500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

+27
Jideon
Breno
samanta.basto.3
G. A. Laskoski
tech3000
adailator
marcelpb
João Carlos
Taki
GD
João Almeida
Ana F
Glauberlr
LeoPat
Bruno Lima
rreis
renato696
lbittencourt
bludabi
ESM
Andresa
ctmelo
rafaelmsv
Lounge
Felipe
Leopoldo
Grilo
31 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por tech3000 6/1/2013, 12:10

Eu larguei mão de pegar um Stilo pra pegar um 500 justamente pelos controles de tração e estabilidade que no Stilo que estava vendo não tinha... e também porque sabia ser o 500 um dos mais seguros hoje em sua categoria e pelo bom custoXbenefício.

tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por Grilo 6/1/2013, 18:30

Duas novidades sobre a segurança do 500:

1) Nos modelos 2013, a Fiat aplicou melhorias com o intuito de elevar a segurança para o ocupante do banco traseiro em caso de colisão lateral. No primeiro teste do NHTSA, ele obteve apenas 2 estrelas para a proteção deste ocupante. Com as mudanças do 2013, ele conseguiu conquistar 5 estrelas para o ocupante do banco traseiro, igualando à pontução do ocupante dianteiro.

Crash-test 2011-2012: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Crash-test 2013: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segue video do novo teste:



2) O NHTSA também aproveitou para realizar um novo crash-test com o 500, que ainda não é adotado de forma oficial na pontuação final do carro. O teste é bastante rigoroso; 20% da frente, ao equivalente à 90Km/h.



Nesse teste o carro foi mal, assim como grande parte dos modelos testados, independente do segemtno (Fusion, Ram, Yaris, etc). Vale destacar que por pouco a barreira deformável não atingiu a longarina esquerda dianteira, que começa no canto interno do farol esquerdo - e que teria segurado a deformação e intrusão.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por G. A. Laskoski 16/6/2013, 15:44

Penso também que se deva considerar ainda, digamos, o pós-crash como vantagem do 500.

Li que no 500 existe o Fire Prevention System, com a utilização inclusive de materiais anti-chamas no interior do 500 (que é tão criticado pelo acabamento, por exemplo, nos botões das portas), além do corte da alimentação de combustível, como já mencionado.
G. A. Laskoski
G. A. Laskoski
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/05/2013

Localização : São José dos Pinhais/PR

Apelido do Carro : Tchenco Tchenco

Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por tech3000 17/8/2013, 00:51

Que nada! Bão mesmo é Gol, Onix, HB20... e Kombi! Laughing Laughing Laughing 

E pena o Etios ser feio pra dedéu e ter acabamento porco, porque segurança e mecânica boa ele tem.

Convenhamos hoje o 500 por tudo que tem é um dos melhores custo X benefício do mercado brasileiro, desde o Cult.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por samanta.basto.3 14/9/2013, 17:38

Fiquei preocupada com um item de segurança que vi aqui no fórum: o protetor de carter.

Botei um de metal pq a css sugeriu, e me parece que ele bate o tempo todo no chão, além disso, em caso de colisão,  o motor não "cai" e fica bem no seu joelho, podendo casar sérias lesões...

Estou achando que devo retira-lo... O que acham?

samanta.basto.3
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/09/2013

Localização : rj


Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por Breno 14/9/2013, 18:37

Também acho que deveria retirá-lo. Pela segurança.

Protetor de cárter é para quem quer enfiar o carro em estradas de terra. Mesmo o nosso asfalto lunar aqui do Brasil não oferece riscos a carros sem protetor de cárter. E duvido muito que quem compra um 500 ande com frequência em estradas de terra.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por Convidado 15/9/2013, 00:21

Protetor de cárter compromete a segurança dos ocupantes em caso de colisão frontal, por isso não existe um original pro 500, o mesmo acontece com Mercedes, BMW, Audi, Volvo...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por Jideon 10/12/2013, 17:29

excelente tópico.... Parabéns.

Jideon
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/10/2013

Idade : 48
Localização : Americana - SP

Apelido do Carro : ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por MichelD 16/1/2014, 04:36

Tom500 escreveu:Protetor de cárter compromete a segurança dos ocupantes em caso de colisão frontal, por isso não existe um original pro 500, o mesmo acontece com Mercedes, BMW, Audi, Volvo...

Opa, eu tenho um Volvo, e o meu veio com protetor de carter de plástico. Na verdade a função dele é tentar vedar o cofre do motor pra evitar a entrada de contaminantes/sujeira/areia/agua-salgada/etc que acabam por danificar as correias de acessórios e eventualmente outros componentes. Meu amigo tem um carro igual o meu, sem protetor e já deu problema nas correias por conta disso.

O protetor de carter de metal jamais deve ser instalado nestes carros, pelos motivos já citados, o carro é projetado pra deformar de uma forma pré-definida em caso de colisão, e um protetor de metal alteraria negativamente a deformação programada do carro.

MichelD
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2014

Localização : SC


Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por Chen L 23/2/2014, 19:37

Gostaria de saber se alguém neste forum já conseguiu comprar uma Fiat 500 com kit safety. Eu encomendei em agosto/2013 um 500 Sport Air com kit safety e, acabei desistindo, pois a Fiat não conseguia entregar. Peguei o Sport Air que tinha na loja em fevereiro/2014, pois cansei de esperar. Para mim, este kit é só marketing da Fiat e só existiu no 500 polonês. Não existe, mesmo encomendando.

Chen L
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/02/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por DecomedRJ 23/2/2014, 19:48

Chen L escreveu:Gostaria de saber se alguém neste forum já conseguiu comprar uma Fiat 500 com kit safety. Eu encomendei em agosto/2013 um 500 Sport Air com kit safety e, acabei desistindo, pois a Fiat não conseguia entregar. Peguei o Sport Air que tinha na loja em fevereiro/2014, pois cansei de esperar. Para mim, este kit é só marketing da Fiat e só existiu no 500 polonês. Não existe, mesmo encomendando.

Cara tem gente que tem 500 com Kit safety sim, mas comprou semi-novo, encomendando na CSS não sei.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por Chen L 23/2/2014, 20:43

DecomedRJ escreveu:
Chen L escreveu:Gostaria de saber se alguém neste forum já conseguiu comprar uma Fiat 500 com kit safety. Eu encomendei em agosto/2013 um 500 Sport Air com kit safety e, acabei desistindo, pois a Fiat não conseguia entregar. Peguei o Sport Air que tinha na loja em fevereiro/2014, pois cansei de esperar. Para mim, este kit é só marketing da Fiat e só existiu no 500 polonês. Não existe, mesmo encomendando.

Cara tem gente que tem 500 com Kit safety sim, mas comprou semi-novo, encomendando na CSS não sei.
Pois é, usei o site da Fiat (Monte seu) e fui direcionado para a concessionária em agosto, onde paguei um sinal e fiquei esperando e nada. Em dezembro, abri uma reclamação no "Fale com a Fiat" e só conversa bonita, mas nada de solução. Parece que o "Monte seu" não funciona com o 500, pois é fabricado no México e não existe esta integração nos sistemas da Fiat Brasil-México. Parece que o que fazem é ver se chegou um carro na configuração encomendada no porto e aí te mandam o carro. Se nunca mandam um carro na especificação desejada, vc jamais será atendido. O gerente da concessionária onde comprei o meu 500 Sport Air (uma das concessionárias que mais vende Fiat no Brasil) garantiu que nunca vendeu um 500 Sport Air com kit safety (ele só lembra do polonês com 7 airbags). Vi no forum que alguém conseguiu comprar um 500 cabrio com kit safety (este é realmente um cara sortudo!!).

Chen L
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/02/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por Convidado 23/2/2014, 21:50

Foi muito azar o seu, um amigo meu aqui de Campinas encomendou um Sport Air mecânico, com kit Safety e Sport e veio na boa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por Zolet 24/2/2014, 10:15

Chen L escreveu:
DecomedRJ escreveu:
Chen L escreveu:Gostaria de saber se alguém neste forum já conseguiu comprar uma Fiat 500 com kit safety. Eu encomendei em agosto/2013 um 500 Sport Air com kit safety e, acabei desistindo, pois a Fiat não conseguia entregar. Peguei o Sport Air que tinha na loja em fevereiro/2014, pois cansei de esperar. Para mim, este kit é só marketing da Fiat e só existiu no 500 polonês. Não existe, mesmo encomendando.

Cara tem gente que tem 500 com Kit safety sim, mas comprou semi-novo, encomendando na CSS não sei.
Pois é, usei o site da Fiat (Monte seu) e fui direcionado para a concessionária em agosto, onde paguei um sinal e fiquei esperando e nada. Em dezembro, abri uma reclamação no "Fale com a Fiat" e só conversa bonita, mas nada de solução. Parece que o "Monte seu" não funciona com o 500, pois é fabricado no México e não existe esta integração nos sistemas da Fiat Brasil-México. Parece que o que fazem é ver se chegou um carro na configuração encomendada no porto e aí te mandam o carro. Se nunca mandam um carro na especificação desejada, vc jamais será atendido. O gerente da concessionária onde comprei o meu 500 Sport Air (uma das concessionárias que mais vende Fiat no Brasil) garantiu que nunca vendeu um 500 Sport Air com kit safety (ele só lembra do polonês com 7 airbags). Vi no forum que alguém conseguiu comprar um 500 cabrio com kit safety (este é realmente um cara sortudo!!).


O meu veio exatamente do jeito que eu queria, porem demorou 120 dias.

O que acontece é que o povo em geral não aguenta esperar tudo isso, e acaba levando um carro diferente que "aparece" na concessionaria, muitas vezes encomenda de outra pessoa que desistiu.

Alem disso as ccs quando compram carros da fabrica pra revendar, assim o fazem com base naquilo que vende mais rapido. E brasileiro compra carro bonito e barato. Ponto.

Como brasileiro no geral não da bola pra segurança, não tem demanda e a ccs não compra nessa configuração. Ou seja, se ela comprar um carro com kit safety, por ser mil dilmas a mais, pode acabar demorando mais pra vender, tendo que vender pelo mesmo preço do carro sem o kit e ter mil dilma a menos de lucro. 

Pra ccs não é muito vantagem fazer uma configuração e encomenda personalizada pro cliente (nesse caso que demora 120 dias), pois ele pode desistir no meio do caminho e eles terem um carro "encalhado" pra vender, diminuindo lucro. O melhor é que o cliente compre logo o que ta no show room.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por Chen L 24/2/2014, 15:45

No meu caso esperei por 170 dias (encomenda em 10/agosto e compra de outro carro em 30/1/2014) e não havia perspectivas (a css disse que o próximo lote de importação só ocorreria por volta de abril/2014). Cansei de esperar.

Chen L
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/02/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por DecomedRJ 24/2/2014, 17:01

Chen L escreveu:No meu caso esperei por 170 dias (encomenda em 10/agosto e compra de outro carro em 30/1/2014) e não havia perspectivas (a css disse que o próximo lote de importação só ocorreria por volta de abril/2014). Cansei de esperar.

É essa cota do acordo Brasil-mexico é uma merda realmente.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por Zolet 24/2/2014, 20:44

Chen L escreveu:No meu caso esperei por 170 dias (encomenda em 10/agosto e compra de outro carro em 30/1/2014) e não havia perspectivas (a css disse que o próximo lote de importação só ocorreria por volta de abril/2014). Cansei de esperar.

Cara, eu fico imaginando se a concessionária realmente colocou teu pedido no sistema…

Náo pelos 170 dias, mas pelo fato deles falarem que depois disso ainda "não havia perspectivas"...
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por Convidado 24/2/2014, 22:05

As cotas de importação complicam muito a vida do 500 no Brasil, pois são apenas duas remessas por ano, depois que acabou o que estava no porto o jeito é esperar a próxima remessa ou ficar com o que tem.
Foda que a Fiat afim de ter mais lucros não faz questão nenhuma de mandar o 500 pra ca com opcional de air bags de cortina e joelho, pois já vende o carro custando caro de qualquer forma.
Eu sinceramente acho uma batia palhaçada o 500 vendido pra nos brasileiros não vir com 7 air bags de série, dado a larga escala de produção tais itens custariam pouco já que o vendido pros americanos e canadenses tem.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por Chen L 28/2/2014, 12:22

Tom500 escreveu:As cotas de importação complicam muito a vida do 500 no Brasil, pois são apenas duas remessas por ano, depois que acabou o que estava no porto o jeito é esperar a próxima remessa ou ficar com o que tem.
Foda que a Fiat afim de ter mais lucros não faz questão nenhuma de mandar o 500 pra ca com opcional de air bags de cortina e joelho, pois já vende o carro custando caro de qualquer forma.
Eu sinceramente acho uma batia palhaçada o 500 vendido pra nos brasileiros não vir com 7 air bags de série, dado a larga escala de produção tais itens custariam pouco já que o vendido pros americanos e canadenses tem.

É isso mesmo, Tom500. A Fiat deveria vender, por exemplo, o Fiat 500 Sport Air e Cabrio com 7 Airbags. Quem já topa pagar mais por estes modelos não vai abrir mão desses airbags por uns 1.500 a mais. Infelizmente, a segurança dos brasileiros vale menos que a dos norte-americanos e canadenses.

Chen L
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/02/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4) - Página 3 Empty Re: [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos