500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pane elétrica?

4 participantes

Ir para baixo

Pane elétrica? Empty Pane elétrica?

Mensagem por Camilla regueira 12/11/2015, 23:15

Boa noite, gente!!!
Comprei um 500 usado há um mês! É um cult 1.4 EVO, 12/13, dualogic! Até agora está tudo funcionando perfeitamente bem, mas hoje aconteceu algo que me deixou intrigada! Estava eu em um trânsito a mais de 1 hora com o carro andando, parando, andando, parando...estava usando o câmbio auto. Eu estava parada, com o motor ligado em 1 marcha auto, e quando olhei no painel vi as luzes de óleo de motor e bateria ligadas (ambas vermelhas), tentei acelerar o carro mas ele não saiu do lugar. Ele parecia estar naquela primeira girada da chave assim que ligamos. Então eu desliguei o carro e liguei de novo e voltou ao normal. Já sai com ele de novo e tudo normal! O que será que houve? Alguém já passou por isso?? Será que foi uma pane elétrica?

Aguardo respostas!!!

Obrigada

Camilla regueira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/11/2015

Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica? Empty Re: Pane elétrica?

Mensagem por Convidado 12/11/2015, 23:58

Camila, o Fiat 500 tem muitos componentes elétricos embarcado como carro tecnológico que foi proposto, acredito que não tenha sido algo sério o que ocorreu, esse tipo de situação pode indicar que chegou a hora de trocar sua bateria e que ela já esta apresentando funcionamento irregular, procure uma loja de baterias séria e peça que façam o teste na do seu carro.  Uma dica, bateria é algo que não se faz economia, compre uma boa pra evitar dores de cabeça e jogar dinheiro fora.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica? Empty Re: Pane elétrica?

Mensagem por Edson Tonelli 13/11/2015, 10:26

Bem vinda Camila

Semelhante acorreu comigo mas com moto. Estava a 140 quando ocorreu apagão semelhante, mas sem problemas pois a ignição fora cortada mas os movimentos mecânicos não, o que permitiu encostar sem problemas. Desliguei a chave  e pouco tempo depois acionei novamente a ignição e funcionou normal. Bem, vou resumir: após investigar descobri que o problema estava no sensor TPS (que já havia sido substituído anteriormente em recall da Yamaha).
Substitui a peça e tudo bem.
Sensor TPS é um potenciômetro junto à borboleta do corpo de aceleração (TBI) que indica o posicionamento da borboleta à ECU. E se a E.C.U. não tem uma leitura precisa ela avisa ou corta. O Fiat500 obviamente tem o tps e também outros sensores no TBI pois não existe cabo de acelerador e sim um sensor no pedal e outro na Tbi.
No diagnóstico eletrônico detecta-se com facilidade o problema, se ele existir; aconselho levar o carro à uma mecânica de confiança para efetuar essa checagem  e dirimir dúvidas. Esses sensores em carros não são caros; já em motos ...
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica? Empty Re: Pane elétrica?

Mensagem por Camilla regueira 13/11/2015, 19:06

Oi, gente!

Muito obrigada pelas respostas. Hoje fui e voltei do trabalho e o problema não se repetiu. Vou levá-lo para uma revisão e mencionarem suas opiniões!

Bom fim de semana a todos!

Camilla regueira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/11/2015

Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica? Empty Re: Pane elétrica?

Mensagem por Nobre 13/11/2015, 22:00

Camila, você não percebeu nenhum aviso relacionado a superaquecimento do câmbio Dualogic? Sei que o aviso existe, porém não sei se o comportamento do carro caso seja desrespeitado. Quem sabe ele desligou para evitar algo pior.

O ideal para o Dualogic nessas situações de trânsito pesado é colocar no neutro quando estiver parado.
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica? Empty Re: Pane elétrica?

Mensagem por petbarros@hotmail.com 17/11/2015, 00:31

Pelo que parece o carro simplesmente morreu, essas luzes ficam acessas enquanto desligado o motor, não é nada de anormal o dualogic morrer, há vários relatos a respeito! Boa sorte e bem vinda
petbarros@hotmail.com
petbarros@hotmail.com
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 108
Data de inscrição : 12/07/2015

Idade : 34
Localização : Niterói


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica? Empty Re: Pane elétrica?

Mensagem por Camilla regueira 17/11/2015, 20:16

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Pelo que parece o carro simplesmente morreu, essas luzes ficam acessas enquanto desligado o motor, não é nada de anormal o dualogic morrer, há vários relatos a respeito! Boa sorte e bem vinda
Foi isso que pensei na hora, mas depois me disseram que carro automatizado não morre.

Camilla regueira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/11/2015

Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica? Empty Re: Pane elétrica?

Mensagem por Camilla regueira 17/11/2015, 20:18

Nobre escreveu:Camila, você não percebeu nenhum aviso relacionado a superaquecimento do câmbio Dualogic? Sei que o aviso existe, porém não sei se o comportamento do carro caso seja desrespeitado. Quem sabe ele desligou para evitar algo pior.

O ideal para o Dualogic nessas situações de trânsito pesado é colocar no neutro quando estiver parado.
Tenho quase certeza que não sinalizou nada!!! Só se foi muito rápido!

Camilla regueira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/11/2015

Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica? Empty Re: Pane elétrica?

Mensagem por petbarros@hotmail.com 18/11/2015, 00:02

Camilla não e pra acontecer, mas infelizmente acontece, não deve ter sido nada demais _/\_
petbarros@hotmail.com
petbarros@hotmail.com
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 108
Data de inscrição : 12/07/2015

Idade : 34
Localização : Niterói


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica? Empty Re: Pane elétrica?

Mensagem por Edson Tonelli 18/11/2015, 17:26

Mas dá uma checadinha sim; não custa nada.
Você é mulher e não é legal uma mulher só e em apuros à beira de um caminho.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica? Empty Re: Pane elétrica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos