500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

+10
ricogb
D.Pedrosa
Ademirvs
zecca
rsaffi
Carminha Lira
andermen
gfrios
honorio86
Taitson
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por rsaffi 31/10/2012, 10:26

Galera, preciso dizer algo:

* Adorei o fato do meu pedido ter chegado várias dias antes do prazo dado pela ThreeParts! Seriedade no atendimento são outros... 500! Cool
* Adorei as soleiras, casaram muito bem com o prata do meu carro!
* Adorei o descanso de pé (mas acho que podia ter velcro por toda a parte debaixo dele, em vez de só 3 tiras de velcro).
* Os pedais são bonitos e muito bem acabados! O do acelerador ficou impecável, mas fiquei insatisfeito com a instalação do pedal de freio.

Explico:

Fixei os pedais com rebites (mandei fazer - e no fim fiquei puto, pois me cobraram caro pacas) e ficaram em alinhados e tudo, bem firmes, mas como a chapa de alumínio é relativamente fina e o pedal de freio do AT é maior, se acontece de eu escorregar o pé pro lado quando estou tirando o pé do freio ou quando vou mudar o pé do acelerador pra iniciar uma frenagem e bato/raspo o pé no pedal, de canto, a chapa metálica do pedal do freio faz um barulho horroroso. Barulho de metal vibrando mesmo.

Do jeito que está eu estou detestando; não pela qualidade do produto, mas por como ficou instalado.

E agora não sei o que faço. O dito cujo do pedal já está lá rebitado, não sei se tem muito o que fazer; do jeito que está não vou tolerar por muito mais tempo. Cada vez que faz o barulho fico irritado.

Pensei em aplicar no entorno do pedal um pouco de silicone, de forma a preencher o espaço que permite esse vibrar da placa metálica de alumínio do pedal, mas nem isso sei se ficaria bom.

PS: Entrei em contato com a ThreeParts e eles me ajudarão a resolver essa inhaca!
PPS: Fechei os vídeos até que tudo fique bom, para não parecer que minha crítica é a ThreeParts. Muito pelo contrário, eles estão de parabéns pelo ótimo atendimento! Smile


Última edição por rsaffi em 1/11/2012, 21:28, editado 2 vez(es)

rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por Dan Schübart 31/10/2012, 11:39

rsaffi escreveu:Galera, preciso dizer algo:

* Adorei as soleiras!
* Adorei o descanso de pé, mas acho que podia ser velcro por ele todo em vez de só em 3 lugares.
* Os pedais são bonitos! O do acelerador ficou impecável, mas o do freio me deixou muito a desejar.

Explico:

Fixei os pedais com rebites (mandei fazer) e ficaram alinhados e tudo, bem presos, mas como a chapa de metal é relativamente fina e o pedal de freio do AT é maiorzão, se acontece de eu escorregar o pé pro lado quando estou tirando o pé do freio ou quando vou mudar o pé do acelerador pra iniciar uma frenagem e bato/raspo o pé no pedal, de canto, a chapa metálica do pedal do freio faz um barulho horroroso. Barulho de metal vibrando mesmo.

Só consigo imaginar isso não acontecendo se a chapa metálica fosse bem mais firme/grossa. Do jeito que está eu estou detestando. A qualidade de acabamento dos pedais é excelente, mas esse lance da chapa metálica ser fina e acontecer isso me broxou muito. Sad

Ainda hoje faço um videozinho e posto aqui pra mostrar o que estou falando. E ai que agora não sei o que faço. O dito cujo do pedal já tá lá rebitado, não sei se tem muito o que fazer; do jeito que está não vou tolerar por muito mais tempo. Cada vez que faz o barulho fico irritado.

Pensei em aplicar no entorno do pedal um pouco de silicone, de forma a preencher o espaço que permite esse vibrar da placa metálica de alumínio do pedal, mas nem isso sei se ficaria bom.

Ricardo,

comprei o mesmo kit que você (até o modelo é igual) hehehe! Eu pedi para um serralheiro instalar e não tá dando esse problema aqui não. Dá uma olhada pra ver se o arrebite não ficou frouxo ou coisa do tipo.
Em tempo: Comprei as saias laterais e o aerofólio. Mandei instalar também. O aerofólio ficou show, mas as saias não couberam direito. Elas são feitas de fibra de vidro e foram fabricadas pela Personal Parts. Alguém aqui já instalou essas peças? Abraços!
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por filhotemio 1/11/2012, 11:54

Comprei ontem o kit só dos pedais e descansa pé. Não vou furar o pedal, vai de fita adesiva dupla face 3M mesmo. O Juliano lá da Threeparts garantiu que ficaria com uma fixação perfeita. Se não ficar vai me mandar os com rebite. Agora é aguardar lá os 7 dias até enviarem. Posto fotos assim que instalar.
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por rsaffi 1/11/2012, 13:09

Conforme eu havia prometido:

[Vídeo]

PS: Entrei em contato com a ThreeParts e eles me ajudarão a resolver essa inhaca!
PPS: Fechei os vídeos até que tudo fique bom, para não parecer que minha crítica é a ThreeParts. Muito pelo contrário, eles estão de parabéns pelo ótimo atendimento! Smile


Última edição por rsaffi em 1/11/2012, 21:28, editado 1 vez(es)
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 37
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por Altamar 1/11/2012, 13:25

Rapaz se vc arranjar mais algum ruído da pra improvisar uma escola de samba hein! Brincadeirinha ta? Rsrsrs

Altamar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 72
Data de inscrição : 28/09/2012

Idade : 72
Localização : Unai MG

Apelido do Carro : Joinha

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por filhotemio 1/11/2012, 13:55

rsaffi escreveu:Conforme eu havia prometido:


Mais um motivo por eu ter optado pela dupla face 3M, já que o próprio adesivo isola qualquer barulho, pois faz 100% de contato entre o pedal e a placa. Com o rebite,parece que sempre fica uns milimetros de espaço entre o pedal e a placa.
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por rsaffi 1/11/2012, 14:05

Altamar escreveu:Rapaz se vc arranjar mais algum ruído da pra improvisar uma escola de samba hein! Brincadeirinha ta? Rsrsrs
Nem me diga... O único barulho que considero "errado" no meu carro é o do banco do motorista, quando chacoalho de um lado pro outro, pois começou com ~600km e perdura até hoje (2450km) e um vindo do descanso de braço, onde há um parafuso/porca/arroela/sei-lá-o-quê solto, desde o dia que retirei o carro da concessionária. Arrumando um tempinho eu levo na Fiat e falo pra verem esses dois. Se não der vai acabar ficando pra revisão dos 7500km mesmo.

O barulho do pedal eu reconheço que só existe porque eu quis trocar o pedal de borracha por esse, então é algo que, na pior hipótese, voltando a configuração anterior (pedal de borracha) faria o barulho ir embora. Mas eu quero ficar com os pedais de alumínio E SEM BARULHO! Por isso busco uma solução pra essa encrenca! Sad

Fiz agora outro vídeo mostrando com a mão o motivo do barulho. A curvatura da lâmina de alumínio do pedal faz com que ele não toque em todo o conjunto do pedal, sobrando uma pequena folga. Como a lâmina de alumínio é fina (e conseguentemente tem uma certa maleabilidade), conforme eu piso no freio, ela dobra pra baixo e encosta no conjunto do pedal e quando eu tiro o pé ela faz o barulho ao voltar. Talvez, no momento da instalação, os caras tenham forçado um pouco a chapa de alumínio e mudado a curvatura dela. Com isso, ela não encosta todo no pedal e, com esse espaço que sobra, ela vibra quando a pressão sobre ela é liberada rapidamente. Ou seja, culpa mesmo de quem instalou.

PARTE 2:
[Vídeo]

PS: Entrei em contato com a ThreeParts e eles me ajudarão a resolver essa inhaca!
PPS: Fechei os vídeos até que tudo fique bom, para não parecer que minha crítica é a ThreeParts. Muito pelo contrário, eles estão de parabéns pelo ótimo atendimento! Smile


Última edição por rsaffi em 1/11/2012, 21:32, editado 1 vez(es)
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 37
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por rsaffi 1/11/2012, 14:07

filhotemio escreveu:Mais um motivo por eu ter optado pela dupla face 3M, já que o próprio adesivo isola qualquer barulho, pois faz 100% de contato entre o pedal e a placa. Com o rebite,parece que sempre fica uns milimetros de espaço entre o pedal e a placa.
E agora vem minha dúvida: mas e se numa mudança de pé do acelerador pro pedal de freio você raspa (sem querer) meio de baixo pra cima (como aconteceu no meu vídeo) a lateral da sola do seu tênis/sapato na pedaleira, o adesivo vai aguentar? Eu sei que os 3M dupla face são fortes, mas não sei se numa situação dessas ela aguentaria.
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 37
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por filhotemio 1/11/2012, 14:43

rsaffi escreveu:
filhotemio escreveu:Mais um motivo por eu ter optado pela dupla face 3M, já que o próprio adesivo isola qualquer barulho, pois faz 100% de contato entre o pedal e a placa. Com o rebite,parece que sempre fica uns milimetros de espaço entre o pedal e a placa.
E agora vem minha dúvida: mas e se numa mudança de pé do acelerador pro pedal de freio você raspa (sem querer) meio de baixo pra cima (como aconteceu no meu vídeo) a lateral da sola do seu tênis/sapato na pedaleira, o adesivo vai aguentar? Eu sei que os 3M dupla face são fortes, mas não sei se numa situação dessas ela aguentaria.

Esta é uma situação que me dá pavor!!! Por isso antes de fechar deixei bem claro pro Juliano da Three... que eu pegava muita estrada e tal. Tá certo que a vida n é dele, mas me garantiu muito que esta 3M cole mesmo forte no pedal. Tanto assim o é que prometeu trocá-las pelas de rebite se eu sentir qualquer movimento da peça. Assim que chegar eu vou simular uns esbarrões de proposito como vc disse. Se o biicho segurar mesmo vc pede esta roca pelas de 3M...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por zecca 1/11/2012, 15:48

pra quem quiser colar direito, use primer aderente de superfície..

nao sai nunca mais
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por rsaffi 1/11/2012, 16:35

Mandei um email (numa boa) pra ThreeParts com o que escrevi por aqui, mais links para os dois vídeos, pedindo opiniões e possíveis sugestões para sanar esse problema.

Estou no aguardo. Tendo novidades postarei aqui!
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 37
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por ricogb 1/11/2012, 19:16

rsaffi, nunca notei esse barulho e os nossos pedais são iguais (acho que são). Daqui a pouco vou lá testar esse barulho. Aqui tá nos rebites também, eu e meu padrasto instalamos na garagem do prédio mesmo. (quando digo instalamos ele instalou e eu segurei a lanterninha Laughing)

Seria possível tirar e colocar os pedais novamente? Aposto que uma borrachinha (ou mesmo um pedaço de fita 3m dupla face) entre o pedal e a chapa de alumínio resolveria o problema, amortecendo a vibração.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por rsaffi 1/11/2012, 21:34

Galera, a ThreeParts me respondeu e preferi fechar os vídeos até que tudo fique bom, para não parecer que minha crítica é a eles ou seu produto.
Muito pelo contrário, eles estão de parabéns pelo ótimo atendimento pós-venda! Se dispuseram a fazer de tudo que for preciso para que o barulho suma! Tendo novidades, postarei aqui! Smile
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 37
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por ricogb 2/11/2012, 11:43

Essa não entendi, a crítica é a quem então? Quem lhe vendeu o produto deles foram eles mesmos.. Repito, não notei barulho aqui no meu. Já já faço um vídeo.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por rsaffi 2/11/2012, 16:53

ricogb, a crítica é a quem fez a instalação dos pedais. No caso, a Leandrini, de São Paulo... Exatamente por outros usuários terem os mesmíssimos pedais e não terem o mesmo problema, não achei correto deixar registrada aqui minha crítica de forma a parecer que fosse quanto ao produto ou à ThreeParts...
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 37
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por douglasrac 1/10/2013, 17:58

mas como a chapa de alumínio é relativamente fina e o pedal de freio do AT é maior
Como assim? O pedal do freio que eles fabricam é menor do que o pedal mesmo?
Porque o meu é dualogic e o pedal do freio é maior e o descanso do pé é menor que o manual. Acredito que a medida deva vir correta, exata.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts - Página 2 Empty Re: Instalação soleiras e pedaleiras ThreeParts

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos