[PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
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Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
Lembro dele ter falado sobre desconectar uma mangueira pra poder tirar a correia. Certa vez li algo sobre a válvula canister. Até imaginei que poderia ser isso.
Pedro Lucas- Capodecina
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013
Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
Pedro, fiz todos os testes que vc fez também..
e Sim, sem correia o barulho diminui muito, quase para..
como fiz o teste em elevador, praticamente enfiei o ouvido na parte de baixo do bloco.. e deu pra ouvir ele batendo um pouco sim...
Me recusei a acreditar, testamos tudo... não teve jeito...
Abrimos a parte de baixo do motor.
resultado, folga axial muito grande no mancal... da pra mexer o vira com a mão... aff
além das bronzinas muito desgastadas na borda..
22mil km...
fizeram merda na montagem desse motor... desse ano.. isso é fato..
se precisar de ajuda me fala
e Sim, sem correia o barulho diminui muito, quase para..
como fiz o teste em elevador, praticamente enfiei o ouvido na parte de baixo do bloco.. e deu pra ouvir ele batendo um pouco sim...
Me recusei a acreditar, testamos tudo... não teve jeito...
Abrimos a parte de baixo do motor.
resultado, folga axial muito grande no mancal... da pra mexer o vira com a mão... aff
além das bronzinas muito desgastadas na borda..
22mil km...
fizeram merda na montagem desse motor... desse ano.. isso é fato..
se precisar de ajuda me fala
zecca- Consigliere
- Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : SP - ZN
Apelido do Carro : Topolino
Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
zecca escreveu:Pedro, fiz todos os testes que vc fez também..
e Sim, sem correia o barulho diminui muito, quase para..
como fiz o teste em elevador, praticamente enfiei o ouvido na parte de baixo do bloco.. e deu pra ouvir ele batendo um pouco sim...
Me recusei a acreditar, testamos tudo... não teve jeito...
Abrimos a parte de baixo do motor.
resultado, folga axial muito grande no mancal... da pra mexer o vira com a mão... aff
além das bronzinas muito desgastadas na borda..
22mil km...
fizeram merda na montagem desse motor... desse ano.. isso é fato..
se precisar de ajuda me fala
E ai, Zecca, tudo na paz? Até ler seu comentário eu me recusava a creditar que seria esse o problema.
te mandei uma MP com algumas dúvidas.
abs
Pedro Lucas- Capodecina
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013
Localização : PE
Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
Gostaria de agradecer a todos. O problema realmente foi no motor. Foi feito o serviço, o pequeno ficou novo, até breve, galera.
abs
abs
Pedro Lucas- Capodecina
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013
Localização : PE
Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
Poderia dar mais detalhes do que foi feito?Pedro Lucas escreveu:Gostaria de agradecer a todos. O problema realmente foi no motor. Foi feito o serviço, o pequeno ficou novo, até breve, galera.
abs
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 36
Localização : Niterói (RJ)
Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
Fiquei curioso também sobre qual era o problema de fato e o que fora feito.Pedro Lucas escreveu:Gostaria de agradecer a todos. O problema realmente foi no motor. Foi feito o serviço, o pequeno ficou novo, até breve, galera.
abs
Edson Tonelli- Don
- Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 65
Localização : campinas
Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
Cara, pra ser sincero, não tive como acompanhar de perto o trabalho realizado. No momento em que peguei o carro só fiz o teste para saber se estava tudo certo, e o mecânico informou que teve que trocar o virabrequim, me deu uma garantia de 3 meses. Viajei na hora, acho que de felicidade por ter resolvido, que não perguntei mais nada.
Caso alguém esteja com o mesmo problema, me comprometo de ir lá conversar com ele e saber o trabalho realizado.
Abraços, e fiquem ligados. isso não é culpa nossa, o amigo aí disse que o dele deu com 22k rodados. Foi algum erro na fabricação desse motor.
Caso alguém esteja com o mesmo problema, me comprometo de ir lá conversar com ele e saber o trabalho realizado.
Abraços, e fiquem ligados. isso não é culpa nossa, o amigo aí disse que o dele deu com 22k rodados. Foi algum erro na fabricação desse motor.
Pedro Lucas- Capodecina
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013
Localização : PE
O MEU 500 TAMBÉM!
Olá! o meu fiat 500 também está com esse barulho insuportável, e quando ligo não aparece tanto, mas logo alguns minutinhos ele começa o barulho (máquina de costura ou helicóptero) ... já foi para a assistência técnica da concessionária 3 vezes e agora está lá pela quarta vez, e ninguém sabe o que é, alegam ser característico do veículo. Eu não me conforme que um automovel com 7mil km esteja com problema....não sei mais o que fazer....Pedro Lucas escreveu:Atualizando
Fiz um teste, coloquei um óleo mais grosso e um aditivo daqueles que ajudam a lubrificação, e não diminuiu nem um pouco o barulho, dando a impressão que de não é no motor(não sei se tem a ver). Percebi uma coisa, quando o carro fica um bom tempo parado, assim que que eu ligo, o barulho não aparece, só começa depois de uns minutos.
abs
marciagarbino- Não-iniciado
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/09/2015
Localização : Canoas
Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
marciagarbino escreveu:Olá! o meu fiat 500 também está com esse barulho insuportável, e quando ligo não aparece tanto, mas logo alguns minutinhos ele começa o barulho (máquina de costura ou helicóptero) ... já foi para a assistência técnica da concessionária 3 vezes e agora está lá pela quarta vez, e ninguém sabe o que é, alegam ser característico do veículo. Eu não me conforme que um automovel com 7mil km esteja com problema....não sei mais o que fazer....Pedro Lucas escreveu:Atualizando
Fiz um teste, coloquei um óleo mais grosso e um aditivo daqueles que ajudam a lubrificação, e não diminuiu nem um pouco o barulho, dando a impressão que de não é no motor(não sei se tem a ver). Percebi uma coisa, quando o carro fica um bom tempo parado, assim que que eu ligo, o barulho não aparece, só começa depois de uns minutos.
abs
Pois é, amigo. Peça para fazer o teste de tirar a correia do alternador, caso o barulho quase "desapareça", é o mesmo problema que o meu.
O meu ficou bom depois do serviço, sendo que quando engato a marcha ré, ele bate pino fortemente, vou levar na oficina segunda.
abs e boa sorte.
Pedro Lucas- Capodecina
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013
Localização : PE
Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
isso aí.. o meu ferrou com 22mil km tb...
folga axial no vira...
e olha que só coloco óleo sintético e troco com exatos 5 mil km...óleo e filtro
depois da retífica, tudo ok.,..
folga axial no vira...
e olha que só coloco óleo sintético e troco com exatos 5 mil km...óleo e filtro
depois da retífica, tudo ok.,..
zecca- Consigliere
- Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : SP - ZN
Apelido do Carro : Topolino
Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
Prezados Colegas
Também passei pelo mesmo problema. Sem correia o barulho diminuía muito, quase parava. Colocando novamente voltava, testamos tudo.
Até trocar todos os tensores e retificar o compressor do ar foi feito, mas não teve jeito...
Abrimos a parte de baixo do motor. Resultado, também estava com folga no mancal.
Foram trocadas todas as bronzinas e retificado o virabrequim. Tudo isso o motor com 25 mil km.
Que raiva, pois trata-se de problema recorrente, tanto que a oficina autorizada em Goiânia confirmou que isto aconteceu com outros 500...
Prejuízo de mais de 2500 reais... O problema que o mecânico não tirou fotos das peças e perdi a chance de processar a FIAT por vício oculto.
Agora resolvido e o barulho sumiu e o motor está normal, mas poderia ter quebrado as bronzinas e o motor iria para o espaço...
Também passei pelo mesmo problema. Sem correia o barulho diminuía muito, quase parava. Colocando novamente voltava, testamos tudo.
Até trocar todos os tensores e retificar o compressor do ar foi feito, mas não teve jeito...
Abrimos a parte de baixo do motor. Resultado, também estava com folga no mancal.
Foram trocadas todas as bronzinas e retificado o virabrequim. Tudo isso o motor com 25 mil km.
Que raiva, pois trata-se de problema recorrente, tanto que a oficina autorizada em Goiânia confirmou que isto aconteceu com outros 500...
Prejuízo de mais de 2500 reais... O problema que o mecânico não tirou fotos das peças e perdi a chance de processar a FIAT por vício oculto.
Agora resolvido e o barulho sumiu e o motor está normal, mas poderia ter quebrado as bronzinas e o motor iria para o espaço...
lfalbernaz- Uomo d'onore
- Mensagens : 54
Data de inscrição : 21/03/2012
Idade : 54
Localização : Goiânia
Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
O meu carro é 2011/2012 multi air, com 54000km também precisou trocar as bronzinas de biela, mancal e retificar o virabrequim.
Não fiz em concessionária, mas também tive avaliação deles e também disseram que era folga no virabrequim.
Esses motores foram montados com erro de medida.
Os americanos também reclamam do mesmo problema e tiveram virabrequins tocados.
O problema é que se for o multi air não existem peça equivalente. Creio que a parte debaixo dos 8V seja a mesma. E também não tem peça à pronta entrega. Acabei importando tudo dos EUA.
Mas a mordida total foi forte, encostou em R$5000,00 (Completo).
No meu caso o mecânico achou melhor desmontar a frente e tirar motor com caixa e tudo.
Serviço 100% garantido, carro virando 58000km e zerado.
O barulho engana muito mecânico, muitos não acham que é motor rajando, pq o barulho não acontece quando o carro é ligado. Fica mais evidente entre 2500 - 3000 rpm.
De 6 mecânicos que avaliaram o motor do meu carro, 3 garantiam que não era folga. E o teste do ouvido no bloco do motor também foi feito, o barulho aparecia no cabeçote.
Esses dias fui ver um Fiat 500 para um amigo comprar, um Sport Prima, carro original. Também tinha o mesmo barulho, sutil, mas estava lá. O problema é que a folga aumenta e o barulho também.
Não fiz em concessionária, mas também tive avaliação deles e também disseram que era folga no virabrequim.
Esses motores foram montados com erro de medida.
Os americanos também reclamam do mesmo problema e tiveram virabrequins tocados.
O problema é que se for o multi air não existem peça equivalente. Creio que a parte debaixo dos 8V seja a mesma. E também não tem peça à pronta entrega. Acabei importando tudo dos EUA.
Mas a mordida total foi forte, encostou em R$5000,00 (Completo).
No meu caso o mecânico achou melhor desmontar a frente e tirar motor com caixa e tudo.
Serviço 100% garantido, carro virando 58000km e zerado.
O barulho engana muito mecânico, muitos não acham que é motor rajando, pq o barulho não acontece quando o carro é ligado. Fica mais evidente entre 2500 - 3000 rpm.
De 6 mecânicos que avaliaram o motor do meu carro, 3 garantiam que não era folga. E o teste do ouvido no bloco do motor também foi feito, o barulho aparecia no cabeçote.
Esses dias fui ver um Fiat 500 para um amigo comprar, um Sport Prima, carro original. Também tinha o mesmo barulho, sutil, mas estava lá. O problema é que a folga aumenta e o barulho também.
dimroth- Consigliere
- Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR
FOLGA MANGAL
Galera adquiri um modelo 2010 lounge com 55mil km. Aparentemente tudo em ordem ..carro esta impecavel. Porem senti um barulho muito desconfortavel do motor...uma vibracao no ponto morto, e um ronco ao acelerar, parecia ate que o motor estava encostando na lataria do carro...mais da pra escutar umas rajadas tipico de folga mesmo.principalmente entre os 2 e 3.000rpm.
Levei os carro em 5 mecanicos diferentes, alguns disseram ser normal do carro(variador dr comando), outros nao identificsram o problema, testando tudo, inclusive ponto e etc. E um deles me alertou sobre a folga de mancal. De manha ele faz um outro barulho igual de tucho descarregada, mais na parte de baixo. Depois de uns minutos o carro mais quente, para.
Pois bem, fui ate a ccs ceagesp sp e o chefe de oficina me disse de imediato que era folga no mancal e que estava muito pouco, porem incomoda muito dentro do carro.
Enfim vou leva lo no meu mecanico, onde vai ter q retirar o motor fora pra ver estrago. Provavelmente bronzinas e mancal e virabrequim ja terao q ser trocados..
Alguem teve o mesmo problema...quanto gastou? Me parece ser um problema cronico nesses carros.
Levei os carro em 5 mecanicos diferentes, alguns disseram ser normal do carro(variador dr comando), outros nao identificsram o problema, testando tudo, inclusive ponto e etc. E um deles me alertou sobre a folga de mancal. De manha ele faz um outro barulho igual de tucho descarregada, mais na parte de baixo. Depois de uns minutos o carro mais quente, para.
Pois bem, fui ate a ccs ceagesp sp e o chefe de oficina me disse de imediato que era folga no mancal e que estava muito pouco, porem incomoda muito dentro do carro.
Enfim vou leva lo no meu mecanico, onde vai ter q retirar o motor fora pra ver estrago. Provavelmente bronzinas e mancal e virabrequim ja terao q ser trocados..
Alguem teve o mesmo problema...quanto gastou? Me parece ser um problema cronico nesses carros.
allan luanna- Não-iniciado
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/11/2016
Localização : sao paulo
Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
Sim, tem alguns relatos do problema no virabrequim.allan luanna escreveu:Galera adquiri um modelo 2010 lounge com 55mil km. Aparentemente tudo em ordem ..carro esta impecavel. Porem senti um barulho muito desconfortavel do motor...uma vibracao no ponto morto, e um ronco ao acelerar, parecia ate que o motor estava encostando na lataria do carro...mais da pra escutar umas rajadas tipico de folga mesmo.principalmente entre os 2 e 3.000rpm.
Levei os carro em 5 mecanicos diferentes, alguns disseram ser normal do carro(variador dr comando), outros nao identificsram o problema, testando tudo, inclusive ponto e etc. E um deles me alertou sobre a folga de mancal. De manha ele faz um outro barulho igual de tucho descarregada, mais na parte de baixo. Depois de uns minutos o carro mais quente, para.
Pois bem, fui ate a ccs ceagesp sp e o chefe de oficina me disse de imediato que era folga no mancal e que estava muito pouco, porem incomoda muito dentro do carro.
Enfim vou leva lo no meu mecanico, onde vai ter q retirar o motor fora pra ver estrago. Provavelmente bronzinas e mancal e virabrequim ja terao q ser trocados..
Alguem teve o mesmo problema...quanto gastou? Me parece ser um problema cronico nesses carros.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 36
Localização : Niterói (RJ)
Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
Prezados amigos
Adquiri um Fiat 500 Cult 2012 com 63.900km a 15 dias no dia seguinte que comprei percebi um barulho estranho no motor e fui até um mecânico de confiança após varios testes dai o susto (virabrequim) teria que tirar o motor para avaliar o estrago. Fui até a concessionária Fiat e o diagnóstico se confirmou eu não queria acreditar pois todas as revisões foram feitas e carimbadas pela fiat inclusive a última a 4 meses onde inclusive foi feito o recal embreajem, as trocas de óleo sempre seguiram o cronograma e o proprietário anterior se isenta de qualquer prejuízo(comprei o problema). O motor foi removido e feito uma verificação no motor e tudo se comprovou folga axial no virabrequim que acabou levando outras peças a danificarem..... Enfim retifica de algumas peças, troca embreajem, anéis, bronzina biela e mancal........... resumindo R$ 6.000,00 orçamento total sendo que analisei e vi as peças danificadas. Agora depois de vários relatos vi que não fui o único.... agora oque fazer.... fiquem atentos ao comprar seus carros amigos
Adquiri um Fiat 500 Cult 2012 com 63.900km a 15 dias no dia seguinte que comprei percebi um barulho estranho no motor e fui até um mecânico de confiança após varios testes dai o susto (virabrequim) teria que tirar o motor para avaliar o estrago. Fui até a concessionária Fiat e o diagnóstico se confirmou eu não queria acreditar pois todas as revisões foram feitas e carimbadas pela fiat inclusive a última a 4 meses onde inclusive foi feito o recal embreajem, as trocas de óleo sempre seguiram o cronograma e o proprietário anterior se isenta de qualquer prejuízo(comprei o problema). O motor foi removido e feito uma verificação no motor e tudo se comprovou folga axial no virabrequim que acabou levando outras peças a danificarem..... Enfim retifica de algumas peças, troca embreajem, anéis, bronzina biela e mancal........... resumindo R$ 6.000,00 orçamento total sendo que analisei e vi as peças danificadas. Agora depois de vários relatos vi que não fui o único.... agora oque fazer.... fiquem atentos ao comprar seus carros amigos
Fabio Zilli- Não-iniciado
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/09/2017
Localização : nova prata
Re: [PROBLEMA] Cambota/Virabrequim
Fabio Zilli escreveu:Prezados amigos
Adquiri um Fiat 500 Cult 2012 com 63.900km a 15 dias no dia seguinte que comprei percebi um barulho estranho no motor e fui até um mecânico de confiança após varios testes dai o susto (virabrequim) teria que tirar o motor para avaliar o estrago. Fui até a concessionária Fiat e o diagnóstico se confirmou eu não queria acreditar pois todas as revisões foram feitas e carimbadas pela fiat inclusive a última a 4 meses onde inclusive foi feito o recal embreajem, as trocas de óleo sempre seguiram o cronograma e o proprietário anterior se isenta de qualquer prejuízo(comprei o problema). O motor foi removido e feito uma verificação no motor e tudo se comprovou folga axial no virabrequim que acabou levando outras peças a danificarem..... Enfim retifica de algumas peças, troca embreajem, anéis, bronzina biela e mancal........... resumindo R$ 6.000,00 orçamento total sendo que analisei e vi as peças danificadas. Agora depois de vários relatos vi que não fui o único.... agora oque fazer.... fiquem atentos ao comprar seus carros amigos
Que eu saiba carro seminovo tem garantia de 3 meses, mesmo sendo particular. A Fiat deveria arcar com o prejuízo, ou te dar um desconto afinal todas as manutenções foram feitas em css.
Pedro Lucas- Capodecina
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013
Localização : PE
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