500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrente no Step

+13
Rogerio
jovita_castro
wilberrp
gabriel500
rhessel
vladimirfalcon
Glauberlr
leobt100
renato696
Leopoldo
Felipe
LeoPat
andrebarretobh
17 participantes

Ir para baixo

Corrente no Step Empty Corrente no Step

Mensagem por andrebarretobh 28/3/2012, 09:01

Bom dia pessoal. Estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs. Aqui em BH, o roubo de steps que ficam por baixo do carro se tornou prática. Antes de comprar meu 500, tive um ford ka modelo novo, que com uma semana de uso, parei o carro na rua e quando voltei tinham enfiado uma chave de fenda e entortaram o travamento do step. Resultado: Meu pneu 0 bala foi embora ainda tive um prejuízo para arrumar. Quando peguei o 500 na semana passada, notei que o step fica por baixo também. A minha saída anterior, foi adquirir um cabo de aço que trava motos na rua e passar prendendo no Step. Vocês sabem me informar como funciona o Step do 500?Alguem colocou alguma corrente?

muito obrigado!
andrebarretobh
andrebarretobh
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/03/2012

Idade : 34
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por LeoPat 28/3/2012, 10:30

andrebarretobh escreveu:Bom dia pessoal. Estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs. Aqui em BH, o roubo de steps que ficam por baixo do carro se tornou prática. Antes de comprar meu 500, tive um ford ka modelo novo, que com uma semana de uso, parei o carro na rua e quando voltei tinham enfiado uma chave de fenda e entortaram o travamento do step. Resultado: Meu pneu 0 bala foi embora ainda tive um prejuízo para arrumar. Quando peguei o 500 na semana passada, notei que o step fica por baixo também. A minha saída anterior, foi adquirir um cabo de aço que trava motos na rua e passar prendendo no Step. Vocês sabem me informar como funciona o Step do 500?Alguem colocou alguma corrente?

muito obrigado!

Olá, andrebarretobh, também tenho a mesma dúvida. Nunca tive o desprazer de ter um step roubado, mas tenho muitos amigos que passaram por isso.
Ao que parece é preciso acessar o porta-malas do 500 para liberar o step, soltando uma trava por dentro, mas não acredito que isso possa impedir o roubo. Eles devem dar um jeito pra tudo.
Está nos meus planos também esse 'upgrade' de segurança, mas ainda não tive tempo de olhar direito como fazê-lo.

Se alguém já fez algo como colocar uma corrente ou cabo de aço ou mesmo outro tipo de trava no step com sucesso, agradeço a informação.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por Felipe 28/3/2012, 10:35

Mas o estepe do 500 não interessa aos ladrões.

Ele não tem medida dos pneus de uso normal. Alguém já teve um roubado por aqui???

Aqui em Curitiba, adoram roubar do Stilo, Punto e Linea que são de liga!!!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por Leopoldo 28/3/2012, 10:58

Então, já tive estepe roubado, mas foi no Uno (sim, de dentro do cofre do motor!!!!!).

No 500, não sei se alguém já teve a curiosidade de soltar o pneu pra ver (deveria, pois fazer isso à noite, na chuva, no meio de lugar nenhum, e sem saber direito como funciona não é agradável - experiência própria Rolling Eyes ), mas o caso é que o pneu é preso por um cabo de aço que pode ser tensionado ou afrouxado pela parte interna do assoalho do porta-malas. Precisa usar a chave de roda pra fazer isso. O cabo não fica exposto, ele passa pelo meio do pneu e o prende com uma espécie de gancho de ferro, o que impede o acesso ao cabo diretamente pelo lado de fora. Ademais, não tenho certeza se há uma estrutura na qual se possa prender o estepe com um cabo adicional e cadeado.

O meu vou deixar sem nada extra, até pq as medidas são daquele tipo retardado (pela leveza e economia de espaço, é um pneu temporário).

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por renato696 28/3/2012, 11:02

fico pensando: o que o ladrão vai fazer com o step do 500? colocar na bicicleta??? hauahua.....
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por leobt100 28/3/2012, 11:04

Leopoldo escreveu:Então, já tive estepe roubado, mas foi no Uno (sim, de dentro do cofre do motor!!!!!).

No 500, não sei se alguém já teve a curiosidade de soltar o pneu pra ver (deveria, pois fazer isso à noite, na chuva, no meio de lugar nenhum, e sem saber direito como funciona não é agradável - experiência própria Rolling Eyes ), mas o caso é que o pneu é preso por um cabo de aço que pode ser tensionado ou afrouxado pela parte interna do assoalho do porta-malas. Precisa usar a chave de roda pra fazer isso. O cabo não fica exposto, ele passa pelo meio do pneu e o prende com uma espécie de gancho de ferro, o que impede o acesso ao cabo diretamente pelo lado de fora. Ademais, não tenho certeza se há uma estrutura na qual se possa prender o estepe com um cabo adicional e cadeado.

O meu vou deixar sem nada extra, até pq as medidas são daquele tipo retardado (pela leveza e economia de espaço, é um pneu temporário).

abs

Na css me passaram a info de que não teria como roubar o estepe pois o mesmo só tem como ser retirado do veículo utilizando a chave de roda e por dentro do porta-malas, de baixo do assoalho.

Concordo também que pelo fato do pneu ter um tamanho infeior ao do carro e ser fora dos padrões, acho que não desperta o interesse dos nossos queridos ladrões.

Também vou manter o meu sem nenhum tipo de trava especial...
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por LeoPat 28/3/2012, 11:22

Desde a década de 90 que os carros importados (na maioria) têm estepe de medidas menores... Acontece que é exatamente isso que os ladrões querem pra vender. Não se rouba pela roda (que pode-se conseguir até por 15 reais), mas sim pelo pneu. Pensa só, se a Fiat já não tem peças de reposição para nosso Fiat, nem pneus, onde vamos comprar se perdemos o step? Vamos procurar pra todo lado. É como os rádios incrememtados de uns 10 anos atrás, eles roubam pra vender pro mesmo dono (mesmo público), praticamente.

Não ficaria tão certo de que nosso pneu é desinteressante para os ladrões. De qualquer forma, já me convenci de que não é tão fácil de roubar. É que, como já aconteceu com a minha mãe, tem vez que o roubo acontece dentro de um estacionamento, quando você deixa a chave com o manobrista, o terror de todos nós que, vamos ser realistas, eventualmente acontecerá.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por andrebarretobh 28/3/2012, 11:36

Valeu pessoal. No final da tarde vou passar no borracheiro aqui do bairro, que colocou o cabo de aço no meu ultimo carro e trocar uma ideia com ele. Aviso vocês. Abs
andrebarretobh
andrebarretobh
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/03/2012

Idade : 34
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por Glauberlr 28/3/2012, 11:55

O ladrão para roubar o estepe do 500 tem que ser desenformado
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por andrebarretobh 29/3/2012, 12:17

Bom dia! Ontem fui no borracheiro e no meu mecânico e os 2 indicaram colocar o cabo de aço com travas desses comprados em lojas de motos. Tiramos o step do 500 e relato algumas informações: 1 - Não sabia que o macaco e a chave de roda ficava em baixo do banco do mororista; 2 - para destravar o Step, é necessário usar a chave de roda pelo porta malas; 3 - O pneu é muito fino/pequeno e específico para o 500, ou seja, uma vez que roubado, onde iremos adquirir este? Na concessionária? Qual será o valor do pneu com a roda de ferro? 4- O que sustenta o pneu é um cado de aço não muito grosso, e com objetivo de segurar o pneu em baixo do carro, e não protegê-lo.

Resumindo: Vou providenciar a corrente no fds
andrebarretobh
andrebarretobh
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/03/2012

Idade : 34
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por vladimirfalcon 3/4/2012, 19:51

cara somente uma dúvida, essa corrente não vai ficar fazendo barulho com o carro andando?
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por rhessel 21/4/2012, 10:56

Antes de sair de férias no verão, como sabia que iria ter
que deixar o carro eventualmente na rua, eu coloquei corrente com cadeado no
meu, daquelas de moto mesmo, comprada no mercado. Ficou bem presa, não bate,
não faz barulho e estou mais tranquilo! Wink

Fico devendo as fotos pra vocês agora. Assim que tiver um tempo posto aqui.


Rafael.
rhessel
rhessel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 99
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 37
Localização : Indaiatuba - SP


http://rph95octanas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por gabriel500 21/4/2012, 15:43

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguém tem dúvida se o roubo desse estepe é ou não interessante?

Shocked
gabriel500
gabriel500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/03/2012

Idade : 40
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por Felipe 21/4/2012, 16:06

Gabriel a roda no ML não é do 500. A roda do 500 tem somente 4 furos!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por gabriel500 21/4/2012, 16:22

Boa observação Felipe, mas foi só pra ilustrar que além de já ter gente comercializando o estepe ou o pneu no mercado "clandestino" rapidamente aparecem interessados.

Ah... o anúncio não é meu.... hehehehehehe
gabriel500
gabriel500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/03/2012

Idade : 40
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por rhessel 22/4/2012, 19:18

Conforme prometido:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


rhessel
rhessel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 99
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 37
Localização : Indaiatuba - SP


http://rph95octanas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por wilberrp 23/4/2012, 19:05

Então no step é minha grande dúvida.....Nas rodas normais eu coloquei aquele parafuso anti furto da fiat....pois meu medo era chegar e ver o carro com alguns tijolos embaixo e sem as rodas.....
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Corrente no estepe

Mensagem por jovita_castro 29/5/2012, 14:49

rhessel escreveu:Antes de sair de férias no verão, como sabia que iria ter
que deixar o carro eventualmente na rua, eu coloquei corrente com cadeado no
meu, daquelas de moto mesmo, comprada no mercado. Ficou bem presa, não bate,
não faz barulho e estou mais tranquilo! Wink

Fico devendo as fotos pra vocês agora. Assim que tiver um tempo posto aqui.


Rafael.

Tem como você colocar a foto de como ficou a corrente no seu estepe???

jovita_castro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/05/2012

Localização : brasília-DF


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por Rogerio 5/12/2012, 23:30

Galera sou novo na comunidade, como um bom cidadão e agora
membro da comunidade tenho uma informação importante para compartilhar. Como
comentado anteriormente, para descer o estepe precisa abrir o carro e os
vagabas não estão poupando esforços e nem precisa, arrombam o cilindro do 500
com a mesma facilidade com que abrem o Punto. Já ouvi comentários que quando o
vagaba chegou ao estepe e se deparou com o estepe preso danificou o interior do
veiculo como forma de vingança.... o ideal é impedir que entrem no carro, isso
é certo. Estava comentando nesse tópico:




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Eu comprei e ficou perfeito! Fica a dica. Abraço.

Rogerio
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/12/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por Matheus Alves 6/12/2012, 11:55

gabriel500 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguém tem dúvida se o roubo desse estepe é ou não interessante?

Shocked

Mas não necessariamente esse pneu e roda tem de ser roubados ou furtados.
São tantas ocasiões que existe cara, que nem temos noção.
Ele simplesmente pode ter comprado outro step zero para colocar no lugar desse usado, ou esse pode ter sido danificado enquanto ele estava usando, e por esse motivo quer vender, ou ainda ele achou essa peça descartada em algum lugar, como pode ser roubada também. O que estou querendo dizer é que há vários motivos para a venda dessa ou de outra peça, e sempre haverá interessados.
Mas é válida a questão do "cadeado" para aumentar ainda mais a segurança, afinal, segurança é algo que nunca é demais, não é verdade?
Estou no aguardo de fotos detalhadas dos amigos que assim fizeram, para quem sabe eu fazer o mesmo. Smile

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por Breno 8/12/2012, 19:05

Como que arromba o porta malas do 500. Nem tem a fechadura no porta malas. Só quebrando o vidro mesmo pra abrir o carro, ou arrombando fechadura da porta do motorista.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por Rogerio 9/12/2012, 20:00

Esses foram pegos....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rogerio
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/12/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por LustosaIC 5/12/2013, 18:38

Pessoal, recentemente eu acabei furando um pneu em uma das maravilhosas pistas da capital de nosso país, ajeitei ele provisoriamente (vulcanização), mas devo comprar um outro já mês que vem, não tenho confiança em andar com pneu assim. Enfim, pintou uma dúvida depois: Alguém sabe se cabe um pneu de dimensões normais ali  no lugar do estepe? Quando furei eu acabei nem testando porque nao queria demorar ainda mais, acabei colocando no porta-malas mesmo (cabe!). Se couber um pneu de dimensoes normais, penso em colocar esse que foi vulcanizado no lugar do estepe e o novo eu troco pelo que foi furado.
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por ricogb 6/12/2013, 13:59

Vou entrar na onda e colocarei cadeado também, segurança nunca é demais e aquela corrente com mangueira em volta nem custa tão caro assim, e pode ser usada nos futuros carros.


LustosaIC escreveu:Pessoal, recentemente eu acabei furando um pneu em uma das maravilhosas pistas da capital de nosso país, ajeitei ele provisoriamente (vulcanização), mas devo comprar um outro já mês que vem, não tenho confiança em andar com pneu assim. Enfim, pintou uma dúvida depois: Alguém sabe se cabe um pneu de dimensões normais ali  no lugar do estepe? Quando furei eu acabei nem testando porque nao queria demorar ainda mais, acabei colocando no porta-malas mesmo (cabe!). Se couber um pneu de dimensoes normais, penso em colocar esse que foi vulcanizado no lugar do estepe e o novo eu troco pelo que foi furado.
Reza a lenda (lida por mim aqui mesmo no fórum) que ele cabe com o lado externo virado para cima.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por Convidado 6/12/2013, 17:16

LustosaIC escreveu:Pessoal, recentemente eu acabei furando um pneu em uma das maravilhosas pistas da capital de nosso país, ajeitei ele provisoriamente (vulcanização), mas devo comprar um outro já mês que vem, não tenho confiança em andar com pneu assim. Enfim, pintou uma dúvida depois: Alguém sabe se cabe um pneu de dimensões normais ali  no lugar do estepe? Quando furei eu acabei nem testando porque nao queria demorar ainda mais, acabei colocando no porta-malas mesmo (cabe!). Se couber um pneu de dimensoes normais, penso em colocar esse que foi vulcanizado no lugar do estepe e o novo eu troco pelo que foi furado.
Caber até cabe, mas não arriscaria por um pneu maior e mais pesado ali, pode danificar o sistema que prende o pneu.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Corrente no Step Empty Re: Corrente no Step

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos