Espelho Retrovisor Eletrocrômico com Câmeras
Página 1 de 1
Espelho Retrovisor Eletrocrômico com Câmeras
Então achei esse site buscando por plasti-dip. Uma bela iniciativa, em geral dependo de sites estrangeiros para achar informações dos meus carros. Valeu mesmo
Colocando câmera de ré no Fiat 500. O meu é um Sport-Air 2012, um belo carrinho. Nem sabia que vinha com retrovisor eletrocrômico, só vi quando fui pegar o carro. Costumo instalar câmera de ré nos carros, inclusive por ter criança pequena, aumenta muito a segurança nas manobras. Como achei um pecado mexer no painel do Cinquecento que é todo artístico, resolvi experimentar um retrovisor genérico que comprara para colocar num outro carro, um Honda Civic.
Como manda a lei de Murphy, o engate do retrovisor do Fiat é diferente, tipo bolinha de pressão, enquanto o do Civic usa o tipo giro de noventa graus. Nada que uma visita a loja de para-brisas não resolvesse com uma troca de engate.
Na verdade trocar por um retrovisor genérico foi muito benéfico ao carro, pois me sentia desconfortável com o retrovisor original do carro. Descobri que é porque o mesmo é mais estreito que o padrão dos demais veículos. Firulas da Fiat
Só até aí já valeu a pena pois não volto para o retrovisor mini-original! Não obstante ainda foram instaladas as câmeras de ré e frontal diretamente no retrovisor. Quando engata a ré liga a câmera de ré. Quando sai a marcha a ré liga um temporizador que liga a câmera frontal por cerca de trinta segundos. Se nesse meio tempo a ré é engatada novamente, volta a câmera de ré e reinicia o temporizador da câmera da frente quando sai da ré.
A câmera frontal foi colocada embaixo do logotipo da FIAT do para-choques dianteiro, tem um recesso perfeito para uma câmera em forma de cubo. O fio ficou meio atirado, não existe um local especial para passar fios para dentro do carro que seja acessível, então a passagem foi feita pela borracha da porta, mas ficou imperceptível, porque tem um vão enorme na coluna A entre o para-lamas e a coluna da porta e o fio encaixou ali e ficou. A câmera traseira coloquei alto, no quebra-sol traseiro atrás do esguicho de água. Tive de fazer um furo no metal para alcançar o quebra-sol. No mais foi uma instalação padrão, achando o pós-chave, fio da ré da lanterna traseira esquerda e tal. Recomendo muito esse tipo de instalação.
Observação: o Fiat 500 é um carro "duro", vibra um bocado, isso se nota no retrovisor com engate diferente, dependendo do tipo de terreno, mas não chega a incomodar. Recomendo pesquisar o melhor tipo de engate para retrovisor antes de encomendar.
Instalação e troca do engate do retrovisor central: R$80
Instalação das câmeras com comutador temporizado: R$500
Retrovisor eletrocrômico com dois vídeos (antes do dólar aumentar ) + cabos: R$250 + R$100 em impostos
Câmera frontal + câmera traseira + cabos: cerca de R$100 + R$100 em impostos
Todos os consumíveis comprei do meu amigo, o Ali - AliExpress.
Colocando câmera de ré no Fiat 500. O meu é um Sport-Air 2012, um belo carrinho. Nem sabia que vinha com retrovisor eletrocrômico, só vi quando fui pegar o carro. Costumo instalar câmera de ré nos carros, inclusive por ter criança pequena, aumenta muito a segurança nas manobras. Como achei um pecado mexer no painel do Cinquecento que é todo artístico, resolvi experimentar um retrovisor genérico que comprara para colocar num outro carro, um Honda Civic.
Como manda a lei de Murphy, o engate do retrovisor do Fiat é diferente, tipo bolinha de pressão, enquanto o do Civic usa o tipo giro de noventa graus. Nada que uma visita a loja de para-brisas não resolvesse com uma troca de engate.
Na verdade trocar por um retrovisor genérico foi muito benéfico ao carro, pois me sentia desconfortável com o retrovisor original do carro. Descobri que é porque o mesmo é mais estreito que o padrão dos demais veículos. Firulas da Fiat
Só até aí já valeu a pena pois não volto para o retrovisor mini-original! Não obstante ainda foram instaladas as câmeras de ré e frontal diretamente no retrovisor. Quando engata a ré liga a câmera de ré. Quando sai a marcha a ré liga um temporizador que liga a câmera frontal por cerca de trinta segundos. Se nesse meio tempo a ré é engatada novamente, volta a câmera de ré e reinicia o temporizador da câmera da frente quando sai da ré.
A câmera frontal foi colocada embaixo do logotipo da FIAT do para-choques dianteiro, tem um recesso perfeito para uma câmera em forma de cubo. O fio ficou meio atirado, não existe um local especial para passar fios para dentro do carro que seja acessível, então a passagem foi feita pela borracha da porta, mas ficou imperceptível, porque tem um vão enorme na coluna A entre o para-lamas e a coluna da porta e o fio encaixou ali e ficou. A câmera traseira coloquei alto, no quebra-sol traseiro atrás do esguicho de água. Tive de fazer um furo no metal para alcançar o quebra-sol. No mais foi uma instalação padrão, achando o pós-chave, fio da ré da lanterna traseira esquerda e tal. Recomendo muito esse tipo de instalação.
Observação: o Fiat 500 é um carro "duro", vibra um bocado, isso se nota no retrovisor com engate diferente, dependendo do tipo de terreno, mas não chega a incomodar. Recomendo pesquisar o melhor tipo de engate para retrovisor antes de encomendar.
Instalação e troca do engate do retrovisor central: R$80
Instalação das câmeras com comutador temporizado: R$500
Retrovisor eletrocrômico com dois vídeos (antes do dólar aumentar ) + cabos: R$250 + R$100 em impostos
Câmera frontal + câmera traseira + cabos: cerca de R$100 + R$100 em impostos
Todos os consumíveis comprei do meu amigo, o Ali - AliExpress.
Arvoredo- Não-iniciado
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/06/2016
Localização : Brasil
Tópicos semelhantes
» Espelho retrovisor interno eletrocrômico no Cult mexicano
» Quadriculado no retrovisor
» Arranhei meu retrovisor cromado...
» Capas espelho fibra de carbono real
» Botão do Retrovisor
» Quadriculado no retrovisor
» Arranhei meu retrovisor cromado...
» Capas espelho fibra de carbono real
» Botão do Retrovisor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004