500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de lampadas dos farois

+22
b0fh
breno80
Haas132
Filipe_SC
Tim - 500
ricogb
a3on
tech3000
joederfarma
Vinicius Andrade
filhotemio
raulney
wilberrp
Heinz Noeding
Glauberlr
gvchagas
Nickolas Dornelles
rreis
rafaelmsv
Leopoldo
LeoPat
renato696
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Troca de lampadas dos farois

Mensagem por renato696 8/3/2012, 22:52

Pessoal,

comprei lampadas da Philips (night guide H7 para o farol baixo e x-treme H1 para o alto) para colocar no meu 500 - a ideia não é estetica, mas sim melhorar a performance dos farois, já que costumo viajar a noite. Alguem troucou as lampadas do carro? Fez vc mesmo ou levou para algum lugar especializado? A css  se recusou a trocar para mim. Se alguem fez, e pudesse dar uma dica, agradeço.

Já li o manual a respeito, mas achei dificil o acesso, principalmente do farol alto.

abraços

--------------------------------------

SOLUÇÃO PARA A TROCA DAS LAMPADAS:


Para quem ainda gostaria de saber como trocar as lampadas do fiat 500, segue abaixo links de videos:

LUZES DA FRENTE:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

LUZ DE FREIO:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Agradecimento para a usuária: ipostnak3d
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por LeoPat 8/3/2012, 23:25

renato696 escreveu:Pessoal,

comprei lampadas da Philips (night guide H7 para o farol baixo e x-treme H1 para o alto) para colocar no meu 500 - a ideia não é estetica, mas sim melhorar a performance dos farois, já que costumo viajar a noite. Alguem troucou as lampadas do carro? Fez vc mesmo ou levou para algum lugar especializado? A css se recusou a trocar para mim. Se alguem fez, e pudesse dar uma dica, agradeço.

Já li o manual a respeito, mas achei dificil o acesso, principalmente do farol alto.

abraços

Renato, você já fez uma inspeção física? Digo, abriu o capô e olhou a parte de trás dos faróis com a ajuda de alguma lanterna?
Não tive tempo de fazê-lo ainda, mas trocar as lâmpadas costuma ser tarefa muito fácil, salvo os faróis de milha, que geralmente têm o acesso mais difícil.
Eu estou esperando meu jogo novo de faróis, portanto nem mexi ainda alí, mas posso dar uma olhada na oficina.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por renato696 8/3/2012, 23:29

Para falar a verdade, peguei o carro ontem e ainda não deu tempo de ver. Só li o que o manual diz. Mas que notei que para acessar o farol alto, tem que ser pela caixa de roda.... amanha devo tentar trocar, pois acredito que seja tarefa facil.
se trocar as lampadas do seu, posta aqui depois.
abs
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por Leopoldo 9/3/2012, 11:42

Renato, um dos membros já trocou as lâmpadas de seu 500 e postou fotos.. Dê uma olhada nos tópicos de manutenção (tutorial) e dúvidas, deve estar lá.

Eu troquei as lampadas do farol por xenon. Acabei levando num local especializado, mas o rapaz responsável desmontou o suporte da lâmpada original na minha frente. É realmente muito simples: tira a antiga, põe a nova, e tá pronto.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por renato696 9/3/2012, 13:04

Troquei as do farol baixo. facil!

as do farol alto já ta mais complicado... tem que acessar pela caixa de roda e tem algum tipo de trava.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por renato696 9/3/2012, 18:45

troquei as do farol alto também. um pouco apertado, pois não tem muito como acessar o loca. mas é abrir tudo, desplugar a lampada, mover as travas para o lado e retirar a lampada. depois remontar. tranquilo! nao ha necessidade de levar em uma autoeletrica para fazer isso, caso comprem as lampadas pela internet.
abraços
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por LeoPat 9/3/2012, 23:19

renato696 escreveu:troquei as do farol alto também. um pouco apertado, pois não tem muito como acessar o loca. mas é abrir tudo, desplugar a lampada, mover as travas para o lado e retirar a lampada. depois remontar. tranquilo! nao ha necessidade de levar em uma autoeletrica para fazer isso, caso comprem as lampadas pela internet.
abraços

Teve que, de fato, acessar pela caixa de roda?
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por renato696 9/3/2012, 23:32

sim, é o modo mais facil. tem uma tampa na frente da roda que vc retira. ai retira a proteção de borracha, despluga e lampada e destrava (mais facil que destravar e desplugar depois). na hora que destravar, cuidado para nao deixar a lampada cair. ai é so trocar a lampada, travar, plugar, colocar a protecao de borracha e fechar a tampa da caixa de rodas.

no inicio estava com receio, mas é bem facil. quem quiser trocar a lampada, é só comprar na internet e instalar.

ah, recomento levar uma lanterna e colocar ela sob o pneu para iluminar a area.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por rafaelmsv 9/3/2012, 23:40

renato696 escreveu:sim, é o modo mais facil. tem uma tampa na frente da roda que vc retira. ai retira a proteção de borracha, despluga e lampada e destrava (mais facil que destravar e desplugar depois). na hora que destravar, cuidado para nao deixar a lampada cair. ai é so trocar a lampada, travar, plugar, colocar a protecao de borracha e fechar a tampa da caixa de rodas.

no inicio estava com receio, mas é bem facil. quem quiser trocar a lampada, é só comprar na internet e instalar.

ah, recomento levar uma lanterna e colocar ela sob o pneu para iluminar a area.

Renato, vc podia fazer um vídeo de vc trocando a lampada de um carro e colocar no youtube pra gente. acho que seria mto bom. eu mesmo antes de comprar o carro procurei muitos vídeo do 500 lá e achei pouca coisa. Até pretendo gravar umas coisas pra por lá tb
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por renato696 9/3/2012, 23:42

boa ideia. vou tentar fazer os videos. vamos ver se fica bom, porque é bem apertado a area de acesso do farol baixo... mas vou tentar explicar para a turma como trocar as lampadas. abs
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por rreis 19/3/2012, 11:26

É extremamente fácil trocar as lâmpadas do 500. Inclusive as do farol alto, apesar do acesso ser pela caixa de roda.

O problema acontece quando se cisma de instalar um xenon (o que eu fiz), pois não existe um "suporte" para as lâmpadas do xenon. Tive que importar um suporte de plástico e eu mesmo instalei, mas é um negócio que dá uma puta mão de obra. Não recomendo para quem não GOSTE de fuçar no carro. No meu deu certo, apesar desse suporte de entrado no projetor do farol uma hora e eu ter que levar numa oficina para tirar, pq eu não consegui... kkkkk
rreis
rreis
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/03/2012

Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por Nickolas Dornelles 19/3/2012, 11:42

o farol baixo é extremamente fácil de trocar, somente abrir o capô e trocar. Já o alto tem que ser pela caixa de roda, mas é facil tambem.
Comprei meus faróis de sinaleira de led e ainda não consegui retirar as sinaleiras amarelas, vou levar numa auto-elétrica e pedir pra eles trocarem para mim que é mais facil do que eu ficar tentando girar aquela lâmpada sem ter espaço.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Dúvida sobre os LEDs

Mensagem por gvchagas 21/3/2012, 12:45

Nickolas Dornelles escreveu:o farol baixo é extremamente fácil de trocar, somente abrir o capô e trocar. Já o alto tem que ser pela caixa de roda, mas é facil tambem.
Comprei meus faróis de sinaleira de led e ainda não consegui retirar as sinaleiras amarelas, vou levar numa auto-elétrica e pedir pra eles trocarem para mim que é mais facil do que eu ficar tentando girar aquela lâmpada sem ter espaço.

Você comprou os LEDs para o pisca aonde? Ela tem algum sistema para não acusar "lâmpada avariada" no check control do 500?

Agradeço desde já.
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.gvchagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por Glauberlr 2/4/2012, 10:14

N demora ter led com canbus
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por Nickolas Dornelles 2/4/2012, 13:07

gvchagas escreveu:
Nickolas Dornelles escreveu:o farol baixo é extremamente fácil de trocar, somente abrir o capô e trocar. Já o alto tem que ser pela caixa de roda, mas é facil tambem.
Comprei meus faróis de sinaleira de led e ainda não consegui retirar as sinaleiras amarelas, vou levar numa auto-elétrica e pedir pra eles trocarem para mim que é mais facil do que eu ficar tentando girar aquela lâmpada sem ter espaço.

Você comprou os LEDs para o pisca aonde? Ela tem algum sistema para não acusar "lâmpada avariada" no check control do 500?

Agradeço desde já.
Não troquei o pisca e sim a luz diurna/sinaleira. Mas creio que não deve ser difícil de achar os piscas de led aqui em Porto Alegre e não deve ser caro. Até agora não instalei as lâmpadas de LED, mas já me falaram que realmente acusa lâmpada queimada. A solução é colocar um resistor em paralelo no LED, simples numa auto-elétrica. Ainda não achei uma auto-elétrica decente em POA, mas quando achar certamente vou trocar tudo por LED.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por gvchagas 2/4/2012, 14:08

Nickolas Dornelles escreveu:
Não troquei o pisca e sim a luz diurna/sinaleira. Mas creio que não deve ser difícil de achar os piscas de led aqui em Porto Alegre e não deve ser caro. Até agora não instalei as lâmpadas de LED, mas já me falaram que realmente acusa lâmpada queimada. A solução é colocar um resistor em paralelo no LED, simples numa auto-elétrica. Ainda não achei uma auto-elétrica decente em POA, mas quando achar certamente vou trocar tudo por LED.

Pois é... e nessa questão do resistor... se for acrescentado no carro, perde a garantia, já que precisa cortar o fio. O ideal é que seja instalado na própria lampada, o que torna a tarefa bem complicada... acho que não compensa a trabalheira.
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.gvchagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por Convidad 8/4/2012, 02:39

Falando em lanternas e farois, gostei mesmo dos modelos americanos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por Heinz Noeding 24/4/2012, 15:39

Nikolas, foi facil trocar os milhas por Xenon?? andei pensando em fazer isso, e uma outra duvida, n aparece no computador de bordo q tem lampada queimada n ??
Heinz Noeding
Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012

Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por wilberrp 24/4/2012, 15:57

No meu caso........Eu já tenho o xenon 6000k na farol baixo e no alto....E tb troquei a lampada diurna....por uma super branca da PIAA!!!!....

Troquei a lampada interna tb por uma led branca e do porta malas tb....ficou show este conjunto.....

Eu nao tenho milha no meu.....e mesmo que tivesse nao colocaria xenon.....por dois motivos: segurança e para não ficar muito chamativo em relação a policia...
Falei em termos de segurança....pois a lampada amarela do milha é mais eficiente no caso de neblina....
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por gvchagas 25/6/2012, 08:32

wilberrp escreveu:

Troquei a lampada interna tb por uma led branca e do porta malas tb....ficou show este conjunto.....


A minha "solução" para o porta malas foi essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.gvchagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por Leopoldo 25/6/2012, 13:22

muito legal, gvchagas! vc fez a ligação dos filetes diretamente onde deveria ficar a lâmpada original? Se são LED, conseguiu se livrar da acusação de defeito do computador de bordo?
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por gvchagas 25/6/2012, 13:32

Leopoldo escreveu:muito legal, gvchagas! vc fez a ligação dos filetes diretamente onde deveria ficar a lâmpada original? Se são LED, conseguiu se livrar da acusação de defeito do computador de bordo?

Removi a lampada incandescente original e nos plugues adaptei os fios da fita de LED, sem alterar nada na fiação do carro. As únicas lâmpadas acusadas de queimadas no painel são as externas (freio, farol, pisca) a do porta malas e as internas não têm problemas em trocar.
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.gvchagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por raulney 5/11/2012, 18:02

Amigos, no meu manual não mostra o procedimento de troca das lampadas do farol de neblina, alguma alma caridosa pra me ajudar por ai?

Wink

raulney
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/07/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Bezouro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por filhotemio 5/11/2012, 20:26

gvchagas escreveu:
wilberrp escreveu:

Troquei a lampada interna tb por uma led branca e do porta malas tb....ficou show este conjunto.....


A minha "solução" para o porta malas foi essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cara, tem como tirar uma foto ae de dia da LED instalada, que dê para ver esta adaptação de ligação da fita com o conector original
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por Vinicius Andrade 13/11/2012, 13:06

rreis escreveu:É extremamente fácil trocar as lâmpadas do 500. Inclusive as do farol alto, apesar do acesso ser pela caixa de roda.

O problema acontece quando se cisma de instalar um xenon (o que eu fiz), pois não existe um "suporte" para as lâmpadas do xenon. Tive que importar um suporte de plástico e eu mesmo instalei, mas é um negócio que dá uma puta mão de obra. Não recomendo para quem não GOSTE de fuçar no carro. No meu deu certo, apesar desse suporte de entrado no projetor do farol uma hora e eu ter que levar numa oficina para tirar, pq eu não consegui... kkkkk



Reis, seu carro é de 2009..?
depois q vc instalou seu xenon vc ja o trocou alguma vez...?
sua luz de alerta no painek ta acesa?
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de lampadas dos farois Empty Re: Troca de lampadas dos farois

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos