500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

+3
Beto_21
Edson Tonelli
garça
7 participantes

Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por garça 10/2/2016, 16:30

Fala Galera, beleza?

Então, eu leio o fórum pra caramba, desde que comprei minha caranga e hoje vou escrever tristemente o meu primeiro tópico.

Antes de mais nada, eu sou feliz com minha "joaninha", que agora virou Joana Dark KKKK, mas tem certas coisas que dão desânimo às vezes.

O meu eh um Cult vermelho, com teto e som da bose. Eu tava acostumado com um som NAR que eu tinha no meu megane e era mais pancadão, mas o som do 500 me atende pela pureza e riqueza das caixas.

O que eu fiz: eu tenho 100kg e 1,85 de altura, o pessoal me zoava pra caramba, pq comprei o carro de um amigo gordinho de 1,70 de altura e ele não era muito a minha cara. Quanto a zoação, não tem oq fazer, realmente é engraçado eu andando no pequeno, mas realmente eu queria dar uma personalizada nele...

Então eu comecei pequeno: comprei uma lixeirinha vermelha pra combinar com a cor (o interior é preto e eu felizmente sou "em parte" flamenguista kkkk), comprei tapetes novos (demorou pra caramba pra chegar e ainda veio errado, veio com o símbolo do abarth), envelopei o teto de black piano e também pintei as rodas de black piano. Além disso comprei frisos laterais na cor black piano e botei eu mesmo em casa kkkkk ficou um pouquinho torto mas eh imperceptível.

Beleza, até aí tudo bem. Mas tudo (meu castigo) começou semana passada...
Primeiro, viajei pra um hotel fazenda perto de Brasília, meti bala no carrinho, 120-140 direto, pegando 160 as vezes (o meu eh o cult dualogic).

Resultado: quando voltei tava sentindo cheiro de óleo queimado. Achei que era óleo do motor mesmo e levei numa oficina que costumo levar, falaram que não era o óleo do motor, e que tinha que levar na css.

Levei em uma, e o cara me convenceu a fazer serviço por fora, disse que tava vazando era óleo do dualogic e resolveu meu problema passando silicone em uma borrachinha q ele disse que estava folgada, pq não tinha outra borrachinha do mesmo tamanho pra substituir. Problema aparentemente sanado. O litro do óleo é 160 reais.

Depois, devido ao meu amigo ter deixado o carro parado 6 meses no sol enquanto tentava vender, resolvi fazer um polimento cristalizado, também por fora, e tava tudo lindo. Nunca tinha visto esse carro brilhar tanto, massss quando cheguei em casa e olhei tava com um arranhado na traseira q tinha tirado toda a tinta. Fiquei muito puto pq eu realmente não tinha visto isso quando ele me mostrou o carro, e ai não sei se o cara que fez m#$#$ ou sei lá como no meu trajeto alguma intervenção divina aconteceu e me castigou fazendo esse arranhado.

E beleza, raiva passando porquê apesar de o arranhado ser grande não é o final do mundo, chego em casa ontem e vou abrir o teto solar (utilizo todo dia, abro e fecho ele umas duas vezes) e ele faz um barulho enorme parecendo que vai quebrar o vidro com a rotação da maquina. Ele faz aquele movimento para cima, mas quando ele vai pra trás faz esse barulho. Além disso parece que tem algum parafuso solto, sei lá, em no lugar que fica o teto, quando passa em buraco faz esse barulho.

É essa minha vida. Alguém tem ideia de como consertar e quanto fica pra consertar o teto? Liguei na css e fica 3 mil reais cada carrinho, caso seja o carrinho... To precisando de uma luz.

Fiquem em paz.

Abraços
garça
garça
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2015

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por Edson Tonelli 10/2/2016, 20:10

Sua história faz eu concluir que sua paixão alimenta a indignação. Eu também sou assim...rsrs.
Os relatos são de acontecimentos absolutamente normais e que fazem parte de todo produto mecânico recheado de eletrônica.

Investigue com paciência o que ocorre no teto, pois o custo dado é elevado. Também se não quiser mais se preocupar com esse item é só não abrir o teto Wink
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por Beto_21 10/2/2016, 20:14

garça, leia todo este tópico, caso ainda não tenha lido, e siga o procedimentoo de lubrificação. caso não resolva aí as coisas começam a complicar. em muitas situações a lubrificação resolve

Beto_21
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/09/2015

Localização : Tere


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por garça 10/2/2016, 20:37

Beto_21 escreveu:garça, leia todo este tópico, caso ainda não tenha lido, e siga o procedimentoo de lubrificação. caso não resolva aí as coisas começam a complicar. em muitas situações a lubrificação resolve
Beto, qual tópico? Não veio o link! Valeu
garça
garça
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2015

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por garça 10/2/2016, 20:38

Edson Tonelli escreveu:Sua história faz eu concluir que sua paixão alimenta a indignação. Eu também sou assim...rsrs.
Os relatos são de acontecimentos absolutamente normais e que fazem parte de todo produto mecânico recheado de eletrônica.

Investigue com paciência o que ocorre no teto, pois o custo dado é elevado. Também se não quiser mais se preocupar com esse item é só não abrir o teto Wink
poisé, Edson, vou tentar ver oq tá acontecendo esse fim de semana... Pelo menos tive a "sorte" de o carro ter ficado com o teto fechado kkk
garça
garça
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2015

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por Andrebussk124 10/2/2016, 20:44

Eu sugiro levar em um boa loja especializada em teto solar que geralmente os caras sabem tudo de teto solar e pode ser um problema bem simples que com certeza sairá mais barato que na CSS, além do mais na CSS ninguém sabe mexer em teto solar em maioria são meros trocadores de peças.
Andrebussk124
Andrebussk124
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/01/2015

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por garça 10/2/2016, 20:52

Andrebussk124 escreveu:Eu sugiro levar em um boa loja especializada em teto solar que geralmente os caras sabem tudo de teto solar e pode ser um problema bem simples que com certeza sairá mais barato que na CSS, além do mais na CSS ninguém sabe mexer em teto solar em maioria são meros trocadores de peças.
Tranquilo, André... É oq vou fazer mesmo. O próprio cara da css falou pra eu procurar por fora kkkk
garça
garça
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2015

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por Beto_21 10/2/2016, 21:04

garça escreveu:
Beto_21 escreveu:garça, leia todo este tópico, caso ainda não tenha lido, e siga o procedimentoo de lubrificação. caso não resolva aí as coisas começam a complicar. em muitas situações a lubrificação resolve
Beto, qual tópico? Não veio o link! Valeu
foi mal.. segue o link

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Beto_21
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/09/2015

Localização : Tere


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por David Bloomfield de Mello 10/2/2016, 21:23

Pois é Sr Garça, mas se isso serve de consolo, ao fazer a revisão na concessionária, incluindo da carroceria, que infelicidade eu tive, o auto voltou com arranhão no parachoque ( a explicação foi que ao dar brilho na maquina de lixadeira, esta provocou o acidente ).
Conclusão, no reparo, é claro que ficou diferente, cor perolizada, difícil de reparar com profissional mal qualificado...varias tentativas, mas ficou quase bom. Não desanime, o 500 é incrível, vale a pena.

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por garça 10/2/2016, 21:26

Beto_21 escreveu:
garça escreveu:
Beto_21 escreveu:garça, leia todo este tópico, caso ainda não tenha lido, e siga o procedimentoo de lubrificação. caso não resolva aí as coisas começam a complicar. em muitas situações a lubrificação resolve
Beto, qual tópico? Não veio o link! Valeu
foi mal.. segue o link

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
aí beto, valeu! Mas dei uma olhada no tópico e tal, só que meu teto nem abre! Aí não dá pra fazer qualquer limpeza. Ele fica meio na posição spoiler, mas depois começa a fazer um barulho muito alto pra abrir, como se a engrenagem do negócio tivesse pegando no vidro, sei lá...
garça
garça
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2015

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por DecomedRJ 10/2/2016, 22:58

Não acredito que seja problema de limpeza, deve ser um problema na guia de movimentação do teto com o motor. 
Nao desanime com o 500 ele realmente é apaixonante. 
Se comprou o carro usado, mesmo de amigo, recomendo fazer uma revisão geral, trocando todos os fluidos e correia dentada e esticador caso esteja na época.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por andermen 10/2/2016, 23:14

garça escreveu:e ele faz um barulho enorme parecendo que vai quebrar o vidro com a rotação da maquina. Ele faz aquele movimento para cima, mas quando ele vai pra trás faz esse barulho. Além disso parece que tem algum parafuso solto, sei lá, em no lugar que fica o teto, quando passa em buraco faz esse barulho.

Fala aí camarada, eu sou COMPLETAMENTE FLAMENGUISTA rsrsrs e por isso vou te ajudar em relação ao teto solar. Esse sintoma é da caixa de engrenagem que "desmontou" tive o mesmo problema no meu ultimo 500 que tive, levei em uma loja especializada aqui no RJ (Quema-coco) e gastei 500,00 para resolver em um dia. Não precisou trocar correia, mas teve de desmontar todo o teto solar e remontar a caixa de engrenagens. Aqui ficou perfeito.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por Convidado 10/2/2016, 23:16

Segundo relatos que já acompanhei no fórum, tudo indica que o problema pode estar na cinta do motor do teto solar.  Pessoal que já trocou relatou ter gasto na casa dos R$600,00 pela peça que não é encontrada fora da concessionária (somente sob encomenda) e algo em torno de R$400,00 pela mão de obra de troca em loja especializada.

Dica: não abra o teto solar em estradas ruins, nem mesmo basculado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por garça 11/2/2016, 10:28

DecomedRJ escreveu:Não acredito que seja problema de limpeza, deve ser um problema na guia de movimentação do teto com o motor. 
Nao desanime com o 500 ele realmente é apaixonante. 
Se comprou o carro usado, mesmo de amigo, recomendo fazer uma revisão geral, trocando todos os fluidos e correia dentada e esticador caso esteja na época.
Desanimar jamais!

Esse carro é muito bom. Realmente gosto muito dele (só esse dualogic que não tem como... deixa a desejar).

Mas o que eu fiz foi fazer a revisão quando comprei: dos 30 mil aos 34 mil (porque ele esqueceu de fazer a dos 30, e só tinha trocado o óleo aos 15mil!!!). Aí botei um óleo orgânico e rodei 5mil km com ele pra dar uma limpada no motor, e recém troquei pelo Selênia recomendado, pra durar 10 mil agora hehehe.

O que eu estou encucado, além do teto solar, é do vazamento que o cara consertou só passando silicone na borracha... Liguei pro meu mecânico e ele disse que isso tava meio estranho. Mas eu não to mais sentindo o cheiro de óleo queimado que tava dando, então por enquanto to satisfeito.

Aqui em brasília to fazendo uma média de 15 por litro com ele, então to feliz. Na estrada eu fiz 10,3 silent
garça
garça
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2015

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por garça 11/2/2016, 10:29

David Bloomfield de Mello escreveu:Pois é Sr Garça, mas se isso serve de consolo, ao fazer a revisão na concessionária, incluindo da carroceria, que infelicidade eu tive, o auto voltou com arranhão no parachoque ( a explicação foi que ao dar brilho na maquina de lixadeira, esta provocou o acidente ).
Conclusão, no reparo, é claro que ficou diferente, cor perolizada, difícil de reparar com profissional mal qualificado...varias tentativas, mas ficou quase bom. Não desanime, o 500 é incrível, vale a pena.
É David! Vou ver se realmente vou conseguir fazer o conserto da pintura ou não... Mas acho que vou desistir e parar de fazer serviços por fora naquela css!!
garça
garça
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2015

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por garça 11/2/2016, 10:33

andermen escreveu:
garça escreveu:e ele faz um barulho enorme parecendo que vai quebrar o vidro com a rotação da maquina. Ele faz aquele movimento para cima, mas quando ele vai pra trás faz esse barulho. Além disso parece que tem algum parafuso solto, sei lá, em no lugar que fica o teto, quando passa em buraco faz esse barulho.

Fala aí camarada, eu sou COMPLETAMENTE FLAMENGUISTA rsrsrs e por isso vou te ajudar em relação ao teto solar. Esse sintoma é da caixa de engrenagem que "desmontou" tive o mesmo problema no meu ultimo 500 que tive, levei em uma loja especializada aqui no RJ (Quema-coco) e gastei 500,00 para resolver em um dia. Não precisou trocar correia, mas teve de desmontar todo o teto solar e remontar a caixa de engrenagens. Aqui ficou perfeito.
Ahhhhh, valeu pela dica andermen! Vou dar uma olhada nas quebradas aqui de brasília pra resolver isso. A diferença de preço do centro pras quebradas é absurda! E por incrível que pareça, o pessoal das quebradas entende muito mais de carro!! Tomara que seja só isso mesmo, e que fique mais barato que isso, pq isso foi só metade doq gastei semana passada com revisões e etc Sad TO POBREEEEE kkk
garça
garça
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2015

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por garça 11/2/2016, 10:35

Tom500 escreveu:Segundo relatos que já acompanhei no fórum, tudo indica que o problema pode estar na cinta do motor do teto solar.  Pessoal que já trocou relatou ter gasto na casa dos R$600,00 pela peça que não é encontrada fora da concessionária (somente sob encomenda) e algo em torno de R$400,00 pela mão de obra de troca em loja especializada.

Dica: não abra o teto solar em estradas ruins, nem mesmo basculado.
Valeu pela resposta, TOM!

Vou ver se conserto isso e paro de abrir tanto o teto... achei q não dava problema, mas esse preço por uma besteirinha assim é terrível! :/
garça
garça
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2015

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane Empty Re: Personalização e Castigo Divino do Teto Solar - Pane

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos