500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espelho Retrovisor Eletrocrômico com Câmeras

Ir para baixo

Espelho Retrovisor Eletrocrômico com Câmeras Empty Espelho Retrovisor Eletrocrômico com Câmeras

Mensagem por Arvoredo 4/7/2016, 20:53

Então achei esse site buscando por plasti-dip. Uma bela iniciativa, em geral dependo de sites estrangeiros para achar informações dos meus carros. Valeu mesmo cheers 

Colocando câmera de ré no Fiat 500. O meu é um Sport-Air 2012, um belo carrinho. Nem sabia que vinha com retrovisor eletrocrômico, só vi quando fui pegar o carro. Costumo instalar câmera de ré nos carros, inclusive por ter criança pequena, aumenta muito a segurança nas manobras. Como achei um pecado mexer no painel do Cinquecento que é todo artístico, resolvi experimentar um retrovisor genérico que comprara para colocar num outro carro, um Honda Civic.

Como manda a lei de Murphy, o engate do retrovisor do Fiat é diferente, tipo bolinha de pressão, enquanto o do Civic usa o tipo giro de noventa graus. Nada que uma visita a loja de para-brisas não resolvesse com uma troca de engate.

Na verdade trocar por um retrovisor genérico foi muito benéfico ao carro, pois me sentia desconfortável com o retrovisor original do carro. Descobri que é porque o mesmo é mais estreito que o padrão dos demais veículos. Firulas da Fiat jocolor

Só até aí já valeu a pena pois não volto para o retrovisor mini-original! Não obstante ainda foram instaladas as câmeras de ré e frontal diretamente no retrovisor. Quando engata a ré liga a câmera de ré. Quando sai a marcha a ré liga um temporizador que liga a câmera frontal por cerca de trinta segundos. Se nesse meio tempo a ré é engatada novamente, volta a câmera de ré e reinicia o temporizador da câmera da frente quando sai da ré.

A câmera frontal foi colocada embaixo do logotipo da FIAT do para-choques dianteiro, tem um recesso perfeito para uma câmera em forma de cubo. O fio ficou meio atirado, não existe um local especial para passar fios para dentro do carro que seja acessível, então a passagem foi feita pela borracha da porta, mas ficou imperceptível, porque tem um vão enorme na coluna A entre o para-lamas e a coluna da porta e o fio encaixou ali e ficou. A câmera traseira coloquei alto, no quebra-sol traseiro atrás do esguicho de água. Tive de fazer um furo no metal para alcançar o quebra-sol. No mais foi uma instalação padrão, achando o pós-chave, fio da ré da lanterna traseira esquerda e tal. Recomendo muito esse tipo de instalação.

Observação: o Fiat 500 é um carro "duro", vibra um bocado, isso se nota no retrovisor com engate diferente, dependendo do tipo de terreno, mas não chega a incomodar. Recomendo pesquisar o melhor tipo de engate para retrovisor antes de encomendar.

Instalação e troca do engate do retrovisor central: R$80
Instalação das câmeras com comutador temporizado: R$500
Retrovisor eletrocrômico com dois vídeos (antes do dólar aumentar Very Happy ) + cabos: R$250 + R$100 em impostos
Câmera frontal + câmera traseira + cabos: cerca de R$100 + R$100 em impostos

Todos os consumíveis comprei do meu amigo, o Ali - AliExpress.

Arvoredo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/06/2016

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos