Bandeja/Balança: fui enganado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bandeja/Balança: fui enganado?

Mensagem por kinesin em Qui Out 19, 2017 3:19 pm

Olá!

Comprei meu 500 Sport Air AT 2012 em abril. Há um mês, ele começou a fazer um ruído muito estranho progressivo vindo do lado da roda do passageiro, ao ponto de três semanas depois ser impraticável andar com ele, pois a cada freada e/ou curva, o carro parecia que ia desmontar. Um ruído grave constante e um agudo às desacelerações. Entretanto, sou quase que completamente leigo quanto a mecânica de carros.

Levei à oficina, onde me disseram que o problema era a balança/bandeja (são a mesma coisa?). Como seria muito caro e estava sem tempo para procurar pela original naquele momento, apenas desamassaram enquanto não resolvia isso permanentemente. Pois bem, apenas uma semana depois o carro voltou com os ruídos e tive que parar totalmente. O problema é que eu já fui em autorizadas e não fabricam mais a peça. Simplesmente não existe disponível. É confiável comprar as paralelas do Mercado Livre? Vocês sugerem alguma coisa? Vi aqui um pessoal falando do reparadorfiat.com.br, mas não consegui criar meu cadastro por algum erro do servidor deles, mas também não sei como funciona e se seria de alguma utilidade pra mim. 

O curioso é que a oficina me disse que a balança não é original, nem sendo nem mesmo própria para o meu carro: é adaptada. O dono anterior havia me prometido que o carro era virgem de batidas e trocas e eu me considero um bom leitor de pessoas, confiei cegamente sem levar em uma oficina pré-compra (levei apenas uma pessoa de confiança). Ele havia dito que tudo era original e que ele havia feito a revisão aos 55 mil km... (apenas 10k antes dos problemas aparecerem). 

Agradeço a qualquer um que puder me ajudar. Abraços
avatar
kinesin
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/10/2017

Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bandeja/Balança: fui enganado?

Mensagem por DecomedRJ em Dom Out 22, 2017 11:25 pm

Bom Yuri é muito chato quando somos enganados, mas infelizmente na compra/venda de carros semi-novos isso não é incomum acontecer. 
Bom, pode ser bandeja realmente com problema, mas não é uma coisa que em geral dá problema no 500, mas como a peça já foi mexida não tem como descartar. 
Sobre não ser fabricada, essa informação está incorreta. Todas as peças do 500 são fabricadas e a Fiat tem que fornecer. Infelizmente algumas concessionárias aqui no RJ pra poupar trabalho falam esse tipo de absurdo. 
Seu carro está com quantas km? Esse barulho pode vir do amortecedor, do coxim do amortecedor, da bieleta ou até do rolamento do cubo. Ele piora com movimento? Só tem barulho ou atrapalha na rodagem?
Te enviei um email.

Abraço,

André.

_________________
#Meu primeiro bambino: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Vermelho Brilhante)
#Meu bambino atual: Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Fiat 500 Cult Azul Squadra)
Meu Instagram? @decomedrj
avatar
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2779
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 30
Localização : Niterói (RJ)

Apelido do Carro : Blue

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bandeja/Balança: fui enganado?

Mensagem por kinesin em Dom Out 22, 2017 11:32 pm

Está com 68 mil. Eu acabei comprando uma bandeja paralela no mercadolivre no sábado!

O barulho é de fricção (reverbera pela estrutura do carro), dando a entender que há algum tipo de estrutura empenada. Piora com frenagem e piora absurdamente com o jogo todo virado. O mecânico não falou nada dessas outras peças, mas sou completamente leigo e não tive nem como ter noção do que poderia ser pra perguntar/conversar com ele sobre o que pode estar acontecendo. Nesse momento o carro tá lá, parado, rs, enquanto espero a peça. Obrigado pela ajuda, André!

Enviado pelo Topic'it
avatar
kinesin
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/10/2017

Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bandeja/Balança: fui enganado?

Mensagem por Edson Tonelli em Seg Out 23, 2017 2:51 pm

Como escreveu o Deco, impossível não haver peças nas Fiat, pois há legislação, se estiver errado me corrijam, que obriga o fabricante a manter todas as peças de reposição por dez anos após encerrada a produção do veículo. E o 500 está em produção.
Peça um boa verificação na estrutura das suspensões. Alinhe o carro, troque as buchas, verifique amortecedores e molas, bieleta; enfim, o conjunto.
Você já adquiriu a peça, espero que de tudo certinho, para que sejas satisfeito com o carro, pois é um bom e agradável carro.
avatar
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 662
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 59
Localização : campinas


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bandeja/Balança: fui enganado?

Mensagem por ClaudioS em Ter Out 24, 2017 9:24 pm

Balança e bandeja são nome para a mesma peça, e ainda tem lugares que chamam de leque.

Pelo jeito o vendedor do carro te enganou mesmo, pois uma boa oficina percebe no ato quando uma peça não é original.

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bandeja/Balança: fui enganado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum