500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição

+3
andre911ts
Ana F
David Bloomfield de Mello
7 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição  do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição - Página 5 Empty Re: Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição

Mensagem por DecomedRJ 21/5/2016, 11:34

Ana F escreveu:
DecomedRJ escreveu:Bacana Ana, são relatos desse tipo que fortalecem e engradecem o fórum permitindo que troquemos experiências. 
Bom, imagino a frustração na troca do apoio de braço que não foi concluído num primeiro momento. No entanto, com a sua explicação pude entender o porque desta peça ter subido de 200 reais para quase 800. Fui tentar encomendar e em mais de 3 CSS diferentes me informaram que eles só vendiam o apoio com outras peças para poder ser instalado. 
Que bom que tudo foi resolvido quanto a questão do vazamento. Na verdade era bem simples mesmo, pois trocar as juntas é um serviço relativamente simples para um bom mecânico. 
Enfim, é isso...desejo felicidades e não deixe de participar! Abraço!
Obrigada, Decomed! Incrível pensar que um conserto tão simples me sairia tão caro. Cruzes!
Fiquei mais animada em permanecer mais tempo com meu Ticotico. Tá muito novo ele. Não aparenta a idade que tem...kkk... E não consigo achar um carro que o substitua em graça, conforto, praticidade,  etc, etc, etc...

Então Ana essa é uma dificuldade para os donos do 500. Pra quem pensa em migrar pra outro veículo acaba esbarrando na falta de opções com preços viáveis, até porque o mercado deu uma enlouquecida. Quando você pára e pensa em algum carro para substituir o 500 acaba pensando em carros que passam da casa dos 100 mil reais em valor.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição  do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição - Página 5 Empty Re: Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição

Mensagem por Ana F 21/5/2016, 12:51

Exatamente isso!! Se você soubesse a quantidade de vídeos de avaliação de carros que eu tenho assistido... Faço teste drive, olho daqui  e dali por todas as CCS de todas as marcas e nada...Fica sempre aquele vazio... Aquela sensação de que vou estar fazendo burrada, trocando 1 dúzia por meia... Como você disse, pra satisfazer igual ao 5oo, só acima de 90 Temers kkk. O próprio 500 eu fui ver e está um absurdo. Pra ter o motor igual ao meu, só cabrio e aí já viu: 85 mil reais, no mínimo (do jeito que eu quero). Pode uma coisa dessas? Talvez eu tenha que ir de cambio mais simples, dualogic, 8v, né? Mas, daí vou querer mudar roda, retrovisor, etc, etc... sério, o meu carro do lado de um novo, você não diz qual é qual. Daí eu penso: Melhor aguardar o novo modelo. Ou um outro lançamento que me fale aos olhos e ao bolso, e não deixe a dever ao 500. Um que tem me balançado é esse aí, e só! Mas a revenda dele acho que não é boa e a manutenção é cara... E já tem novo modelo do novo modelo sendo lançado na Europa... Ai, ai.. Mas é lindo!!! Passou um por mim e eu tive a mesma sensação que tive quando vi o cinque... Ou quase...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição  do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição - Página 5 Empty Re: Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição

Mensagem por DecomedRJ 21/5/2016, 13:41

Ana F escreveu:Exatamente isso!! Se você soubesse a quantidade de vídeos de avaliação de carros que eu tenho assistido... Faço teste drive, olho daqui  e dali por todas as CCS de todas as marcas e nada...Fica sempre aquele vazio... Aquela sensação de que vou estar fazendo burrada, trocando 1 dúzia por meia... Como você disse, pra satisfazer igual ao 5oo, só acima de 90 Temers kkk. O próprio 500 eu fui ver e está um absurdo. Pra ter o motor igual ao meu, só cabrio e aí já viu: 85 mil reais, no mínimo (do jeito que eu quero). Pode uma coisa dessas? Talvez eu tenha que ir de cambio mais simples, dualogic, 8v, né? Mas, daí vou querer mudar roda, retrovisor, etc, etc... sério, o meu carro do lado de um novo, você não diz qual é qual. Daí eu penso: Melhor aguardar o novo modelo. Ou um outro lançamento que me fale aos olhos e ao bolso, e não deixe a dever ao 500. Um que tem me balançado é esse aí, e só! Mas a revenda dele acho que não é boa e a manutenção é cara... E já tem novo modelo do novo modelo sendo lançado na Europa... Ai, ai.. Mas é lindo!!! Passou um por mim e eu tive a mesma sensação que tive quando vi o cinque... Ou quase...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu recomendaria você procurar um Cabrio com motor MultiAir no mercado de semi novos, você provavelmente vai achar carros novos e bem pouco rodados com preços interessantes. 
Realmente o 500 teve um aumento exponencial no último ano levando o preço ao patamar do que era praticado quando o carrinho chegou no Brasil, vindo da Polonia. Eu concordo que é caro, mas andei dando uma olhada no configurador e confesso que considerando o mercado de veículos de nicho e comparando com as opções eu ainda acho uma proposta interessante pra quem realmente gosta do carro e quer o veículo. Não adianta pegar e comparar com carros de outro segmento que aí realmente o carro passa a ser irracional. 
Quanto ao Soul, tenho uma vizinha que tem esse modelo novo. Ele realmente é bem bonito pessoalmente, mas eu não embarcaria. Ele também é um veículo caro, tem uma revenda ruim e pelo menos no RJ o pós-venda da Kia não é dos melhores. 
Eu voto para que vocÊ fique com o 500, mas se está disposta à vender pesquise, como já está fazendo, e compare as diversas opções no mercado. Como você gosta do 500 e desse estilo de carro eu recomendo você não embarcar nas "modas" do mercado, analise pensando "fora da caixa". Abraço e nos mantenha informado.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição  do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição - Página 5 Empty Re: Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição

Mensagem por Edson Tonelli 24/5/2016, 20:48

Que bom haver um final a contento para Ana.

Quanto a um substituto ao Fiat 500 em nossas garagens acredito haver sim mas compensará o valor a pagar por isso ? 
Vocês já deram um bom parecer sobre o assunto.
Além da atual satisfação, seguro barato, duas situações concorrem para que eu continue com o F500.
1- Para quem mora em grandes centros, a compra de um carro que não seja de fabricantes tradicionais não é problema; mas para quem não reside em tais centros ter um carro de marca sem assistência na cidade é muito complicado, principalmente pela grande perda de tempo para leva-lo aos serviços necessários. Sendo que perde-se no mínimo dois dias no trabalho; em um dia leva-se o carro, volta de bus ou carona e mais outro dia para ir de bus ou carona para busca-lo. Já vivi isso e é um "saco".
2- Pagar muito em um carro também é complicado, pois daqui ha alguns anos poderemos ter os carros elétricos mais desenvolvidos e mais baratos e ai ficaríamos com um "mico" nas mãos... Essa mudança pode ser  aparentemente difícil, mas nada impossível.

... Mas a natureza nos faz volúveis  e vai que ... rsrs
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição  do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição - Página 5 Empty Re: Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição

Mensagem por DecomedRJ 25/5/2016, 09:29

Eu gostaria muito que os carros elétricos se transformassem numa opção viável no Brasil, mas acho bem difícil isso mudar rapidamente. Digo, não pelos preços dos carros que podem baixar se tiverem incentivo, mas sim pelo preparo da rede para que de fato você tenha muitos pontos de recarga. No entanto, tomara que eu esteja errado.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição  do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição - Página 5 Empty Re: Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição

Mensagem por David Bloomfield de Mello 25/5/2016, 11:00

Sr Edson, eu tenho certeza que se a Fiat desse mais atenção ao 500, como: peças de reposição, preparo técnico nas css, atenção as reclamações dos proprietários, intervindo tecnicamente em uma solução satisfatória para ambas as partes e outras , serão muitas , eu creio que poderíamos dizer que o 500 não tem concorrentes.
O auto é muito bom, mas sem um suporte técnico adequado, fica como mais um, entre os importados sem assistência adequada e fadado ao desaparecimento. É uma pena.

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição  do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição - Página 5 Empty Re: Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição

Mensagem por Edson Tonelli 25/5/2016, 11:38

David Bloomfield de Mello escreveu:...
O auto é muito bom, mas sem um suporte técnico adequado, fica como mais um, entre os importados sem assistência adequada e fadado ao desaparecimento. É uma pena.
Concordo.
A vantagem é que se trata de um carro também vendido em outros continentes e países vizinhos, o que facilita a aquisição de peças no caso de um errado abandono pela fiat
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição  do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição - Página 5 Empty Re: Help! vazamento (suspeito) de óleo na guarnição do cabeçote superior, próximo ao alojamento das velas de ignição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos