500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vários problemas - Ajuda!

Ir para baixo

Vários problemas - Ajuda! Empty Vários problemas - Ajuda!

Mensagem por aggiovani 9/11/2017, 11:01

Pessoal, meu pequeno está com alguns problemas que ao meu ver, são pequenos...hehehe...

Então, deixei de levar na ccs há uns 2 anos pelo alto custo de peças/mão de obra e agora tenho levado numa oficina de confiança (q não é mais de tão confiança assim). Toda vez que levo lá, volta com outro problema e meu carro já tem 1 semana fazendo visitas diárias lá. Vamos lá.

Como todos sabem a direção do nosso 500 é uma escola de samba, quando não faz "tum", faz "tec" ou "crec" ou "blumblumblumblu" quando anda. Sei que isso acabou sendo "barulho normal" para fábrica, mas eu incomodado levei no meu mecânico para verificar numa revisão periódica. Ele desmontou a coluna, procurou os possíveis causadores do problema, não achou e remontou. Nisso de remontar, a coluna perdeu o "mapeamento ou sincronização", ou seja, em movimento, quando faço uma curva a direita, ele tende a centralizar de forma abrupta, com coice e, ao virar a esquerda, muito lentamente. Levei novamente para reclamar a piora na direção e mexerem em tudo e agora querem mexer em algo que não tinham mexido. Querem inverter a articulação para ver se isso pode ser o causador, uma vez que eles haviam levando na CCS e lá, o mecânico chefe viu que um dos braços poderiam estar travados. Motivo? Só Deus sabe. Preço da coluna nova no ML, entre 700 e 1500 reais chutando baixo. Não pretendo pagar por um erro que a oficina cometeu. 

Outro problema. Desde quando comprei meu carro (Cult 12/13 há 3 anos com 32 mil km, hj com 76 mil) ele fazia uma espécie de "clock" ao passar por trepidações acentuadas ou em lombadas. Nunca me importei muito mas vinha percebendo que a bucha do amortecedor traseiro estava "rasgando". Levei na "bendita" oficina para saber da minha direção e comentei por alto sobre esse clock. Constataram que a bucha do amortecedor (eu nunca troquei as peças de amortecedor tanto tras quando diant) estavam bem rasgadas e isso poderia ser um motivo para esses clocks, e na frente poderia ser a bucha da barra estabilizadora, uma vez que ela estava com uma leve folga. Graças a um membro do grupo (Petrônio) me disse que poderia levar num torneiro que o mesmo faria a mesma bucha com Tecnil vermelho e resolveria o problema (traseira). A oficina não sabia o que fazia, mas dei essa "luz" a eles. Ok. Deixei claro que queria o tecnil vermelho. O torneiro fez com o branco. Agora, o que seria a solução do problema, se tornou mais um problema. o Amortecedor (eu acho) está vibrando. Como o tecnil é um nylon rigido, o amortecedor, que talvez já estaria estourando, passou a liberar todos os ruídos (de um deles) para a cabine. (ATUALIZAÇÃO): Falei com o mecânico, que inverteu os lados do amortecedor, o barulho do lado esquerdo traseiro continuou, ou seja, o problema não é amortecedor, então foi algo que ele não montou direito. Segundo ele, a mola estava desalinhada. Amanhã levarei o carro novamente. Pelo menos percebi que o "clock" na traseira parou, apesar q ainda não coloquei peso nele.

Mais um problema. Sempre achei as borrachas das portas muito moles, e na posição normal de fechamento, a porta bate demais nas trepidações das ruas. Tive que realinhar as portas para não bater, porém os vidros começaram a bater dentro do acabamento. Terei q desmontar, verificar e isolar os barulhos.

Outro, a manopla de acionamento do banco do passageiro quebrou uma minúscula pecinha de plástico que segurava a cabeça do cabo de aço (que por sinal estava arrebentando). Agora o banco dianteiro do passageiro só rebate por acionamento de rebatimento prox. ao freio de mão. Comprei a manopla com o cabo de aço original no ML por 150 reais (100% novo) mas ainda não tive coragem de trocar, segundo o reparador fiat, é meio complicadinho.

É...amo meu carro, mas sinceramente ele não foi feito para o Brasil. Compraria outro? Não sei, talvez se tivesse condições, somente como segundo carro, para passeios de final de semana. Ninguém sabe mexer, a CCS faz pouco caso e a Fiat nem liga mais para o 500 no Brasil. Minha conclusão hoje é que casei com ele. 

Sobre os problemas, opinem por favor ou deem sugestões. Obrigado.
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos