500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

+13
Paulo Miran Kelekian
dadofalcao
dfdss1
jomajopa
anselmo.antunes
Alexandre Monteiro
Rafael
akurtinaitis
lfalbernaz
felipeclourenco
petbarros@hotmail.com
fredluis
Edson Tonelli
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por DecomedRJ 5/4/2016, 06:06

Tom500 escreveu:
Paulo Miran Kelekian escreveu:
Tom500 escreveu:
DecomedRJ escreveu:Constatei essa semana que essa peça do lado esquerdo do meu está meio bamba. Será que precisa desmontar a mola pra efetuar a troca?
Não precisa. Basta colocar no elevador que de acesso as molas.
O meu eu coloquei, mas o batente não passou pela mola, não sei se muda algo de carro para carro.

AbS00!!!
Nao passa. Basta soltar os parafusos da parte interior do amortecedor. Loja de suspensão faz isso em cinco minutos.
Sim, é até engraçado porque 1 parafuso prende tudo rssss...é rápido mesmo. O amortecedor dianteiro que é chato de tirar.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por Paulo Miran Kelekian 5/4/2016, 09:06

Tom500 escreveu:
Paulo Miran Kelekian escreveu:
Tom500 escreveu:
DecomedRJ escreveu:Constatei essa semana que essa peça do lado esquerdo do meu está meio bamba. Será que precisa desmontar a mola pra efetuar a troca?
Não precisa. Basta colocar no elevador que de acesso as molas.
O meu eu coloquei, mas o batente não passou pela mola, não sei se muda algo de carro para carro.

AbS00!!!
Nao passa. Basta soltar os parafusos da parte interior do amortecedor. Loja de suspensão faz isso em cinco minutos.
Isso mesmo, quando falei em desmontar era isso, hehehe!
Realmente é muito rápido, fui até conferir para ter certeza.
AbS00!!!
Paulo Miran Kelekian
Paulo Miran Kelekian
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 279
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Mito

Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por Edson Tonelli 14/1/2017, 21:29

A peça é muito fraca e de péssima qualidade.
Nesta semana estive em São Tomé das Letras (MG) e até que não andei muito pelas (inapropriadas a veículos) ruas daquela localidade, mas o suficiente para "moer" os batentes. Esfarelou a parte de borracha cor de rosa dos dois lados, desprendendo o esquerdo.
Na estrada notei uma barulheira na traseira e constatei que o esquerdo estava caído dentro da mola, E ele não passa pela mola.
Para continuar a viagem pois ainda tinha 1000km pela frente, embrulhei a peça com uma meia e envolvi todo o interior da mola com jornal. Pelo menos até o final da viagem não tive o incômodo do barulho.
Segunda levarei o carro para o recall e verei quanto custa a peça e as opções relatadas aqui
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por DecomedRJ 14/1/2017, 22:57

Como relatei no tópico do meu carro, troquei Tb no recall e cada batente custa 167 reais
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por Edson Tonelli 17/1/2017, 20:06

Edson Tonelli escreveu:Veja bem se ele está quebrado ou desencaixado (a peça dentro da mola) 
O barulho é por ela estar solta, mas é uma peça que raramente é solicitada, pois na traseira do fiat 500 não vai nada de peso. E ela encosta quando a mola vai chegar ao final do curso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Neste tópico o tema também foi tratado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Percebo por essa foto que o batente de meu carro até passar por São Tomé das Letras, não houvera sido solicitado. Demonstrando que só rodou sobre "tapetes" ... Vejam como ficou após rodar pouco mais de 1000 m. em calçamento irregular... Rodei depois por outras cidades com calçamento do século XVIII, Congonhas, Ouro Preto... 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por lfalbernaz 18/1/2017, 12:41

Comprei os do marea que servem perfeitamente e paguei 22 reais...
lfalbernaz
lfalbernaz
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 21/03/2012

Idade : 54
Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por Edson Tonelli 18/1/2017, 13:42

lfalbernaz escreveu:Comprei os do marea que servem perfeitamente e paguei 22 reais...
Encontrei aqui só em uma auto peças e o batente do marea turbo. Como havia deixado o carro para o recall na cc, não tive como conferir a medida do buraco de encaixe, pois o vendedor não sabia dizer de o do marea turbo era igual ao do marea e brava.
E o preço pedido por unidade foi de 34 reais.
No ML há disponibilidade da peça.

Será que há diferença entre a peça do marea turbo ? 
No catálogo do Reparador Fiat  não especifica
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por Edson Tonelli 21/1/2017, 16:38

Adquiri o batente do Marea e eu mesmo efetuei a substituição.
Além do batente comprei a chave torx 18 de boca para retirar os parafusos inferiores dos amortecedores.

Suspendi e apoiei o carro, retirei as rodas traseiras, desaparafusei os amortecedores mantendo apoio com macaco hidráulico, abaixei o conjunto, retirei as molas e substitui os batentes.
Leva um tempo para fazer isso, mas dá certinho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por akurtinaitis 8/2/2017, 10:39

Galera, os do Uno Mille traseiros servem perfeitamente...

akurtinaitis
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/01/2017

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por Rafael 11/2/2017, 12:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
Bom dia pessoal,
Gostaria de agradecer a todos pela dica do batente. Comprei um cult 2012 com 28k a 2 semanas e tava aquela barulheira na traseira. Os 2 batentes quebrados. Troquei hoje pelo do Marea. Bela economia. Lembrando a todos que esse batente também é o mesmo do palio Weekend e Adventure, todos os anos. Segue fotos dos batentes.
Obs: Fiz revisão de outros itens e filtro de ar, velas, cabos de velas, filtro de combustivel são todos similares ao do uno 1.4 evo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Rafael
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/01/2017

Localização : Juazeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por Alexandre Monteiro 4/5/2017, 09:59

Pessoal,

o batente de uma lado havia quebrado e foi retirado sem substituição, por volta de 20k KM. Agora com 36k KM quebrou o batente do outro lado. 

Quais as possíveis implicações de andar sem o batente? Poderia prejudicar o amortecedor? A mola poderia escapar? 

Normalmente ando com o carro com no máximo duas pessoas e sem bagagem.
Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/07/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por Edson Tonelli 5/5/2017, 19:28

Alexandre Monteiro escreveu:Pessoal,

o batente de uma lado havia quebrado e foi retirado sem substituição, por volta de 20k KM. Agora com 36k KM quebrou o batente do outro lado. 

Quais as possíveis implicações de andar sem o batente? Poderia prejudicar o amortecedor? A mola poderia escapar? 

Normalmente ando com o carro com no máximo duas pessoas e sem bagagem.
Se ele se soltar vai ficar fazendo um barulho semelhante a escapamento quebrado e batendo por baixo.
O objetivo do batente é limitar a ação da mola. Sem ele mesmo com o caro sem peso interno a mola pode chegar ao limite quando a roda cai em um buraco ou passa sobre lombada acentuada (também achava que com o carro leve o batente não seria acionado, mas observando carros passarem em lombadas percebi que os batentes são facilmente tocados ). 
Sem o batente a mola pode bater metal com metal e se isso for constante pode até trincar a base na longarina do monobloco.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por anselmo.antunes 10/9/2017, 20:03

Prezados, acabo de fazer uma revisão gigante no carro (Fiat 500 SportAir 2012 1.4 automático), trocando os dois pares de amortecedores (dianteiros e traseiros), porém o carro está apresentando um barulho (tec, tec) em qualquer ondulação (lombadas, buracos, etc) independente da velocidade. Por um acaso alguém aqui já passou por isso? Saberiam me informar?
Também peço indicações de oficinas especializadas nesse carro, na região de São Paulo - Capital. Obrigado.

anselmo.antunes
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/05/2014

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por jomajopa 20/9/2017, 16:49

Amigo, provavelmente os seus batentes estão danificados.
Leia atentamente as soluções apresentadas neste tópico.
Troquei pelos do marea e ficaram ótimos.


Última edição por jomajopa em 21/9/2017, 11:05, editado 1 vez(es)
jomajopa
jomajopa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2017

Idade : 62
Localização : Bauru

Apelido do Carro : vermelhinho

Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por Paulo Miran Kelekian 21/9/2017, 10:38

anselmo.antunes escreveu:Prezados, acabo de fazer uma revisão gigante no carro (Fiat 500 SportAir 2012 1.4 automático), trocando os dois pares de amortecedores (dianteiros e traseiros), porém o carro está apresentando um barulho (tec, tec) em qualquer ondulação (lombadas, buracos, etc) independente da velocidade. Por um acaso alguém aqui já passou por isso? Saberiam me informar?
Também peço indicações de oficinas especializadas nesse carro, na região de São Paulo - Capital. Obrigado.

Bom dia, parece ser o clássico caso dos batentes, fácil de vc ver, deite no chão e olhe dentro das molas traseiras se não tem uma peça solta de borracha, se tiver, é o batente!
AbS00!!!
Paulo Miran Kelekian
Paulo Miran Kelekian
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 279
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Mito

Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por dfdss1 25/9/2017, 11:54

ola amigos, o batente do tipo serve, ja troquei e ficou beleza. achei no mercado livre .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

dfdss1
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/04/2012

Localização : SALVADOR


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Novo sorteado

Mensagem por dadofalcao 16/10/2017, 10:06

Chegou a minha vez, o batente do lado esquerdo do meu também soltou. Vou providenciar a troca. Ele é 2014 e está com 46.000 km e pelo visto, até que durou.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dadofalcao
dadofalcao
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/01/2014

Idade : 52
Localização : Recife


http://www.crieseucarro.net

Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por Paulo Miran Kelekian 16/10/2017, 11:06

dadofalcao escreveu:Chegou a minha vez, o batente do lado esquerdo do meu também soltou. Vou providenciar a troca. Ele é 2014 e está com 46.000 km e pelo visto, até que durou.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hehe, o meu é 2012 e tem 8000 KM e já quebrou a bastante tempo! Muito frágil e não serve para nada isso aí! Desde quando vai dar final de curso em um carro sem mala e que leva apenas 2 passageiros no banco traseiro?
AbS00!!!
Paulo Miran Kelekian
Paulo Miran Kelekian
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 279
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Mito

Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por DecomedRJ 16/10/2017, 18:10

Tinha trocado de um lado no começo do ano, vou trocar do outro agora.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por Robson Madureira 18/10/2017, 00:45

o meu quebrou e tirei pelo espaço da mola.
Robson Madureira
Robson Madureira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/07/2017

Idade : 60
Localização : rio de janeiro

Apelido do Carro : chicotito

Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Batente suspensão traseira

Mensagem por LuizMa 20/10/2017, 23:07

Veja como é a troca do batente num modelo Fiat
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LuizMa
LuizMa
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2013

Idade : 67
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Topogigio

Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por decarvalhod 4/9/2018, 14:51

Uma hora chega pra todo mundo. Meu carro deu problema no corpo da borboleta. Troquei na CSS. Ai dois dias depois comecei a ouvir um barulho. Levei la e descobriram o batente do amortecedor esquerdo quebrado solto dentro da mola. 
A CSS diz q nao foi lá. Eu digo q nao tem como saber. Agora querem me cobrar 450 reais pra trocar os dois batentes traseiros. To achando caro, vou checar em um outro lugar, já q parece mais simples do q eles estão falando. 
Obrigada por toda a informação. Esse grupo me ajuda muito na manutenção do meu 500!!!
decarvalhod
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/05/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012 - Página 2 Empty Re: Batente Suspensão Traseira Sport Air Mexicano 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos