500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

5 participantes

Ir para baixo

Troca da correia a dentada do motor MultiAir. Empty Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

Mensagem por DecomedRJ 9/5/2015, 20:42

Essa semana um 500 Sport estrelou o quadro PDO do canal de mecânica High Torque. O vídeo mostra com detalhes como deve ser feita a troca do componente. Acho que vai ajudar muita gente.

DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia a dentada do motor MultiAir. Empty Re: Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

Mensagem por Convidado 10/5/2015, 16:28

Bem interessante as ferramentas utilizadas, mas fica claro o que todo mundo já sabe, mexer com Multi-Air é bem mais complexo que com o EVO.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia a dentada do motor MultiAir. Empty Re: Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

Mensagem por DecomedRJ 10/5/2015, 16:52

Tom500 escreveu:Bem interessante as ferramentas utilizadas, mas fica claro o que todo mundo já sabe, mexer com Multi-Air é bem mais complexo que com o EVO.
Sim, dá bem mais trabalho. Por isso que fico reticente que as CSS façam esse serviço tão detalhado. Claro que algumas devem fazer, mas sei lá...complicado isso.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia a dentada do motor MultiAir. Empty Re: Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

Mensagem por Amazo 10/5/2015, 16:53

Fiquem espertos com o ADG. Por mais que entenda muito de FIAT, foi banido de quase todos os clubes de carro que participava por ser picareta hipócrita.

Amazo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/03/2015

Idade : 39
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia a dentada do motor MultiAir. Empty Re: Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

Mensagem por DecomedRJ 10/5/2015, 16:57

KDI escreveu:Fiquem espertos com o ADG. Por mais que entenda muito de FIAT, foi banido de quase todos os clubes de carro que participava por ser picareta hipócrita.
Eu confesso que gosto do canal dele, mas de fato em geral as pessoas ou amam ou odeiam. Ele é um cara bem polêmico.
Sobre ser picareta não posso afirmar porque nunca fiz nenhum serviço com a oficina dele, mas quanto aos vídeos não tem muito como ser picareta ele está mostrando o que está sendo feito e como é. 
Tem coisas que ele fala que n concordo, mas é aquilo né cada tem suas opiniões, críticas, enfim...acho o canal dele no que se refere a mecânica muito bom.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia a dentada do motor MultiAir. Empty Re: Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

Mensagem por Convidado 10/5/2015, 17:01

KDI escreveu:Fiquem espertos com o ADG. Por mais que entenda muito de FIAT, foi banido de quase todos os clubes de carro que participava por ser picareta hipócrita.
Eu não gosto muito dele por achar que ele reclama demais das coisas, comentei isso com algumas pessoas e você não é a primeira pessoas que chama ele de "picareta".

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia a dentada do motor MultiAir. Empty Re: Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

Mensagem por Amazo 10/5/2015, 20:16

DecomedRJ escreveu:
KDI escreveu:Fiquem espertos com o ADG. Por mais que entenda muito de FIAT, foi banido de quase todos os clubes de carro que participava por ser picareta hipócrita.
Eu confesso que gosto do canal dele, mas de fato em geral as pessoas ou amam ou odeiam. Ele é um cara bem polêmico.
Sobre ser picareta não posso afirmar porque nunca fiz nenhum serviço com a oficina dele, mas quanto aos vídeos não tem muito como ser picareta ele está mostrando o que está sendo feito e como é. 
Tem coisas que ele fala que n concordo, mas é aquilo né cada tem suas opiniões, críticas, enfim...acho o canal dele no que se refere a mecânica muito bom.

Tom500 escreveu:
KDI escreveu:Fiquem espertos com o ADG. Por mais que entenda muito de FIAT, foi banido de quase todos os clubes de carro que participava por ser picareta hipócrita.
Eu não gosto muito dele por achar que ele reclama demais das coisas, comentei isso com algumas pessoas e você não é a primeira pessoas que chama ele de "picareta".

Na época do auge do Clube do Marea que o pessoal começou a desconfiar da honestidade dele. Fizeram o seguinte teste:

Pegaram um Marea Turbo e o próprio pessoal do clube que tinha mais conhecimento fez uma revisão completa em outra oficina. Aí levaram esse mesmo carro lá na oficina do ADG.
Ele falou que tinha que trocar um monte de coisas QUE JÁ TINHAM SIDO TROCADAS. Várias peças que não precisavam de substituição ele também condenou. Nesse vídeo mesmo do 500 dá pra ver ele condenando a polia sem nenhuma necessidade.

Então começaram a aparecer relatos de outras pessoas que tiveram vários problemas com ele. O pessoal viu que ele só é cuidadoso e detalhista no carro que aparece no vídeo do canal. E hoje em dia o pessoal também fala que ele cobra mais caro que a própria concessionária de BH, utiliza o argumento que as concessionárias não fazem o que devem como ele também falou nesse vídeo.

Conforme os usuários dos outros clubes iam questionando-o sobre essas coisas, ele só falava "que não devia satisfação pra ninguém" e aí foi sendo banido.

Amazo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/03/2015

Idade : 39
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia a dentada do motor MultiAir. Empty Re: Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

Mensagem por Serafa 10/5/2015, 20:51

Picareta detected.

Esse papinho é de picareta mesmo. Não quer dizer que o cara não conheça de mecânica, mas não é honesto.
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia a dentada do motor MultiAir. Empty Re: Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

Mensagem por andermen 10/5/2015, 21:07

Nunca suportei esse cara !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia a dentada do motor MultiAir. Empty Re: Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

Mensagem por DecomedRJ 10/5/2015, 22:02

Bom galera, a ideia do post nem é discutir sobre o cara. Foi só postar um vídeo que mostre como se faz a troca até pq já vi gente com essa duvida aqui no fórum. Espero que ajude quem venha precisar de realizar essa troca.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia a dentada do motor MultiAir. Empty Re: Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

Mensagem por Labar 14/5/2015, 08:44

Assisti ao vídeo inteiro. Confesso que fiquei com um certo receio de fazer a troca da correia dentada na concessionária!

Aquelas 3 tentativas que ele disse que realizou nas polias pra deixar o motor no ponto, será que na ccs vão fazer mesmo? Ou vão deixar de qualquer jeito?

Pode ser marketing do ADG, mas eu tenho grandes dúvidas que um serviço dessa complexidade vai ser feito direitinho dentro de uma ccs. O ideal era já conhecer dentro da ccs algum mecânico que ja tenha realizado esse procedimento com eficiência.

Aqui em Brasília alguém conhece alguma ccs que tenha feito essa troca de correia e esteja tudo 100%?
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia a dentada do motor MultiAir. Empty Re: Troca da correia a dentada do motor MultiAir.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos