500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

seria arriscado trocar o som do 500?

+27
Guilherme Dias
jrfol
m.souza91
ebpo90
faugustom
Filipe_SC
monteirodemolay
Mardem
wilberrp
4tempos
ruyzappa
Mussashi
dfdss1
rreis
Eloisio
ctmelo
Glauberlr
Play Mobil
ledon
Tommy Antonelle
jberg
Kew
dimroth
joniz
Claudio
Leopoldo
junic360
31 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 9/7/2012, 14:40

Mardem escreveu:\o/
teremos um rádio com usb disponível para comparações!!
Será de grande valia, Eloisio!
Essa semana, ficarei no aguardo, já que terei de deixar o bambino na css pra resolver o problema da direção, mas a via sacra do usb vai se desvendado! hauahahaau
Só a fiat mesmo para fazer seus clientes saírem nesse tipo de "cruzada" por uma questão ridícula de corte de custos...

Mardem, acho que a questão nem é o corte de custo em sim, pois eu montei um cabo desse por R$8,60 rsrs imagina quanto não custa para fabrica.

O lance é que "força" a quem quiser apenas o USB, pegar o pacote do blue & me, que custa 870 reais.. Eu até teria pego, pq pelo controle de som no volante, mais volante e couro a piloto automático até que "valeria" a pena....o problema é o mesmo problema de muitos..não ter a pronta entrega..não ter na cor do carro que vc queria etc...

Mas é inadmissivel em plena época do MP3, musicas na internet etc..deixar um carro desse sem USB Mad

Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 9/7/2012, 18:12

Bom hoje as tentativas foram frustantes. O amigo da equipadora não tava com muito tempo e pouco pode contribuir. A hipótese que ele levantou é que a saída usb na verdade não é captada na bunda do rádio e sim na centralina do blu&me.
A diferença entre os dois conectores - o com usb e o sem - são exatamente três fios em uma das extremidades e aqueles que no esquema, são direcionados para o blu&eme.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 9/7/2012, 21:00

Olha a malfadada saída aí de novo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O difícil é entender essa imagem, até porque, a fiat não facilita na nomenclatura...

Eloisio, já tinha pensado nisso...Se o blue&me for o responsável por ler o USB, pode esquecer No
Aliás, onde fica o b&m no 500? Na linha punto/linea/bravo, sei que fica num caixotão dentro do porta luvas, agora, no 500, nem faço idéia de onde deve ficar...

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 9/7/2012, 21:21

Também não sei. Sei que tem uma centralina só para o blue&me pois vi numa descrição de um manual técnico que consegui.
Eu cheguei experimentar colocar o radio do que não tem usb no que tem pra ver mas na hora que ligou pediu o codigo ehhhh.
Ou seja, cada rádio é pareado com um controle e só funciona nele.

Temos que ir para outra saída. Vou tentar aquela multimidia xingling.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 9/7/2012, 21:43

Na real o catálogo de peças do 500 da fiat é bemmm meia boca..ele mostra a caixa do blue&me mas não diz onde fica..

Quanto ao usb ser dependente do blue&me é possivel porém na foto do carro gringo..mostra os fios entrando na porta USB, so que 3 ao inves de 4..ta falntando o terra..mas como terra pode ser compartilhando com qualquer outro cabo do carro...pode ser isso..usb não é nada de outro mundo...qualquer som fulero hoje em dia tem....isso que indigna mais hehe

Do punto se consegue ver até o que é cada cabo do som, vejam...mas pro 500 infelizmente não tem...


Só clicar no link...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Detalhe é esse site acima parece ter informações técnica da fiat, mas se acessar direito pedi login e senha, essa parte ai consegui acessar via site do reparador..na aba manutenção fácil, depois esquemas elétritos...mas so tem de carro mais antigo..o mais novo que achei foi o punto...

Amigo...cada radio do 500 é pareado com o computador de bordo pelo que li..quando vc coloca em outro 500 tem que inserir o code para funcionar...se apenas desinstalar e instalar de novo no mesmo 500 ai não precisa colocar o code..

Css a não ser que se tenha algum conhecido esquece...pois é uma má vontade..pedi o apoia braço do 500 mesmo tendo no site do reparador o cara falou que não tinha, ai eu disse tudo bem..mas quanto é para encomendar..ai o cara disse ah não tem nem na fabrica..ai eu falei..mas o carro tá em linha é obrigado a ter por lei..nem que se encomende e demore..que dizer se quebrar o apoia braço ai o cara tá ralado? ai o cara não soube mais oq responder..
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 9/7/2012, 21:54

Veja o que achei. Será que funciona?
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 9/7/2012, 22:34

Eloisio escreveu:Veja o que achei. Será que funciona?

Ninguem testou na prática....mas a tendencia é não funcionar..até onde sei auxiliar só passa sinal de audio, e USB passa dados...diz o vendedor se o som tiver botão para navegar nas pastas funciona...o 500 tem..mas mesmo assim...acho muito pouco provável....

Se for para apelar para "gambiarra" caso o USB realmente não de certo...sou mais esse modelo debaixo ele tem uma entrada P2 que tb serve como saida de audio (perguntei para um vendedor no Ebay), ou seja da para ligar na entrada auxiliar e dispensar a transmissão Fm que normalmente é uma porcaria. e esse modelo nem é tão veio ,e fica ligado direto no acendedor e da para passar as musicas por ai..tem entrada USB ...para cartão e etc..mas so vou apelar para um desse se nada der certo mesmo rsrs



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 9/7/2012, 23:14

é galera, contar com css fiat pra adquirir qualquer coisa é um purgatório!
Até que na última que eu fui, com o dossiê e tal, fui bem atendido, me explicaram qual era o "status quo" do conhecimento sobre o rádio do 500, que ele era pífio...e a sugestão foi, caso quisesse, eles encomendariam o cabo da linha connect palio/siena pra mim, mas sem assegurar que ele funcionaria, ou seja, por minha conta em risco.
Pelo menos eles não disseram que não tinha a tal peça nem na fábrica, o que é um absurdo...E olha que estamos falando de um simples apoia-braço!
Quanto ao modulador FM, o que eu estou usando é uma bela porcaria...qualquer frequencia mais forte já invade o som, sem contar o chiado incessante...
Filipe, onde você achou a localização do B&M no site do reparador? Eu fucei bastante lá e não achei!
Eloisio, não me estranha ele pedir o code, é normal...mas, pra conectá-lo ao 500 com usb, o cabeamento mudou em alguma coisa?

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 9/7/2012, 23:20

Mardem escreveu:é galera, contar com css fiat pra adquirir qualquer coisa é um purgatório!
Até que na última que eu fui, com o dossiê e tal, fui bem atendido, me explicaram qual era o "status quo" do conhecimento sobre o rádio do 500, que ele era pífio...e a sugestão foi, caso quisesse, eles encomendariam o cabo da linha connect palio/siena pra mim, mas sem assegurar que ele funcionaria, ou seja, por minha conta em risco.
Pelo menos eles não disseram que não tinha a tal peça nem na fábrica, o que é um absurdo...E olha que estamos falando de um simples apoia-braço!
Quanto ao modulador FM, o que eu estou usando é uma bela porcaria...qualquer frequencia mais forte já invade o som, sem contar o chiado incessante...
Filipe, onde você achou a localização do B&M no site do reparador? Eu fucei bastante lá e não achei!
Eloisio, não me estranha ele pedir o code, é normal...mas, pra conectá-lo ao 500 com usb, o cabeamento mudou em alguma coisa?

Ele apenas mostra o modulo, não diz onde está..mas caminho é FIAT / Fiat 500 (2010/) / Fiat 500 / 301.953.0 - FIAT 500 CULT 1.4 MPI FIRE 8V FLEX 2P 2012/ 55 - SISTEMA ELÉTRICO / 555 - DISPOSITIVOS E COMANDOS ELÉTRICOS / 55521 - SONORIZAÇÃO - Pg. 5/5

Ta ai a foto do bixo que tá no catálogo..mas é so isso..não mostra onde ele fica hehe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 9/7/2012, 23:43

hauahuaha
nem sabia que tinham 5 páginas!
Shame on me! Embarassed Embarassed
Onde será que isso vai encaixado?

_____________

EDIT1:
depois de achar a central b&m do 500, resolvi buscar mais informações:
busquei a do linea, e parece que ela é bem salgada:
segundo a tabela de peças fiat de 2009
51819514 - central B&M Nav (com GPS) - 2870,00

tsc tsc tsc ... sem comentários...
não achei só a central b&m do punto- cód 51878151
mas se fosse a metade, ainda seria beem caro...

cada vez mais fico tentado a comprar o cd changer, será que funcionou?

________________

EDIT2:

Buscando a do 500...
No site do reparador, há duas centrais b&m:
K68078445AG - B&M
K68103711AA - B&M Nav (nunca ouvi falar num 500 com o sistema NAV...mas tá lá)

como não achei sites brasileiros, busquei na mopar:
Só achei com o sistema nav
K68103711AA - B&M Nav
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com o código do b&m normal, achei esses resultados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Resumo da ópera: todos são caríssimos!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 10/7/2012, 07:39

Mardem escreveu:é galera, contar com css fiat pra adquirir qualquer coisa é um purgatório!
Até que na última que eu fui, com o dossiê e tal, fui bem atendido, me explicaram qual era o "status quo" do conhecimento sobre o rádio do 500, que ele era pífio...e a sugestão foi, caso quisesse, eles encomendariam o cabo da linha connect palio/siena pra mim, mas sem assegurar que ele funcionaria, ou seja, por minha conta em risco.
Pelo menos eles não disseram que não tinha a tal peça nem na fábrica, o que é um absurdo...E olha que estamos falando de um simples apoia-braço!
Quanto ao modulador FM, o que eu estou usando é uma bela porcaria...qualquer frequencia mais forte já invade o som, sem contar o chiado incessante...
Filipe, onde você achou a localização do B&M no site do reparador? Eu fucei bastante lá e não achei!
Eloisio, não me estranha ele pedir o code, é normal...mas, pra conectá-lo ao 500 com usb, o cabeamento mudou em alguma coisa?

A diferença do modelo com e sem usb são três fios apenas e eles - segundo o esquema do rádio - são voltados para o blue&me.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 10/7/2012, 07:43

Mardem escreveu:hauahuaha
nem sabia que tinham 5 páginas!
Shame on me! Embarassed Embarassed
Onde será que isso vai encaixado?

_____________

EDIT1:
depois de achar a central b&m do 500, resolvi buscar mais informações:
busquei a do linea, e parece que ela é bem salgada:
segundo a tabela de peças fiat de 2009
51819514 - central B&M Nav (com GPS) - 2870,00



Melhor solução é uma central multimídia. Vc tem o Bluetoooth para telefone, entrada usb, entrada para ipod, entrada para a casa da sogra, das ninfas, etc etc.
Lá fora custa US 500,00, aqui a mais barata na casa dos 2.000,00.

tsc tsc tsc ... sem comentários...
não achei só a central b&m do punto- cód 51878151
mas se fosse a metade, ainda seria beem caro...

cada vez mais fico tentado a comprar o cd changer, será que funcionou?

________________

EDIT2:

Buscando a do 500...
No site do reparador, há duas centrais b&m:
K68078445AG - B&M
K68103711AA - B&M Nav (nunca ouvi falar num 500 com o sistema NAV...mas tá lá)

como não achei sites brasileiros, busquei na mopar:
Só achei com o sistema nav
K68103711AA - B&M Nav
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com o código do b&m normal, achei esses resultados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Resumo da ópera: todos são caríssimos!
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 10/7/2012, 10:27

Eloiso

Vc quer dizer que os 3 fios que saem da bunda do som vão para o blue&me e do mesmo depois saem os 4 fios para porta USB?

Vc já conseguiu contestar isso de fato? Seria o blue&me de fato que processaria os dados e acesso ao pen drive?

Vou comprar outro multiteste (o meu tava malucão)e nesse find se não chover vou proceder novamente a novos testes...de qualquer forma se tivesse fotos boas do soquete traseiro do modelo com usb para ver cor de fio sai de cada pino da traseira já ajuda muito...
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por ebpo90 10/7/2012, 11:35

Qual a possibilidade de instalar esse módulo blue&me num 500 sem o convenience? A fiat encomenda essa peça?

Tem um cara na Inglaterra vendendo um módulo do polonês.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que acham?
ebpo90
ebpo90
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/07/2012

Idade : 33
Localização : Porto Alegre


http://www.ebpo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 10/7/2012, 13:12

Filipe_SC escreveu:Eloiso

Vc quer dizer que os 3 fios que saem da bunda do som vão para o blue&me e do mesmo depois saem os 4 fios para porta USB?

Vc já conseguiu contestar isso de fato? Seria o blue&me de fato que processaria os dados e acesso ao pen drive?

Vou comprar outro multiteste (o meu tava malucão)e nesse find se não chover vou proceder novamente a novos testes...de qualquer forma se tivesse fotos boas do soquete traseiro do modelo com usb para ver cor de fio sai de cada pino da traseira já ajuda muito...

O processamento da USB pelo blue&me é por dedução já que os dois conectores, dos modelos com e sem, de única diferença tem os três fios que segundo o esquema, são privativos do blue&me.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 11/7/2012, 15:49

bom...
testei o rádio ontem com o cabo da linha palio...o original...
não deu prova...

TO BE CONTINUED...
hahaha

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 11/7/2012, 17:17

Mardem escreveu:bom...
testei o rádio ontem com o cabo da linha palio...o original...
não deu prova...

TO BE CONTINUED...
hahaha

O da linha connect ja sabiamos que não dava...pq a disposição dos fios devem ser diferente...teria que alterar os plugs no soquete de forma a ficar correto...o pen drive nem piscou né? sinal que não chegou o 5v+...

Mas uma coisa é certo...a fiat já fez isso antes..na própria linha my connect de vender um som habilidade para USB sem o cabo..tanto que da linha stilo que usa o my connect tá cheio de gente comprando o cabo e usando USB agora..

Problema que o 500 é importado...mais novo no mercado, menor tiragem..então não teve ninguem que se motivou a fazer o cabo com o possicionamento de fio correto no mercado paralelo (caso seja realmente possivel sem o blue & me)
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 11/7/2012, 22:53

Filipe_SC escreveu:

O da linha connect ja sabiamos que não dava...pq a disposição dos fios devem ser diferente...teria que alterar os plugs no soquete de forma a ficar correto...o pen drive nem piscou né? sinal que não chegou o 5v+...

Mas uma coisa é certo...a fiat já fez isso antes..na própria linha my connect de vender um som habilidade para USB sem o cabo..tanto que da linha stilo que usa o my connect tá cheio de gente comprando o cabo e usando USB agora..

Problema que o 500 é importado...mais novo no mercado, menor tiragem..então não teve ninguem que se motivou a fazer o cabo com o possicionamento de fio correto no mercado paralelo (caso seja realmente possivel sem o blue & me)

é basicamente isso...
não deu nem sinal de vida, mortinho...
além disso, to vendo umas informações no punto clube, de gente que tbm não tem b&m e tentou colocar usb, mas, até agora, nenhum testemunho de sucesso.
Infelizmente, acho que é o B&M que lê o pen drive...

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 11/7/2012, 23:01

ebpo90 escreveu:Qual a possibilidade de instalar esse módulo blue&me num 500 sem o convenience? A fiat encomenda essa peça?

Tem um cara na Inglaterra vendendo um módulo do polonês.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que acham?

olha, eu acho praticamente inviável, já que para tê-la funcionando seriam necessários volante multifuncional e microfone...
além disso, tem a implicação de este modelo a venda ser do 500 polonês.Não sei se seria compatível. Mas o interessante é ver a peça em sí...acho que é ela a responsável pela leitura do pen drive, o que enterra as esperanças de puxar um usb do 500 sem kit convenience... Sad

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 12/7/2012, 10:54

Mardem escreveu:
ebpo90 escreveu:Qual a possibilidade de instalar esse módulo blue&me num 500 sem o convenience? A fiat encomenda essa peça?

Tem um cara na Inglaterra vendendo um módulo do polonês.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que acham?

olha, eu acho praticamente inviável, já que para tê-la funcionando seriam necessários volante multifuncional e microfone...
além disso, tem a implicação de este modelo a venda ser do 500 polonês.Não sei se seria compatível. Mas o interessante é ver a peça em sí...acho que é ela a responsável pela leitura do pen drive, o que enterra as esperanças de puxar um usb do 500 sem kit convenience... Sad

Se realmente o blue me que processa os dados do pen drive,mais um sinal que a fiat fez isso de propósito para forçar o cara a pegar o modelo com o blue me...pq hj em dia tem cd player de 80 reais que le USB hehe ou seja não é nada demais um aparelho ler USB.

O ideal era se tivesse uma informação correta sobre isso, alguém que tenha um conhecido que trabalha em css....pq se for em qualquer zé mané de css vão dizer que não dá.

O que deixa a duvida no ar é justamente isso, o cd player do modelo com e sem usb serem iguais, tem até no display a marca "usb" so que fica apagada.
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 12/7/2012, 12:17

haha
entrei em contato com o fale conosco da fiat por meio de chat online...
Ponto numero 1: segundo a atendente, o kit convenience é um opcional, e não é vendido como acessório...até aí, nenhuma novidade...
Ponto numero 2: pedi o mapeamento da pinagem do rádio do 500, e ela me disse para me dirigir a uma css, já que ela não dispunha da informação.

Agora, se uma atendente do "FALE CONOSCO -FIAT" não dispõe dessas informações, quem vai dispor? Um css VW?
Ai Ai, como é difícil ter nascido abaixo do equador!
hauahaua

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Filipe_SC 12/7/2012, 15:19

Mardem escreveu:haha
entrei em contato com o fale conosco da fiat por meio de chat online...
Ponto numero 1: segundo a atendente, o kit convenience é um opcional, e não é vendido como acessório...até aí, nenhuma novidade...
Ponto numero 2: pedi o mapeamento da pinagem do rádio do 500, e ela me disse para me dirigir a uma css, já que ela não dispunha da informação.

Agora, se uma atendente do "FALE CONOSCO -FIAT" não dispõe dessas informações, quem vai dispor? Um css VW?
Ai Ai, como é difícil ter nascido abaixo do equador!
hauahaua

Css sabem menos ainda..fui atras do apoia braço pois quero adaptar no meu cult...o cara disse que não era vendido..eu como não é vendido, tá no catálogo de peças, o carro tá em produção é obrigado a ter..nem que tenha que se encomendar e demore....ai o cara pesquisou e não soube passar o preço...disse que ia mandar e-mail e nada....

Em outra css um cara mais gente boa...(apesar de não entender tanto)...ele pediu a peça para mim , disse que sem compromisso pois ele não conseguiu ver o preço da peça, disse que so vai saber a hora que faturar para css...mas que ai caso quando chegue eu achar muito caro não preciso ficar..fica rno estoque da css...ai vou aguardar..se for até uns 200 conto (pedi o modelo de couro vermelho)...eu compro...pq a ferragem do banco é a mesma....é so passar a mão que vc sente o suporte que é para engatar o apoia braço por baixo do tecido...

Com finalidade de baratear custo de produção, e desenvolvimento de produtos, e ter uma linha de produção mais padronizadas, é bem comum as versões compartilharem as memsas peças...

A minha mae tem um focus automatico com sitema de acionamento do motor por botão sem chave..no lugar do miolo da ignição...so colocaram uma tampinha no lugar que era para ter o miolo da iginição...claro muito mais barato que produzir e desenvolver uma peça de acabamento nova exclusiva para esse modelo..isso que é um carro de 70mil!!!!
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 13/7/2012, 18:43

é gente...
hoje meu irmão e eu ficamos muito tempo tentando adaptar um cabo na traseira do rádio...
seguimos o esquema dos pinos do 500 com usb e achamos um 5v...mas o rádio simplesmente não reconheceu...
o pen drive acendeu e tudo mais, mas não leu...no media, só rolou um No Source avaliable...
ou seja, minhas esperanças estão se esgotando. To pensando em encomendar um cd changer, pq creio que o b&m seja imprescindível para a leitura e o reconhecimento do usb.
Por enquanto, é isso Mad

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Eloisio 13/7/2012, 18:52

Eu já desisti. E tem mais, tirar o rádio gera uma lista de 8 pendências no computador. Passei hoje o 500 no computador da CSS e tomei o maior susto. O desgraçado acusa meio mundo de erros, inclusive ausência do rádio.

Talvez o modelo 2013 traga um central multimídia de fábrica ou alguém confirma se essas que estão vendendo, funcionam bem.

Uma saída para se ter um "pen drive" é um desses gps. Usa a saída auxiliar para a música e ainda tem o BT para o telefone.
Tou vendo um modelo mais decente, da tontom, por exemplo.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Mardem 13/7/2012, 19:10

vish
então o meu vai me dedurar muito!
eu tirei o rádio mesmo!
hauahau
e o painel ficou piscando loucamente...
sem contar que terei de levá-lo na css, então vão detectar...haahauah
o carro não vem com um simples usb e ainda é um baita de um x-9!
Eu acho que vou comprar um cd changer mesmo, é o que mais se assemelha a um usb normal e é comandado pelo rádio, o que eu prezo por não querer trocar o som original...ele é mto bonito!
enfim, tá aí a primeira decepção minha com o carro!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por m.souza91 13/7/2012, 19:41

pra quem quer colocar usb no radio que não veio, pode usar isso

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

eu já vi funcionar e muito bem em outros sons

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

seria arriscado trocar o som do 500? - Página 6 Empty Re: seria arriscado trocar o som do 500?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos