500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quase comprando um Sport 2009/2010...

4 participantes

Ir para baixo

Quase comprando um Sport 2009/2010... Empty Quase comprando um Sport 2009/2010...

Mensagem por ERIC DA COSTA 21/11/2016, 14:33

Olá, rapaziada e mulherada!
Surgiu diante de mim e de minha esposa esse carrinho que gostamos muito, mas que não estava na nossa lista de opções neste momento. Acontece que pela necessidade, precisaremos financiar um carro (uma porcentagem dele) e esse Fiat 500 Sport, 2010 (polonês) apareceu.
A questão da possível escolha desse carro é que o banco se baseia pela tabela FIPE pra liberação do financiamento e o carro está sendo vendido 5 mil reais abaixo e assim se encaixa melhor no nosso orçamento me fazendo dar uma pequena diferença ao dono do carro (esse é o ponto).
Então, li bastante informações aqui no fórum e em outros lugares, vi vídeos de mecânica desse motor Fire (Starjet, certo?) e gostei bastante. Vi que há peças mecânicas mais simples que podem ser intercambiáveis de outros carros (pastilhas (discos tb?) de freio e filtro de ar - Stilo)
Agora entra razão x emoção. O carro do cara tá bom: alguns arranhões, tudo funcionando, manutenções em dia.
O 500 tem 42 mil km rodados pra 6 anos de uso, sem teto solar, branco Gioioso (nome do branco “pérola” desse ano), bancos em couro, manual – 6 marchas, rodas aro 15″ com pneus meia vida.
O seguro total pra mim ficaria por R$ 1800,00, muito bom perto de um Ford Ka 2007, que ficaria por R$ 400,00 reais a menos.
Sei das tretas que podem ocorrer com esses carros excessivamente eletrônicos, mas alguns membros daqui deram umas dicas boas quanto à resetar e atualizar a central eletrônica do carro pra corrigir problemas desse gênero.
Pois bem, o que vocês me dizem sobre esse dilema? É arriscado demais como único carro (tenho uma moto pra quebrar o galho)? Quais detalhes olhar antes da compra?
Penso na quantidade de itens de segurança pois pego estrada sempre e também pela economia, que ando pelo centro da minha cidade todos os dias. Levo em conta o ano do carro, baixa quilometragem e a alegria de andar nesse camaradinha bastante gostoso de dirigir (risos)!
Obrigado, pessoal!
ERIC DA COSTA
ERIC DA COSTA
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/11/2016

Localização : SÃO MATEUS


Ir para o topo Ir para baixo

Quase comprando um Sport 2009/2010... Empty Re: Quase comprando um Sport 2009/2010...

Mensagem por DecomedRJ 21/11/2016, 23:04

O 500 tem aparecid como uma boa opção de compra no mercado de semi novos. Alguns bem conservados e com preço interessante. Acho importante ter em mente que mesmo com o carro inteiro, será inevitável fazer uma manutenção geral inicial. As peças dos poloneses tendem a ser um pouco mais caras. A suspensão é o ponto fraco do polonês sendo mais frágil
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Quase comprando um Sport 2009/2010... Empty Re: Quase comprando um Sport 2009/2010...

Mensagem por ERIC DA COSTA 22/11/2016, 00:51

DecomedRJ escreveu:O 500 tem aparecid como uma boa opção de compra no mercado de semi novos. Alguns bem conservados e com preço interessante. Acho importante ter em mente que mesmo com o carro inteiro, será inevitável fazer uma manutenção geral inicial. As peças dos poloneses tendem a ser um pouco mais caras. A suspensão é o ponto fraco do polonês sendo mais frágil

Observei algumas peças já, tipo correia dentada e tensor = uns 400 reais (na Fiat), mas vi que no Ebay tem mais em conta (não cotei as outras duas correias) e vou já verificar a troca de fluidos e filtros.

DecomedRJ, vale a pena eu já ir encomendando (caso compre o carro) balanças, pivôs, coxins, amortecedores, batentes e coifas? Andei no carro no paralelepípedo e me parece muito bom de suspensão (42 mil km rodados).
É valido também pedir pra atualizar o software da central?

Algo mais?

Ah, já ia me esquecendo: de primeira e segunda marcha o motor tem um ronco bastante vibrante, estalado, como um motor com 3 cilindros. É normal?
ERIC DA COSTA
ERIC DA COSTA
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/11/2016

Localização : SÃO MATEUS


Ir para o topo Ir para baixo

Quase comprando um Sport 2009/2010... Empty Re: Quase comprando um Sport 2009/2010...

Mensagem por DecomedRJ 22/11/2016, 08:46

ERIC DA COSTA escreveu:
DecomedRJ escreveu:O 500 tem aparecid como uma boa opção de compra no mercado de semi novos. Alguns bem conservados e com preço interessante. Acho importante ter em mente que mesmo com o carro inteiro, será inevitável fazer uma manutenção geral inicial. As peças dos poloneses tendem a ser um pouco mais caras. A suspensão é o ponto fraco do polonês sendo mais frágil

Observei algumas peças já, tipo correia dentada e tensor = uns 400 reais (na Fiat), mas vi que no Ebay tem mais em conta (não cotei as outras duas correias) e vou já verificar a troca de fluidos e filtros.

DecomedRJ, vale a pena eu já ir encomendando (caso compre o carro) balanças, pivôs, coxins, amortecedores, batentes e coifas? Andei no carro no paralelepípedo e me parece muito bom de suspensão (42 mil km rodados).
É valido também pedir pra atualizar o software da central?

Algo mais?

Ah, já ia me esquecendo: de primeira e segunda marcha o motor tem um ronco bastante vibrante, estalado, como um motor com 3 cilindros. É normal?
Não acho que deva comprar a suspensão toda pra trocar. Em geral o que eu soube que dá problema são os amortecedores e coxins. Acho que vale dar uma olhada antes. 
Sobre o ronco do motor, eu nunca tive um Polaco, mas veja direito esse barulho, pois não acho que seja normal. Tem muita opção de 500 semi novo hj em dia. Se tiver dúvida do bom estado deste, dê uma procurada que tenho certeza que vai achar algo bom.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Quase comprando um Sport 2009/2010... Empty Re: Quase comprando um Sport 2009/2010...

Mensagem por ERIC DA COSTA 22/11/2016, 15:50

Pessoal, procurei e não achei algo específico aqui no Fórum quanto esse ronco do qual me refiro do 500 nas primeiras marchas. Lembrando que ouço um barulho mais vibrante, como um carro com motor 3 cilindros, tipo um "tec tec tec" porém mais forte.
Algum proprietário de um polonês manual poderia me esclarecer essa dúvida?
ERIC DA COSTA
ERIC DA COSTA
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/11/2016

Localização : SÃO MATEUS


Ir para o topo Ir para baixo

Quase comprando um Sport 2009/2010... Empty Re: Quase comprando um Sport 2009/2010...

Mensagem por alessandrosoria 24/11/2016, 01:34

ERIC DA COSTA escreveu:Pessoal, procurei e não achei algo específico aqui no Fórum quanto esse ronco do qual me refiro do 500 nas primeiras marchas. Lembrando que ouço um barulho mais vibrante, como um carro com motor 3 cilindros, tipo um "tec tec tec" porém mais forte.
Algum proprietário de um polonês manual poderia me esclarecer essa dúvida?
Não é normal esse barulho no motor.
alessandrosoria
alessandrosoria
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2014

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Quase comprando um Sport 2009/2010... Empty Re: Quase comprando um Sport 2009/2010...

Mensagem por ERIC DA COSTA 24/11/2016, 13:06

alessandrosoria escreveu:
ERIC DA COSTA escreveu:Pessoal, procurei e não achei algo específico aqui no Fórum quanto esse ronco do qual me refiro do 500 nas primeiras marchas. Lembrando que ouço um barulho mais vibrante, como um carro com motor 3 cilindros, tipo um "tec tec tec" porém mais forte.
Algum proprietário de um polonês manual poderia me esclarecer essa dúvida?
Não é normal esse barulho no motor.
Obrigado, amigo.
ERIC DA COSTA
ERIC DA COSTA
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/11/2016

Localização : SÃO MATEUS


Ir para o topo Ir para baixo

Quase comprando um Sport 2009/2010... Empty Re: Quase comprando um Sport 2009/2010...

Mensagem por petbarros@hotmail.com 5/12/2016, 07:41

Bem vindo Eric, olha tenho um polaco tbm, os discos são iguais dos outros carros Fiat em sua maioria(errada,palio,bravo...), o filtro de ar não tenho certeza ser igual ao do stilo, já as pastilhas dianteiras são iguais a do stilo 2003, correia dentada e esticador paguei 180 nos originais em uma auto peças especializada em Fiat aqui no Rj, em relação ao barulho se quiser me add no WhatsApp posso filmar o motor do meu para que possa comparar. Agora alegria de dirigir o 500 é fato!!! Rs
petbarros@hotmail.com
petbarros@hotmail.com
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 108
Data de inscrição : 12/07/2015

Idade : 34
Localização : Niterói


Ir para o topo Ir para baixo

Quase comprando um Sport 2009/2010... Empty Re: Quase comprando um Sport 2009/2010...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos