500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equalizador não aparece como opção no menu

2 participantes

Ir para baixo

Equalizador não aparece como opção no menu Empty Equalizador não aparece como opção no menu

Mensagem por Brando 25/5/2016, 23:13

Pessoal,
boa noite. Acabo de adquirir um 500 lounge 2012 com bose premium. Maravilhoso. Só que ele não mostra a opção do preset e do equalizador. Vocês podem me ajudar? Como posso fazer para que apareça novamente? Só tem as opções de treble, bass, fader e balance, nem loudness aparece....

Brando
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2016

Localização : Nova Lima

Apelido do Carro : Manguinha

Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador não aparece como opção no menu Empty Re: Equalizador não aparece como opção no menu

Mensagem por Convidado 27/5/2016, 09:41

Não há essa função nos veículos equipados com sistema de som Bose.
Aliás, não disponibilizar equalização de som é característica da marca. Tenho vários equipamentos Bose em casa e nenhum possui.
Também não acho necessário. Qualidade de som é espetacular.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador não aparece como opção no menu Empty Re: Equalizador não aparece como opção no menu

Mensagem por Brando 29/5/2016, 14:31

[url=/t4416-equalizador-nao-aparece-como-opcao-no-menu#70966]Caro Tom500, muito obrigado por sua resposta. Já estava achando que algo de errado havia com o aparelho.Realmente não faz falta. Valeu![/url]

Brando
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2016

Localização : Nova Lima

Apelido do Carro : Manguinha

Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador não aparece como opção no menu Empty Re: Equalizador não aparece como opção no menu

Mensagem por tech3000 11/6/2016, 22:10

Pra mim já não agradaria pois gosto de equalizar do meu jeito não importando o quão fantástico seja o som, comprei um módulo inclusive com equalizadores HI/MID/LOW com potenciômetros e cortes de frequência justamente por eu poder decidir o jeito que o som sai das caixas.

Na minha opinião pessoal se a Bose faz isso ela retira o direito de escolha do usuário. Por outro lado também escolhe as predefinições que acreditam serem as ideais pro seu sistema pra uma experiência de som mais prazerosa. Enfim, tem os dois lados, eu prefiro equalizar do meu jeito. Cool
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador não aparece como opção no menu Empty Re: Equalizador não aparece como opção no menu

Mensagem por Convidado 12/6/2016, 18:47

tech3000 escreveu:[...]
Por outro lado também escolhe as predefinições que acreditam serem as ideais pro seu sistema pra uma experiência de som mais prazerosa. [...]
Não é a toa que a Bose é uma das marcas sistema de som mais respeitadas que existem. Pelo que me falaram sempre foi assim, desde de os primórdio da marca.
Aqui em casa tem um carro com sistema de som Harman Kardon e também não há opção de equalizador. 
Já tive experiência com o sistema Bang Olufsen da Audi e o Burmester da Mercedes e em ambos não há opção de equalizador de som. Creio que seja prática comum nas marcas premium.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador não aparece como opção no menu Empty Re: Equalizador não aparece como opção no menu

Mensagem por Brando 13/6/2016, 00:48

Com certeza, para a proposta de um som automotivo, a experiência que venho tendo não faz mesmo falta um equalizador. Os controles de fader e balance, trable e bass são suficientes para adequar o tempero à media e o tipo de música escolhido.

Brando
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2016

Localização : Nova Lima

Apelido do Carro : Manguinha

Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador não aparece como opção no menu Empty Re: Equalizador não aparece como opção no menu

Mensagem por tech3000 17/6/2016, 21:08

Tom500 escreveu:
tech3000 escreveu:[...]
Por outro lado também escolhe as predefinições que acreditam serem as ideais pro seu sistema pra uma experiência de som mais prazerosa. [...]
Não é a toa que a Bose é uma das marcas sistema de som mais respeitadas que existem. Pelo que me falaram sempre foi assim, desde de os primórdio da marca.
Aqui em casa tem um carro com sistema de som Harman Kardon e também não há opção de equalizador. 
Já tive experiência com o sistema Bang Olufsen da Audi e o Burmester da Mercedes e em ambos não há opção de equalizador de som. Creio que seja prática comum nas marcas premium.

Bom, nunca tive marcas top premium no carro, mas já posso adiantar que não gostei muito de saber disso não, é uma preferência pessoal minha mas não acho legal justamente algo premium que custa mais caro tirar justamente seu direito à escolha, no caso na equalização. Querem colocar suas prédefs de fábrica recomendando a mesma pra uma melhor experiência tudo bem, mas que também tenha a opção de equalização pra quem quiser ué...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Equalizador não aparece como opção no menu Empty Re: Equalizador não aparece como opção no menu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos