Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
+13
gfrios
xavierm
CaioVarela
caio_reinhardt
Gillyan Silveira
thdiani
rafaeldba
Clarkkent
Breno
angelforce
felipelerin
zecca
Brns
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Olá pessoas,
Voltando ontem da concessionária onde levei meu 500 para troca de óleo, pensei em criar este tópico com recomendações onde levar e também onde NÃO levar os nossos carros para fazer alguma manutenção ou revisão.
Vamos seguir um modelo para postagem, acho que assim ficaria mais organizado o tópico, podendo até virar um tópico fixo, para melhor visualização.
Recomendo:
- Cidade: São Paulo
- Concessionária: Fiat Sinal Alphaville
- Contato: Consultor Rogério / Tel.: (11) 4689-9444
- Prós: Ótimo atendimento do consultor, onde foi bastante detalhista no momento de registrar os problemas para o mecânico responsável; cumprimento com o prazo de entrega estipulado; foram sanados os problemas (coluna de direção, barulho no banco, barulho no vidro da porta do motorista, e freio de mão).
- Contras: Valor um pouco acima da média para troca de óleo e filtro, comparado com outras concessionárias.
Não Recomendo:
- Cidade: São Paulo
- Concessionária: Fiat Ventuno - Freguesia do Ó
- Contato: --------
- Motivo: Meu carro ficou durante 1 semana inteira para solucionarem o problema em que o marcador de Km estava piscando (problema simples), e o banco do motorista estava fazendo barulho de mola.
Por fim, não consertaram o banco, e ainda tiraram 2 lascas de tinta do parachoque traseiro. Reclamei e pintaram a parte danificada, mas ficou com diferença na cor da tinta.
Então abri uma reclamação no L'Unico contra a concessionária. Mas nada fizeram para solucionar o transtorno.
Bem, espero contar com a ajuda de todos, porque assim ficará mais fácil quando precisarmos levar os nossos 500 na concessionária. Isso ajudará também os novos proprietários, para terem uma melhor referência!
Voltando ontem da concessionária onde levei meu 500 para troca de óleo, pensei em criar este tópico com recomendações onde levar e também onde NÃO levar os nossos carros para fazer alguma manutenção ou revisão.
Vamos seguir um modelo para postagem, acho que assim ficaria mais organizado o tópico, podendo até virar um tópico fixo, para melhor visualização.
Recomendo:
- Cidade: São Paulo
- Concessionária: Fiat Sinal Alphaville
- Contato: Consultor Rogério / Tel.: (11) 4689-9444
- Prós: Ótimo atendimento do consultor, onde foi bastante detalhista no momento de registrar os problemas para o mecânico responsável; cumprimento com o prazo de entrega estipulado; foram sanados os problemas (coluna de direção, barulho no banco, barulho no vidro da porta do motorista, e freio de mão).
- Contras: Valor um pouco acima da média para troca de óleo e filtro, comparado com outras concessionárias.
Não Recomendo:
- Cidade: São Paulo
- Concessionária: Fiat Ventuno - Freguesia do Ó
- Contato: --------
- Motivo: Meu carro ficou durante 1 semana inteira para solucionarem o problema em que o marcador de Km estava piscando (problema simples), e o banco do motorista estava fazendo barulho de mola.
Por fim, não consertaram o banco, e ainda tiraram 2 lascas de tinta do parachoque traseiro. Reclamei e pintaram a parte danificada, mas ficou com diferença na cor da tinta.
Então abri uma reclamação no L'Unico contra a concessionária. Mas nada fizeram para solucionar o transtorno.
Bem, espero contar com a ajuda de todos, porque assim ficará mais fácil quando precisarmos levar os nossos 500 na concessionária. Isso ajudará também os novos proprietários, para terem uma melhor referência!
Brns- Picciotto
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/08/2012
Localização : São Paulo / SP
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
pelo menos com o punto do meu irmão a
FIAT ITAVEMA da rio branco sempre foi ótima...
FIAT ITAVEMA da rio branco sempre foi ótima...
zecca- Consigliere
- Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : SP - ZN
Apelido do Carro : Topolino
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Fiat Sinal Alphaville realmente é muito boa.
Já trocaram peça de outro carro meu, na garantia, sem eu saber que esta apresentava problema. O mecanico podia ter ficado quieto, só que não haha
Já trocaram peça de outro carro meu, na garantia, sem eu saber que esta apresentava problema. O mecanico podia ter ficado quieto, só que não haha
felipelerin- Consigliere
- Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 38
Localização : Barueri-SP
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Eu recomendo a ITAVEMA da Av Ridge (Barra Funda)...
Sempre muito bem atendido, sempre fizeram tudo certinho....
Mas concordo que a FIAT SINAL Alphaville é muito boa...
Apesar de no dia que eu fui lá tinha um dono de um Novo Uno reclamando aos berros que tinham tirado umas lasquinhas da tinta tbm....
Sempre muito bem atendido, sempre fizeram tudo certinho....
Mas concordo que a FIAT SINAL Alphaville é muito boa...
Apesar de no dia que eu fui lá tinha um dono de um Novo Uno reclamando aos berros que tinham tirado umas lasquinhas da tinta tbm....
angelforce- Consigliere
- Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 39
Localização : Osasco
Apelido do Carro : Luigi, the Templar
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Recomendo:
- Cidade: Goiânia - GO
- Concessionária: Fiat Cevel - Setor Oeste | Av. Anhanguera, 5933, Setor Oeste.
- Contato: Consultor Herculano Santos - (62) 3878-3070
- Prós: Ótimo atendimento dos consultores. Os mecânicos realmente parecem conhecer bem o carro. Sempre solícitos e ligam sempre para saber a minha opinião sobre os serviços oferecidos pela concessionária. Os consultores de lá costumam ser bons de negócio.
- Contras: Embora seja garantido pelo L'Unico, a Cevel não oferece o serviço de transporte do cliente até a concessionária quando o carro está na mesma fazendo reparos. Como o atendimento e a oficina são muito bons, e eles vivem me dando brindes, eu acabo relevando a questão do transporte. Caso for comprar acessórios, esqueça a Cevel, pois os acessórios de lá são caríssimos se comparados as outras concessionárias.
OBS.: Até agora só utilizei a Cevel para realizar serviços no meu 500. Mas alguns amigos utilizam a Tecar do Setor Santa Genoveva e estão satisfeitos. Quanto a Pinauto, meu pai teve problemas com essa concessionária quando ele teve uma Palio Weekend, por isso até hoje preferimos não ir na Pinauto.
- Cidade: Goiânia - GO
- Concessionária: Fiat Cevel - Setor Oeste | Av. Anhanguera, 5933, Setor Oeste.
- Contato: Consultor Herculano Santos - (62) 3878-3070
- Prós: Ótimo atendimento dos consultores. Os mecânicos realmente parecem conhecer bem o carro. Sempre solícitos e ligam sempre para saber a minha opinião sobre os serviços oferecidos pela concessionária. Os consultores de lá costumam ser bons de negócio.
- Contras: Embora seja garantido pelo L'Unico, a Cevel não oferece o serviço de transporte do cliente até a concessionária quando o carro está na mesma fazendo reparos. Como o atendimento e a oficina são muito bons, e eles vivem me dando brindes, eu acabo relevando a questão do transporte. Caso for comprar acessórios, esqueça a Cevel, pois os acessórios de lá são caríssimos se comparados as outras concessionárias.
OBS.: Até agora só utilizei a Cevel para realizar serviços no meu 500. Mas alguns amigos utilizam a Tecar do Setor Santa Genoveva e estão satisfeitos. Quanto a Pinauto, meu pai teve problemas com essa concessionária quando ele teve uma Palio Weekend, por isso até hoje preferimos não ir na Pinauto.
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
No Outro Clube tinha essa opção no regional, ficava mais facil procurar pela sua região...
Clarkkent- Capodecina
- Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 35
Localização : Taguatinga DF
Apelido do Carro : Cinque
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Huuuummm interessante... estou com o meu 500 faz 1 mês e como todos sabem estou com aquele probleminha crônico dos leves estalos na direção.
Alguém recomenda uma concessionaria em SP - Capital? =D
ja tive boas recomendações da Sinal Imigrantes.
Comprei meu carro na Ventuno Vergueiro e particularmente o atendimento ateh que foi bom la. ehhehe
Alguém recomenda uma concessionaria em SP - Capital? =D
ja tive boas recomendações da Sinal Imigrantes.
Comprei meu carro na Ventuno Vergueiro e particularmente o atendimento ateh que foi bom la. ehhehe
rafaeldba- Consigliere
- Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 34
Localização : Sao paulo
Apelido do Carro : Willy
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Clarkkent escreveu:No Outro Clube tinha essa opção no regional, ficava mais facil procurar pela sua região...
Hum interessante essa dica. Podemos fazer desta forma também, se ficar mais fácil. Poderiamos ver com algum admin sobre isso.
Rafaeldba, eu tive esse problema com o meu e levei na Sinal Alphaville, e foi resolvido. Eu indico para vc levar o seu la rs. Só levei até agora em 2 CSS então não tenho outras opções para te indicar.
Brns- Picciotto
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/08/2012
Localização : São Paulo / SP
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
hehehehe obrigado.... o problema eh voltar de la se o carro ficar la UAHUAHUA
rafaeldba- Consigliere
- Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 34
Localização : Sao paulo
Apelido do Carro : Willy
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Aciona o L'Unico para te buscar de lá...
Eu recomendo a Auguri, la o pessoal e o atendimento é bom.
Abs
Eu recomendo a Auguri, la o pessoal e o atendimento é bom.
Abs
rafaeldba escreveu:hehehehe obrigado.... o problema eh voltar de la se o carro ficar la UAHUAHUA
thdiani- Consigliere
- Mensagens : 370
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Ligeirinho
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Qual Auguri Thiago?
Abração!
Abração!
rafaeldba- Consigliere
- Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 34
Localização : Sao paulo
Apelido do Carro : Willy
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
A da Sena Madureira...
thdiani- Consigliere
- Mensagens : 370
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Ligeirinho
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
hehehe do lado de casa... vou levar la pra eles olharem minha barra de direção ehheh mas soh dps do encontro
rafaeldba- Consigliere
- Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 34
Localização : Sao paulo
Apelido do Carro : Willy
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Fala com o Seu Benê que é o consultor, gente boa
E fala tbm q quem te indicou foi o rapaz do 500 do velocímetro com problema rsrss
E fala tbm q quem te indicou foi o rapaz do 500 do velocímetro com problema rsrss
thdiani- Consigliere
- Mensagens : 370
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Ligeirinho
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
HUAUHAHUHUA show amanha vou la para uma passadinha breve!
quando passo de 50 por hora to ouvindo uns tec tec tec na roda esquerda dianteira...pode ser sujeira mas vou levar la pra eles verem hahuaha
creio que sera rapido
ai ja faco o teste
quando passo de 50 por hora to ouvindo uns tec tec tec na roda esquerda dianteira...pode ser sujeira mas vou levar la pra eles verem hahuaha
creio que sera rapido
ai ja faco o teste
rafaeldba- Consigliere
- Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 34
Localização : Sao paulo
Apelido do Carro : Willy
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
rafaeldba escreveu:HUAUHAHUHUA show amanha vou la para uma passadinha breve!
quando passo de 50 por hora to ouvindo uns tec tec tec na roda esquerda dianteira...pode ser sujeira mas vou levar la pra eles verem hahuaha
creio que sera rapido
ai ja faco o teste
Hum, estranho. É somente acima de 50km/h?
As vezes eu ouço uns "tec tec" vindo da roda, mas é alguma pedrinha que fica presa no pneu Continental kkkkkkkkkkk. As vezes isso enche o saco, ter que ficar caçando pedrinhas para sumir o barulho ahahha.
Brns- Picciotto
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/08/2012
Localização : São Paulo / SP
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Fui la hoje... e fui muito bem atendido heheheh
Só vou levar la...!!!
Levei pra ver o barulho... quanto a isso era uma pedra mesmo.. mas eu nao ia achar nunca uhauhau tava presa em um lugar estrategico...! hehe
Aproveitei para conversar com o chefe da equipe de manutenção sobre o problema da coluna de direção.. e ele falou que nao tem jeito.. uns 6 500 ja passaram la com isso UAHUAH
Falou que vai abrir pra apertar e talvez trocar a coluna
mas nem deixei la soh depois do encontro
Só vou levar la...!!!
Levei pra ver o barulho... quanto a isso era uma pedra mesmo.. mas eu nao ia achar nunca uhauhau tava presa em um lugar estrategico...! hehe
Aproveitei para conversar com o chefe da equipe de manutenção sobre o problema da coluna de direção.. e ele falou que nao tem jeito.. uns 6 500 ja passaram la com isso UAHUAH
Falou que vai abrir pra apertar e talvez trocar a coluna
mas nem deixei la soh depois do encontro
rafaeldba- Consigliere
- Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 34
Localização : Sao paulo
Apelido do Carro : Willy
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Bacana...o pessoal é gente boa mesmo.
To para voltar la provavelmente a semana q vem (previsao da peça) para arrumar de vez o velocimetro hehe
To para voltar la provavelmente a semana q vem (previsao da peça) para arrumar de vez o velocimetro hehe
rafaeldba escreveu:Fui la hoje... e fui muito bem atendido heheheh
Só vou levar la...!!!
Levei pra ver o barulho... quanto a isso era uma pedra mesmo.. mas eu nao ia achar nunca uhauhau tava presa em um lugar estrategico...! hehe
Aproveitei para conversar com o chefe da equipe de manutenção sobre o problema da coluna de direção.. e ele falou que nao tem jeito.. uns 6 500 ja passaram la com isso UAHUAH
Falou que vai abrir pra apertar e talvez trocar a coluna
mas nem deixei la soh depois do encontro
thdiani- Consigliere
- Mensagens : 370
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Ligeirinho
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Hehehehe falei de voce la ele lembrou uhauhauhauhuhau
rafaeldba- Consigliere
- Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 34
Localização : Sao paulo
Apelido do Carro : Willy
FIAT SINAL NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
NUNCA NA SUA VIDA FAÇA SERVIÇOS NA FIAT SINAL DA FRANCISCO MORATO, eles demoram 2 semanas pra entregar o carro por uma simples pintura de parachoque, ainda acionam uma oficina terceirizada a 1km da concessionária ou seja seu carro pode transitar na rua com o motorista da oficina sem a menor preocupação de sujar todo o seu banco de poeira de tinta e o pior o carro volta todo sujo por dentro ...... Péssimo local para se deixar o seu 500, FIAT SINAL NUNCA MAIS !!!!!!!!!!!!!
Gillyan Silveira- Picciotto
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 46
Localização : são paulo sp
Apelido do Carro : Batata Gorda
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Recomendo:
- Cidade: São Paulo
- Concessionária: Fiat Auguri Ibirapuera
- Contato: Seu Benê (Consultor) / Arlan (Peças)
- Prós: Ótimo atendimento do consultor, demonstrou detalhadamente o problema do carro, cumprimento com o prazo de entrega estipulado, foram sanados os problemas, possuia as peças na loja (mais barato do que na Amazonas que eu vi) e por fim deu a cortesia do batente pois o valor já estava fechado.
Não Recomendo:
- Cidade: São Paulo
- Concessionária: Fiat Amazonas Sumaré
- Contato: Edgar
- Motivo: Consultor nem deu uma volta com o carro e nem quis observar o problema na hora, no fim deu um orçamento com valor alto e as peças demoraram mais de um mês para chegar (Enquanto esperava, fiz o serviço na Auguri logo após ele me falar que as peças iriam demorar para chegar).
- Cidade: São Paulo
- Concessionária: Fiat Auguri Ibirapuera
- Contato: Seu Benê (Consultor) / Arlan (Peças)
- Prós: Ótimo atendimento do consultor, demonstrou detalhadamente o problema do carro, cumprimento com o prazo de entrega estipulado, foram sanados os problemas, possuia as peças na loja (mais barato do que na Amazonas que eu vi) e por fim deu a cortesia do batente pois o valor já estava fechado.
Não Recomendo:
- Cidade: São Paulo
- Concessionária: Fiat Amazonas Sumaré
- Contato: Edgar
- Motivo: Consultor nem deu uma volta com o carro e nem quis observar o problema na hora, no fim deu um orçamento com valor alto e as peças demoraram mais de um mês para chegar (Enquanto esperava, fiz o serviço na Auguri logo após ele me falar que as peças iriam demorar para chegar).
caio_reinhardt- Consigliere
- Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Tico
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Não Recomendo:
- Cidade: Salvador / Lauro de Freitas - BA
- Concessionária: Cresauto Aeroporto
Motivos:
Antes de tudo tenho que dizer que meu vendedor foi excelente (Fábio Ferreira, da Cresauto Aeroporto, faço questão de dizer o nome), o tipo do cara que respeita suas decisões e não tenta intervir nelas (ainda que isso faça sua encomenda demorar mais de 120 dias pra chegar rs) e que tipo, naquela situação do "fim" do acordo Brasil-México (que na prática não durou 15 dias, apenas o tempo suficiente pra fazer eu não levar o carro que encomendei e ser obrigado a me bater com ele na rua sempre - sorte de quem levou) teve a preocupação, como sabia que eu fazia questão da cor azul (abri mão de um com todos os opcionais que queria e a especificidade do câmbio manual só pelo fato dele ser vermelho com interior vermelho e marfim, durante a espera pela encomenda - outro detalhe importante é que ele só me ofereceu o carro em questão porque liguei pra saber do prazo de entrega da encomenda, ele não ficou enchendo meu saco, como alguns fazem, apenas me mostrou o que tinha), de reservar o único disponível em estoque nessa cor, sem o bendito reajuste de 12%, e entrar em contato logo no primeiro dia do reajuste.
Bom, partindo pro que me motiva a não recomendar pelo menos o pós-venda da Cresauto:
1. Quando um dos LEDs de iluminação da placa traseira queimou, ainda em garantia, por não ter a peça inteira em estoque (ia ter que ser substituída), eles disseram que iam encomendar e eu teria que esperar pelo menos 30 dias. Tudo bem, esperei, mas quando o prazo estourou, fui à CSS e eles sequer haviam de fato feito a encomenda, tendo eles arranjado a peça na hora, em estoque, e efetuado a troca por pura sorte.
2. Depois disso, ao ter um problema com motor falhando, eles indicaram a limpeza de bicos. O atendente da oficina falou que não poderia realizar o serviço naquele dia, mas que voltando no próximo dia útil, pela manhã, eu conseguiria. Voltei, ele não pôde fazer do mesmo jeito e só então teve a ideia de mandar eu ligar pra fazer o agendamento - nem essa tal ligação ele se propôs a fazer, coisa que em qualquer outra concessionária fariam.
3. Certa vez, ao aproveitar uma revisão normal pra fazer também a do sistema de ar-condicionado, com troca do filtro, higienização e etc, fui obrigado a ver o único mecânico qualificado pra substituir esse tal filtro no momento dando chilique com o vendedor, porque ele teria que passar um serviço não agendado (o meu estava agendado, sendo portanto prioridade) muito mais lucrativo pra outro mecânico, pra poder fazer o meu. No dia seguinte tive que voltar à concessionária, pois o mesmo, além de não ter encaixado as peças de acabamento direito, fez questão de sujar o lado do passageiro todo - não percebi na entrega porque era noite, mas no dia seguinte ele mesmo teve que limpar. A parti daí, mudei pra Fiori. Não vou aceitar todos esses tipos de falha no atendimento.
4. Meu carro teve desgaste prematuro de embreagem e não me liguei de pedir à atendente da assistência 24h que mandasse o guincho com meu carro pra Fiori, e não pra Cresauto - local de compra. Como vacilei e não pedi laudo nenhum de nada, acabei sendo lesado. Alegaram que o desgaste foi por mal uso, mas não me entregaram nenhum documento, nem tampouco lembrei de pedir. Não foi mal uso, pois tinha usado meu carro anterior, o primeiro, por sinal, pelo mesmo período - 2 anos - e mesmo com ele tendo 8 de "vida" antes de chegar a mim, nunca tive problema nenhum envolvendo embreagem. Como é que aprendendo a dirigir e enfrentando um trânsito muito mais pesado que o que enfrento hoje, em um carro usado, minha forma de conduzir não vai provocar desgaste prematuro, mas num carro novo, com hill holder e motorista com mais experiência ao volante, vai provocar? O próprio mecânico da cidade onde estava (de confiança, do pai de um amigo, que é frotista), dando uma olhada pra ver se o problema era simples de resolver, disse que a garantia, pela quilometragem, teria que cobrir, mas que eles provavelmente iriam alegar qualquer coisa. Foi o que fizeram, eles "jogaram verde pra colher maduro", e eu acabei facilitando a vida deles porque na hora não me preocupei em exigir que eles provassem que foi). Autorizei o serviço e eles disseram que não substituiriam o "kit embreagem" em garantia, mas que ela cobriria outras peças. Ora, isso não abre margem pra interpretar que vícios nessas outras peças substituídas em garantia possam ter provocado o desgaste prematuro da embreagem? Enfim, não pedi um relatório com as peças que foram substituídas, no ato da entrega, dei mole, mas ainda assim dava pra correr atrás, nem que fosse com um perito. Como o carro está no nome de minha mãe e ela quase nunca tem disposição pra correr atrás dessas coisas, acabou que não acionamos a justiça pra nenhum ressarcimento.
Não Recomendo:
- Cidade: Salvador / Lauro de Freitas - BA
- Concessionária: Marvel Vale do Canela, Marvel Caminho de Areia
Motivos:
Tempos atrás bateram em minha lateral e, da rede autorizada, acabei optando por fazer o reparo na Marvel, pois entregaria o carro na Marvel Vale do Canela, pela praticidade de ser bem próxima ao meu campus, pois entregaria o carro depois da aula e voltaria pra casa de ônibus. A seguradora mandou que fosse pra lá (afinal, o endereço que consta pra eles é o desta, especificamente), mas quando chego, me dizem que teria que entregar o carro na Marvel Caminho de Areia (Cidade Baixa, totalmente contramão pra mim, pois além de muito mais longe, seria mais difícil voltar pra casa de transporte público). Acabei conseguindo com que eles mesmos cuidassem do transporte do carro, OK, fui pra casa.
Passaram-se vários dias e nada da seguradora enviar alguém pra fazer a vistoria no carro (enquanto isso, estava usando outro carro, bem mais difícil de achar vaga e que consome o dobro do combustível - isso é relevante pra mim, pois rodo cerca de 70km por dia só pra ir pra faculdade e voltar), até aí tudo bem, isso não é culpa deles. Demoraram tanto que, entrando em contato com a seguradora, decidi ir lá pegar o carro, pra continuar rodando com ele até o funcionário deles resolver agendar a vistoria - o cara simplesmente sumiu do mapa. Chegando lá (Marvel Caminho de Areia), fico impressionado com a falta de estrutura do local, pois além da oficina parecer da década de 70, o carro estava num pátio que parecia pátio do Detran - inclusive pelo fato de que quando precisavam mover um carro eles não o ligavam ou empurravam, simplesmente metiam, de qualquer jeito (como fazem com as empilhadeiras, no Detran), uma espécie de macaco hidráulico embaixo do carro e saíam rodando ele. Tanto o faziam de qualquer jeito que meu carro voltou com a placa dianteira danificada, tanto que eu, chegando em casa, tive que desparafusar pra desamassar.
Depois de ter visto aquela estrutura, fiquei com medo de como seria a estufa de pintura deles (se é que eles têm isso) e corri atrás, conseguindo transferir o serviço pra uma oficina de reparos particular totalmente confiável, que nem aparecia nem foi citada na lista de opções da seguradora, provavelmente por ter fama de cobrar mais caro, embora seja cadastrada. Felizmente, tal atraso do perito serviu pra eu não ferrar minha pintura naquela concessionária sem estrutura nenhuma.
Recomendo:
- Cidade: Salvador / Lauro de Freitas - BA
- Concessionária: Fiori Paralela
Motivos:
Melhor atendimento em comparação ao que tive em qualquer outra concessionária da rede Fiat. Também gosto do fato de ter um contato mais direto com o mecânico, mesmo com a Fiori tendo uma estrutura maior que as demais - o que nos levaria a crer que o distanciamento seria maior, pela tendência a haver maior burocratização. Com esse contato direto, eles acabaram eliminando o problema do "telefone sem fio" entre o atendente e a galera da oficina. A única falha no atendimento deles é o fato de o volante sempre voltar um pouco sujo, mesmo com eles protegendo - algo que sempre ocorreu nas outras concessionárias, de qualquer forma. Atualmente, faço minhas revisões lá.
- Cidade: Salvador / Lauro de Freitas - BA
- Concessionária: Cresauto Aeroporto
Motivos:
Antes de tudo tenho que dizer que meu vendedor foi excelente (Fábio Ferreira, da Cresauto Aeroporto, faço questão de dizer o nome), o tipo do cara que respeita suas decisões e não tenta intervir nelas (ainda que isso faça sua encomenda demorar mais de 120 dias pra chegar rs) e que tipo, naquela situação do "fim" do acordo Brasil-México (que na prática não durou 15 dias, apenas o tempo suficiente pra fazer eu não levar o carro que encomendei e ser obrigado a me bater com ele na rua sempre - sorte de quem levou) teve a preocupação, como sabia que eu fazia questão da cor azul (abri mão de um com todos os opcionais que queria e a especificidade do câmbio manual só pelo fato dele ser vermelho com interior vermelho e marfim, durante a espera pela encomenda - outro detalhe importante é que ele só me ofereceu o carro em questão porque liguei pra saber do prazo de entrega da encomenda, ele não ficou enchendo meu saco, como alguns fazem, apenas me mostrou o que tinha), de reservar o único disponível em estoque nessa cor, sem o bendito reajuste de 12%, e entrar em contato logo no primeiro dia do reajuste.
Bom, partindo pro que me motiva a não recomendar pelo menos o pós-venda da Cresauto:
1. Quando um dos LEDs de iluminação da placa traseira queimou, ainda em garantia, por não ter a peça inteira em estoque (ia ter que ser substituída), eles disseram que iam encomendar e eu teria que esperar pelo menos 30 dias. Tudo bem, esperei, mas quando o prazo estourou, fui à CSS e eles sequer haviam de fato feito a encomenda, tendo eles arranjado a peça na hora, em estoque, e efetuado a troca por pura sorte.
2. Depois disso, ao ter um problema com motor falhando, eles indicaram a limpeza de bicos. O atendente da oficina falou que não poderia realizar o serviço naquele dia, mas que voltando no próximo dia útil, pela manhã, eu conseguiria. Voltei, ele não pôde fazer do mesmo jeito e só então teve a ideia de mandar eu ligar pra fazer o agendamento - nem essa tal ligação ele se propôs a fazer, coisa que em qualquer outra concessionária fariam.
3. Certa vez, ao aproveitar uma revisão normal pra fazer também a do sistema de ar-condicionado, com troca do filtro, higienização e etc, fui obrigado a ver o único mecânico qualificado pra substituir esse tal filtro no momento dando chilique com o vendedor, porque ele teria que passar um serviço não agendado (o meu estava agendado, sendo portanto prioridade) muito mais lucrativo pra outro mecânico, pra poder fazer o meu. No dia seguinte tive que voltar à concessionária, pois o mesmo, além de não ter encaixado as peças de acabamento direito, fez questão de sujar o lado do passageiro todo - não percebi na entrega porque era noite, mas no dia seguinte ele mesmo teve que limpar. A parti daí, mudei pra Fiori. Não vou aceitar todos esses tipos de falha no atendimento.
4. Meu carro teve desgaste prematuro de embreagem e não me liguei de pedir à atendente da assistência 24h que mandasse o guincho com meu carro pra Fiori, e não pra Cresauto - local de compra. Como vacilei e não pedi laudo nenhum de nada, acabei sendo lesado. Alegaram que o desgaste foi por mal uso, mas não me entregaram nenhum documento, nem tampouco lembrei de pedir. Não foi mal uso, pois tinha usado meu carro anterior, o primeiro, por sinal, pelo mesmo período - 2 anos - e mesmo com ele tendo 8 de "vida" antes de chegar a mim, nunca tive problema nenhum envolvendo embreagem. Como é que aprendendo a dirigir e enfrentando um trânsito muito mais pesado que o que enfrento hoje, em um carro usado, minha forma de conduzir não vai provocar desgaste prematuro, mas num carro novo, com hill holder e motorista com mais experiência ao volante, vai provocar? O próprio mecânico da cidade onde estava (de confiança, do pai de um amigo, que é frotista), dando uma olhada pra ver se o problema era simples de resolver, disse que a garantia, pela quilometragem, teria que cobrir, mas que eles provavelmente iriam alegar qualquer coisa. Foi o que fizeram, eles "jogaram verde pra colher maduro", e eu acabei facilitando a vida deles porque na hora não me preocupei em exigir que eles provassem que foi). Autorizei o serviço e eles disseram que não substituiriam o "kit embreagem" em garantia, mas que ela cobriria outras peças. Ora, isso não abre margem pra interpretar que vícios nessas outras peças substituídas em garantia possam ter provocado o desgaste prematuro da embreagem? Enfim, não pedi um relatório com as peças que foram substituídas, no ato da entrega, dei mole, mas ainda assim dava pra correr atrás, nem que fosse com um perito. Como o carro está no nome de minha mãe e ela quase nunca tem disposição pra correr atrás dessas coisas, acabou que não acionamos a justiça pra nenhum ressarcimento.
Não Recomendo:
- Cidade: Salvador / Lauro de Freitas - BA
- Concessionária: Marvel Vale do Canela, Marvel Caminho de Areia
Motivos:
Tempos atrás bateram em minha lateral e, da rede autorizada, acabei optando por fazer o reparo na Marvel, pois entregaria o carro na Marvel Vale do Canela, pela praticidade de ser bem próxima ao meu campus, pois entregaria o carro depois da aula e voltaria pra casa de ônibus. A seguradora mandou que fosse pra lá (afinal, o endereço que consta pra eles é o desta, especificamente), mas quando chego, me dizem que teria que entregar o carro na Marvel Caminho de Areia (Cidade Baixa, totalmente contramão pra mim, pois além de muito mais longe, seria mais difícil voltar pra casa de transporte público). Acabei conseguindo com que eles mesmos cuidassem do transporte do carro, OK, fui pra casa.
Passaram-se vários dias e nada da seguradora enviar alguém pra fazer a vistoria no carro (enquanto isso, estava usando outro carro, bem mais difícil de achar vaga e que consome o dobro do combustível - isso é relevante pra mim, pois rodo cerca de 70km por dia só pra ir pra faculdade e voltar), até aí tudo bem, isso não é culpa deles. Demoraram tanto que, entrando em contato com a seguradora, decidi ir lá pegar o carro, pra continuar rodando com ele até o funcionário deles resolver agendar a vistoria - o cara simplesmente sumiu do mapa. Chegando lá (Marvel Caminho de Areia), fico impressionado com a falta de estrutura do local, pois além da oficina parecer da década de 70, o carro estava num pátio que parecia pátio do Detran - inclusive pelo fato de que quando precisavam mover um carro eles não o ligavam ou empurravam, simplesmente metiam, de qualquer jeito (como fazem com as empilhadeiras, no Detran), uma espécie de macaco hidráulico embaixo do carro e saíam rodando ele. Tanto o faziam de qualquer jeito que meu carro voltou com a placa dianteira danificada, tanto que eu, chegando em casa, tive que desparafusar pra desamassar.
Depois de ter visto aquela estrutura, fiquei com medo de como seria a estufa de pintura deles (se é que eles têm isso) e corri atrás, conseguindo transferir o serviço pra uma oficina de reparos particular totalmente confiável, que nem aparecia nem foi citada na lista de opções da seguradora, provavelmente por ter fama de cobrar mais caro, embora seja cadastrada. Felizmente, tal atraso do perito serviu pra eu não ferrar minha pintura naquela concessionária sem estrutura nenhuma.
Recomendo:
- Cidade: Salvador / Lauro de Freitas - BA
- Concessionária: Fiori Paralela
Motivos:
Melhor atendimento em comparação ao que tive em qualquer outra concessionária da rede Fiat. Também gosto do fato de ter um contato mais direto com o mecânico, mesmo com a Fiori tendo uma estrutura maior que as demais - o que nos levaria a crer que o distanciamento seria maior, pela tendência a haver maior burocratização. Com esse contato direto, eles acabaram eliminando o problema do "telefone sem fio" entre o atendente e a galera da oficina. A única falha no atendimento deles é o fato de o volante sempre voltar um pouco sujo, mesmo com eles protegendo - algo que sempre ocorreu nas outras concessionárias, de qualquer forma. Atualmente, faço minhas revisões lá.
CaioVarela- Capodecina
- Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012
Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)
Apelido do Carro : Cicciolina
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
Galera,
Alguém poderia indicar alguma CSS pelo Rio de Janeiro?
Obrigado!
Alguém poderia indicar alguma CSS pelo Rio de Janeiro?
Obrigado!
xavierm- Não-iniciado
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/09/2014
Idade : 40
Localização : Taquara
Apelido do Carro : Jaspion
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
xavierm escreveu:Galera,
Alguém poderia indicar alguma CSS pelo Rio de Janeiro?
Obrigado!
Fiz a revisao de 7500 na Azurra Botafogo. Faz um tempinho, foi na epoca do meu 1º 500. Gostei muito do serviço e dos funcionarios em si, atendimento. Tava cheia de carros. Comprei na Azzurra da Ilha os 2 500. Muuuito enrolada, um lixo. Fiz um serviço de lanternagem na Italia Barra, uma merda, porcos! Dizem tbm que aquela Milocar da Leopoldina tbm é um lixo, quando fui ver meu 2º 500 pra comprar, fui bem atendido, mas pós venda né.....
gfrios- Don
- Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 36
Localização : RJ
Re: Recomendações de Concessionárias para Revisão / Manutenção
xavierm escreveu:Galera,
Alguém poderia indicar alguma CSS pelo Rio de Janeiro?
Obrigado!
Cara tive experiência negativa na Itavema do Meier com pós-venda, oficina é grande, mas tem mt carro e os caras querem fazer tudo de modo atabalhoado e sempre rola empurroterapia.
Tenho feito os servicoes na Dicasa de Piratininga em Niterói e tem sido muito bom, mas acredito ser inviável pra vc pela distância.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» manutenção 45000km
» Recomendações: mecânico de confiança que conheça bem o 500
» Preços de Manutenção
» Manutenção com 28500 km
» Manutenção dos Freios
» Recomendações: mecânico de confiança que conheça bem o 500
» Preços de Manutenção
» Manutenção com 28500 km
» Manutenção dos Freios
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004