500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre pneus!

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre pneus! Empty Dúvidas sobre pneus!

Mensagem por Clarissa Ramos 14/8/2016, 12:44

Pessoal boa tarde!!
Meu 500 está com quase 60mil km rodados, vou precisar trocar os pneus. Comprei ele já com os pneus trocados, atras está o 185/60-15 e na frente o original, 185/55-15. Daí quero igualar, trocar logo os 4, mas não quero morrer nos 500 reais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] dos originais e estou querendo escolher outra opção.

Só vejo todo mundo falar de pirelli ou continental, então minha dúvida começa em:
(1) pneus hankook e firestone são bons?

Medidas:

Considerando mudar para este kit aqui <Kit Com 4 Pneus Alta Performance  Aro 15 195/55R15 85V Optimo ME02 K424 - Hankook> que por um programa de fidelidade que faço parte consigo comprar por 950 pontos com frete e não gasto nem um realzinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] segundo a tire calculator (http://www.miata.net/cgi-bin/), a diferença é de apenas 1,9% para os originais 185/55-15, menor do que a diferença que já tenho hoje rodando junto (185/55-15 a dif é de 3,2%).

E aí pessoal, posso mandar ver?

me ajudem

Bjos
Clarissa Ramos
Clarissa Ramos
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/08/2016

Localização : Vitoria


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre pneus! Empty Re: Dúvidas sobre pneus!

Mensagem por AndreyC 14/8/2016, 16:37

Oi Clarissa, vamos lá:

Sobre marcas de pneus, não fique preocupada com essas marcas famosas, os vendedores ficam querendo empurrar essas marcas mais famosas e caras pq a margem de lucro deles é maior, são pneus um pouco melhores, mas não compensam pelo custo benefício, vc não vai participar de nenhuma corrida, portanto a tecnologia aplicada a eles não fará diferença pra vc. Quando comprei meu Linea com 53 mil km, ainda estavam com o Michelin de fábrica, os dianteiros já não aguentavam mais nada, troquei por 2 da marca GT Radial, com 70 mil km troquei os traseiros por 2 Hankook, vendi o carro mês passado com 117 mil km e adivinha, os 4 pneus ainda estavam muito novos, menos da metade gastos.

Tenho 2 pneus Continental na dianteira do meu 500, ainda aguentam uns 10 mil mk, só que ele já está todo cheio de pequenos buracos, como se tivesse soltado pequenas lascas sabe. Eu particularmente não quero Continental nem de graça! Brincadeira, de graça eu quero.

Sobre aumentar a largura, 10mm só não é preocupante, não compromete tanto a sua suspensão nem o velocímetro, mas terá que prestar mais atenção quando ao alinhamento, balanceamento e estado dos amortecedores, rolamentos, balanças e etc.

Concluindo, antes de comprar, pesquise. Não fique presa à essas marcas mais caras que prometem mundos e fundos, e é seu modo de dirigir que vai fazer com que o pneu gaste mais ou menos.

AndreyC
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 04/07/2016

Localização : Sobradinho

Apelido do Carro : Mixaria

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre pneus! Empty Re: Dúvidas sobre pneus!

Mensagem por Clarissa Ramos 14/8/2016, 16:50

AndreyC escreveu:Oi Clarissa, vamos lá:

Sobre marcas de pneus, não fique preocupada com essas marcas famosas, os vendedores ficam querendo empurrar essas marcas mais famosas e caras pq a margem de lucro deles é maior, são pneus um pouco melhores, mas não compensam pelo custo benefício, vc não vai participar de nenhuma corrida, portanto a tecnologia aplicada a eles não fará diferença pra vc. Quando comprei meu Linea com 53 mil km, ainda estavam com o Michelin de fábrica, os dianteiros já não aguentavam mais nada, troquei por 2 da marca GT Radial, com 70 mil km troquei os traseiros por 2 Hankook, vendi o carro mês passado com 117 mil km e adivinha, os 4 pneus ainda estavam muito novos, menos da metade gastos.

Tenho 2 pneus Continental na dianteira do meu 500, ainda aguentam uns 10 mil mk, só que ele já está todo cheio de pequenos buracos, como se tivesse soltado pequenas lascas sabe. Eu particularmente não quero Continental nem de graça! Brincadeira, de graça eu quero.

Sobre aumentar a largura, 10mm só não é preocupante, não compromete tanto a sua suspensão nem o velocímetro, mas terá que prestar mais atenção quando ao alinhamento, balanceamento e estado dos amortecedores, rolamentos, balanças e etc.

Concluindo, antes de comprar, pesquise. Não fique presa à essas marcas mais caras que prometem mundos e fundos, e é seu modo de dirigir que vai fazer com que o pneu gaste mais ou menos.


Andrey, muito obrigada!!!! Quanto a medida, não há muito problema então ne?? Posso comprar??
Clarissa Ramos
Clarissa Ramos
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/08/2016

Localização : Vitoria


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre pneus! Empty Re: Dúvidas sobre pneus!

Mensagem por AndreyC 14/8/2016, 17:21

Há quem seja fiel à originalidade do carro, eu particularmente tbm prefiro, porém não precisa ser religiosamente fiel a isso, podem ocorrer problemas se alterar? Sim, existe uma chance, mas se for uma alteração pequena, no seu caso são 11mm no diametro total do pneu, não será tão grave assim, se manter os pneus alinhados e balanceados, não forçar muito o veículo, desviar de buracos, evitar estradas não pavimentadas, etc., não trará muitos problemas.

O meu 500 veio com as 195/55r16 de fabrica, eu pretendo colocar pneus 205/55r16 futuramente. rsrs

AndreyC
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 04/07/2016

Localização : Sobradinho

Apelido do Carro : Mixaria

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre pneus! Empty Re: Dúvidas sobre pneus!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos