500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED

2 participantes

Ir para baixo

Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED Empty Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED

Mensagem por Sancypriani 20/12/2015, 00:22

Galera essa semana pedi umas lâmpadas de LED da anx leds de recife, mas instalei, elas acenderam primeiro, aí desliguei a chave e quando religuei as luzes ficaram bem fracas. Alguém sabe como resolver isso? Ah ficou o aviso de luzes diurnas queimadas tb!

Sancypriani
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/12/2015

Localização : Jundiai


Ir para o topo Ir para baixo

Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED Empty Re: Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED

Mensagem por Convidado 20/12/2015, 15:17

O Fiat 500 tem um sistema elétrico super sensível a troca de componentes originais. Esse assunto led já foi bastante debatido aqui no fórum em seus primórdios, parece não haver solução. Nas DRL algumas pessoas colocaram as lâmpadas PIAA para dar um efeito diferente, não aparece erro. Mas elas são halogenas com lentes azuladas. Eu prefiro as originais.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED Empty Re: Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED

Mensagem por Sancypriani 20/12/2015, 23:50

Putz, que merda, pior que encomendei aquelas lâmpadas de led pro farol tb. Caras pra caramba. Só falta tb não funfar! Kkkkkk valeu Tom

Sancypriani
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/12/2015

Localização : Jundiai


Ir para o topo Ir para baixo

Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED Empty Re: Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED

Mensagem por Thyago Ernestus 21/12/2015, 12:24

Sancypriani escreveu:Galera essa semana pedi umas lâmpadas de LED da anx leds de recife, mas instalei, elas acenderam primeiro, aí desliguei a chave e quando religuei as luzes ficaram bem fracas. Alguém sabe como resolver isso? Ah ficou o aviso de luzes diurnas queimadas tb!

O que acontece é que o consumo do LED é muito baixo se comparado ao das lâmpadas comuns, fazendo com que o sensor eletrônico "pense" que o componente está queimado. Para solucionar o problema, é necessário simular a presença de uma lâmpada incandescente. Um bom teste é usar um resistor de 10 ohms x 50W em paralelo com o LED, assim, o consumo elétrico do conjunto aumentará de forma a "enganar" o sensor. 

-----------------------------------------

ATENÇÃO:

1) A presente dica não garante a solução do problema (não fiz testes);
2) Resistores de 50W aquecem como se fossem lâmpadas incandescentes, portanto, devem ser mantidos em locais afastados da pintura do automóvel, peças plásticas e componentes sujeitos a derretimento ou dano por calor.
3) A instalação aqui descrita, bem como os resultados dela decorrentes, é de responsabilidade única do proprietário do veículo.

-----------------------------------------

Resistores são componentes razoavelmente baratos e fáceis de encontrar em casas especializadas em material elétrico/eletrônico. Talvez seja uma boa ideia testar, lembrando que se deve usar um resistor para cada pólo do LED (cada pólo corresponde a um filamento da lâmpada original).

A ligação em paralelo é feita da seguinte forma: um terminal do resistor conecta-se ao negativo do LED (anodo) e o outro ao positivo do pólo correspondente.
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED Empty Re: Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED

Mensagem por Sancypriani 21/12/2015, 13:37

thiago, vou tentar isso, acho que vou levar em uma autoeletrica e pedir para fazerem isso pra mim.
Valeuuu

Sancypriani
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/12/2015

Localização : Jundiai


Ir para o topo Ir para baixo

Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED Empty Re: Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED

Mensagem por Thyago Ernestus 21/12/2015, 14:06

Sancypriani escreveu:thiago, vou tentar isso, acho que vou levar em uma autoeletrica e pedir para fazerem isso pra mim.
Valeuuu


Com certeza vai dar certo. Já li relatos de pessoas que obtiveram êxito com essa adaptação.

Eu também penso em trocar as lâmpadas originais por LEDs, pois eles não aquecem o refletor, aumentando sua vida útil, sem falar em sua maior durabilidade.

Vale lembrar, porém, que o consumo dos LEDs com resistores é equivalente ao de lâmpadas comuns, não havendo, portanto, redução no gasto de energia.
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED Empty Re: Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED

Mensagem por Sancypriani 21/12/2015, 14:45

Thyago Ernestus escreveu:
Sancypriani escreveu:thiago, vou tentar isso, acho que vou levar em uma autoeletrica e pedir para fazerem isso pra mim.
Valeuuu


Com certeza vai dar certo. Já li relatos de pessoas que obtiveram êxito com essa adaptação.

Eu também penso em trocar as lâmpadas originais por LEDs, pois eles não aquecem o refletor, aumentando sua vida útil, sem falar em sua maior durabilidade.

Vale lembrar, porém, que o consumo dos LEDs com resistores é equivalente ao de lâmpadas comuns, não havendo, portanto, redução no gasto de energia.
Isso que me preocupa, com o aumento do custo da energia, precisamos pensar na redução do consumo kkkkkk

Sancypriani
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/12/2015

Localização : Jundiai


Ir para o topo Ir para baixo

Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED Empty Re: Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED

Mensagem por Thyago Ernestus 22/12/2015, 09:10

Sancypriani escreveu:
Thyago Ernestus escreveu:
Sancypriani escreveu:thiago, vou tentar isso, acho que vou levar em uma autoeletrica e pedir para fazerem isso pra mim.
Valeuuu


Com certeza vai dar certo. Já li relatos de pessoas que obtiveram êxito com essa adaptação.

Eu também penso em trocar as lâmpadas originais por LEDs, pois eles não aquecem o refletor, aumentando sua vida útil, sem falar em sua maior durabilidade.

Vale lembrar, porém, que o consumo dos LEDs com resistores é equivalente ao de lâmpadas comuns, não havendo, portanto, redução no gasto de energia.
Isso que me preocupa, com o aumento do custo da energia, precisamos pensar na redução do consumo kkkkkk

Não está fácil prá ninguém. KKKKKK
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED Empty Re: Troca das luzes diurnas por lâmpadas de LED

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos