500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análises e Números de Performance

+6
lbittencourt
Leopoldo
Zolet
renato696
ctmelo
LeoPat
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Análises e Números de Performance - Página 2 Empty Re: Análises e Números de Performance

Mensagem por stanaka 6/5/2012, 22:16

Nos últimos dias dei umas pisadinhas na Dutra em trechos que conheço. Para um 1.4 acho que ele é ok mas nada quem empolgue. Tive 206 e C3 1.4 e ambos eram sofríveis.

O 500 fica gritando lá pelos 160, só não passei disso pq fiquei com dó - ainda não bati os 2k rodados Smile

Nessa semana um Kia Soul quis brincar na Henrique Schaumann e eu aceitei - moleque, né? O 500 deixou para trás o Soul já na segunda marcha hahaha foi divertido. Ah sim, no modo sport do dualogic. Na verdade eu esperava ficar pra trás mas pelo visto o Soul que é uma porcaria, 1.6 para um carro pesado, vai ver...

stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Análises e Números de Performance - Página 2 Empty Re: Análises e Números de Performance

Mensagem por LeoPat 29/10/2012, 22:10

E mais umas medições, compradas à antiga. Desta vez, com os dados corrigidos conforme sugerido.

Pode-se ver que não tá mudando muito, e o tempo é mesmo esse. Apesar do peso ter melhorado, a aerodinâmica piorou, por isso deu quase na mesma.

Continua batendo por volta de 80 HP no volante, muito aquém dos 105~110 que deveriam constar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas duas últimas medições (gráficos laranja e verde) foram feitas no automático, modo Sport ligado, sem ar-condicionado. O gráfico roxo da medição anterior, para comparação.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Análises e Números de Performance - Página 2 Empty Re: Análises e Números de Performance

Mensagem por Leopoldo 29/10/2012, 22:17

Leo, tem um pico de potência entre 2 e 3 segundos no g´rafico roxo, que não se repete nos outros. Sabe o que pode ser isso?? (parece ter sido transferido para 6-8 segundos).
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Análises e Números de Performance - Página 2 Empty Re: Análises e Números de Performance

Mensagem por Edumf 29/10/2012, 22:22

LeoPat escreveu:E mais umas medições, compradas à antiga. Desta vez, com os dados corrigidos conforme sugerido.

Pode-se ver que não tá mudando muito, e o tempo é mesmo esse. Apesar do peso ter melhorado, a aerodinâmica piorou, por isso deu quase na mesma.

Continua batendo por volta de 80 HP no volante, muito aquém dos 105~110 que deveriam constar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas duas últimas medições (gráficos laranja e verde) foram feitas no automático, modo Sport ligado, sem ar-condicionado. O gráfico roxo da medição anterior, para comparação.
Amigo, desculpe a ignorância mas que programa é esse que vc usa para fazer tais medições, calculos e gráficos

Edumf
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

Análises e Números de Performance - Página 2 Empty Re: Análises e Números de Performance

Mensagem por LeoPat 29/10/2012, 23:12

Leopoldo escreveu:Leo, tem um pico de potência entre 2 e 3 segundos no g´rafico roxo, que não se repete nos outros. Sabe o que pode ser isso?? (parece ter sido transferido para 6-8 segundos).

Leo, essa medição é de velocidade, portanto, não é muito precisa na curva de potência (que eu não consigo fazer direito no 500 por não ter controle sobre as marchas). Meu palpite é que, como no gráfico roxo o carro estava mais pesado, ele precisou utilizar mais força antes. Provavelmente as outras medições, só comigo no carro, ele esticou menos alguma marcha. (?).

Edumf escreveu:
Amigo, desculpe a ignorância mas que programa é esse que vc usa para fazer tais medições, calculos e gráficos

Edumf, estou usando o Fanatic Pass no computador. Os dados são coletados pelo G-Tech Pro RR.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Análises e Números de Performance - Página 2 Empty Re: Análises e Números de Performance

Mensagem por Edumf 29/10/2012, 23:29



Edumf, estou usando o Fanatic Pass no computador. Os dados são coletados pelo G-Tech Pro RR.[/quote]
Ah legal, eu tinha visto algum vídeo no youtube comparando o Iphone com esses aparelhos.
Funciona bem?

Edumf
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

Análises e Números de Performance - Página 2 Empty Re: Análises e Números de Performance

Mensagem por LeoPat 29/10/2012, 23:36

Edumf escreveu:

Ah legal, eu tinha visto algum vídeo no youtube comparando o Iphone com esses aparelhos.
Funciona bem?

A Car and Driver um tempo atrás fez [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] com diversos desses aparelhos.
Segundo eles, o G-Tech foi o que se saiu melhor pelo preço, e eles ainda comparam com os aparelhos profissionais de vários milhares de dólares, e a margem de erro é irrisória.

Não dá nem pra comparar com iPhone. Além de acelerômetros próprios pra esse tipo de medição, o G-Tech Pro RR não funciona com menos de 5 satélites ao mesmo tempo, podendo pegar até (acho) 12.

Eu recomendo, e muito. Especialmente pra usar em pista, já que no modo RR ele te dá com muita precisão cada volta.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Análises e Números de Performance - Página 2 Empty Re: Análises e Números de Performance

Mensagem por Edumf 29/10/2012, 23:49

LeoPat escreveu:
Edumf escreveu:

Ah legal, eu tinha visto algum vídeo no youtube comparando o Iphone com esses aparelhos.
Funciona bem?

A Car and Driver um tempo atrás fez [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] com diversos desses aparelhos.
Segundo eles, o G-Tech foi o que se saiu melhor pelo preço, e eles ainda comparam com os aparelhos profissionais de vários milhares de dólares, e a margem de erro é irrisória.

Não dá nem pra comparar com iPhone. Além de acelerômetros próprios pra esse tipo de medição, o G-Tech Pro RR não funciona com menos de 5 satélites ao mesmo tempo, podendo pegar até (acho) 12.

Eu recomendo, e muito. Especialmente pra usar em pista, já que no modo RR ele te dá com muita precisão cada volta.
Valeu mesmo, me pareceu bem legal.

Edumf
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

Análises e Números de Performance - Página 2 Empty Re: Análises e Números de Performance

Mensagem por Zolet 30/10/2012, 20:06

LeoPat escreveu:E mais umas medições, compradas à antiga. Desta vez, com os dados corrigidos conforme sugerido.

Pode-se ver que não tá mudando muito, e o tempo é mesmo esse. Apesar do peso ter melhorado, a aerodinâmica piorou, por isso deu quase na mesma.

Continua batendo por volta de 80 HP no volante, muito aquém dos 105~110 que deveriam constar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas duas últimas medições (gráficos laranja e verde) foram feitas no automático, modo Sport ligado, sem ar-condicionado. O gráfico roxo da medição anterior, para comparação.


Leo,

A potencia divulgada é a nível do mar, temperatura de 25o C e não lembro qual umidade relativa.

Existe uma correção que é feita pra questão de comparação entre veículos, regida por norma.

De boa, se batesse 105hp na lata, eu afirmaria que a medição estava errada! eahaehae

Achei esse texto na net, muito boa a explicação.

Fatores de Correção:

-----> Para que servem:

. A potência disponível em um motor de combustão interna é diretamente afetada pela densidade do ar admitido. Quanto maior a densidade do ar significa mais moléculas de oxigênio para um mesmo volume de ar admitido. Quanto mais oxigênio disponível, mais potência PODE ser gerada, lembrando que o motor nada mais é do que uma bomba de ar.
. A potência vai depender de como essa quantidade de O2 será administrada (combustível, taxa, ponto, etc)

. Os fatores de correção de potência RELATIVA permitem o cálculo matemático dos efeitos da densidade do ar em um motor naturalmente aspirado em plena carga, ou seja, em W.O.T.(Wide Open Throttle = borboleta totalmente aberta).

. Através do fator de correção pode-se correlacionar a potência RELATIVA, (potência medida em temperatura, pressão atmosférica e umidade relativa do ar diferentes do padrão) com um determinado padrão de medição, que representa a potência PADRONIZADA.

. Por exemplo: se vc medir um carro naturalmente aspirado em Campos do Jordão (1628 m de altitude) e em Ubatuba(nível do mar), ambas medições com a mesma temperatura e umidade do ar, a perda de potência RELATIVA de 21,065% (causada pela diferença de altitude) segundo a norma ISO/ABNT será aplicada na correção da medição de Campos do Jordão e trazida para o padrão de medição da norma, podendo-se assim comparar medições realizadas nas mais diversas condições de temperatura, pressão e umidade relativa do ar.

. Resumindo, os fatores de correção servem para comparar medições realizadas em diferentes condições.


-----> Quais os fatores de correção mais comuns:

SAE J1349 (Society of Automotive Engineers) - Padrão americano, normalmente indicado em kW ou convertido para HP (Mechanical horsepower).
DIN 70020 (Deutsches Institut für Normung 70020) - Padrão alemão medido em kW mas ainda divulgado em PS (Pferdestärke=horsepower em alemão) para fins comerciais.
EEC 1269 (European Economic Community)
ECE R85 (Economic Commission for Europe)
ISO 1585 (International Organization for Standardization) - Padrão na maioria dos países que adotam o SI- (Système International d'unités) - metro-quilograma-segundo.
JIS D1001 (Japanese Industrial Standard) - Padrão japonês, derivado da norma alemã Deutsche(por isso também medido em PS), mas com parâmetros-base diferentes.

ABNT NBR 1585 (Associação Brasileira de Normas Técnicas) - Padrão brasileiro adotado para homologação de potência de veículos comercializados no Brasil.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Análises e Números de Performance - Página 2 Empty Re: Análises e Números de Performance

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos