500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

+10
Felipe
rancid
lbittencourt
ESM
leobt100
Equalitas
Leopoldo
Grilo
Rafael Sieben
thomasce
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por thomasce 25/3/2012, 00:04

Bom galera, estou considerando comprar um 500 Cult, mas tenho dúvidas quanto ao desempenho do carro na estrada. Vou utilizá-lo na cidade durante 95% do tempo, mas esporadicamente terei que pegar a estrada, e preciso saber:

1) Ele dá conta de ultrapassagens numa boa?
2) Quantos giros (aproximadamente) o motor atinge a 120 km/h?
3) A suspensão e a pequena distância entre eixos não prejudicam a estabilidade?
4) O que vocês acham, no geral, da performance do 500 na estrada?

thomasce
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/03/2012

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por Rafael Sieben 25/3/2012, 09:48

Cara da conta tranquilamente... com dois a bordo, e tanque cheio em 4° marcha a 120 km/h estava a 4 mil giros ou um pouco menos em quinta cai p uns 3 mil um ou menos... Vc coloca 120Km/h e nem sente... Deixa praticamente todos carros com motor 1.6 comendo poeira e alguns 2.0 tambem...pode ir tranquilo que o desempenho desse carrinho vai te surpreender...
nem parece um carro 1.4 heheh

Wink
Rafael Sieben
Rafael Sieben
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/03/2012

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por Rafael Sieben 25/3/2012, 09:51

thomasce escreveu:Bom galera, estou considerando comprar um 500 Cult, mas tenho dúvidas quanto ao desempenho do carro na estrada. Vou utilizá-lo na cidade durante 95% do tempo, mas esporadicamente terei que pegar a estrada, e preciso saber:

1) Ele dá conta de ultrapassagens numa boa?
2) Quantos giros (aproximadamente) o motor atinge a 120 km/h?
3) A suspensão e a pequena distância entre eixos não prejudicam a estabilidade?
4) O que vocês acham, no geral, da performance do 500 na estrada?


Ahhh e a estabilidade.... eh de gente grande.... cara .... os controles de tracao dao conta do recado sem nenhum problema, so voce dirigindo um 5cento para entender meu velho... o carro eh de mais eu nao enconrei nenhum carro melhor do que ele com valor entre 45 mil e 65 mil eh um carrao!
Rafael Sieben
Rafael Sieben
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/03/2012

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por Grilo 25/3/2012, 21:52

thomasce escreveu:
1) Ele dá conta de ultrapassagens numa boa?
2) Quantos giros (aproximadamente) o motor atinge a 120 km/h?
3) A suspensão e a pequena distância entre eixos não prejudicam a estabilidade?
4) O que vocês acham, no geral, da performance do 500 na estrada?

1) Sim, ele tem muito torque e as marchas são bem curtas
2) Não me lembro ao certo, mas ele grita muito
3) A estabilidade em piso plano e exemplar, porém, caso apareça alguma irregularidade no meio da curta, a traseira se perde fácil, mas ai o ESP faz o trabalho.
4) Iso o meu basicamente na estrada, e gosto muito do desempenho, assim como da enconomia - mantendo 120Km/h ele faz uma média de 13 Km/L. Só poderia ter uma sexta marcha para rodar mais folgado.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por Leopoldo 25/3/2012, 23:15

Grilo escreveu:
thomasce escreveu:
1) Ele dá conta de ultrapassagens numa boa?
2) Quantos giros (aproximadamente) o motor atinge a 120 km/h?
3) A suspensão e a pequena distância entre eixos não prejudicam a estabilidade?
4) O que vocês acham, no geral, da performance do 500 na estrada?

1) Sim, ele tem muito torque e as marchas são bem curtas
2) Não me lembro ao certo, mas ele grita muito
3) A estabilidade em piso plano e exemplar, porém, caso apareça alguma irregularidade no meio da curta, a traseira se perde fácil, mas ai o ESP faz o trabalho.
4) Iso o meu basicamente na estrada, e gosto muito do desempenho, assim como da enconomia - mantendo 120Km/h ele faz uma média de 13 Km/L. Só poderia ter uma sexta marcha para rodar mais folgado.

1) Pego mais 100 km de estradas todos os dias para ir e voltar do trabalho, e fiquei com essa dúvida quando fui comprar (minha outra opção mais potente era um Focus 2.0 usado), mas, já na primeira saída, eu fiquei muito satisfeito.
Ultrapassagens faz fácil, pode rodar com o ar ligado que tbm não pega nada.
2) A 140km/h, fica entre 4000 e 4500 giros. Acho alto e tbm acho que uma 6 marcha faria diferença. Mas o consumo nessa velocidade fica em 12km/l. Se vc baixar para 90/100 por hora, vai lá pra 17km/l ou mais (fiz 23 km/l no computador de bordo na Marginal Tietê, a 110km/l).
3) A traseira escapa mesmo, mas o ESP (e a calibragem diferente dos pneus traseiros) estão aí pra dar conta da retaguarda rebelde. De resto, é bastante estável. O modo sport ajuda a manter a firmeza da direção em alta velocidade.
4) eu acho o desempenho bastante satisfatório. Achei melhor do que esperava, por se tratar de um motor de Uno (nitidamente mexido - no bom sentido), velho conhecido meu.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por Equalitas 25/3/2012, 23:41

Também aprovei na estrada... Pode ir sem medo...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por leobt100 26/3/2012, 15:52

Também aprovei na estrada...e olha que o meu tem 800 km rodados e a tendência é quando o motor estiver amaciado ele andar um pouco mais.

Nas ultrapassagens é legal ligar o modo Sport, e caso o seu seja dualogic, colocar no modo manual, aí meu filho...é só brincar de reduzir e tocar marcha pra cima que o carrinho decola hehehe, claro, devido as suas proporçoes de 1.4.

E como comentou o Leopoldo, o consumo é muito bom...gira em torno de 15...17 o meu na estrada.

Toca ficha sem medo que não tem erro!
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por ESM 26/3/2012, 16:07

Também gostei do carro na estrada, é bem divertido e seguro, se guiado dentro das limitações do seu projeto.

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por leobt100 26/3/2012, 16:26

ESM escreveu:Também gostei do carro na estrada, é bem divertido e seguro, se guiado dentro das limitações do seu projeto.

Concordo, o ESC não faz milagres, não adianta querer entrar na curva a 140 km/h que a probabilidade de tu ir parar no meio do mato é grande hehehehe...
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por lbittencourt 26/3/2012, 16:36

Sobre o desempenho, depende de como é o estilo motorista...
Eu ando com o meu na estrada direto e nunca fui ultrapassado...
Mas, não faz mais q sete por litro, pois eu realmente acelero...
É tipo conduzir um carro 1000, ou se mantém o giro alto ou o carro é uma mosca morta, não anda nada (mesmo)... mas se souber levar, anda quase igual um 2.0, a diferença é o consumo e a velocidade final... (maior e menor, respectivamente).
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por lbittencourt 26/3/2012, 16:40

No mais, comparando com o meu carro antigo (focus 2.0 16v 147 cv) o 500 tem uma tendência a pular nos desníveis do asfalto (coisa que o focus nao fazia); tem o perigo de se fazer uma curva em alta velocidade e haver alguma deformação no asfalto (pois o carro vai ficar molenga) o que também não acontecia com o focus; e se estiver ventando muito o carro sacode e fica bobo (isso em velocidades acima de 120 km/h), coisa que também não acontecia com o Focus.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por lbittencourt 26/3/2012, 16:43

Mais uma curiosidade... na quarta marcha, em 6500 rpm, mais ou menos a 140 145 km/h, o carro corta gasolina, obrigando o motorista a engatar a 5ª.
Portanto, não procede a reclamação de alguns, no sentido de que é ruim de enxergar o final do conta-giros (parte vermelha), pois em 6500 rpm o carro corta a gasolina.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por lbittencourt 26/3/2012, 17:05

Claro que a impressão que eu tenho é que a maioria aqui sequer sonha em dirigir realmente utilizando o motor, então não sei se alguém vai conseguir entender os parâmetros que eu trouxe nas minhas mensagens.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por rancid 27/3/2012, 16:35

Na estrada ele vai tranquilo, só achei ele abre o berrero depois dos 100 km/h. Grita muito.

Queria saber o desempenho do Sport Air. A relação quinta e sexta marcha.
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por Felipe 27/3/2012, 16:39

rancid escreveu:Na estrada ele vai tranquilo, só achei ele abre o berrero depois dos 100 km/h. Grita muito.

Queria saber o desempenho do Sport Air. A relação quinta e sexta marcha.

Claro que berra! É italiano!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por renato696 27/3/2012, 16:49

Os nossos aqui são MultiAir, então não tenho como falar da performance do motor EVO....

Quanto a suspensão, viajei com meu Prima em estradas com muitas curvas fechadas (Estado de Minas Gerais). Me diverti bastante, mas sem apavorar na velocidade (média de 110km/h). O carro gruda mais que o Azera, que te m entre-eixos mto maior - e ambos tem controle de tração.

Com relação a performance do Prima, 110km/h, 3600rpm, consumo médio de 14,3km/L. Achei a rpm elevada para essa velocidade... poderia ter uma 6a marcha e andar mais sussa e melhorar no consumo. No entanto, com essa rpm, o motor 16V está sempre cheio e vc não precisa fazer reduções de marcha nas subidas mais ingremes (uma maravilha para quem tem cambio MT e quer usar o piloto automatico).
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por Leopoldo 27/3/2012, 16:57

lbittencourt escreveu:Claro que a impressão que eu tenho é que a maioria aqui sequer sonha em dirigir realmente utilizando o motor, então não sei se alguém vai conseguir entender os parâmetros que eu trouxe nas minhas mensagens.


Realmente lbittencourt, se a gente pisa de verdade, o consumo vai pras cucuias. A 140 km/h constante, não vai passar de 10 km/l com gasolina. E o motor esgüela bastante (o 1.4 do cult, pelo menos).
Mas, salvo algumas exceções, dificilmente alguém utiliza o carro em condições extremas, como as que você descreveu, o tempo todo. Mesmo eu, que pego mais de 100 km de estrada (com pavimentação ótima) todos os dias só uso o motor de verdade quando estou fazendo algum tipo de teste (de consumo, de performance, etc).
O 500 quica mesmo nas imperfeições do asfalto. E, nessa situação, se estiver na curva, vai escapar mesmo. Entrar forte nas curvas vai fazer com que a traseira (muito leve) se desgarre e force o computador a intervir.
O vento lateral prejudica bastante o desempenho. Acho que isso pode ser facilmente explicado pelo peso diminuto. Mas até o fato de o teto estar basculado ou não dá diferença na velocidade final (já testei; mais ou menos 15km/h).
Contudo, se a preocupação não é nem com radar, nem com combustível, o 500 anda muito bem. Carros 1.6 não oferecem sequer resistência e dá muito bem pra tentar andar junto com um 2.0. Se precisar, chega a 186 km/h e, se vc não se concentrar, não vai nem perceber que está a essa velocidade.
Não é uma obra prima de engenharia, mas para o uso comum, acho mais do que suficiente. Mais do que isso, bom, aí o dono precisa mesmo de um autódromo.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por thiagorabelo 27/3/2012, 17:02

Tenho o polonês Lounge 100cv. Ele não decepciona nem um pouco na estrada. A relação peso x potência é muito boa. Com relação ao 1.4 EVO que está vindo nos modelos mais novos não sei como ele está se comportando já que o EVO(versão Cult) é 8v e o Fire do polones é 16v. Mas imagino que a diferença não seja muito grande e que o EVO seja bem esperto também.
thiagorabelo
thiagorabelo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por renato696 27/3/2012, 17:03

na estrada, tive a sensação de pilotar um kart! Very Happy

renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por thiagorabelo 27/3/2012, 17:15

renato696 escreveu:na estrada, tive a sensação de pilotar um kart! Very Happy

Falou tudo renato969, é a mesma sensação que tive no test drive que fiz antes de comprar o carro. Por isso ele é tão gostoso de dirigir!
thiagorabelo
thiagorabelo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por lbittencourt 27/3/2012, 18:09

Eu dirijo sempre com o pé no fundo na estrada, sempre... o q eu quis dizer é que a maioria sequer sabe que o carro corta gasolina com 6500 giros, pois ninguém aqui acelera realmente... então, para quem comenta neste forum o desempenho de qualquer carro vai ser sempre bom, pois não dirigem rápido, realmente. Isso que eu quis deixar claro. Então, sim, para quem anda a 120 km/h e não acelera nas retomadas com o pé no fundo, o carro é um avião!
Mas eu mantenho minha opinião... o motor é bem fraquinho, se não for guiado estilo carro 1000, não anda nada...
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por renato696 27/3/2012, 18:28

lbittencourt escreveu:Eu dirijo sempre com o pé no fundo na estrada, sempre... o q eu quis dizer é que a maioria sequer sabe que o carro corta gasolina com 6500 giros, pois ninguém aqui acelera realmente... então, para quem comenta neste forum o desempenho de qualquer carro vai ser sempre bom, pois não dirigem rápido, realmente. Isso que eu quis deixar claro. Então, sim, para quem anda a 120 km/h e não acelera nas retomadas com o pé no fundo, o carro é um avião!
Mas eu mantenho minha opinião... o motor é bem fraquinho, se não for guiado estilo carro 1000, não anda nada...

Meu carro ainda está com 1010km... amaciando o motor... por isso ainda nem testei os limites do motor. Mas o fato de cortar a 6500rpm para mim não faz diferença... provavelmente só vá utilizar toda a faixa de giros do motor numa ultrapassagem mais apertada.

Se você procura um carro com alta performance, para andar com "pé no fundo", o 500 não é para vc. Ou procura a versão Abarth do 500 em alguma importadora, ou compra um Mini Cooper S (turbo). Ai sim vc vai ter performance em um mini carro.

Os 500s Cult, Sport e Lounge foram concebidos para serem carros de uso urbano e uso rodoviário, dentro dos limites estabelecidos por lei.

Mas me diga uma coisa: como vc pretende andar a mais de 120km/h com as placas eletronicas e cancelas de pedagio, e as multas sendo aplicadas pela velocidade média???? Foi por essa e outras razoes que vendi meu carro de 245cv para comprar um de 105cv Cool
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por lbittencourt 27/3/2012, 18:45

eu nao pretendo, eu ando, eu jamais viajo a menos de 160 km/h, cada um dirige como pode, nao?
Eu vi que vc é de sao paulo, eu nao moro ai, aqui tem como andar bem rapido, alias, nao é a toa que moro no estado com o maior número de acidentes fatais em rodovias hahaha
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por lbittencourt 27/3/2012, 18:48

Falando mais sério agora...
Amigo, realmente este carro não e para quem gosta de acelerar, eu apenas percebo que aqui no forum ninguem realmente "acelera", entao, para esse tipo de perfil, qualquer carro tá bom.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por lbittencourt 27/3/2012, 18:49

Se um dia eu tiver que viajar a 120 km/h eu vendo o carro e compro um ponei hehehe
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA Empty Re: 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos