500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

+2
DecomedRJ
Lott
6 participantes

Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Lott 20/8/2015, 10:22

Bom dia pessoal! Sou o Lott de BH e é o meu primeiro post para relatar o inconveniente que estou passando com o Fiat 500 da minha namorada.

Ela adquiriu um Cult 0km em fevereiro deste ano. Essa semana ao levar o carro pra fazer a primeira troca de óleo (7.500km) notei que a coifa da tripóide (ou homocinética) está furada, até aí tudo bem é algo que pode acontecer e sei que a garantia não cobre isto.

Ao perguntar o preço da peça para troca, fui informado que neste carro NÃO troca apenas a coifa e sim o eixo completo (semi-árvore) com as duas homocinéticas novas ao custo de, pasmem, R$1.500,00, sendo que se fosse só a coifa, custaria em torno de R$50,00.

Tanto eu quanto o atendente ficamos espantados como a FIAT não disponibiliza apenas a coifa para substituição, coisa que em qualquer carro (até mesmo da própria montadora) isso ocorre, obrigando o consumidor, no meu caso, a trocar uma semi-árvore inteira por causa de um simples furo de uma peça com apenas 7500 km e 6 meses de uso, frise-se que ela nem rasgou, apenas furou.

Na verdade estou indignado com isto, não é atoa que desde 2003 não tenho carro FIAT, justamente por causa do descaso desta montadora com o cliente e da má qualidade de alguns produtos (não é o caso do 500 que é até bem montado, mais por conta do mercado americano frise-se).

Alguém aqui já passou por situação semelhante? Se sim, qual foi a solução? Trocou a peça toda ou usou a coifa de um outro carro?

Na concessionária já me deram uma provável solução (usar de outro carro), mas tenho que deixar o carro para eles verificarem se realmente serve. 

Estou realmente decepcionado com isso, se o carro fosse meu provavelmente iria vender, mas como não é...

Desculpem o desabafo!


Última edição por Lott em 21/8/2015, 15:52, editado 2 vez(es)

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Convidado 20/8/2015, 12:16

Ligue no SAC da Fiat e faça a reclamação formal, caso não resolva tente o PROCON com o argumento de que tal peça è disponibilizada para qualquer outro carro da marca.
Quanto a vender o carro, sei que a situação é chata, mas vejo isso como um grande exagero.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Lott 20/8/2015, 13:23

Tom, já liguei no SAC da Fiat mas sinceramente não tenho muita esperança de que isso vá surtir algum efeito.

Eu sei que a reclamação foi passada pra CCS pq que me ligaram hj pedindo pra levar o carro até lá, porém sem uma solução diferente do que já tinham me repassado antes (usar a coifa de outro carro).

Vamos ver até amanhã o que acontece. Assim que tiver novidade atualizo aqui.


Última edição por Lott em 22/8/2015, 11:40, editado 1 vez(es)

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por DecomedRJ 20/8/2015, 14:36

Outro carro, é um 500 zero no estoque? Ou pedir só a coifa de  um Uno, por exemplo? Trocar uma coifa pode não estar na garantia, mas trocar a semi árvore com certeza está, então caso seja necessário efetuar a troca eles tem que fazer.
Eu particularmente não aceitaria botar peça de outro carro (outro modelo) no meu carro.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Lott 20/8/2015, 14:54

DecomedRJ escreveu:Outro carro, é um 500 zero no estoque? Ou pedir só a coifa de  um Uno, por exemplo? Trocar uma coifa pode não estar na garantia, mas trocar a semi árvore com certeza está, então caso seja necessário efetuar a troca eles tem que fazer.
Eu particularmente não aceitaria botar peça de outro carro (outro modelo) no meu carro

DecomedRJ, me parece que a coifa seria do Grand Siena (estão verificando isto), não vejo problema em usar a coifa de outro modelo desde que apresente as mesmas características (tamanho, espessura e largura das pontas). A unica função da coifa é de "guarda-pó", ou seja proteger a tripoíde de poeira e água, assim se ela verdar direitinho não tem problema em usar.

O problema de pedir outra semi-árvore é que ela não está estragada, portanto a garantia vai negar a troca dizendo que o defeito da coifa foi causado pela minha namorada, provavelmente alguma pedra ou galho furou a coifa. Se continuar furada aí sim vai estragar, mas nesse caso vão alegar que foi mal uso pq estava furado e eu não troquei.

Enfim, vou aguardar o posicionamento da FIAT e ver as medidas que iriei tomar.

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Lott 21/8/2015, 15:40

Boa tarde, vamos as atualizações.

O SAC da FIAT hoje me ligou e como eu suspeitava não resolveu nada, simplesmente empurrou com a barriga repassando minha reclamação para a concessionária, se fingindo de desentendidos e tentando jogar a culpa na concessionária que nada tem com isso. Vale ressaltar que fui muito bem atendido pelo revendedor (não sei se posso falar o nome).

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Lott 21/8/2015, 15:48

SOLUÇÃO DO PROBLEMA:

Hoje tiramos as medidas da coifa do Grand Siena 1.4 Attractive e de fato a coifa serve no 500.

Assim, fica a dica pra quem for passar por uma inconveniente como o meu até que a FIAT ou algum fornecedor do mercado paralelo resolva disponibilizar apenas a coifa como peça de reposição, para não terem que gastar a bagatela de R$1.500,00 numa simples coifa.

Preço da coifa do Grand Siena na concessionária: R$40,00.

Segue a numeração da peça caso alguém precise: 46308812

Lembrando, tem que ser a coifa Grand Siena Attractive 1.4, a do e-TORQUE não serve.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Convidado 21/8/2015, 22:41

Muito boa dica, com certeza vou anotar aqui caso venha a precisar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por petbarros@hotmail.com 22/8/2015, 16:50

ótima dica!
petbarros@hotmail.com
petbarros@hotmail.com
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 108
Data de inscrição : 12/07/2015

Idade : 34
Localização : Niterói


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Serafa 23/8/2015, 12:19

Lott, qual o modelo do seu 500?
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Lott 24/8/2015, 02:25

Serafa escreveu:Lott, qual o modelo do seu 500?

Civic LXR  Very Happy. Tô brincando, como disse no post o 500 é da minha namorada, e é o Cult.

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Lott 25/8/2015, 12:05

Pra finalizar a questão, ontem a coifa foi trocada, a do Grand Siena 1.4, e serviu certinho.


Última edição por Lott em 26/8/2015, 00:41, editado 1 vez(es)

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por herreralex 25/8/2015, 18:14

Lott, sabe informar se apenas a coifa é igual ou também semi-árvore? 

Pergunto porque meu carro é baixo e já troquei de um lado recentemente e agora a do outro começou a estalar! E não queria gastar + R$ 900,00 nisso!
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Lott 26/8/2015, 00:40

herreralex escreveu:Lott, sabe informar se apenas a coifa é igual ou também semi-árvore? 

Pergunto porque meu carro é baixo e já troquei de um lado recentemente e agora a do outro começou a estalar! E não queria gastar + R$ 900,00 nisso!

Herrealex, acho que é só a coifa mesmo. Eu não vi a semi-árvore do Grand Siena, mas acredito que o eixo da semi-árvore deve ser mais comprido, até pq o carro é mais largo. 

Talvez apenas a homocinética sirva, mas vc teria que ter uma em mãos pra testar se ela entra no eixo (semi-árvore) e se encaixa no cubo de roda.

Outra sugestão é desmontar e lubrificar novamente, às vezes com nova lubrificação para de bater.

Por fim, é tentar comprar uma usada em ferro velho, se não quiser gastar muito numa nova.

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Lott 26/8/2015, 00:47

Falei muito, mas acho que ficou faltando um esclarecimento.

A coifa que troquei, usando a do Grand Siena, foi a da tripoide que fica do lado da CAIXA DE MARCHA, para não confundirem com a coifa que fica do lado da roda.

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por herreralex 26/8/2015, 09:08

Esse é um problema muito grave no 500, tudo a Fiat quer empurrar a peça inteira e nesse caso é bem claro! Todas as peças são CARISSIMAS, muito superior ao preço das peças que meu pai pagava no antigo audi a1 dele por exemplo (que é infinitamente mais carro). 

Vou levantar o carro para viajar agora no feriado e vou pedir para o meu mecânico lubrificar a homocinética, porque pretendo arruma-la na revisão de 60mil que farei apenas em outubro!
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Lott 1/9/2015, 10:03

Aqui estão as fotos da coifa trocada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por b0fh 5/9/2015, 00:01

faz assim... manda um email pra alguma cc da fiat nos estados unidos perguntando quanto custa essa peça... e veja se eles respondem que tem que trocar o eixo inteiro Very Happy

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 50
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Convidado 5/9/2015, 09:15

b0fh escreveu:faz assim... manda um email pra alguma cc da fiat nos estados unidos perguntando quanto custa essa peça... e veja se eles respondem que tem que trocar o eixo inteiro Very Happy

Do jeito que mão de obra especializada custa caro por lá, não é de se espantar se fizerem a troca da peça completa, mas é aquela coisa, lá é outra realidade, outro mercado. Recentemente estive em NY e passei em frente a um desses lugares onde fazem leilões, tinha lá vários carros novos com a frente avariada, batidas considerada bobas pra gente (trocar para-choque, capô, faróis e mais algumas peças no visíveis) e já estavam sendo leiloados por o custo desse tipo de reparo não seria viável pela mão de obra.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Lott 5/9/2015, 18:20

Lá fora custa U$200,00. Como o Tom disse, a mão de obra lá é tão cara que fica mais em conta trocar todo o eixo do que desmontar tudo pra substituir apenas a coifa, diferente do que ocorre aqui.

Lott
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/02/2015

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE] Empty Re: Coifa da Homocinética não existe para reposição. [RESOLVIDO EM PARTE]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos