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Suspensao modificar ou não modificar ....

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Mensagem por Patricio 23/11/2011, 02:00

Bom amigos que acham, eu achei o carro muito alto, a suspensão muito macia, ate inseguro em altas velocidades, e como se fosse pouco o carro assim fica mais feio. Sera que se consegue algum kit para melhorar isto.
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Mensagem por yurimariano 23/11/2011, 11:31

Patricio escreveu:Bom amigos que acham, eu achei o carro muito alto, a suspensão muito macia, ate inseguro em altas velocidades, e como se fosse pouco o carro assim fica mais feio. Sera que se consegue algum kit para melhorar isto.

Cara, eu não achei ele inseguro em alta velocidade nãooo!! xD

Uma coisa que me incomodou MUITOOOOOOOOO foi na primeira semana que peguei o carro... a calibragem dos pneus tava ABSURDAMENTE alta!! Saiu da concessionaria tudo zuado, tava com 39 nos 4 Pneus! Shocked
Ai sim, realmente pulava pra caramba! em 100 km/h dava até medooo!!!!

Depois que colokei a calibragem do manual, melhorou 200%! xD
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Mensagem por ledon 23/11/2011, 19:28

Na verdade a primeira vez que dirigi o carro me senti um pouco alto, mas ele é estável e seguro. Parece-me (já comentei, acho) que o que falta seria mais faixa de regulagem do banco e do voltante (para ficarem mais baixos ambos, para meu gosto).
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Mensagem por Claudio 23/11/2011, 19:48

Patricio escreveu:Bom amigos que acham, eu achei o carro muito alto, a suspensão muito macia, ate inseguro em altas velocidades, e como se fosse pouco o carro assim fica mais feio. Sera que se consegue algum kit para melhorar isto.

Patrício, impressão não se discute, mas é estranho a sensação de insegurança em um carro com ESP.
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Mensagem por Claudio 23/11/2011, 19:52

yurimariano escreveu:
Patricio escreveu:Bom amigos que acham, eu achei o carro muito alto, a suspensão muito macia, ate inseguro em altas velocidades, e como se fosse pouco o carro assim fica mais feio. Sera que se consegue algum kit para melhorar isto.

Cara, eu não achei ele inseguro em alta velocidade nãooo!! xD

Uma coisa que me incomodou MUITOOOOOOOOO foi na primeira semana que peguei o carro... a calibragem dos pneus tava ABSURDAMENTE alta!! Saiu da concessionaria tudo zuado, tava com 39 nos 4 Pneus! Shocked
Ai sim, realmente pulava pra caramba! em 100 km/h dava até medooo!!!!

Depois que colokei a calibragem do manual, melhorou 200%! xD

Yuri, não é boa prática alteração de calibragem, mas acontece rotineiramente. O motivo seria a necessidade de melhor "firmeza" no momento de logística via cegonha. Um carro com calibragem ideal deve formar uma pequena barriguinha ocasionando pequeno jogo de movimento da roda. Com calibragem alta, a roda fica sem muito "espaço" para dançar no centro do pneu.
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Mensagem por Claudio 23/11/2011, 19:53

Claro que a css deveria tratar de voltar a calibragem normal antes da venda.
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Mensagem por yurimariano 23/11/2011, 19:55

Claudio escreveu:Claro que a css deveria tratar de voltar a calibragem normal antes da venda.

Foi exatamente isso que pensei!

Pq eles alegam fazer uma "vistoria" antes de entregar o carro definitivamente neh?!
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Mensagem por Claudio 23/11/2011, 19:58

yurimariano escreveu:
Pq eles alegam fazer uma "vistoria" antes de entregar o carro definitivamente neh?!

A vistoria deve ser usar o som do nosso carro enquanto não tem nenhum cliente na loja.
Deve ser isto que eles testam. rs.
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Mensagem por yurimariano 23/11/2011, 20:00

IUAHIUHAHAuihIAhUIHauiHAuihUIhIUAH!! Boaa!!
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Mensagem por MAVRS 23/11/2011, 21:26

E qual a calibragem correta ?
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Mensagem por Claudio 24/11/2011, 02:40

dianteira - 32
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Mensagem por Patricio 24/11/2011, 21:18

Claudio escreveu:
Patricio escreveu:Bom amigos que acham, eu achei o carro muito alto, a suspensão muito macia, ate inseguro em altas velocidades, e como se fosse pouco o carro assim fica mais feio. Sera que se consegue algum kit para melhorar isto.

Patrício, impressão não se discute, mas é estranho a sensação de insegurança em um carro com ESP.

Faz isto, pega uma estrada a 120 ou 130 km/h e tenta desviar de um cachorro imaginario, o carro rola muito pra meu gosto, o centro de gravidade alto eletrônica não compensa.
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Mensagem por yurimariano 25/11/2011, 11:09

Patricio escreveu:
Claudio escreveu:
Patricio escreveu:Bom amigos que acham, eu achei o carro muito alto, a suspensão muito macia, ate inseguro em altas velocidades, e como se fosse pouco o carro assim fica mais feio. Sera que se consegue algum kit para melhorar isto.

Patrício, impressão não se discute, mas é estranho a sensação de insegurança em um carro com ESP.

Faz isto, pega uma estrada a 120 ou 130 km/h e tenta desviar de um cachorro imaginario, o carro rola muito pra meu gosto, o centro de gravidade alto eletrônica não compensa.

AMIIIIIIGOOOOOOO!!

Não eh por nada não... mas a 120 130 km/h a probabilidade de vc não conseguir desviar de um cachorro em uma estrada eh 99,99%, independente do carro!!

lol!
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Mensagem por Claudio 26/11/2011, 12:13

Acho que é por aí, conforme dito pelo nosso colega Yuri. Creio que se somente nesta circunstância a sensação for ruim, mas todas as curvas de uma estrada, em velocidade aceitável, o 5cento manda bem, creio que é o suficiente. Já tive uma saveiro bem antiga, do quadradinho, e ele sim saia de traseira direto, sem forçar. Neste caso creio ser problema de projeto.
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Mensagem por MAVRS 27/11/2011, 19:27

Mas nesse teste em específico não é só o ESP atuando, mas todo o acerto de chassi e suspensão do carro em questão. Rolagem é uma coisa, dieferente de derrapagem ou perda do controle nessa situação.

E só para recordar que o teste mencionado é feito em velocidade próxima de 70km/h e chama-se teste do alce.

Quem não se lembra do Mercedes Classe A que tem esse sistema obrigatório por conta do seu desenho, altura e centro de gravidade.
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Mensagem por MAVRS 27/11/2011, 19:30

Patricio escreveu:Bom amigos que acham, eu achei o carro muito alto, a suspensão muito macia, ate inseguro em altas velocidades, e como se fosse pouco o carro assim fica mais feio. Sera que se consegue algum kit para melhorar isto.


De onde você ?? Pergunto isso porque aqui em SP temos a Castor uma empresa altamente especializada no assunto suspensão e com certeza terá um modelo para deixar o 500 mais baixo e mais preso. Só para ter uma idéia, o dono comprou um Veloster, tioru da css no guincho e alterou p/ suspensão a ar com rodas 20'' e cor laranja !!!
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Mensagem por Claudio 27/11/2011, 19:40

De veras é importante salientar que todo carro é passível de acidente. Não há milagre.
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Mensagem por Kew 13/12/2011, 20:46

Acho a suspensão alta e molenga. É muito confortável, mas é insegura na minha opinião. Viajei duas vezes já e senti isso em ambas.
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Mensagem por Lounge 21/12/2011, 22:21

Amigos, estive pensando sobre a possibilidade de instalação da turbina que equipa o Linea T-Jet no 500. Em se tratando de motores semelhantes (ambos 1.4) e sendo o Cinquecento manual acredito ser possível tal operação. O que acham?
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Mensagem por Fabio Askan 25/12/2011, 13:20

Bom dia Amigos, Trabalho com suspenção de carros a 4 anos, e no caso do 500 não recomendaria modificar, pois a historia que apenas trocando a mola não muda em nada é mentira, a suspenção dele ja foi desenvolvida para manter um bom equilibrio entre conforto e segurança sem falar nos sistemas eletronicos que foram calibrados para funcionar naquela configuração, vale lembrar que carro mais baixo não tem o mesmo desempenho em segurança caso haja alguma colisão.
Sou a favor de deixar como esta Razz
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Mensagem por Leopoldo 26/12/2011, 11:48

Fabio Askan escreveu:Bom dia Amigos, Trabalho com suspenção de carros a 4 anos, e no caso do 500 não recomendaria modificar, pois a historia que apenas trocando a mola não muda em nada é mentira, a suspenção dele ja foi desenvolvida para manter um bom equilibrio entre conforto e segurança sem falar nos sistemas eletronicos que foram calibrados para funcionar naquela configuração, vale lembrar que carro mais baixo não tem o mesmo desempenho em segurança caso haja alguma colisão.
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Legal um comentário de alguém tecnicamente abalizado! hahaha estava em dúvida se fazia isso ou não, mas como a grana tá curta, tava deixando pra lá. Mas agora, decidi não mexer. Gosto do carro confortável como é e não sinto insegurança, mesmo em altas velocidades. Acho o 5cento infinitamente mais estável que Palio e Prisma, e acho que está em pé de igualdade com o i30, por exemplo, apesar dos pneus mais estreitos.

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Mensagem por pmarchione 3/4/2012, 13:05

fabio entao vc nao aconselha colocar molas esportivas como eibach e hr?

ow para se trocar as molas teria que ser feito outras mudancas tb para que fique bom? e nao perca seguranca ... e etc

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Mensagem por Marcello Pepi 3/4/2012, 21:52

pmarchione escreveu:fabio entao vc nao aconselha colocar molas esportivas como eibach e hr?

ow para se trocar as molas teria que ser feito outras mudancas tb para que fique bom? e nao perca seguranca ... e etc

Boa faço a mesma pergunta pois já estava comprando as molas H&R pois são Gringas e tem muita tecnologia envolvida na fabricação do kit.
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Mensagem por Zolet 4/4/2012, 17:07

Se não quiser perder segurança (por exemplo, performance ESP) NÃO modifique a suspensão de forma alguma.

De boa, colocar molas esportivas vai deixar o carro mais "firme" pagando o preço de fazer o ESP mão ser mais tão bom e comprometer a durabilidade do carro; além de ficar menos confortável.

Não vejo vantagem nenhuma, a não ser estética.

Apesar das molas terem alta tecnologia, elas não são a unica peça na suspensão. Todo o resto foi projetado pra ser exatamente como é;
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Mensagem por luis77 4/4/2012, 17:18

Zolet escreveu:Se não quiser perder segurança (por exemplo, performance ESP) NÃO modifique a suspensão de forma alguma.

De boa, colocar molas esportivas vai deixar o carro mais "firme" pagando o preço de fazer o ESP mão ser mais tão bom e comprometer a durabilidade do carro; além de ficar menos confortável.

Não vejo vantagem nenhuma, a não ser estética.

Apesar das molas terem alta tecnologia, elas não são a unica peça na suspensão. Todo o resto foi projetado pra ser exatamente como é;

Caro colega
Zolet
vc diz que colocando molas esportivas esp nao vai ser mais tão bom,
por qual motivo, pois pelo que entendo o esp e controle de tração do carro, quando perder traçao ele e acionando
sendo o carro um pouco mais baixo ele vai ter mais tração correto, pq ele vai ficar pior.
outra os 500 pop que e vendido no EUA sao mais baixo que os cult, os carros que vem para o brasil a suspensao e mais alta, ja tive carros com molas eibach e gostava muito do resultado e pretendo colocar molas no 500 tb, gostaria da opiniao dos colegas quanto essas duvidas que muitos tem. Porque nao colocar molas esportivas H&R ou Eibach.
Atenciosamente
grato
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