Chip de reprogramação

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Chip de reprogramação

Mensagem por Convidad em Dom Abr 22, 2012 8:48 pm

Me corrijam se eu estiver errado, mas no USA todas as versao nao sao multi air????

Convidad
Convidado

Mensagem por joliveira em Dom Abr 22, 2012 8:58 pm

Sim, tudo multiair, mas acho que tbm tem o twinair (2canecos turbo).
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagem por gabriel lima em Ter Maio 15, 2012 6:15 pm

Não vejo a hr de poder por tudo oq eu desejo no meu, ve oq q vcs acham:
Cold air intake da mopar, full exhaust da magneti marelli, unichip, volante do motor aliviado e velas iridium. Acho q vai dar pra tirar uma cavalaria legal com esses up's Very Happy
gabriel lima
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por joliveira em Sex Maio 18, 2012 7:41 pm

gabriel lima escreveu:Não vejo a hr de poder por tudo oq eu desejo no meu, ve oq q vcs acham:
Cold air intake da mopar, full exhaust da magneti marelli, unichip, volante do motor aliviado e velas iridium. Acho q vai dar pra tirar uma cavalaria legal com esses up's Very Happy

Sem querer ser chato, mas não acho que vale a pena gastar o $ para importar as peças que vc citou (salvo se vc tiver e não se importar em gastá-la)

Acho muito mais viável fazer um intake em alguma loja especializada (dá para fazer igual ao da mopar) vai gastar no máximo uns R$400,00

O escap da magneti é muito caro para pouco resultado (ronco) altera muito pouco a potência, sou muito mais colocar um abafador flowmaster.

As velas valem o investimento, já tive no meu tigra.

Unichip tbm é uma boa, apesar do preço, mas o bom é que pode levar para qualquer carro.

Aliviar o volante é zica, não sei se vale o investimento. Para trocar e fazer um serviço de primeira, tem que balancear o volante com a embreagem e virabrequim (só esse serviço já fica caro, além de abrir o motor Exclamation), vai ter gente falando que é so balancear o volante e colocar no motor, mas é perigoso, bem perigoso...
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagem por gabriel lima em Sab Maio 19, 2012 12:18 am

joliveira escreveu:
gabriel lima escreveu:Não vejo a hr de poder por tudo oq eu desejo no meu, ve oq q vcs acham:

Sem querer ser chato, mas não acho que vale a pena gastar o $ para importar as peças que vc citou (salvo se vc tiver e não se importar em gastá-la)

Acho muito mais viável fazer um intake em alguma loja especializada (dá para fazer igual ao da mopar) vai gastar no máximo uns R$400,00

O escap da magneti é muito caro para pouco resultado (ronco) altera muito pouco a potência, sou muito mais colocar um abafador flowmaster.

As velas valem o investimento, já tive no meu tigra.

Unichip tbm é uma boa, apesar do preço, mas o bom é que pode levar para qualquer carro.

Aliviar o volante é zica, não sei se vale o investimento. Para trocar e fazer um serviço de primeira, tem que balancear o volante com a embreagem e virabrequim (só esse serviço já fica caro, além de abrir o motor Exclamation), vai ter gente falando que é so balancear o volante e colocar no motor, mas é perigoso, bem perigoso...

A tva querendo o escape da magneti pq cmo a empresa msm disse, ela tento recria um bebe ferrari, achei q de todos os escapes do 500 esse é oq tem o som mais agradável, é um ronco diferente. O volante do motor eu to penssando, ainda não é garantido. E o cold air eu prefiro gasta um poquinho a mais e já vim pronto, não sei, preferencia particular. E ai agr eu to em dúvida se eu ponho o unichip ou se eu gasto 800 pra remapia a injeção na NASCARPOWERCHIPS.
Porem as velas iridium tão sendo difíceis pra mim achar, parece q cada vela é pra um determinado carro, já achei pro 500 polônes, mas não pro mexicano ainda.
E mais uma coisa, talvez eu passe um isolante termico no escape tb.
gabriel lima
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por brunopr em Dom Maio 20, 2012 9:35 pm

se achar as velas avisa aki! o interessante do CAI da Mopar eh que ele vem com um sistema que evita a entrada de agua no motor caso o carro passe em algum lugar alagado que molhe o filtro, nao sei se outros CAI´s vem com esse sistema, mas o mopar eh garantido. uma boa ja que o filtro fica bem perto do chao e agua no motor eh osso!

brunopr
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidad em Qui Maio 24, 2012 11:40 pm

brunopr escreveu:se achar as velas avisa aki! o interessante do CAI da Mopar eh que ele vem com um sistema que evita a entrada de agua no motor caso o carro passe em algum lugar alagado que molhe o filtro, nao sei se outros CAI´s vem com esse sistema, mas o mopar eh garantido. uma boa ja que o filtro fica bem perto do chao e agua no motor eh osso!

So uma coisinha, O CAI da Mopar é pro multi air, acho que nao vai servir nos cult...

Convidad
Convidado

Mensagem por userbh em Sex Maio 25, 2012 7:54 pm

pro motor 1.4evo tem o cai que acabou de sair para o uno sporting feito pela race chrome, agora se ele serve no cinquecento, ai ja são outros 500. Só testando pra saber...
segue o link

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

userbh
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por Convidad em Sex Maio 25, 2012 8:12 pm

userbh escreveu:pro motor 1.4evo tem o cai que acabou de sair para o uno sporting feito pela race chrome, agora se ele serve no cinquecento, ai ja são outros 500. Só testando pra saber...
segue o link

http://www.racechrome.com.br/catalogo2/loja_tipo2.php?cat_id=10&pro_id=229

Pois é...ate deve servir, porem toda aquela capa do motor vc teria que remover e instalar "meio que por cima", o negocio é talvez procurar um filtro K&N e instalar no lugar do original, ou esperar alguma coisa mais sofisticada instalada apos o local original do filtro.

Convidad
Convidado

Mensagem por userbh em Dom Maio 27, 2012 1:47 am

na verdade aquela capa, pelo que vi, também é a caixa do filtro de ar, não é? para instalar o cai da race chrome voce teria que tirar aquela caixa preta e colocar apenas o CAI, agora se voce opta pelo filtro inbox, existe apenas para o multiair, por enquanto. para o motor EVO, existe o filtro de espuma de poliuretano da inflow.

userbh
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por BK em Qua Jun 20, 2012 8:23 pm

Boa Noite Pessoal

O meu é um polônes 1.4 16v (100cv)

Fiz o chip aqui em CTBA ,troquei escape completo e o filtro de ar

Passamos no dinamometro chegou nos 116 cv, mas o que é melhor foi qe ganhou 2 kgfm de torque ...

Para preparaçoes em motor aspirados , no chip tu pode considerar uns 8% de ganho

BK
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagem por lucasenverso em Sex Jun 22, 2012 1:55 pm

BK escreveu:Boa Noite Pessoal

Passamos no dinamometro chegou nos 116 cv, mas o que é melhor foi qe ganhou 2 kgfm de torque ...

Para preparaçoes em motor aspirados , no chip tu pode considerar uns 8% de ganho

e o consumo como ficou?!
abraço

lucasenverso
Picciotto
Picciotto

Era o que eu ia dizer...

Mensagem por gustavo.cardoso em Sab Jun 23, 2012 3:48 pm

BK escreveu:Boa Noite Pessoal

Era o que eu ia dizer... esse negócio de 110hp no evo apenas com chiptuning é balela. O que os preparadores consultados por revistas especializadas - tipo Nascar chips, Funari etc - falam (e já me disseram também...) é de cerca de 8%. Se vcs derem uma olhada nos que a Nascar chips fez, por exemplo (tem alguns no site), vão ver que fica em torno disso. Às vezes passa um pouco, mas em alguns caso fica abaixo. No Camaro, por exemplo, eles tiraram 33 pocotós, mas num motor que tem 406. Dá aproximadamente 8%.

Aliás, do que mais já vi, os resultados são, na média, exatamente o que o BK conseguiu: chip + filtro + escape = 15%.

Outra coisa que até os caras da Funari já me alertaram e que tem toda razão: este ganho é NA CURVA de potência e de torque, o que significa que, mesmo que a máxima de repente fiquei, digamos, 9% maior, a diferença fica no nível prometido na faixa de giro que mais utilizamos o veículo no dia a dia.

Já li várias vezes também (e também já ouvi de preparador, sempre por telefone hehe) que há bons ganhos de torque principalmente em rotações mais baixas. O BK nos mostrou que o ganho é bom e, pra quem tem o polonês, deve ter sido melhor ainda, pois, pelo que dizem, o torque em baixa dele não é grande coisa.

Antes mesmo de comprar o 500tinho (que nem chegou ainda, diga-se) eu já estava dando uma pesquisada nisso, pois é algo que considero fazer depois de dar uma amaciada no pequeno. Eu acho que me daria por satisfeito com uns 100 pocotós e uns 14kgfm no meu cult.
gustavo.cardoso
Não-iniciado
Não-iniciado

Apelido do Carro : 500tinho

Mensagem por Convidad em Qui Jun 28, 2012 2:02 am

100cv no evo seria interessante.

Convidad
Convidado

Mensagem por markrio em Sex Out 19, 2012 5:51 pm

Fiz as seguintes alteracoes no meu 1.4 EVO.
Meu carro esta com 2.500 kms.
Desde os 1.500 passei a abastecer com etanol puro e o carro ja teve um ganho significativo no torque. Nao entendendo nada sobre o desenvolvimento desse motor, mas diria ate que esse motor nasceu para o alcool. O carro fica muito mais esperto.
Coloquei um chip na Funari, paguei R$ 490,00 e melhorou um pouco mais. Fui bem atendido pelo Ronald da Funari que entende de carro sim ! E muito... Junto a isso comprei e coloquei eu mesmo o Bissulfato de molibidenio no oleo do motor (eh o conhecido molikote, R$ 18,00 o frasco, cobram R$ 150,00, R$ 200,00 a aditivacao do oleo por ai...palhacada...). Hoje chegou o meu filtro K&N, eu mesmo troquei. Teve alguem que disse que nao tem K&N para o EVO 1.4, mas tem sim. A referencia do produto eh do filtro intake da K&N eh 33-2931. Pode ver no site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Ele eh bem fininho
O filtro eu comprei em uma revenda da K&N no Brasil (existem varias conforme site deles, mas ninguem tinha o filtro). Consegui na Asllan Aplicacoes, telefone 19-36012647, eles mandam na caixa lacrada via sedex, produto eh o feito nos EUAA, caixa lacrada..tudo tudo certinho. Preco do filtro eh R$ 249,00, alguns por ai cobram R$ 600,00 instalado...palhacada de novo...
De um modo geral, diria que o meu carro esta mais esperto sim, nao medi nada, mas por R$ R$ 740,00 (chip + filtro), ate que deu uma graca, principalmente na cidade, nas arrancadas de sinal. O que esperar com investimento de R$ 740,00, + 15 CV de potencia ? Obvio que nao, mas uma melhora na curva de torque ja da uma gracao para o brinquedo.
Nao medi na estrada ainda...
O proximo passo que ainda estou pensando se vou fazer ou nao eh mudar o escape. A Funari faz em dois dias e o custo eh R$ 1.800,00. Sera que vai melhorar tao mais o carro ao ponto de fazer eu pagar + R$ 1.800...
Eu nao gostaria de comprar um carro que alguem tenha feito o escape...pois sabe-se que essa tchurma (eu incluido)...gosta de descer a lenha. Enfim...essa eh aminha experiencia. OBS: meu carro eh mecanico....

markrio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por markrio em Sex Out 19, 2012 6:11 pm

completando o post anterior...ponderei ponderei ponderei e sinceramente, nao acho que vale o investimento de colocar um turbo, nao nesse carro. Por que uma coisa leva a outra e daqui a pouco estarei pensando em rodas, rebaixar, etc...e o dinheiro vai embora...
Ja gastei R$ 6.500 no meu carro (fora os R$ 800,00 do motor, R$ 1.200 no som) + R$ 4.500 no Ebay com umpa porrade de acessorios, pedaleira, frisos, aerofolio, etc...etc...
Sinceramente, para quem quer 180CV, pega um Audi A3 1.8T na webmotors (obvio procurando um de vela acessa depois de alguns meses), faz uma bela revisao e da uma chipada + filtro + escape, ai sim, vamos falar de honestos 215/225 CV...isso sim eh emocao e nao vai custar + que R$ 40.000 com o carro incluido..agora eu gastar + R$ 10.000 para colocar um turbo...nao acho que seja a proposta, nao para esse carro. Ja gastei de mais, agora eh tratar de curtir o pequenino...abracos a todos...

markrio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidad em Sab Out 20, 2012 3:11 pm

Não tem muita coisa pra fazer no escape, visto que o escape do 500 é de 2", o que acho muito pra um carro aspirado com um motor pequeno.

O que talvez ele fosse mexer seria no coletor, mas volto a falar, o ganho seria tão pequeno ou até mesmo imperceptível que não vale a pena gastar esses 1.800,00.

Convidad
Convidado

Mensagem por Galdino em Sab Out 20, 2012 4:50 pm

Não vale mesmo a pena fazer o escape do 500 ... O que se pode fazer é tirar um abafador que ja ajuda... O que fiz ficou legal, eu só fiz pois coloquei os 2 escape traseiros....
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagem por ricardklein em Sex Out 26, 2012 8:02 am

markrio escreveu:completando o post anterior...ponderei ponderei ponderei e sinceramente, nao acho que vale o investimento de colocar um turbo, nao nesse carro. Por que uma coisa leva a outra e daqui a pouco estarei pensando em rodas, rebaixar, etc...e o dinheiro vai embora...
Ja gastei R$ 6.500 no meu carro (fora os R$ 800,00 do motor, R$ 1.200 no som) + R$ 4.500 no Ebay com umpa porrade de acessorios, pedaleira, frisos, aerofolio, etc...etc...
Sinceramente, para quem quer 180CV, pega um Audi A3 1.8T na webmotors (obvio procurando um de vela acessa depois de alguns meses), faz uma bela revisao e da uma chipada + filtro + escape, ai sim, vamos falar de honestos 215/225 CV...isso sim eh emocao e nao vai custar + que R$ 40.000 com o carro incluido..agora eu gastar + R$ 10.000 para colocar um turbo...nao acho que seja a proposta, nao para esse carro. Ja gastei de mais, agora eh tratar de curtir o pequenino...abracos a todos...

Concordo plenamente!!!
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Apelido do Carro : Luigi

Mensagem por adailator em Ter Jan 01, 2013 10:19 pm

Filtro K&N? Não precisa, coloca um da Inflow, muito mais barato, nacional, e funciona igual. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Se conversado com o proprietário pode-se conseguir desconto de 5% para o clube. Sou sócio do ptcruiserbrasil.com.br e ja comprei para o meu PT Cruiser com o desconto acordado entre o clube e a fábrica. Entrem no site, se informem, verifiquem e se interessar.....
Assim que comprar o meu 500C, vou colocar um Inflow, mais economia com mais potência.
Abs
Adail
adailator
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : Chimbiquinha

Mensagem por zecca em Qua Jan 02, 2013 9:58 am

k&n não presta?

putz.. sempre achei que fosse bom..

uso na minha moto...
zecca
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Topolino

Mensagem por felipelerin em Qua Jan 09, 2013 12:02 pm

Alguém já fez o chip no Sport Air aqui em SP?

De lojas que fazem o serviço, conheço a Funari e a Nascar.
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagem por a3on em Qua Jan 09, 2013 12:49 pm

felipelerin escreveu:Alguém já fez o chip no Sport Air aqui em SP?

De lojas que fazem o serviço, conheço a Funari e a Nascar.

opa.. oi felipe.. gostaria de extender sua pergunta hehehe

alguem q fez no sport air, teve um aumento real? vísivel, ou melhor deu pra sentir(huahahu)? ou só gastou dinheiro? deu 1 puxada a mais, teve que por 1 filtro esportivo? ou só reprogramou mesmo?

abs.
a3on
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Apelido do Carro : baratinha

Mensagem por gabriel lima em Sab Jan 19, 2013 4:35 am

A mais eu acho q issu vai muito da intenção do proprietário, eu quero por exemplo deixa meu pequeno pros meus netos, não tenho a mínima intenção de trocalo algum dia. E intão já fiz meu projeto pra ele, som vai ser inteiro da focal, motor vai ter filtro, escape completo e chip e talvez algumas coisinhas a mais e fora o visual. No escape msm q não ganhe muito, só de tirar os abafadores e tdu mais vai perde uns belos kilinhos, e imagino que será bem perceptível a diferença com tudo feito.
gabriel lima
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por felipelerin em Sab Jan 19, 2013 12:01 pm

Entrei em contato com a Funari.
R$640,00 - chip com ganho de até 6%.
R$1.800 - chip com ganho de até 10%.
Salgaaaado!
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad em Sab Jan 19, 2013 8:59 pm

Venhamos, qual é a diferença entre programar (instalar na verdade o programa pronto) entre um chip de 6% e 10%, lembrando que independente da potência o chip utilizado é o mesmo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: