500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

+9
Eloisio
Nickolas Dornelles
lbittencourt
Taitson
andermen
vladimirfalcon
Equalitas
Leopoldo
Fabricio Mendes
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Fabricio Mendes 6/5/2012, 18:22

Hoje de curiosidade comecei a comparar o plano de manutenção do Fiat 500 Multiair que é vendido aqui nas versões Sport e Lounge com o Fiat 500 americano onde todos usam o motor Multiair e fiquei surpreso com algumas diferenças.

Liquido do sistema de arrefecimento:
Aqui ele deve ser trocado a cada 2 anos. Nos USA a cada 10 anos ou 152.000 km.

Fluido dos freios:
Aqui ele deve ser trocado a cada 2 anos. Nos USA nunca.

Substituição da correia dentada de comando da distribuição:
Aqui ela deve ser trocada a cada 60.000 km ou 3 anos. Nos USA a cada 247.000 km ou 9,5 anos!

Substituição das correias dos órgãos auxiliares (ar-condicionado, alternador):
Aqui ela deve ser trocada a cada 60.000 km. Nos USA a cada 182.000 km ou 7 anos.

Algum engenheiro conseguiria me explicar essas diferenças tão gritantes?
Fabricio Mendes
Fabricio Mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/01/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Leopoldo 6/5/2012, 19:43

Engenheiro? não, não, isso não tem a ver com engenharia, Fabrício. Chama-se Lucro Brasil e, dicionarizado, também é chamado de ganância.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Equalitas 6/5/2012, 20:18

no caso das correias, pode ser que usam uma correia de melhor qualidade por lá...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por vladimirfalcon 6/5/2012, 21:24

É em relação a qualidade mesmo
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Fabricio Mendes 6/5/2012, 22:01

Vou mandar um email pra Fiat com essas dúvidas e depois posto a resposta.

Mas infelizmente ser tratado como um consumidor de 2ª linha não é novidade para os brasileiros.
Fabricio Mendes
Fabricio Mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/01/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Convidad 7/5/2012, 00:41

Fabricio Mendes escreveu:Hoje de curiosidade comecei a comparar o plano de manutenção do Fiat 500 Multiair que é vendido aqui nas versões Sport e Lounge com o Fiat 500 americano onde todos usam o motor Multiair e fiquei surpreso com algumas diferenças.

Liquido do sistema de arrefecimento:
Aqui ele deve ser trocado a cada 2 anos. Nos USA a cada 10 anos ou 152.000 km.

Fluido dos freios:
Aqui ele deve ser trocado a cada 2 anos. Nos USA nunca.

Substituição da correia dentada de comando da distribuição:
Aqui ela deve ser trocada a cada 60.000 km ou 3 anos. Nos USA a cada 247.000 km ou 9,5 anos!

Substituição das correias dos órgãos auxiliares (ar-condicionado, alternador):
Aqui ela deve ser trocada a cada 60.000 km. Nos USA a cada 182.000 km ou 7 anos.

Algum engenheiro conseguiria me explicar essas diferenças tão gritantes?

Acho que ate mesmo para as correias esse numero esta elevado, se conversar com os mecanicos "profissionais" (nao os "metidos a mecanicos"), eles vao te dizer, se pede 60.000km pq tem uma certa folga, mas jamais uns km tao elevado assim uma correia iria conseguir chegar "inteira".

Leopoldo escreveu:Engenheiro? não, não, isso não tem a ver com engenharia, Fabrício. Chama-se Lucro Brasil e, dicionarizado, também é chamado de ganância.

Até pode ser, mas como respondi acima, 247.000km é muita coisa, se fosse 100.000km ate acharia "plausivel", fora isso é meio que "demais", eu mesmo ja tive um experiência desagradavel com um palio, o carro estava chegando nos 60.000km e mandei fazer a revisao, e o mecanico chegou a me chamar pra mostrar, quando ele desmontou a correia esta literalmente aos pedaços, e num ponto estava quase rompendo, vou procurar as fotos que eu tirei na epoca e postar aqui.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por andermen 7/5/2012, 13:24

Leopoldo escreveu:Engenheiro? não, não, isso não tem a ver com engenharia, Fabrício. Chama-se Lucro Brasil e, dicionarizado, também é chamado de ganância.

Disse tudo e mais um pouco.

Seria um caso a ser levado para o Procon, denunciar na mídia, pressionar a Fiat. De colocar a boca no trombone
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Convidad 7/5/2012, 19:36

andermen escreveu:
Leopoldo escreveu:Engenheiro? não, não, isso não tem a ver com engenharia, Fabrício. Chama-se Lucro Brasil e, dicionarizado, também é chamado de ganância.

Disse tudo e mais um pouco.

Seria um caso a ser levado para o Procon, denunciar na mídia, pressionar a Fiat. De colocar a boca no trombone

Pior que eu DUVIDO que venha um eng e "assuma" que uma correia pode rodar pelo menos 100.000km sem dar defeito.

Pra quem quiser tirar a prova dos nove, é so ir em qualquer mecanica, seja da mais moderna/cara ate a mais humilde/barata e pergunte se uma correia chega a 100.000km COM TOTAL CONFIANÇA, chegar ate chega em alguns casos, mas sem qualquer tipo de confiabilidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Fabricio Mendes 7/5/2012, 20:35

Ontem mandei um email para a Fiat sobre essas diferenças e ainda não obtive resposta.

Mas uma coisa que não dá para imaginar é que a Fiat americana está sendo displicente com o seu consumidor, ainda mais para uma empresa que precisa muito se reafirmar no mercado.

Se alguém duvidar dessas informações, segue o link do manual do proprietário do Fiat 500 americano:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fabricio Mendes
Fabricio Mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/01/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Leopoldo 8/5/2012, 00:46

Fabricio Mendes escreveu:Ontem mandei um email para a Fiat sobre essas diferenças e ainda não obtive resposta.

Mas uma coisa que não dá para imaginar é que a Fiat americana está sendo displicente com o seu consumidor, ainda mais para uma empresa que precisa muito se reafirmar no mercado.

Se alguém duvidar dessas informações, segue o link do manual do proprietário do Fiat 500 americano:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Concordo, Fabrício. E é justamente por conta disso, pq os consumidores são dos EUA, que eu discordo do Sluzala. Ninguém ia dizer isso sem background técnico na terra dos processos judiciais (que funcionam - ao contrário daqui).
Temos que ter em mente, por exemplo, que a FIAT criou um composto pras pastilhas de freio só pq os americanos não gostavam da fuligem sujando as rodas!!! (como se todo o restante do mundo adorasse ficar limpando os cantinhos das rodas com cotonete! Rolling Eyes) Esse é o tamanho do "pisar em ovos" deles no mercado americano.
Se chega inteira ou não, acho que não vem ao caso. O que importa é que está no manual de revisões. Assim como aqui, se está no manual, tem que ser informação confiável. Necessariamente.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Convidad 8/5/2012, 08:42

Garanto que tem coisa errada ai...depois ate vou olhar esse manual, pois por exemplo (cito um exemplo que eu passei) um A4 que acredito que tenha tbm uma construçao bem aprimorada, tbm é destinado ao mercado mundial e etc, ele por exemplo orienta a troca da correia com 60.000km

Agora tem uma coisa, sera que o air utiliza de correias normais? os jettas 2.5 NAO TEM CORREIAS (ate tem..rsrs), porem sao corrente literalmente, e elas pedem uma manutençao praticamente vitalícia, somente uma verificaçao (nao troca) a cada 60.000km.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Taitson 8/5/2012, 10:33

Acho que vale salientar que americano troca de carro como troca de roupa, dificilmente um carro atinge uma quilometragem desta. Os carro são bem mais baratos e não fazem manutenção como é feito aqui. Simplesmente trocam por um mais novo.
Já no Brasil os carros custam uma fortuna e as fábricas aproveitam disso e lucram com os carros, peças e manutenção de forma abusiva. Esse ganho entra no "lucro brasil".
Taitson
Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 47
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por lbittencourt 8/5/2012, 16:48

O motor do Focus que eu tinha também não usava correia...
Era corrente, parece que tinha que trocar a cada 250.000 km, não cheguei a descobrir, andei apenas 120.000.

Sluzala escreveu:Garanto que tem coisa errada ai...depois ate vou olhar esse manual, pois por exemplo (cito um exemplo que eu passei) um A4 que acredito que tenha tbm uma construçao bem aprimorada, tbm é destinado ao mercado mundial e etc, ele por exemplo orienta a troca da correia com 60.000km

Agora tem uma coisa, sera que o air utiliza de correias normais? os jettas 2.5 NAO TEM CORREIAS (ate tem..rsrs), porem sao corrente literalmente, e elas pedem uma manutençao praticamente vitalícia, somente uma verificaçao (nao troca) a cada 60.000km.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Nickolas Dornelles 8/5/2012, 18:18

Será que tem diferença de correias americanas e brasileiras? Que eu saiba, poucos carros nos EUA usam correias, dentadas ou não. Informação do pai engenheiro.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Convidad 8/5/2012, 19:00

lbittencourt escreveu:O motor do Focus que eu tinha também não usava correia...
Era corrente, parece que tinha que trocar a cada 250.000 km, não cheguei a descobrir, andei apenas 120.000.

Sluzala escreveu:Garanto que tem coisa errada ai...depois ate vou olhar esse manual, pois por exemplo (cito um exemplo que eu passei) um A4 que acredito que tenha tbm uma construçao bem aprimorada, tbm é destinado ao mercado mundial e etc, ele por exemplo orienta a troca da correia com 60.000km

Agora tem uma coisa, sera que o air utiliza de correias normais? os jettas 2.5 NAO TEM CORREIAS (ate tem..rsrs), porem sao corrente literalmente, e elas pedem uma manutençao praticamente vitalícia, somente uma verificaçao (nao troca) a cada 60.000km.

Comentei agora no fim da tarde sobre essa possivel km da troca da correia, o mecanico disse que uma correia DE BORRACHA jamais vai aguentar 250.000km, tem muito motor que nesse km necessita de retifica, imagina uma correia que tem atrito com outras peças.

Ele ate comentou o que eu citei, esse km tao elevado tem cheiro de "Corrente"".

Eu tenho um subaru wrx 2002 e so de curioso fui dar uma olhada no manual pra verificar os km's pra troca das correias, e a correia dentada é trocada com 60.000km, e venhamos...um subaru que supostamente foi feito pra rodar em condiçoes extremas. Eu ainda estou na "neura" desses km... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Fabricio Mendes 8/5/2012, 19:18

Hoje a Fiat me ligou para dar uma explicação. Segundo eles essas diferenças se devem a tropicalização para o nosso mercado, e esses números foram definidos depois de exaustos testes de durabilidade. Para ser sincero, não esperava nenhuma resposta diferente.

Agora vou dar a minha opinião, acho que a tal da tropicalização feita para a republica das bananas não passa de pequenos testes para ajustes do motor para a nossa maravilhosa gasolina e acerto da suspensão para as nossas fantásticas ruas, e que essas diferenças gigantescas de durabilidade se devem pura e simplesmente a ganância dos empresários, que no nosso querido Brasil encontram regras de mercado que são de dar inveja a qualquer empresa no mundo.

Para ir um pouco mais fundo no assunto, resolvi ver se uma peça aplicada em um modelo vendido aqui é igual a peça de um modelo vendido nos USA. Pequei como exemplo a correia do comando de distribuição e pude verificar que o código da peça é exatamente o mesmo para os dois mercados "04892694AB", segue a prova:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora como que uma peça para o mesmo carro, fabricado na mesma fábrica dura exatos 187.000 km a menos só mudando de país?

Como pretendo ficar muito tempo com esse carro e como rodo pouco, vou ter que tomar as minhas próprias decisões sobre a manutenção quando acabar a garantia.
O que é uma pena, já que sempre segui a risca qualquer plano de manutenção.
Fabricio Mendes
Fabricio Mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/01/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Convidad 8/5/2012, 19:24

Sinceramente...é um caso pra fazer junto aos orgãos competentes...


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Nickolas Dornelles 8/5/2012, 19:48

Fabrício, viste o preço da troca da suposta correia dentada mágica americana?
Lembrem que: no Brasil temos um 500 com motor do novo Uno (correia dentada) e um 500 motor multiair americano (não sei qual sistema usa: correia dentada ou corrente de aço). Porém duvido muito que uma correia dentada passe dos 100.000 km, ainda mais no arranca e para das nossas tranqueiras.

Será que a correia americana não é uma corrente de aço? Pela resistência do material, parece muito.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Leopoldo 8/5/2012, 20:16

Nickolas Dornelles escreveu:Fabrício, viste o preço da troca da suposta correia dentada mágica americana?
Lembrem que: no Brasil temos um 500 com motor do novo Uno (correia dentada) e um 500 motor multiair americano (não sei qual sistema usa: correia dentada ou corrente de aço). Porém duvido muito que uma correia dentada passe dos 100.000 km, ainda mais no arranca e para das nossas tranqueiras.

Será que a correia americana não é uma corrente de aço? Pela resistência do material, parece muito.

Caras... essa discussão é muito interessante What a Face

Mas eu realmente não entendo qual é o problema de existir uma correia (de borracha, de látex, de ferro, de tungstênio; seja lá do que for!) que realmente resista e tenha sido testada para durar isso. Vcs realmente duvidam tanto do desenvolvimento atual da engenharia de materiais?

Segundo ponto: se no Brasil as revisões são planejadas da forma que são, os componentes duram o tanto que duram, o lucro das vendas dos carros já considera tbm as manutenções baseadas na empurroterapia, ninguém considera que seja a maldita tropicalização não só adequação de acertos de suspensão e ponto de detonação do motor, mas também troca de peças "que ninguém vê" por outras absurdamente inferiores? Em outras palavras, vcs confiam mesmo tanto na indústria brasileira e o que dela decorre, a ponto de considerar que "não é possível que exista" algo muitíssimo mais avançado mundo afora no que se refere a correias de motores?

Terceiro ponto: diante da resposta da FIAT (que só veio a confirmar oficialmente o que antes era só suspeita minha), mantenho minha resposta inicial ao Fabrício: pra mim, a engenharia passou longe dessas infos. Se tentarmos com o depto financeiro acho que teríamos maior chance de sucesso Wink

Quarto ponto: em seu esforço por se firmar, a FIAT deve apagar uma imagem grave (que temos tbm aqui no Brasil pra alguns modelos): marca de carros que quebram muito. Fazendo um trabalho sério, com revisões consistentes, eles poderiam tentar empatar com a Toyota no quesito confiabilidade dos americanos. Acho que é isso que estão tentando. Só o tempo dirá.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Nickolas Dornelles 8/5/2012, 20:26

Leopoldo escreveu:
Nickolas Dornelles escreveu:Fabrício, viste o preço da troca da suposta correia dentada mágica americana?
Lembrem que: no Brasil temos um 500 com motor do novo Uno (correia dentada) e um 500 motor multiair americano (não sei qual sistema usa: correia dentada ou corrente de aço). Porém duvido muito que uma correia dentada passe dos 100.000 km, ainda mais no arranca e para das nossas tranqueiras.

Será que a correia americana não é uma corrente de aço? Pela resistência do material, parece muito.

Caras... essa discussão é muito interessante What a Face

Mas eu realmente não entendo qual é o problema de existir uma correia (de borracha, de látex, de ferro, de tungstênio; seja lá do que for!) que realmente resista e tenha sido testada para durar isso. Vcs realmente duvidam tanto do desenvolvimento atual da engenharia de materiais?

Segundo ponto: se no Brasil as revisões são planejadas da forma que são, os componentes duram o tanto que duram, o lucro das vendas dos carros já considera tbm as manutenções baseadas na empurroterapia, ninguém considera que seja a maldita tropicalização não só adequação de acertos de suspensão e ponto de detonação do motor, mas também troca de peças "que ninguém vê" por outras absurdamente inferiores? Em outras palavras, vcs confiam mesmo tanto na indústria brasileira e o que dela decorre, a ponto de considerar que "não é possível que exista" algo muitíssimo mais avançado mundo afora no que se refere a correias de motores?

Terceiro ponto: diante da resposta da FIAT (que só veio a confirmar oficialmente o que antes era só suspeita minha), mantenho minha resposta inicial ao Fabrício: pra mim, a engenharia passou longe dessas infos. Se tentarmos com o depto financeiro acho que teríamos maior chance de sucesso Wink

Quarto ponto: em seu esforço por se firmar, a FIAT deve apagar uma imagem grave (que temos tbm aqui no Brasil pra alguns modelos): marca de carros que quebram muito. Fazendo um trabalho sério, com revisões consistentes, eles poderiam tentar empatar com a Toyota no quesito confiabilidade dos americanos. Acho que é isso que estão tentando. Só o tempo dirá.

abs

Pois é, o meu problema é acreditar muito na engenharia. Sou estudante de engenharia civil e meu pai é engenheiro mecânico, mas pensando um pouco mais a fundo, acho que o problema não é engenharia e sim preço.
Para a Fiat ganhar mercado nos EUA, teria que ter um carro bom e barato (já que o filme deles tá torrado por lá), barateando peças boas pra lá e cobrando um pouco mais dos outros pelo mundo a fora. É uma teoria.

Mas acredito mais na teoria de utilizar-se corrente nos carros multiair e correia dentada nos motores evo flex.
Para termos uma noção, tenho um amigo que tem um novo uno e a correia já está fazendo barulhos, 62 mil km rodados. A fiat recomenda trocar com 60 mil a correia.
Não tenho informações sobre utilização de corrente na fiat, apenas hipótese.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Leopoldo 8/5/2012, 20:33

Nickolas Dornelles escreveu:
Pois é, o meu problema é acreditar muito na engenharia. Sou estudante de engenharia civil e meu pai é engenheiro mecânico, mas pensando um pouco mais a fundo, acho que o problema não é engenharia e sim preço.
Para a Fiat ganhar mercado nos EUA, teria que ter um carro bom e barato (já que o filme deles tá torrado por lá), barateando peças boas pra lá e cobrando um pouco mais dos outros pelo mundo a fora. É uma teoria.

Mas acredito mais na teoria de utilizar-se corrente nos carros multiair e correia dentada nos motores evo flex.
Para termos uma noção, tenho um amigo que tem um novo uno e a correia já está fazendo barulhos, 62 mil km rodados. A fiat recomenda trocar com 60 mil a correia.
Não tenho informações sobre utilização de corrente na fiat, apenas hipótese.

kkkk é, Nickolas, assim fica tendencioso mesmo!! mas eu acho que sua teoria não está longe da verdade, não. Assim como outras marcas, a FIAT deve pensar em estripar os consumidores menos exigentes ao redor do mundo (nós inclusos), pra poder reforçar as coisas em mercados mais bem versados na arte dos direitos do consumidor. Um dos fatores é tornar a coisa mais barata que a dos concorrentes. Dentre outras coisas, acho que é isso mesmo o que estão fazendo.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Convidad 9/5/2012, 22:00

Eu ja citei isso no meu primeiro post, acredito que seja corrente e nao correia pra durar tantos kms assim, e ninguem, mas ninguem coloca o seu nome em jogo numa correia de borracha acima dos 100.000km.

E segundo o que ouvi falar, o maior problema das correias alem de arrebentarem, é o fato delas "esticarem" e consequentemente ocorrer delas pularem dos dentes do comando.

Agora uma coisa tem que se concordar, se uma correia do 500 nos USA dura tudo isso, imagine o motor: 1.000.000km rsrsrs facil.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Eloisio 9/6/2012, 21:50

Acredito sinceramente que a grande diferença pode se medir em graus.
No nosso clima tropical, esses equipamentos tendem a ter uma vida util bem menor dado o calor. É uma possibilidade.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 68
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Clarkkent 9/6/2012, 22:47

Rapaziada, os motores E Torque usam correntes de comando, mas pelo que pesquisei o multiair usa correias mesmo. mas uma correia não dura 240mil km nem aqui nem no EUA, alguma coisa de errado tem ai, A Land Rover mesmo traz no manual que Revisões de 24 em 24mil km somente na Europa no restante do Mundo deve ser feita em 12 em 12mil km.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por binhovr 10/6/2012, 14:28

Eloisio escreveu:Acredito sinceramente que a grande diferença pode se medir em graus.
No nosso clima tropical, esses equipamentos tendem a ter uma vida util bem menor dado o calor. É uma possibilidade.

Nada a ver! As correias ficam no compartimento do motor, onde a temperatura é um tanto quanto uniforme, aqui e lá...

binhovr
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA Empty Re: Manutenção do 500 Multiair Brasil x USA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos