500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

+46
Tamiris Silva
Paulo Germano
zecca
luciana R.
Dan Schübart
marcelo.erlo.3
marquese
patyy
guchibr
vladimirfalcon
Oba
Vione
ruyzappa
felsky
joliveira
AlvitowPQD
Zolet
Equalitas
MCorradi
bludabi
jeffersonneto
rancid
rhessel
pauloomota
LeoPat
ESM
Andresa
duhser
jrfol
gvchagas
ebrioni
arpuju
Leopoldo
JM
josemjunior
stanaka
Ana F
Silveira
Marciobrs
Taitson
lbittencourt
wilberrp
Grilo
ChevetteGP
Felipe
Glauberlr
50 participantes

Página 6 de 14 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por lbittencourt 15/5/2012, 14:17

Já tem que começar a pensar em se desfazer do carro com, no máximo, um ano e meio de uso... é nisso que vou começar a pensar.

lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Taitson 15/5/2012, 15:04

Senhores,

Estive hoje na ccs Curinga veículos aqui de Uberlândia - MG para verificar o barulho. Isso mesmo; acho que de tanto tentar escutar acabei escutando o famigerado barulho...e o pior que o atendente e o chefe da oficina também escutaram!
Conversei com o chefe da oficina e questionei sobre o barulho e ele afirmou que este barulho não seria a biela por se tratar de um barulho em uma faixa muito estreita mas pediu que marcasse um horário para averiguar pois não tem ideia do que seja e que iria conferir os outros carros que estavam no patio para tentar achar algo.
Neste momento preferi não argumentar nada sobre outros 500 com problemas pois foi enfático quanto ao barulho que o meu (o barulho que escuto é bem mais leve que o do Sluzala e somente escuto em ponto morto perto de 1500 rpm. Fiz vários testes neste final de semana e não ouvi nada além do que escutei em 1500 rpm). Vou agendar com o L'unico e ver o que acontece. Confesso que me preocupa muito!!!
Taitson
Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 47
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por ESM 15/5/2012, 15:15

Mais um What a Face ...já estou com a pulga atrás da orelha.. scratch

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por jrfol 15/5/2012, 15:21

ESM escreveu:Mais um What a Face ...já estou com a pulga atrás da orelha.. scratch
daqui a pouco a coisa inverte, estranho vai ser quem ñ tem o barulho scratch
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 15/5/2012, 16:16

Eu até sou extremista, e posso afirmar uma coisa, a primeira vez que eu fui na ccs eles TENTARAM me dizer que era normal, porém o barulho aumentou após eu fazer uma pequena viagem, ou seja NAO É NORMAL.

Agora é fácil a ccs (talvez até por orientação da fabrica) dizer que é normal, pois o que podemos fazer? Se mexer fora perde-se a garantia, se vai na ccs dizem que é normal.

Um outro teste pratico, é só ir numa oficina de confiança e pedir pra escutarem o barulho, aí cada um tira as próprias conclusões.

Eu bati o pé e disse, NAO É NORMAL E NAO QUERO ESSES BARULHOS, e vou contar uma coisa pra vcs, tenho um subaru WRX que esta parado a quase 1 ano pq batia bronzinas e eu fui deixando, resultado: perdi o bloco, 2 bielas, o virabriquim, um prejuízo hj estimado em 25mil.

Eu volto a falar, NORMAL NAO É UM MOTOR NOVO BATER, cuidado com os tais meCHAnicos dessas ccs, é provado que experiência eles nao tem, ainda mais com os nossos 500.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por arpuju 15/5/2012, 17:46

Escrevi a poucos dias que iria prestar atenção ao barulho pois estava desconfiado, agora ao ouvir o barulho postado no forum por outros colegas percebi ser o mesmo barulho, mas ainda não tão alto, mas está lá entre 1500 e 2000rpm. Outra coisa que notei por acaso é que ao desligar e ligar o carro em seguida com o motor quente, percebo um barulho estranho na partida como uma batida seca no motor, no outro carro que tenho um Sandero não percebo isso. Alguem já percebeu isso, é normal. (Cult mecânico).

arpuju
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 67
Localização : São Paulo/Sp


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 15/5/2012, 18:39

Acabei de retornar da ccs (vou la todo dia, gostem eles ou nao rsrs), e realmente foi confirmado, sera trocado as bronzinas por outras de outras medidas.

Agora so prestem atençao no barulho do motor de vcs, é um barulho de batia bem diferente de pre detonaçao quando utilizado 100% gasolina, e posso afirmar com certeza absoluta, no caso do meu carro se tivesse deixado, talvez durasse por um bom tempo ate pq o conjunto do motor é todo novo, porem garanto com certeza absoluta que nao iria demorar pra eu ter que fazer por conta este serviço.

E outro coisa, pra aqueles que utilizam o carro "pouco" a tendencia é demorar aparecer essas batidas (caso realmente seja um defeito de montagem), eu mesmo confesso que fiz um trajeto de uns 80 a 100km de certo modo forçando o carro, ate pq o proprio consultor da ccs me disse que nao teria problemas se nao ocorresse ultrapassagem de giro...e o que aconteceu: o meu chegou a ponto de ouvir as batidas nas arrancadas.

E conversando com o pessoal da ccs uma pessoa me disse que tudo o que esta sendo feito no meu carro é por ordem e acompanhamento da fabrica e seus engenheiros, que nada esta sendo feito por conta da ccs.

E outra coisa, eu entendi que parece-me que ha sim outros relatos e esta sendo tomadas as mesma medidas que foram tomadas com o motor do meu carro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por jrfol 15/5/2012, 18:44

Sluzala escreveu:Acabei de retornar da ccs (vou la todo dia, gostem eles
ou nao rsrs), e realmente foi confirmado, sera trocado as bronzinas por
outras de outras medidas.

foi confirmado a troca das bronzinas, ai "recai" neste post...

Sluzala escreveu:Esqueci de citar, mas uma pessoa me disse o seguinte, se ter que trocar as bronzinas, terá que ser feito a medição do virabriquim, ou seja, quem vai fazer essas medições? A ccs nao tem esses equipamentos e nem mesmo a fabrica, pois ela já compra os motores prontos, e com relação as bronzinas tbm nao existem elas para outras medidas APÓS UMA RETIFICA, somente para as medidas de fabrica, ou seja, é capaz da fabrica mandar a ccs ir até a esquina e comprar outras bronzinas pararelas e montar no motor...

Vou exigir outro 500 e ponto final, infelizmente vou comprar a briga, e vamos ver o que vai dar.

vão utilziar peças originais FIAT ? te deram estas informações ?
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 15/5/2012, 19:01

FelipeTippa escreveu:O meu com o mesmo barulho, teoricamente, tem uma solução mais simples (válvula do cânister). A peça ainda não chegou, então não tenho como ter a certeza de que seja somente isso. Mas o barulho do meu carro parou por completo com a válvula desligada, inclusive este teste foi feito junto comigo.

Meu carro voltou na Florença pois lubrificaram o teto com WD-40 (cheiro fácil de reconhecer) e começou a fazer muito barulho.

Estou torcendo para que a peça chegue logo!

Essas sao as ccs que cuidam dos nossos carros. E falando no seu carro, a Super Fiat disse que seria interessante vc levar o seu carro la pra eles pelo menos olharem/ouvirem as batidas, pois o mesmo eng que cuida do atendimento da super fiat é o que cuida da Florença, e eles nao estao sabendo do seu carro.

Nao custa nada passar la, pode e deve citar o problema do meu carro, procure o consultor Amauri e converse com ele, e peça pra fazer os testes.


jrfol escreveu:
Andresa escreveu:Gente,

eu perdi alguma coisa, ou até então realmente só o Sluzala comprovou tecnicamente o problema? Porque se foi só ele, temos que tomar cuidado com estas manifestações coletivas sem as devidas comprovações, senão a gente perde moral em poder reclamar de outras coisas futuramente, ou seja, ninguém nos dará crédito e pensarão que a gente reclama sem fundamentos...
Andresa, estive hoje na css e o mecanico informou que o carro esta com um barulho a+, e que terá que retornar para que possam verificar e provavelmente abrir o motor... após esta ida na css, a L'Unico me ligou sobre o e-mail que encaminhei ontem, e justamente por não ser UM CASO ISOLADO, disse que a FIAT dará maior atenção e acompanhará o caso quando meu carro for encaminhado para a css...

a pouco me ligaram da css, que levei o carro e indiquei para a L'Unico, o responsavel pela oficina disse que o barulho é normal, falei para ele que quem viu o carro disse que não era, dai ele pediu para aguardar (deve ter ido falar com quem viu o carro) e quando retornou disse que realmente eu devo agendar um dia para o carro ir para verificação...

Puxa...o negocio é serio, felizmente nao é com todos...

Andresa escreveu:Bem, eu acho melhor todos terem laudos técnicos assinados pela Css, pois às vezes o que é problema de um, não é no outro...

Quanto a deixar parar, seria "lógico", mas não "prático"...

Se parar por este motivo, vc vai perder mesmo o motor, nao tem nem como recuperar "partes" dele, e fora que é muito perigoso quando um motor entra num colapso deste nivel, um exemplo, ele explodindo durante uma ultrapassagem e todo o oleo é jogado sobre uma enorme pressao na parte debaixo do carro, juntamente nos pneus, ou numa curva, resultado disso é 110% de chance de um acidente.

Taitson escreveu:Senhores,

Estive hoje na ccs Curinga veículos aqui de Uberlândia - MG para verificar o barulho. Isso mesmo; acho que de tanto tentar escutar acabei escutando o famigerado barulho...e o pior que o atendente e o chefe da oficina também escutaram!
Conversei com o chefe da oficina e questionei sobre o barulho e ele afirmou que este barulho não seria a biela por se tratar de um barulho em uma faixa muito estreita mas pediu que marcasse um horário para averiguar pois não tem ideia do que seja e que iria conferir os outros carros que estavam no patio para tentar achar algo.
Neste momento preferi não argumentar nada sobre outros 500 com problemas pois foi enfático quanto ao barulho que o meu (o barulho que escuto é bem mais leve que o do Sluzala e somente escuto em ponto morto perto de 1500 rpm. Fiz vários testes neste final de semana e não ouvi nada além do que escutei em 1500 rpm). Vou agendar com o L'unico e ver o que acontece. Confesso que me preocupa muito!!!

O meu fazia exatamente isso, fora esse regime de RPM nem dá pra ouvir muita coisa devido ao som do proprio motor ser mais alto, o meu eu ouvi umas batidas a exatos 4700RPM que nos testes nao apareceram tao evidentes assim.

Mas de fato as batidas em 1500rpm sao as mais claras, e nao tem como confundir, é uma batidas de ferro com ferro (um tlen tlen tlen), e outra coisa, PODEM DIZER QUE É CARACTERISTICO DO MOTOR, EU NAO ACEITO, COMPREI UM CARRO PRA TER BATIDAS NO MOTOR? ninguem me disse isso antes, e no manual nao cita nada que o motor RAJA nesses RPM.

ESM escreveu:Mais um What a Face ...já estou com a pulga atrás da orelha.. scratch

Pois é...infelizmente...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 15/5/2012, 19:07

jrfol escreveu:
Sluzala escreveu:Acabei de retornar da ccs (vou la todo dia, gostem eles
ou nao rsrs), e realmente foi confirmado, sera trocado as bronzinas por
outras de outras medidas.

foi confirmado a troca das bronzinas, ai "recai" neste post...

Sluzala escreveu:Esqueci de citar, mas uma pessoa me disse o seguinte, se ter que trocar as bronzinas, terá que ser feito a medição do virabriquim, ou seja, quem vai fazer essas medições? A ccs nao tem esses equipamentos e nem mesmo a fabrica, pois ela já compra os motores prontos, e com relação as bronzinas tbm nao existem elas para outras medidas APÓS UMA RETIFICA, somente para as medidas de fabrica, ou seja, é capaz da fabrica mandar a ccs ir até a esquina e comprar outras bronzinas pararelas e montar no motor...

Vou exigir outro 500 e ponto final, infelizmente vou comprar a briga, e vamos ver o que vai dar.

vão utilziar peças originais FIAT ? te deram estas informações ?

Nao falaram exatamente sobre isso, so me falaram que a FIAT utiliza de 3 cores (isso mesmo, CORES) pra numerar as folgas de algumas peças, e no meu caso vai ter que utilizar uma cor acima, ou seja...a grosso modo eu teria 2 possiveis trocas futuras, agora terei uma mais, ou seja...gastei uma vida do meu 500 rsrsrsrs.

Agora uma pessoa (nao vou citar nomes pra nao dar mais confusao) mas me disse que no caso do meu carro sera utilizada "VARIOS jogos de bronzinas" pois um conjunto de bielas esta normal e vai utilizar bronzinas ainda originais, e outras nao...eu entendo como uma salada na montagem, sinceramente se eu comprasse um carro desses de alguem e viesse a dar problemas, eu iria atras da pessoa pra saber o pq dessa salada. E por isso que nao quero mais o carro.

Na verdade ja tomei as minhas providencias, amanha eu conto melhor pra vcs em que pé esta...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Andresa 15/5/2012, 19:08

Nossa dói minha cabeça só de PENSAR no seu problema, Slu! Estou torcendo por vc...


Última edição por Andresa em 15/5/2012, 19:18, editado 1 vez(es)
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por jrfol 15/5/2012, 19:12

Sluzala escreveu:
Na verdade ja tomei as minhas providencias, amanha eu conto melhor pra vcs em que pé esta...
amanhã compartilha, para que aqueles que tiverem o problema confirmado e a solução for igual a dada para o seu carro, possam saber o que podem fazer em relação...

Evil or Very Mad eles tem que dar no minimo uma garantia vitalicia sobre esta manutenção... Twisted Evil
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 15/5/2012, 20:27

Acabei de ligar para o L'unico e depois de me transferirem 3 vezes consegui falar com alguem.

Citei o forum e registrei MAIS UMA RECLAMAÇÃO, e nesta eu deixei claro que nao quero mais aquele 500 e sim outro, caso venha ter pedir isso judicialmente, nao irei aceitar mais o 500 e sim somente o dinheiro.

Vamos ver SE AO MENOS vao entrar em contato comigo como prometido.

Alguem acredita que vao??? No No

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por stanaka 16/5/2012, 01:52

Regravei agora com o gravador abaixo do volante:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pra saber se seu carro está com problema siga os passos:

1 - com o carro parado e freio de mão puxado, feche as janelas.
2 - ligue o carro em ponto morto ou na posição neutro (N).
3 - acelere suavemente na faixa dos 1700 rpm.

Geralmente o barulho surge com o motor já quente.

Pessoal vamos adicionar aqui os nomes, cidades, CSS onde levaram o carro, ano/modelo e km rodada?

O meu modelo é 2012/2012, no documento e na etiquetinha da porta e está com 1700km rodados.

Na boa, isso aí está cheirando recall e dos feios! Eu não desisti do 500, o carro (tirando isso) é fantástico, só não quero ter q trocar de motor, alterar o documento, perder dinheiro na revenda e pior ainda: andar com uma bomba relógio.

Tanaka
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por lbittencourt 16/5/2012, 09:30

Quem estiver lidando com o problema, isso vai ficar documentado (os serviços feitos e qualquer documentação relacionada)?
Não dá para irmos montando um dossie e jogar isso, primeiro no colo da FIAT, e depois na mídia?
Na boa...
Pelo que estou percebendo TODOS com motor EVO tem esse problema, inclusive o meu...
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 16/5/2012, 09:49

silvio.tanaka escreveu:Regravei agora com o gravador abaixo do volante:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pra saber se seu carro está com problema siga os passos:

1 - com o carro parado e freio de mão puxado, feche as janelas.
2 - ligue o carro em ponto morto ou na posição neutro (N).
3 - acelere suavemente na faixa dos 1700 rpm.

Geralmente o barulho surge com o motor já quente.

Pessoal vamos adicionar aqui os nomes, cidades, CSS onde levaram o carro, ano/modelo e km rodada?

O meu modelo é 2012/2012, no documento e na etiquetinha da porta e está com 1700km rodados.

Na boa, isso aí está cheirando recall e dos feios! Eu não desisti do 500, o carro (tirando isso) é fantástico, só não quero ter q trocar de motor, alterar o documento, perder dinheiro na revenda e pior ainda: andar com uma bomba relógio.

Tanaka

A mesma km que o meu...rsrsrs, o meu esta agora com exatos 1682km.

E realmente tem um detalhe nisso, COM O MOTOR FRIO ELE NAO BATE, ou seja, com o motor frio o oleo ainda esta mais grosso e consequentemente ESCONDE as tais batidas, ou melhor, nao deixa bater, por isso que é perigoso eles simplesmente ALTERAREM AS ESPECIFICAÇÕES DO OLEO, hj é o sintetico (um oleo fino nas especificaçoes recomendadas pela fabrica), ou pior, a ccs simplesmente ir la e colocar um oleo mais grosso e ponto, e ai pergunto, como vamos saber disso????

Eu mesmo pedi pra que no dia que o motor seja funcionado, que eu acompanhe a colocaçao do oleo, caso contrario NAO VOU ACEITAR O CARRO.

Carro velho, e nem precisa muito, motor com km mais elevados, la pelos seus 100.000km existem oleos especificos para este tipo de motor, so para terem uma ideia: sabem aqueles carros que parecem mais uma maria fumaça do que um veiculo? basta (muitas vezes) colocar um oleo 25w50 (nos nossos é 0w30 ou 05w30 se nao me engano), na pratica esse oleo 25w50 é tao grosso que aposto com vcs que leva-se o dobro de tempo pra escorrer do frasco pro motor em comparaçao a um 0w30.

E aposto com vcs, nao sou mecanico, nao sou formado em eng mecanica, nao trabalho e nunca trabalhei com mecanica, mas volto a dizer, aposto que quem nao quer se incomodar com as tais batidas no motor, basta colocar um oleo 15w30...15w40 e pronto.

Nao vai bater?....NAO, porem o defeito estara la e so vai esconder.

Agora tem uma coisa, alguns podem perguntar ou questionar, entao use um oleo mais grosso, oleo é oleo e ponto, se existem esse oleo nao tem o pq ser prejudicial...engana-se quem pensar assim.

Hj o limite de folga desses motores é tao pequeno que basta um oleo errado pra "fundir", caso dos novos gols que muitos travaram os motores por erro na especificaçao do oleo.

E posso estar errado e equivocado, mas vou citar o que eu acho (eu disse o que "eu acho"), o motor do multi air com seu comando de valvula de admissao por solenóides por pressao de oleo, exige um oleo bem fino, se inclusive nao for respeitado esse oleo mais fino vc tera um problema serio no funcionamento IMEDIATO do motor, ja nos motores EVO nao seria necessario este oleo mais fino...tao mais fino, tanto que nos motores do uno/palio a especificaçao é outra, mesmo sendo o mesmo motor. Pq isso...nao sei.


Última edição por Sluzala em 16/5/2012, 10:04, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por jrfol 16/5/2012, 10:00

o meu apresenta o barulho e notei com 480km...
estou me programando para enviar o carro para a css verificar... enquanto isso vo observando o barulho... ja vi que FRIO ñ bate nada...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por bludabi 16/5/2012, 10:28

tô bem nervoso. Meu carro chega semana que vem e é 12/12 Dualogic. Espero profundamente que quem tem o tal problema resolva da melhor forma possível e que o meu carrinho não venha com essa dor de cabeça!
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 16/5/2012, 10:31

Como dito anteriormente, entrei com uma açao pedindo a troca IMEDIATA do veiculo, baseado na lei logicamente, o advogado acabou de me ligar dizendo que é pra eu passar no escritorio dele que ja tem novidades BOAS...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Felipe 16/5/2012, 10:32

Comparamos aqui os sons (com algumas pessoas no trabalho), e o barulho do meu carro é idêntico ao do Silvio Tanaka.

Vou REAFIRMAR, que o barulho do meu carro desapareceu assim que a válvula do cânister foi desativada. Não foi informação passada pelo consultor, mas o teste foi realizado junto comigo e o mecânico, além do consultor.

Talvez o problema do Sluzala seja OUTRO, portanto, atentem para este teste da válvula assim que chegarem na CSS.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por jrfol 16/5/2012, 10:41

FelipeTippa escreveu:Comparamos aqui os sons (com algumas pessoas no trabalho), e o barulho do meu carro é idêntico ao do Silvio Tanaka.

Vou REAFIRMAR, que o barulho do meu carro desapareceu assim que a válvula do cânister foi desativada. Não foi informação passada pelo consultor, mas o teste foi realizado junto comigo e o mecânico, além do consultor.

Talvez o problema do Sluzala seja OUTRO, portanto, atentem para este teste da válvula assim que chegarem na CSS.
o meu barulho tambem é identico... qdo deixar o carro na css irei comentar sobre a valcula... to só esperando São Pedro fechar as torneiras para poder ficar 1 dia sem carro...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 16/5/2012, 10:43

FelipeTippa escreveu:Comparamos aqui os sons (com algumas pessoas no trabalho), e o barulho do meu carro é idêntico ao do Silvio Tanaka.

Vou REAFIRMAR, que o barulho do meu carro desapareceu assim que a válvula do cânister foi desativada. Não foi informação passada pelo consultor, mas o teste foi realizado junto comigo e o mecânico, além do consultor.

Talvez o problema do Sluzala seja OUTRO, portanto, atentem para este teste da válvula assim que chegarem na CSS.

Eu ja achei muuuuito semelhante as batidas do meu...vai entender...

Uma coisa é fato Felipe, comentei com o pessoal sobre a tal valvula, e nao tem um que diga que isso é possivel, ate pq a valvula nao tem contato algum com algo de ferro, é somente uma membrana e os gases (vapor de combustivel) que saem do tanque nao teriam relaçao com as batidas ou ate mesmo "força" pra exercer essas batidas...sinceramente é de ficar impressionado... Shocked Shocked Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por jrfol 16/5/2012, 10:48

Sluzala escreveu:
Eu ja achei muuuuito semelhante as batidas do meu...vai entender...

Uma coisa é fato Felipe, comentei com o pessoal sobre a tal valvula, e nao tem um que diga que isso é possivel, ate pq a valvula nao tem contato algum com algo de ferro, é somente uma membrana e os gases (vapor de combustivel) que saem do tanque nao teriam relaçao com as batidas ou ate mesmo "força" pra exercer essas batidas...sinceramente é de ficar impressionado... Shocked Shocked Shocked

não entendo nada de mecanica, mas pesquisando achei aqui...

Código:

Tem a função de dosar o fluxo dos vapores de combustível provenientes do tanque de
combustível do veículo e que são retidos em um filtro de carvão ativado  (canister). Os vapores de combustível são reutilizados na admissão no motor, através do funcionamento da válvula do canister que é controlada pelo modulo de injeção eletrônica.
Em alguns tipos de injeção eletrônica a válvula também é chamada de solenóide de purga do canister.

mas pela descrição da função da valvula, uma "falha" nela não poderia resultar em falha na reutilização dos vapores de combustivel e com isso uma falha na admissão e no funcionamento do motor, causando assim os barulhos ?

repetindo, não intendo nada de mecanica, o que eu disse pode ser uma grande besteira Rolling Eyes


Última edição por jrfol em 16/5/2012, 11:14, editado 1 vez(es)
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Felipe 16/5/2012, 10:51

Pena que a válvula ainda não chegou para termos certeza disso. Eu ainda acredito na solução simples, não quero ter dores FORTES de cabeça com o 500!!!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por jrfol 16/5/2012, 10:56

FelipeTippa escreveu:Pena que a válvula ainda não chegou para termos certeza disso. Eu ainda acredito na solução simples, não quero ter dores FORTES de cabeça com o 500!!!
deram alguma previsão ? o grande problema é a "falta" de peças... que prolonga o prazo para teste/solução...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Andresa 16/5/2012, 11:13

Eu já ia falar que o meu não está fazendo esse barulho, mas testei hoje com o motor frio... Quando chegar em casa e estacionar, vou testá-lo novamente...

M-E-D-O [on]
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 6 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 14 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos