Problemas com Piloto automatico
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Problemas com Piloto automatico
Alguém já teve problema com o piloto automático, o meu não esta funcionando, a luz do painel acende, mas não mantém a velocidade, e apertando o mais e menos não altera em nada.
danipos- Uomo d'onore
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Data de inscrição : 15/01/2013
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Re: Problemas com Piloto automatico
Experimente verificar os contatos dos botões do volante. Os do meu carro estavam imundos. Limpei quando fiz a mega faxina.danipos escreveu:Alguém já teve problema com o piloto automático, o meu não esta funcionando, a luz do painel acende, mas não mantém a velocidade, e apertando o mais e menos não altera em nada.
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Re: Problemas com Piloto automatico
Vou tentar obrigado
danipos- Uomo d'onore
- Mensagens : 64
Data de inscrição : 15/01/2013
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Pulguinha
Re: Problemas com Piloto automatico
Tom, poderia descrever o procedimento dessa limpeza nos contatos dos botões do volanteTom500 escreveu:Experimente verificar os contatos dos botões do volante. Os do meu carro estavam imundos. Limpei quando fiz a mega faxina.danipos escreveu:Alguém já teve problema com o piloto automático, o meu não esta funcionando, a luz do painel acende, mas não mantém a velocidade, e apertando o mais e menos não altera em nada.
Grato
Edson Tonelli- Don
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Re: Problemas com Piloto automatico
Edson, primeiro você precisa remover o air bag do volante. Nas laterais do volante você encontra dois buracos, basta inserir uma chave daquelas em formato de L (não sei o nome) bem comprida e forçar. O air bag se soltará (meio chato de fazer). Depois basta soltar os plugs e remover os comandos com ajuda de uma chave de fenda. Usei aquelas chaves de fenda minúsculas (precisão) pra abrir os comandos e passei limpa contato com ajuda de um pincel bem pequeno.Edson Tonelli escreveu:Tom, poderia descrever o procedimento dessa limpeza nos contatos dos botões do volante
Grato
Impressionate como estava sujo. Nos primeiros dias com o carro tinha de apertar com força os botões para que funcionassem. Depois ficou uma beleza.
Convidado- Convidado
Re: Problemas com Piloto automatico
Tom500 escreveu:Edson, primeiro você precisa remover o air bag do volante. Nas laterais do volante você encontra dois buracos, basta inserir uma chave daquelas em formato de L (não sei o nome) bem comprida e forçar. O air bag se soltará (meio chato de fazer). Depois basta soltar os plugs e remover os comandos com ajuda de uma chave de fenda. Usei aquelas chaves de fenda minúsculas (precisão) pra abrir os comandos e passei limpa contato com ajuda de um pincel bem pequeno.Edson Tonelli escreveu:Tom, poderia descrever o procedimento dessa limpeza nos contatos dos botões do volante
Grato
Impressionate como estava sujo. Nos primeiros dias com o carro tinha de apertar com força os botões para que funcionassem. Depois ficou uma beleza.
Cara eu levaria na CSS ou em algum firma especializada. Não parece um processo complexo, mas se der ruim vai acionar o air-bag e ai o prejuízo é grande.
DecomedRJ- Moderatore
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Re: Problemas com Piloto automatico
Na ccs com certeza vai fazer a troca da peça (botões do piloto aut.)
Vou tentar fazer a limpeza.
Vou tentar fazer a limpeza.
danipos- Uomo d'onore
- Mensagens : 64
Data de inscrição : 15/01/2013
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Pulguinha
Re: Problemas com Piloto automatico
O Tom é um rapaz de coragem. Imaginem o risco de ser nocauteado pelo air bag ... rsrs
Agradeço a informação.
Agradeço a informação.
Edson Tonelli- Don
- Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 65
Localização : campinas
Re: Problemas com Piloto automatico
Esqueci de dizer que antes precisa desconectar os cabos da bateria. Fazendo isso o risco de acionamento do air bag é zero. Fora que o sensor do air bag só é acionado por grande impacto no veículo.DecomedRJ escreveu:Cara eu levaria na CSS ou em algum firma especializada. Não parece um processo complexo, mas se der ruim vai acionar o air-bag e ai o prejuízo é grande.Tom500 escreveu:Edson, primeiro você precisa remover o air bag do volante. Nas laterais do volante você encontra dois buracos, basta inserir uma chave daquelas em formato de L (não sei o nome) bem comprida e forçar. O air bag se soltará (meio chato de fazer). Depois basta soltar os plugs e remover os comandos com ajuda de uma chave de fenda. Usei aquelas chaves de fenda minúsculas (precisão) pra abrir os comandos e passei limpa contato com ajuda de um pincel bem pequeno.Edson Tonelli escreveu:Tom, poderia descrever o procedimento dessa limpeza nos contatos dos botões do volante
Grato
Impressionate como estava sujo. Nos primeiros dias com o carro tinha de apertar com força os botões para que funcionassem. Depois ficou uma beleza.
Convidado- Convidado
Re: Problemas com Piloto automatico
Tinha esquecido de dizer que precisa descontador os cabos da bateria antes. De qualquer forma eu faço uma pesquisa antes para me certificar se dou conta. Caso contrário procuro a concessionária.Edson Tonelli escreveu:O Tom é um rapaz de coragem. Imaginem o risco de ser nocauteado pelo air bag ... rsrs
Agradeço a informação.
Convidado- Convidado
Re: Problemas com Piloto automatico
Ah sim, eu sou meio cagao com isso rsss, mas realmente sem corrente o risco não exist.Tom500 escreveu:Esqueci de dizer que antes precisa desconectar os cabos da bateria. Fazendo isso o risco de acionamento do air bag é zero. Fora que o sensor do air bag só é acionado por grande impacto no veículo.DecomedRJ escreveu:Cara eu levaria na CSS ou em algum firma especializada. Não parece um processo complexo, mas se der ruim vai acionar o air-bag e ai o prejuízo é grande.Tom500 escreveu:Edson, primeiro você precisa remover o air bag do volante. Nas laterais do volante você encontra dois buracos, basta inserir uma chave daquelas em formato de L (não sei o nome) bem comprida e forçar. O air bag se soltará (meio chato de fazer). Depois basta soltar os plugs e remover os comandos com ajuda de uma chave de fenda. Usei aquelas chaves de fenda minúsculas (precisão) pra abrir os comandos e passei limpa contato com ajuda de um pincel bem pequeno.Edson Tonelli escreveu:Tom, poderia descrever o procedimento dessa limpeza nos contatos dos botões do volante
Grato
Impressionate como estava sujo. Nos primeiros dias com o carro tinha de apertar com força os botões para que funcionassem. Depois ficou uma beleza.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Problemas com Piloto automatico
Em todo procedimento, até a simples troca de óleo, o ideal é desconectar o polo negativo da bateria.
Dessa forma evita-se possíveis curtos.
Mas depois tem de acertar a hora e a data, e os hodômetros parciais A e B voltam a zero, assim como estatística de consumo.
Dessa forma evita-se possíveis curtos.
Mas depois tem de acertar a hora e a data, e os hodômetros parciais A e B voltam a zero, assim como estatística de consumo.
Edson Tonelli- Don
- Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 65
Localização : campinas
Re: Problemas com Piloto automatico
Ok fiz a limpeza, só que não, estava limpo parecia novo, então o problema é outro, alguem teria ideia?
danipos- Uomo d'onore
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Data de inscrição : 15/01/2013
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Pulguinha
Re: Problemas com Piloto automatico
Todo carro deveria vir com o programa para análise e códigos de erros incorporado.
Dessa forma a gente sabe com absoluta certeza a peça c/ avaria ou o problema que está ocorrendo.
Uma moto que tenho tem esse programação, mas tem um procedimento para entrar no programa e é no próprio painel e ali se sabe de absolutamente tudo e testa-se todos os elementos elétricos e eletrônicos ( ventoinha, vela. sensores etc), configura mistura e se houver algo errado indicará um número que pela tabela sabe-se o que é. É possível saber se a moto caiu e quantas vezes isso aconteceu (sensor de inclinação )
Dessa forma a gente sabe com absoluta certeza a peça c/ avaria ou o problema que está ocorrendo.
Uma moto que tenho tem esse programação, mas tem um procedimento para entrar no programa e é no próprio painel e ali se sabe de absolutamente tudo e testa-se todos os elementos elétricos e eletrônicos ( ventoinha, vela. sensores etc), configura mistura e se houver algo errado indicará um número que pela tabela sabe-se o que é. É possível saber se a moto caiu e quantas vezes isso aconteceu (sensor de inclinação )
Edson Tonelli- Don
- Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 65
Localização : campinas
Re: Problemas com Piloto automatico
Daniel, você verificou se os cabos estavam bem conectados? Se os fios nao tinha nenhuma "mordida"?danipos escreveu:Ok fiz a limpeza, só que não, estava limpo parecia novo, então o problema é outro, alguem teria ideia?
Convidado- Convidado
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