estou preocupado principalmente com a autonomia. Quanto é possível rodar com um tanque de gasolina só na estrada?

Irei de Campinas a São Gotardo-MG, mais ou menos 750km. Já no estado de minas os postos de tornam raros, e isso é preocupante!

Abs
Fiz uma viagem assim que comprei o meu 500. Fui de São Paulo ao Paraguai, parei 3 vezes para abastecer, a média de velocidade e consumo foi de 97KM/H e 13km/L.

Foram 2200 Km no total. 12 horas (com as paradas) para ir e 11 horas para voltar.

A viagem foi super tranquila, a aderência do carro na pista é ótima, viajamos a noite e com o céu estrelado, teto aberto e música. 

O ideal é usar Gasolina Aditivada ou até Premium para render mais. Nas linhas retas se seu carro tiver, utilize o cruise control, descansa os pés e ainda economiza combustível.

Qualquer coisa mande msg.

Boa viagem.

alexdj
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/02/2014

Idade : 52
Localização : Santana de Parnaiba

Apelido do Carro : Mouse

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por dbertaco 2/4/2015, 14:11

Eu morava em SP até janeiro desse ano e vim morar em Brasília e não quis mandar o carro por cegonha, então eu vim dirigindo.
São 1250 km, eu gastei 2 tanques de PODIUM até o talo, o computador de bordo marcou 17,5 de consumo médio, eu vim tranquilo a maioria do caminho, muitos trechos no Cruise Control a 100km/h, onde tive chances andei um pouco mais forte até uns 170km/h.
Gostei muito da autonomia levando em conta que o tanque é "pequeno".
E na estrada ele não fica devendo nada para outros carros.

Obs. meu carro tem filtro INFLOW e difusor de escape, o que ajuda a deixar o carro mais solto, gastar menos e andar mais.
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por alexdj 2/4/2015, 14:54

dbertaco escreveu:Eu morava em SP até janeiro desse ano e vim morar em Brasília e não quis mandar o carro por cegonha, então eu vim dirigindo.
São 1250 km, eu gastei 2 tanques de PODIUM até o talo, o computador de bordo marcou 17,5 de consumo médio, eu vim tranquilo a maioria do caminho, muitos trechos no Cruise Control a 100km/h, onde tive chances andei um pouco mais forte até uns 170km/h.
Gostei muito da autonomia levando em conta que o tanque é "pequeno".
E na estrada ele não fica devendo nada para outros carros.

Obs. meu carro tem filtro INFLOW e difusor de escape, o que ajuda a deixar o carro mais solto, gastar menos e andar mais.
Oi, poderia mandar o modelo do Inflow e do difusor?

Onde comprou?

Abraços.

alexdj
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/02/2014

Idade : 52
Localização : Santana de Parnaiba

Apelido do Carro : Mouse

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por Labar 3/4/2015, 18:38

A autonomia vai depender do seu pe, mas acredito que nao seja menor que 400km. E acredito que nao seja possivel uma distancia maior que 400km entre um posto e outro.

Aqui em Brasilia, rodando a 80km/h, consigo uma autonomia de mais de 550km. Quando boto na estrada, a autonomia cai um pouco porque ando um pouco mais forte, mas nada que me preocupe.
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por Convidado 3/4/2015, 18:53

Copiando o amigo Alex. mandar o modelo do Inflow e do difusor?

Onde comprou?

Abraços. "

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por Haas132 6/4/2015, 01:42

No escorpião os quatro tanque colocado primeiro deu mais o menos 6/l andando cidade e rodovia mas agora consigo media de 9/l.
Haas132
Haas132
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013

Idade : 48
Localização : Cuiabá

Apelido do Carro : Escorpião

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por dbertaco 6/4/2015, 13:44

alexdj escreveu:
dbertaco escreveu:Eu morava em SP até janeiro desse ano e vim morar em Brasília e não quis mandar o carro por cegonha, então eu vim dirigindo.
São 1250 km, eu gastei 2 tanques de PODIUM até o talo, o computador de bordo marcou 17,5 de consumo médio, eu vim tranquilo a maioria do caminho, muitos trechos no Cruise Control a 100km/h, onde tive chances andei um pouco mais forte até uns 170km/h.
Gostei muito da autonomia levando em conta que o tanque é "pequeno".
E na estrada ele não fica devendo nada para outros carros.

Obs. meu carro tem filtro INFLOW e difusor de escape, o que ajuda a deixar o carro mais solto, gastar menos e andar mais.
Oi, poderia mandar o modelo do Inflow e do difusor?

Onde comprou?

Abraços.
Opa, 

sem problemas...
- o modelo do filtro é o HPF - 3550 e ta custando 114,50 no site da INFLOW (http://www.filtrosinflow.com.br/).

- e o difusor eu comprei nesse site: http://www.capvalvulas.com.br/index.html 
100% confiável, o meu modelo é o com controle remoto, visto a dificuldade de passar fios para dentro do 500, paguei 750,00 no kit e paguei 100,00 para instalar, faz mais de 6 meses e está funcionando até hoje perfeitamente, vou fazer um vídeo para postar aqui.

Espero ter ajudado, qualquer coisa podem perguntar.

Abração.
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por dbertaco 6/4/2015, 13:44

ze carioca escreveu:Copiando o amigo Alex. mandar o modelo do Inflow e do difusor?

Onde comprou?

Abraços. "
Opa, 

sem problemas...
- o modelo do filtro é o HPF - 3550 e ta custando 114,50 no site da INFLOW (http://www.filtrosinflow.com.br/).

- e o difusor eu comprei nesse site: http://www.capvalvulas.com.br/index.html 
100% confiável, o meu modelo é o com controle remoto, visto a dificuldade de passar fios para dentro do 500, paguei 750,00 no kit e paguei 100,00 para instalar, faz mais de 6 meses e está funcionando até hoje perfeitamente, vou fazer um vídeo para postar aqui.

Espero ter ajudado, qualquer coisa podem perguntar.

Abração.
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por alexdj 6/4/2015, 14:12

dbertaco escreveu:
alexdj escreveu:
dbertaco escreveu:Eu morava em SP até janeiro desse ano e vim morar em Brasília e não quis mandar o carro por cegonha, então eu vim dirigindo.
São 1250 km, eu gastei 2 tanques de PODIUM até o talo, o computador de bordo marcou 17,5 de consumo médio, eu vim tranquilo a maioria do caminho, muitos trechos no Cruise Control a 100km/h, onde tive chances andei um pouco mais forte até uns 170km/h.
Gostei muito da autonomia levando em conta que o tanque é "pequeno".
E na estrada ele não fica devendo nada para outros carros.

Obs. meu carro tem filtro INFLOW e difusor de escape, o que ajuda a deixar o carro mais solto, gastar menos e andar mais.
Oi, poderia mandar o modelo do Inflow e do difusor?

Onde comprou?

Abraços.
Opa, 

sem problemas...
- o modelo do filtro é o HPF - 3550 e ta custando 114,50 no site da INFLOW (http://www.filtrosinflow.com.br/).

- e o difusor eu comprei nesse site: http://www.capvalvulas.com.br/index.html 
100% confiável, o meu modelo é o com controle remoto, visto a dificuldade de passar fios para dentro do 500, paguei 750,00 no kit e paguei 100,00 para instalar, faz mais de 6 meses e está funcionando até hoje perfeitamente, vou fazer um vídeo para postar aqui.

Espero ter ajudado, qualquer coisa podem perguntar.

Abração.
Obrigado !!!

alexdj
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/02/2014

Idade : 52
Localização : Santana de Parnaiba

Apelido do Carro : Mouse

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por Daniel Neubauer 11/4/2015, 19:38

Apenas para relatar, apesar do atraso!

Viagem super tranqüila. Abasteci 2 vezes na ida e na volta sai com tanque cheio e abasteci só em Ribeirão Preto. 

O que me surpreendeu é que cansou menos dirigir o 500 do que as outras vezes que fui de Linea.

Destaque: na volta um volvo C30 ultrapassa a uns 180km/h, começa a chover forte e quase o atropelei! Andar a noite na chuva com o 500 é pura diversão!

Média de consumo na estrada: 10.8 por litro, andando sempre com o pé em baixo, 140-160.

Cheguei a 182km/h De final medida no GPS. No ponteiro encostou nos 190. 

Curtindo o brinquedinho!
Daniel Neubauer
Daniel Neubauer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/01/2015

Idade : 42
Localização : Vinhedo


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por caio_reinhardt 14/4/2015, 17:17

Na estrada o 500 penaliza bem quem tem o pé direito um pouco mais pesado.

O ideal pra ter uma autonomia boa é ir tranquilo...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por Acport 14/4/2015, 20:27

Já fiz duas viagens mais longas com o 500. Uma de 550 km, totalizando 1100 km ida e volta, em 2 dias. Outra de 810 km de uma vez só, totalizando mais de 1600 km. A primeira, tentei andar numa boa, tentando manter 110 km/h e consegui até 16 km/l de média. A segunda, tive que ir com pressa e a media baixou para 13 km/l.
A título de informação, o 500 vai bem na estrada. Peca só pelo câmbio curto.

Acport
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/09/2014

Localização : Frutal


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por caio_reinhardt 16/4/2015, 11:24

Acport escreveu:Já fiz duas viagens mais longas com o 500. Uma de 550 km, totalizando 1100 km ida e volta, em 2 dias. Outra de 810 km de uma vez só, totalizando mais de 1600 km. A primeira, tentei andar numa boa, tentando manter 110 km/h e consegui até 16 km/l de média. A segunda, tive que ir com pressa e a media baixou para 13 km/l.
A título de informação, o 500 vai bem na estrada. Peca só pelo câmbio curto.

O problema não é nem o câmbio ser curto, tanto o Polaco manual quanto o Ticano automático tbm tem uma relação curta, a vantagem fica por conta da sexta em overdrive...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por joao.j.gabriel.5 19/5/2016, 13:02

Então galera, sou novo no Clube e encontrei esse topico. 

Seguinte, moro no Acre e pretendo ir até o norte do Peru com ele, no maximo duas pessoas então em relação ao conforto to bem tranquilo, ele manda bem com duas pessoas apenas. 

Gostaria era de saber se posso confiar na mecanica e no carrinho pra isso, já fui uma vez pra lá, mas foi de HB20. 

Atravessar a cordilheira exige bem o motor, mas vi fiat uno encarando a subida então acredito que a criancinha tambem aguenta o embalo. 

são mais ou menos 2mil km ida e volta. 

o que acham? alguma dica especial?

joao.j.gabriel.5
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/07/2012

Localização : Rio Branco acre


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por Convidado 19/5/2016, 23:09

joao.j.gabriel.5 escreveu:Então galera, sou novo no Clube e encontrei esse topico. 

Seguinte, moro no Acre e pretendo ir até o norte do Peru com ele, no maximo duas pessoas então em relação ao conforto to bem tranquilo, ele manda bem com duas pessoas apenas. 

Gostaria era de saber se posso confiar na mecanica e no carrinho pra isso, já fui uma vez pra lá, mas foi de HB20. 

Atravessar a cordilheira exige bem o motor, mas vi fiat uno encarando a subida então acredito que a criancinha tambem aguenta o embalo. 

são mais ou menos 2mil km ida e volta. 

o que acham? alguma dica especial?
Se o HB20 chegou ao destino, certamente o 500 dá conta com maestria.
Dica é fazer uma revisão completa antes, trocar todos componentes desgastados, dar um talento no sistema de arrefecimento por conta do clima severo da cordilheira e curtir.
Não esqueça de postar o relato da viagem e umas fotos aqui no fórum.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por DecomedRJ 20/5/2016, 10:44

joao.j.gabriel.5 escreveu:Então galera, sou novo no Clube e encontrei esse topico. 

Seguinte, moro no Acre e pretendo ir até o norte do Peru com ele, no maximo duas pessoas então em relação ao conforto to bem tranquilo, ele manda bem com duas pessoas apenas. 

Gostaria era de saber se posso confiar na mecanica e no carrinho pra isso, já fui uma vez pra lá, mas foi de HB20. 

Atravessar a cordilheira exige bem o motor, mas vi fiat uno encarando a subida então acredito que a criancinha tambem aguenta o embalo. 

são mais ou menos 2mil km ida e volta. 

o que acham? alguma dica especial?

Adoro viajar e esse seu roteiro parece mais que especial! Como disse o Tom, não deixe de postar fotos dessa paisagem deslumbrante que você verá.
Bom, sobre o carro aguentar, eu não sei qual é seu modelo de 500, mas eu usaria rodas aro 15 com pneus com perfil alto e sempre bem calibrados para evitar qualquer complicação, pois provavelmente você não irá pegar ótimas estradas. Acho que numa viagem desse tipo nunca é demais pecar pelo excesso em peças de reposição pra alguma enrascada. 
Seu 500 está com quantos km? Como disse o Tom terá que fazer uma revisão completa com o carrinho. 
Espero que a ideia da viagem vingue! Boa viagem!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem longa com 500 Empty Re: Viagem longa com 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos