500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic

3 participantes

Ir para baixo

Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic Empty Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic

Mensagem por Silius 21/1/2016, 16:20

Shocked
Pessoal, boa tarde! Sou nova aqui e estou com uma grande dúvida para realizar minha compra para realmente fazer parte do clube ...rs.Falaram tanto na minha cabeça (quem não tem o Fiat 500, lógico) que já estou com medo e como não conheço ninguém que tenha preciso que me ajudem rápido para fechar uma compra amnhã! Estou entre um 2013 branco manual e um preto com teto solar dualogic...é verdade que cambio Dualogic dá tranco nas mudanças de marcha? que mtos vendem pois não se adaptam e que tbém dá mais problemas e consequentemente mais gastos na manutenção? Ele ocasiona maior consumo?
Conto com vcs e muito obrigada!

Abs,

Silius
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/01/2016

Localização : Campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic Empty Re: Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic

Mensagem por Convidado 21/1/2016, 17:14

Tive dois Dualogic e hoje tenho um automático, então acho que posso falar bom bastante conhecimento.

Da tranco? Se a pessoa não sou bem dirigir, pula mais que boi bravo em rodeio.

Pessoas não se adaptam? Depende. Quem nunca teve um automático se adapta na boa. Mas se a pessoa já teve um carro automático, nem tente o automatizado simples pois não irá se adaptar.

Da problemas? Rodei 73.000km com um Dualogic e 27.000km com outro Dualogic. Não tive nenhum problema. Nenhum reparo. 
Porém ao comprar esse carro usado, caso dono anterior não tenha tomado devidos cuidados, pode ser que tenha de gastar em manutenção corretiva.
O 500 é o carro cujo sistema Dualogic melhor funciona, tanto que não precisou mudar pro Dualogic Plus.

Maior consumo? Depende do motorista. Dualogic é um carro pra quem anda sossegado, se por pisar fundo ele prende muito as marchas, giro sobre muito e o consumo será alto.

Esse vídeo é interessante.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic Empty Re: Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic

Mensagem por aluizio.filho 21/1/2016, 20:43

Também já tive 500 com dualogic e confirmo o que o Tom disse. Se você acelerar de maneira suave, pouco percebe as trocas de marcha e o consumo do carro é baixo, já que as trocas de marchas são realizadas pelo sistema com o motor em baixa rotação. Entretanto, caso você tenha o pé pesado, o sistema vai dar trancos, as trocas de marchas se darão com giro alto e o consumo sobe muito.
O ideal seria se você pudesse fazer um test-drive com cada carro e decidir por si qual se adapta melhor ao seu estilo.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic Empty Re: Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic

Mensagem por Edson Tonelli 21/1/2016, 21:29

Eu, só posso dizer do mecânico. Nunca dirigi um carro automatizado; já automático muitos.
O mecânico é gostoso, a gente tem o domínio  (maestria Smile ). 
O 500 tem excelente torque em baixa, Arrow  o que permite rodar devagar sem necessidade de constantes trocas (redução).
A gente sente falta de um automático quando começam as lombadas ...aff Sad
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic Empty Re: Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic

Mensagem por Silius 21/1/2016, 23:17

Tom, Aluizio e Edson...gostaria de agradecer a contribuição de vcs.Foi muitissimo util pq não sabia o que fazer.Nunca dirigi um automatico,então não consigo imaginar como seja ...mas acho que diante das colocaçôes vou ficar com qq um que seja manual mesmo...rs.
Agora a duvida sera entre um cinza escuro que achei hj e um branco....rs.
ABRAÇO A TODOS!

Silius
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/01/2016

Localização : Campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic Empty Re: Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic

Mensagem por Edson Tonelli 22/1/2016, 15:35

A cor é do gosto de cada um. 
Quando comprei, não cogitava o cinza, mas fiquei com ele porque encontrei nele o que buscava, ou, bom padrão de conservação e pouco rodado. Interior e exterior todo cinza; bem sóbrio ... gostei.

Antes de comprar, eu não tinha muito conhecimento sobre este carro; não havia ainda frequentado o forum do 500clube e as opiniões e testes que lia eram superficiais e emocionais.
Ai, considerei : Um carro produzido para o mercado norte americano não pode ser um carro problemático. Um carro que figura nas front pages dos sites da Fiat pelo mundo, ha de ser o xodó da casa.
Encontrei a criança em uma CC Fiat, paguei pouco acima da fipe, mas adquiri um carro que tem se mostrado de qualidade e me dá muito prazer. Smile
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic Empty Re: Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic

Mensagem por Silius 25/1/2016, 20:34

Edson sua descrição é bem proxima da minha.Nunca pensei em ter o Fiat 500, resolvi do nada pesquisar sobre ele e achei o clube, achei muito positivo essa interação, parece uma grande familia...rs.Estava em busca de um preto, mas buscando tbem as mesmas caracteristicas q vc citou , preço, conservação e itens, achei um branco e depois que enviei a duvida, achei um cinza.Comprei o cinza, igual o seu ahahaha...nunca pensei em ter um carro cinza na minha vida! Mas me apaixonei por ele, não teve jeito! I love you

Silius
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/01/2016

Localização : Campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic Empty Re: Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic

Mensagem por Edson Tonelli 25/1/2016, 20:44

Silius escreveu:Edson sua descrição é bem proxima da minha.Nunca pensei em ter o Fiat 500, resolvi do nada pesquisar sobre ele e achei o clube, achei muito positivo essa interação, parece uma grande familia...rs.Estava em busca de um preto, mas buscando tbem as mesmas caracteristicas q vc citou , preço, conservação e itens, achei um branco e depois que enviei a duvida, achei um cinza.Comprei o cinza, igual o seu ahahaha...nunca pensei em ter um carro cinza na minha vida! Mas me apaixonei por ele, não teve jeito! I love you
Sinceros parabéns pela compra que vc. fez.

Só que tem sabe o quanto é apaixonante esse carro. Os amigos toda vez que veem o carro dizem encantados. 
É só alegria.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic Empty Re: Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic

Mensagem por Convidado 25/1/2016, 22:51

O 500 fica bem na grande maioria das cores disponíveis no mercado.
Tem quem ache horrível cinza e prata. Eu por exemplo não compraria um Cult prata, mas um Lounge Air prata acho belíssimo.
De qualquer forma parabéns pela compra. Se qualquer dia passar pelo Posto BR da Maria Monteiro e ver alguns 500 parados juntos, pode chegar que é encontro da regional de Campinas hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic Empty Re: Duvida na compra de um Fiat 500 Manual ou Dualogic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos