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500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor

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Mensagem por LuizSNeto 4/9/2018, 09:58

Olá, bom dia!

Minha mãe possui um 500 Cult 2012 com 62mil km e está fazendo barulho na parte de baixo do motor... Levei em um mecânico de confiança e ele disse que tem que abrir o motor e trocar a parte de baixo, que só assim solucionaria o barulho, e que custaria em torno de R$ 5 mil... Sem acreditar no que esta acontecendo, levei o carro em outro mecânico, um mecânico de preparação que é amigo de um amigo meu, para ter uma segunda opinião. Ele examinou o carro e disse que está batendo mancal, que o motor ta "rajando"... Ele me passou quase a mesma coisa que o primeiro mecânico, que tem que trocar a parte de baixo, mas acrescentou que teria que conferir o restante também, cilindro, pistão, anel, enfim, tudo, para ver se está tudo dentro das especificações e caso não, trocar também, pois segundo ele, trocar a parte de baixo solucionaria o barulho, mas posteriormente caso algo mais esteja com problema, daria problema na parte de cima do motor, o carro começaria a fumar, enfim.. Aquela reação em cadeia... Que eu teria metade do motor 0km e metade com 62mil km caso optasse por arrumar só a parte de baixo... Inclusive disse que ele nem pega pra fazer, pq sabe que vai dar problema depois, ou arruma tudo que esteja danificado ou que dali um tempinho irá danificar, ou ele nem mexe... Pra deixar o motor 0km, ele disse que ficaria em torno de 8 a 10 mil, na pior das situações... O que mudaria é a relação de peças, pois segundo ele a mão de obra é a mesma pra fazer metade ou tudo... De acordo com o segundo mecânico, levamos azar, pq é muito difícil acontecer esse tipo de coisa, num carro de uso normal, com revisões em dia, óleo correto, etc...

Ví em alguns tópicos agora pouco e aparentemente é um problema cronico deste carro, mas não encontrei resposta sobre alguma solução... Isso seria responsabilidade da Fiat? Ou provavelmente minha mãe terá que arcar com os custos?

O carro está com esse barulho já a algum tempo, acredito que desde os 45mil km, o que me deixou bem p... pois eu já tinha comentado sobre o barulho com o mecânico e ele disse que não era nada... Fui atras agora de novo pq o barulho aumentou, e ele disse que qdo fomos trocar o óleo com 52,5 mil km, ele percebeu o barulho, mas não disse nada... Tive que contar até 100 pra não fazer besteira...

Esse carro antes dos 50 mil km, também teve que trocar o corpo da borboleta, que segundo a Fiat, foi problema eletrônico da peça, o que rendeu um prejuízo de R$ 2 mil na concessionária... Pesquisando aqui no fórum, ví que isso já aconteceu com diversas pessoas... Ah, e quando foi trocado essa peça, o carro já estava com esse barulho mas nem a concessionária disse algo sobre...

Pensei em ir em alguma concessionária Fiat e ver o que eles resolvem, ou de repente ligar no SAC, mas acho que vou passar mais nervoso do que encontrar uma solução. No mínimo dirão que foi mal uso, que é o que geralmente falam pra tirar o deles da reta...

Fizemos as 3 primeiras revisões (15, 30 e 45mil km), troca de óleo (7,5mil e 37,5mil km) em concessionária, o recall que pediram, mas como acabou a garantia, as de 45 e 60 mil km, fizemos fora, mas seguindo o manual.

Alguém por acaso passou por isso e resolveu na Fiat? Com eles arcando os custos? 

Ou é caso de respirar fundo e vender um rim pra arrumar? rs Sad

Desde já agradeço a atenção de todos e desculpe pelo textão...rs

Abraços!
Luiz.


Última edição por LuizSNeto em 19/9/2018, 09:24, editado 1 vez(es)
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500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor Empty Re: 500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor

Mensagem por DecomedRJ 4/9/2018, 11:54

Bom dia Luiz, 
       bom realmente os dois problemas que mencionou (motor - folga nos mancais e defeito no TBI) são problemas já descritos por membros do clube, especialmente nos 500 com motor EVO.
       Infelizmente, como seu carro já está fora da garantia e fez as revisões na CSS só durante a garantia, acho bem difícil a Fiat arcar com algum prejuízo em relação a isso. 
       Eu nessa situação, levaria numa oficina de muita confiança para executar o serviço.
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500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor Empty Re: 500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor

Mensagem por dimroth 19/9/2018, 09:08

LuizSNeto escreveu:Olá, bom dia!

Minha mãe possui um 500 Cult 2012 com 62mil km e está fazendo barulho na parte de baixo do motor... Levei em um mecânico de confiança e ele disse que tem que abrir o motor e trocar a parte de baixo, que só assim solucionaria o barulho, e que custaria em torno de R$ 5 mil... Sem acreditar no que esta acontecendo, levei o carro em outro mecânico, um mecânico de preparação que é amigo de um amigo meu, para ter uma segunda opinião. Ele examinou o carro e disse que está batendo mancal, que o motor ta "rajando"... Ele me passou quase a mesma coisa que o primeiro mecânico, que tem que trocar a parte de baixo, mas acrescentou que teria que conferir o restante também, cilindro, pistão, anel, enfim, tudo, para ver se está tudo dentro das especificações e caso não, trocar também, pois segundo ele, trocar a parte de baixo solucionaria o barulho, mas posteriormente caso algo mais esteja com problema, daria problema na parte de cima do motor, o carro começaria a fumar, enfim.. Aquela reação em cadeia... Que eu teria metade do motor 0km e metade com 62mil km caso optasse por arrumar só a parte de baixo... Inclusive disse que ele nem pega pra fazer, pq sabe que vai dar problema depois, ou arruma tudo que esteja danificado ou que dali um tempinho irá danificar, ou ele nem mexe... Pra deixar o motor 0km, ele disse que ficaria em torno de 8 a 10 mil, na pior das situações... O que mudaria é a relação de peças, pois segundo ele a mão de obra é a mesma pra fazer metade ou tudo... De acordo com o segundo mecânico, levamos azar, pq é muito difícil acontecer esse tipo de coisa, num carro de uso normal, com revisões em dia, óleo correto, etc...

Ví em alguns tópicos agora pouco e aparentemente é um problema cronico deste carro, mas não encontrei resposta sobre alguma solução... Isso seria responsabilidade da Fiat? Ou provavelmente minha mãe terá que arcar com os custos?

O carro está com esse barulho já a algum tempo, acredito que desde os 45mil km, o que me deixou bem p... pois eu já tinha comentado sobre o barulho com o mecânico e ele disse que não era nada... Fui atras agora de novo pq o barulho aumentou, e ele disse que qdo fomos trocar o óleo com 52,5 mil km, ele percebeu o barulho, mas não disse nada... Tive que contar até 100 pra não fazer besteira...

Esse carro antes dos 50 mil km, também teve que trocar o corpo da borboleta, que segundo a Fiat, foi problema eletrônico da peça, o que rendeu um prejuízo de R$ 2 mil na concessionária... Pesquisando aqui no fórum, ví que isso já aconteceu com diversas pessoas... Ah, e quando foi trocado essa peça, o carro já estava com esse barulho mas nem a concessionária disse algo sobre...

Pensei em ir em alguma concessionária Fiat e ver o que eles resolvem, ou de repente ligar no SAC, mas acho que vou passar mais nervoso do que encontrar uma solução. No mínimo dirão que foi mal uso, que é o que geralmente falam pra tirar o deles da reta...

Fizemos as 2 primeiras revisões (15 e 30mil km), troca de óleo (7,5mil e 37,5mil km) em concessionária, o recall que pediram, mas como acabou a garantia, as de 45 e 60 mil km, fizemos fora, mas seguindo o manual.

Alguém por acaso passou por isso e resolveu na Fiat? Com eles arcando os custos? 

Ou é caso de respirar fundo e vender um rim pra arrumar? rs Sad

Desde já agradeço a atenção de todos e desculpe pelo textão...rs

Abraços!
Luiz.

Passei por isto, com 40mkm começou a rajar, com 53mkm teve que abrir. Esses motores foram montados com folga, algo meio comum em motores Fiat, pesquisei muito a respeito.
Tem que tirar virabrequim para retificar e trocar as bronzinas. O serviço não é tão difícil, o problema é que o espaço, o mecânico acho mais fácil desmontar a frente toda e baixar motor e caixa para trabalhar.
Ficou em R$5000,00. Foi executado em 2016 e agora o carro está com 80000km. Não foi mexido em nada além de virabrequim e bronzinas.
Teve um caso que foi coberto em garantia aqui em Curitiba, membro do forum.
Ajudando um amigo a comprar um 500, ouvi o mesmo barulho de motor em uns 3 carros.
Então é crônico mesmo. Antes de abrir ouvi opinião de 2 oficinas especializadas fiat e da concessionária Fiat Barigui, todas com o mesmo diagnoóstico.
Se você tivesse mantido as revisões todas na concessionária, talvez conseguisse algo brigando.
Não acredito que seja o caso de se desfazer do carrinho, pq com 8000 ou 10000 reais é difícil você trocar de carro. Se for tentar vender ele assim, vão te desvalorizar pelo menos 10000 reais.
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500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor Empty Re: 500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor

Mensagem por LuizSNeto 19/9/2018, 09:51

dimroth escreveu:
LuizSNeto escreveu:Olá, bom dia!

Minha mãe possui um 500 Cult 2012 com 62mil km e está fazendo barulho na parte de baixo do motor... Levei em um mecânico de confiança e ele disse que tem que abrir o motor e trocar a parte de baixo, que só assim solucionaria o barulho, e que custaria em torno de R$ 5 mil... Sem acreditar no que esta acontecendo, levei o carro em outro mecânico, um mecânico de preparação que é amigo de um amigo meu, para ter uma segunda opinião. Ele examinou o carro e disse que está batendo mancal, que o motor ta "rajando"... Ele me passou quase a mesma coisa que o primeiro mecânico, que tem que trocar a parte de baixo, mas acrescentou que teria que conferir o restante também, cilindro, pistão, anel, enfim, tudo, para ver se está tudo dentro das especificações e caso não, trocar também, pois segundo ele, trocar a parte de baixo solucionaria o barulho, mas posteriormente caso algo mais esteja com problema, daria problema na parte de cima do motor, o carro começaria a fumar, enfim.. Aquela reação em cadeia... Que eu teria metade do motor 0km e metade com 62mil km caso optasse por arrumar só a parte de baixo... Inclusive disse que ele nem pega pra fazer, pq sabe que vai dar problema depois, ou arruma tudo que esteja danificado ou que dali um tempinho irá danificar, ou ele nem mexe... Pra deixar o motor 0km, ele disse que ficaria em torno de 8 a 10 mil, na pior das situações... O que mudaria é a relação de peças, pois segundo ele a mão de obra é a mesma pra fazer metade ou tudo... De acordo com o segundo mecânico, levamos azar, pq é muito difícil acontecer esse tipo de coisa, num carro de uso normal, com revisões em dia, óleo correto, etc...

Ví em alguns tópicos agora pouco e aparentemente é um problema cronico deste carro, mas não encontrei resposta sobre alguma solução... Isso seria responsabilidade da Fiat? Ou provavelmente minha mãe terá que arcar com os custos?

O carro está com esse barulho já a algum tempo, acredito que desde os 45mil km, o que me deixou bem p... pois eu já tinha comentado sobre o barulho com o mecânico e ele disse que não era nada... Fui atras agora de novo pq o barulho aumentou, e ele disse que qdo fomos trocar o óleo com 52,5 mil km, ele percebeu o barulho, mas não disse nada... Tive que contar até 100 pra não fazer besteira...

Esse carro antes dos 50 mil km, também teve que trocar o corpo da borboleta, que segundo a Fiat, foi problema eletrônico da peça, o que rendeu um prejuízo de R$ 2 mil na concessionária... Pesquisando aqui no fórum, ví que isso já aconteceu com diversas pessoas... Ah, e quando foi trocado essa peça, o carro já estava com esse barulho mas nem a concessionária disse algo sobre...

Pensei em ir em alguma concessionária Fiat e ver o que eles resolvem, ou de repente ligar no SAC, mas acho que vou passar mais nervoso do que encontrar uma solução. No mínimo dirão que foi mal uso, que é o que geralmente falam pra tirar o deles da reta...

Fizemos as 2 primeiras revisões (15 e 30mil km), troca de óleo (7,5mil e 37,5mil km) em concessionária, o recall que pediram, mas como acabou a garantia, as de 45 e 60 mil km, fizemos fora, mas seguindo o manual.

Alguém por acaso passou por isso e resolveu na Fiat? Com eles arcando os custos? 

Ou é caso de respirar fundo e vender um rim pra arrumar? rs Sad

Desde já agradeço a atenção de todos e desculpe pelo textão...rs

Abraços!
Luiz.

Passei por isto, com 40mkm começou a rajar, com 53mkm teve que abrir. Esses motores foram montados com folga, algo meio comum em motores Fiat, pesquisei muito a respeito.
Tem que tirar virabrequim para retificar e trocar as bronzinas. O serviço não é tão difícil, o problema é que o espaço, o mecânico acho mais fácil desmontar a frente toda e baixar motor e caixa para trabalhar.
Ficou em R$5000,00. Foi executado em 2016 e agora o carro está com 80000km. Não foi mexido em nada além de virabrequim e bronzinas.
Teve um caso que foi coberto em garantia aqui em Curitiba, membro do forum.
Ajudando um amigo a comprar um 500, ouvi o mesmo barulho de motor em uns 3 carros.
Então é crônico mesmo. Antes de abrir ouvi opinião de 2 oficinas especializadas fiat e da concessionária Fiat Barigui, todas com o mesmo diagnoóstico.
Se você tivesse mantido as revisões todas na concessionária, talvez conseguisse algo brigando.
Não acredito que seja o caso de se desfazer do carrinho, pq com 8000 ou 10000 reais é difícil você trocar de carro. Se for tentar vender ele assim, vão te desvalorizar pelo menos 10000 reais.

Olá, bom dia!

Levei numa concessionária Fiat do grupo que compramos o carro, lá eles tem o histórico todo do carro, tudo que já foi feito e trocado.
Uma amiga que trabalha lá me apresentou pro chefe do chefe da oficina, pelo que entendi é o cara que faz acontecer tudo lá.
Expliquei pra ele tudo o que o mecânico de preparação tinha me dito e ele ao ligar o carro já percebeu o barulho, fez uns testes e ele concordou em tudo, disse que fazer só a parte de baixo seria uma "economia burra", pq o motor iria trabalhar em plena potencia e mandaria isso para a parte de cima, o que em algum tempo iria apresentar problemas. Ficou com o carro 1 dia inteiro na concessionária e pediu para os mecânicos avaliarem tudo e montou um relatório, que enviou a Fiat, agora estamos aguardando um posicionamento.
Esse carro teve que trocar o corpo da borboleta com menos de 49mil km, achei a NF do serviço, e já estava com esse barulho, mas segundo o consultor técnico na época era normal desse motor... No minimo sabia o que era mas se fez de louco.
As revisões foram feitas até 45mil, achei que eram até os 30 mas conferi o manual e foram feitas as 3, só a de 60mil foi feita fora por já estar fora de garantia, até alterei o post original. E o que mais nos levou a fazer a revisão fora, é que qdo teve que trocar o corpo da borboleta, tivemos que arcar com os custos, mesmo tendo sempre feito tudo dentro da concessionária e ter acabado de ter feito a revisão dos 45mil km na concessionária.
Fomos atras da concessionária pois qdo esse barulho no motor começou, o carro ainda estava em garantia, mas o consultor técnico disse que não era nada. Agora estamos no aguardo, vamos ver no que da...

Vender o carro está fora de cogitação. Minha mãe é apaixonada por ele...rs

Obrigado pela resposta!
Abraços!
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500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor Empty Re: 500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor

Mensagem por Michel Ribeiro 19/9/2018, 16:20

LuizSNeto escreveu:Olá, bom dia!

Minha mãe possui um 500 Cult 2012 com 62mil km e está fazendo barulho na parte de baixo do motor... Levei em um mecânico de confiança e ele disse que tem que abrir o motor e trocar a parte de baixo, que só assim solucionaria o barulho, e que custaria em torno de R$ 5 mil... Sem acreditar no que esta acontecendo, levei o carro em outro mecânico, um mecânico de preparação que é amigo de um amigo meu, para ter uma segunda opinião. Ele examinou o carro e disse que está batendo mancal, que o motor ta "rajando"... Ele me passou quase a mesma coisa que o primeiro mecânico, que tem que trocar a parte de baixo, mas acrescentou que teria que conferir o restante também, cilindro, pistão, anel, enfim, tudo, para ver se está tudo dentro das especificações e caso não, trocar também, pois segundo ele, trocar a parte de baixo solucionaria o barulho, mas posteriormente caso algo mais esteja com problema, daria problema na parte de cima do motor, o carro começaria a fumar, enfim.. Aquela reação em cadeia... Que eu teria metade do motor 0km e metade com 62mil km caso optasse por arrumar só a parte de baixo... Inclusive disse que ele nem pega pra fazer, pq sabe que vai dar problema depois, ou arruma tudo que esteja danificado ou que dali um tempinho irá danificar, ou ele nem mexe... Pra deixar o motor 0km, ele disse que ficaria em torno de 8 a 10 mil, na pior das situações... O que mudaria é a relação de peças, pois segundo ele a mão de obra é a mesma pra fazer metade ou tudo... De acordo com o segundo mecânico, levamos azar, pq é muito difícil acontecer esse tipo de coisa, num carro de uso normal, com revisões em dia, óleo correto, etc...

Ví em alguns tópicos agora pouco e aparentemente é um problema cronico deste carro, mas não encontrei resposta sobre alguma solução... Isso seria responsabilidade da Fiat? Ou provavelmente minha mãe terá que arcar com os custos?

O carro está com esse barulho já a algum tempo, acredito que desde os 45mil km, o que me deixou bem p... pois eu já tinha comentado sobre o barulho com o mecânico e ele disse que não era nada... Fui atras agora de novo pq o barulho aumentou, e ele disse que qdo fomos trocar o óleo com 52,5 mil km, ele percebeu o barulho, mas não disse nada... Tive que contar até 100 pra não fazer besteira...

Esse carro antes dos 50 mil km, também teve que trocar o corpo da borboleta, que segundo a Fiat, foi problema eletrônico da peça, o que rendeu um prejuízo de R$ 2 mil na concessionária... Pesquisando aqui no fórum, ví que isso já aconteceu com diversas pessoas... Ah, e quando foi trocado essa peça, o carro já estava com esse barulho mas nem a concessionária disse algo sobre...

Pensei em ir em alguma concessionária Fiat e ver o que eles resolvem, ou de repente ligar no SAC, mas acho que vou passar mais nervoso do que encontrar uma solução. No mínimo dirão que foi mal uso, que é o que geralmente falam pra tirar o deles da reta...

Fizemos as 3 primeiras revisões (15, 30 e 45mil km), troca de óleo (7,5mil e 37,5mil km) em concessionária, o recall que pediram, mas como acabou a garantia, as de 45 e 60 mil km, fizemos fora, mas seguindo o manual.

Alguém por acaso passou por isso e resolveu na Fiat? Com eles arcando os custos? 

Ou é caso de respirar fundo e vender um rim pra arrumar? rs Sad

Desde já agradeço a atenção de todos e desculpe pelo textão...rs

Abraços!
Luiz.

Olá, boa tarde!

Passei por esse mesmo problema a pouco tempo, meu 500 2012 também estava fora da garantia, mas havia feito todas as revisões na concessionária Fiat. Quando começou a aumentar o barulho levei também em um mecânico de confiança e o mesmo me falou que o problema era no motor. Levei na autorizada, o chefe da oficina já conhecia o problema de outros carros, fez o relatório e no dia seguinte a fábrica autorizou o conserto. Levou um tempinho para as peças virem da fábrica e quando chegaram o carro ficou duas semanas desmontado na oficina, mas a Fiat arrumou sem nenhum custo, mesmo o carro já estando fora da garantia, a única diferença do seu caso é que meu 500 tava com 38mil Km, ou seja, não havia passado nenhuma outra revisão programada.

Espero que tenho sorte na autorizada.

Abraço

Michel Ribeiro
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500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor Empty Re: 500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor

Mensagem por LuizSNeto 19/9/2018, 17:11

Michel Ribeiro escreveu:
LuizSNeto escreveu:Olá, bom dia!

Minha mãe possui um 500 Cult 2012 com 62mil km e está fazendo barulho na parte de baixo do motor... Levei em um mecânico de confiança e ele disse que tem que abrir o motor e trocar a parte de baixo, que só assim solucionaria o barulho, e que custaria em torno de R$ 5 mil... Sem acreditar no que esta acontecendo, levei o carro em outro mecânico, um mecânico de preparação que é amigo de um amigo meu, para ter uma segunda opinião. Ele examinou o carro e disse que está batendo mancal, que o motor ta "rajando"... Ele me passou quase a mesma coisa que o primeiro mecânico, que tem que trocar a parte de baixo, mas acrescentou que teria que conferir o restante também, cilindro, pistão, anel, enfim, tudo, para ver se está tudo dentro das especificações e caso não, trocar também, pois segundo ele, trocar a parte de baixo solucionaria o barulho, mas posteriormente caso algo mais esteja com problema, daria problema na parte de cima do motor, o carro começaria a fumar, enfim.. Aquela reação em cadeia... Que eu teria metade do motor 0km e metade com 62mil km caso optasse por arrumar só a parte de baixo... Inclusive disse que ele nem pega pra fazer, pq sabe que vai dar problema depois, ou arruma tudo que esteja danificado ou que dali um tempinho irá danificar, ou ele nem mexe... Pra deixar o motor 0km, ele disse que ficaria em torno de 8 a 10 mil, na pior das situações... O que mudaria é a relação de peças, pois segundo ele a mão de obra é a mesma pra fazer metade ou tudo... De acordo com o segundo mecânico, levamos azar, pq é muito difícil acontecer esse tipo de coisa, num carro de uso normal, com revisões em dia, óleo correto, etc...

Ví em alguns tópicos agora pouco e aparentemente é um problema cronico deste carro, mas não encontrei resposta sobre alguma solução... Isso seria responsabilidade da Fiat? Ou provavelmente minha mãe terá que arcar com os custos?

O carro está com esse barulho já a algum tempo, acredito que desde os 45mil km, o que me deixou bem p... pois eu já tinha comentado sobre o barulho com o mecânico e ele disse que não era nada... Fui atras agora de novo pq o barulho aumentou, e ele disse que qdo fomos trocar o óleo com 52,5 mil km, ele percebeu o barulho, mas não disse nada... Tive que contar até 100 pra não fazer besteira...

Esse carro antes dos 50 mil km, também teve que trocar o corpo da borboleta, que segundo a Fiat, foi problema eletrônico da peça, o que rendeu um prejuízo de R$ 2 mil na concessionária... Pesquisando aqui no fórum, ví que isso já aconteceu com diversas pessoas... Ah, e quando foi trocado essa peça, o carro já estava com esse barulho mas nem a concessionária disse algo sobre...

Pensei em ir em alguma concessionária Fiat e ver o que eles resolvem, ou de repente ligar no SAC, mas acho que vou passar mais nervoso do que encontrar uma solução. No mínimo dirão que foi mal uso, que é o que geralmente falam pra tirar o deles da reta...

Fizemos as 3 primeiras revisões (15, 30 e 45mil km), troca de óleo (sempre de 7,5mil e 7,5mil km) em concessionária, o recall que pediram, mas como acabou a garantia, a de 60 mil km, fizemos fora, mas seguindo o manual.

Alguém por acaso passou por isso e resolveu na Fiat? Com eles arcando os custos? 

Ou é caso de respirar fundo e vender um rim pra arrumar? rs Sad

Desde já agradeço a atenção de todos e desculpe pelo textão...rs

Abraços!
Luiz.

Olá, boa tarde!

Passei por esse mesmo problema a pouco tempo, meu 500 2012 também estava fora da garantia, mas havia feito todas as revisões na concessionária Fiat. Quando começou a aumentar o barulho levei também em um mecânico de confiança e o mesmo me falou que o problema era no motor. Levei na autorizada, o chefe da oficina já conhecia o problema de outros carros, fez o relatório e no dia seguinte a fábrica autorizou o conserto. Levou um tempinho para as peças virem da fábrica e quando chegaram o carro ficou duas semanas desmontado na oficina, mas a Fiat arrumou sem nenhum custo, mesmo o carro já estando fora da garantia, a única diferença do seu caso é que meu 500 tava com 38mil Km, ou seja, não havia passado nenhuma outra revisão programada.

Espero que tenho sorte na autorizada.

Abraço

Boa tarde!

Estamos no aguardo do retorno da concessionária... Disseram que antes o prazo de resposta da Fiat era de até 48hs, agora passou para 15 dias. Estamos torcendo para que a fabrica autorize, pois a unica revisão que não foi feita em concessionária foi a de 60 mil km, e o barulho vem desde os 45mil + ou -, eu falei na concessionária nessa revisão de 45mil km e o consultor técnico disse que era normal...

Vamos aguardar.. Espero que venha boas notícias...rs

Obrigado pela resposta.

Abraço!
LuizSNeto
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500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor Empty Re: 500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor

Mensagem por Luiz Fernando Rodrigues 22/9/2018, 09:27

Olá Luiz,
Também tenho um F500 com 50mil km, carro em perfeito estado, motor macio como 0km, sem vazamento algum, sem consumo de óleo, etc.

No seu caso, se o diagnóstico de alguns mecânicos foi o mesmo, provavelmente não tenha outro caminho que não seja a retífica. Lamentável que seja com km tão baixo para uma retífica.

Porém vale compartilhar minha experiência: meu carro tinha um barulho crônico na partida a frio, após 2 dias ou mais sem funcionar, aparentemente vindo da região do comando de válvulas. Já tinha consultado mais de uma CSS e afirmavam que não havia nada errado. Numa delas afirmaram ter trocada uma válvula que segurava o óleo na parte superior do motor quando parado.... nem sei se a válvula existe e se de fato foi trocada, porém não mudou nada.

Aos 45mil km fui consultar a CSS do valor da revisão e o valor era incompatível com os serviços a serem executados. Como já havia acabado a garantia, decidi levar a uma oficina para troca de óleo, filtros e inspeção geral da parte inferior. Como não aceito usar no carro algo que não seja o especificado pela fábrica, consultei se tinham o óleo Selénia 15W40 e notei alguma dificuldade para encontrar, porém encontrei. Feito o serviço por 25% do valor da CSS, minha surpresa..... acabou o barulho do motor ademais de estar rodando macio como 0km.

Lembrei de ter visto em alguns fóruns comentários sobre o uso do óleo 5W30 pelas CSS Fiat e de consultas à fabrica desaprovando o uso deste em lugar do correto 15W40. Fui checar a NF da última revisão e estava lá 5W30 e não havia notado. Nas NFs das revisões anteriores não estava declarada a especificação do óleo. Já rodei 5mil km com o óleo 15W40 correto e o ruído de bater tucho na partida a frio desapareceu.

Fica a dica a outros proprietários e atenção com o serviço das CSS (de todas as marcas).

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500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor Empty Re: 500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor

Mensagem por Pedro Lucas 23/9/2018, 20:19

Aconteceu comigo!!! Por incrível que pareça isso é comum...

Também me recusei em acreditar. Como o antigo dono perdeu uma revisão, eu não tentei resolver com a Fiat.

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500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor Empty Re: 500 Cult 12/12 - Barulho na parte de baixo do motor

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