500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho de ferro ao dar ré e duvida sobre a pastilha

2 participantes

Ir para baixo

Barulho de ferro ao dar ré e duvida sobre a pastilha Empty Barulho de ferro ao dar ré e duvida sobre a pastilha

Mensagem por Iandebh 14/2/2019, 12:13

Pessoal boa tarde!

Meu carro esta apresentando um barulho parecido rangido de ferro ao dar ré, esse som aparece apenas ao dar ré. (Não é o engate da marcha, mas sim o carro se movendo para trás)
Percebi que o barulho é muito agravado quando o carro fica parado por varias horas, por exemplo quando dorme na garagem de um dia pro outro.

Levei no mecânico e ele me informou que o barulho vem do freio, que 90% de chance de ter que trocar o disco e as pastilhas traseiras.
Alguém poderia me dar um auxilio se realmente pode ser o disco e as pastilhas o problema?

Outra duvida é: O mecânico me passou que pode trocar para mim a pastilha pela da marca Cobreq, essa pastilha é boa? vou ter alguma alteração considerável no freio do carro? Pois buscando por preços no mercado livre atraves do código da fiat a pastilha no ML encontrei no minimo de 400 reais e essa Cobreq esta saindo por 150.

Quem puder me auxiliar fico grato desde já.

OBS: Carro FIAT 500 Cult 2012/2012
60mil rodados, pastilhas nunca trocadas.

Iandebh
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/08/2017

Localização : BELO HORIZONTE


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de ferro ao dar ré e duvida sobre a pastilha Empty Re: Barulho de ferro ao dar ré e duvida sobre a pastilha

Mensagem por DecomedRJ 15/2/2019, 10:57

É possível que seja disco e pastilhas sim.
As pastilhas Cobreq são de boa qualidade, mas com durabilidade inferior a originais. Na verdade as originais são caras, mas duram mtt!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de ferro ao dar ré e duvida sobre a pastilha Empty Re: Barulho de ferro ao dar ré e duvida sobre a pastilha

Mensagem por Iandebh 15/2/2019, 12:07

Obrigado Deco.
Estarei trocando e posto os resultados.

Iandebh
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/08/2017

Localização : BELO HORIZONTE


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de ferro ao dar ré e duvida sobre a pastilha Empty Re: Barulho de ferro ao dar ré e duvida sobre a pastilha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos