500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio)

4 participantes

Ir para baixo

Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio) Empty Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio)

Mensagem por Tiago Curioni 16/6/2015, 11:08

Bom dia amigos. Sou novo aqui e já li muitos posts relacionados a manutenção.
Tentarei ser breve no relato e se alguém puder me ajudar, agradeço.

Comprei um 500 sport aut 2012 com 31.000km. O carro estava ok. Ultima revisão tinha acabado de ser feita e foi periciado antes da compra.
Logo no 1° dia de uso, uma série de luzes no painel acenderam e o carro perdeu potencia.
Ao trocar de marcha, sentia um tranco fortíssimo no carro todo. As luzes eram da injeção, Hillstart, EBD, caixa de cambio e uma serie de mensagens para ir direto a uma  concessionaria. Foi o que fiz e levei a Amazonas da Casa Verde, na Av. Eng Caetano Alvares.

Me disseram de pronto que o problema era a bateria, além dos bicos sujos. Autorizei a troca da bateria, limpeza dos bicos, limpeza do corpo de borboletas e troca do filtro de combustível.

Me garantiram que o problema estava solucionado.

No dia seguinte (hoje) o problema voltou e tive de retornar a ccs. Mais uma vez estou a pé....

Já li relatos semelhantes aqui...alguém pode dar uma luz?

Obg

Tiago Curioni
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/06/2015

Localização : SÃO PAULO


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio) Empty Re: Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio)

Mensagem por DecomedRJ 16/6/2015, 11:26

Cara estranho, parece um problema eletrônico. Será que não é na injeção? Checaram isso??
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio) Empty Re: Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio)

Mensagem por Tiago Curioni 16/6/2015, 11:35

Já checaram....estou bem chateado com isso...tinha um honda fit que nunca tinha me deixado na mão...compro o carro e até agora nao consegui rodar com ele sem dar algum tipo de pane. O que me impressiona é ter revisao da fiat, pericia, tudo certo e mesmo assim dar esse monte de pau.

Tiago Curioni
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/06/2015

Localização : SÃO PAULO


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio) Empty Re: Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio)

Mensagem por b0fh 16/6/2015, 15:26

ja aconteceu comigo, por conta de rodar com 4 rodas diferentes no carro. zoneou a programação do câmbio.

dava exatamente isso que vc descreveu, uns trancos fortes ao tentar sair com o carro.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 50
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio) Empty Re: Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio)

Mensagem por Tiago Curioni 17/6/2015, 14:14

Amigos, gostaria de posiciona-los sobre meu caso.
Peguei o carro hj e a ccs me disse que fizeram um telecarregamento da central de injeção e que isso deveria resolver a questao da pane geral na eletronica. Pelo que entendi, o telecarregamento é algo alem do reset feito com o scanner comum e que tudo foi apagado e configurado novamente e que desta vez, o problema nao voltaria. Ainda estou mto inseguro de andar com o carro.

Hj rodei uns 20km e de fato nada aconteceu, mas o que esperar dos proximos dias?

Em tempo: falei com o antigo proprietario de quem comprei o carro ha dois dias. Ele me disse que se eu quisesse desfazer o negocio, que ele aceitaria. Eu na verdade gosto muito do carro...é brarulhento demais, mas eu gosto muito do conjunto. Vou arriscar ficar com o carro.

O que vcs fariam?

Tiago Curioni
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/06/2015

Localização : SÃO PAULO


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio) Empty Re: Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio)

Mensagem por b0fh 17/6/2015, 14:32

eu devolveria e procuraria outro... mas isso depende de quanto vc pagou, claro.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 50
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio) Empty Re: Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio)

Mensagem por Tiago Curioni 22/6/2015, 11:14

Estou devolvendo o carro para o antigo dono...o problema retornou e o carro continua engasgando, metade do motor nao funciona, luzes acesas...

Tiago Curioni
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/06/2015

Localização : SÃO PAULO


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio) Empty Re: Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio)

Mensagem por ojunior 22/6/2015, 12:53

Eita, q sinistro!

No meu, consegui dar um "reset" pois estava acusando Hill Start e ESC, além de a KM estar piscando e a USB ter parado de ler.

Desliguei a bateria durante 30 min e religuei. Ficou 100%.
ojunior
ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/03/2014

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Tomate

https://www.facebook.com/djunim

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio) Empty Re: Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio)

Mensagem por b0fh 22/6/2015, 13:20

quando levei o meu pra arrumar o carinha da oficina disse que pegou um assim todo bichado... e descobriram a causa : zinabre na lanterna por conta de infiltração de água.

medo...

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 50
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio) Empty Re: Pane elétrica geral (injeção, EBD, ESC, HILL, cambio)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos