500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falha no marcador de combustível

+6
rafaeldba
Leopoldo
Grilo
Andresa
Moruzzi
Tchulis
10 participantes

Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Falha no marcador de combustível

Mensagem por Tchulis 7/5/2012, 00:05

Chapas, alguém mais teve problemas com o marcador de combustível?

Hoje, quando liguei o carro, ele marcava cerca de 10 litros disponíveis. Algumas horas mais tarde (e após o veículo ter sido desligado), o mostrador indicava que havia meio tanque de gasolina. A autonomia também mudou, logicamente: de primeira, eram 64 km; depois, saltou para uns 140 km.
Tchulis
Tchulis
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/05/2012

Idade : 32
Localização : Sorocaba

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Convidad 7/5/2012, 01:02

Tchulis escreveu:Chapas, alguém mais teve problemas com o marcador de combustível?

Hoje, quando liguei o carro, ele marcava cerca de 10 litros disponíveis. Algumas horas mais tarde (e após o veículo ter sido desligado), o mostrador indicava que havia meio tanque de gasolina. A autonomia também mudou, logicamente: de primeira, eram 64 km; depois, saltou para uns 140 km.

As vezes esses marcadores dao alguns erros, nao é comum, mas acontece, no 500 ainda nao tive esse problema mas com outros carros da Fiat ja passei por isso, porem basta vc desligar o carro, esperar um pouquinho e ligar novamente, é pra voltar a funcionar tudo corretamente.

Outro erro que nao se deve cometer, é abastecer o veiculo com a chave ligada, vai ver que ja de cara dá o erro e pior, esses erros muitas vezes acabam sendo armazenados na central e acabam mostrando medias/autonomia e etc nao verdadeiras.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Moruzzi 14/5/2012, 08:53

O meu está com o marcador de combustível e o indicador de autonomia completamente esquizofrênicos. Sobe, abaixa, aparece mensagem dizendo "abastecimento necessário" sem ter acendido a reserva, para de calcular a autonomia (ficam uns tracinhos assim ----- ao invés de mostrar quantos kms o carro rodaria com o tanque).

Vou tentar desconectar a bateria para ver se "reseta".
Moruzzi
Moruzzi
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 28/04/2012

Idade : 41
Localização : Santos


Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Andresa 14/5/2012, 09:07

Moruzzi,

O "abastecimento necessário" acende quando acusa alguns litros antes da luz da reserva acender. Quando a reserva acende, restam apenas 5 litros...

Quando vc estiver com o carro parado, vão aparecer os tracinhos quando vc pressionar o botão e cair nos cálculos da Trip A ou B. Não seria isso que está acontecendo?

Se não for, recomendo que procure uma Css para efetuarem um "check-in" no sistema.

P.S. Eu AMO Pastores de Shetland! Smile
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Moruzzi 14/5/2012, 10:25

Andresa escreveu:Moruzzi,

O "abastecimento necessário" acende quando acusa alguns litros antes da luz da reserva acender. Quando a reserva acende, restam apenas 5 litros...

Quando vc estiver com o carro parado, vão aparecer os tracinhos quando vc pressionar o botão e cair nos cálculos da Trip A ou B. Não seria isso que está acontecendo?

Se não for, recomendo que procure uma Css para efetuarem um "check-in" no sistema.

P.S. Eu AMO Pastores de Shetland! Smile

Andresa,

Você acabou de "me ganhar". Pessoas que gostam de cachorro são tutti buona gente! Very Happy
Pastores de Shetland são tudo de bom, né? Este na foto é o Ravel, meu fiel cãopanheiro e piloto de cinquecento nas horas vagas.

Então: eu notei o comportamento estranho do marcador de combustível assim que eu tirei o carro da css e fui abastecer. Cheguei no posto e mandei por cinquentão de etanol, achando legal pois nunca tive carro flex e nunca abasteci com álcool.
Nem sabia quantos litros R$50,00 de álcool iria dar, e deu meio tanque. Só que no caminho para casa subiu mais uma barrinha, depois outra, e outra... chegando em casa eu estava apenas a uma barrinha do tanque cheio.

Achava que isto pudesse estar acontecendo por conta do carro ser flex e o módulo de injeção precisar calcular a porcentagem de cada combustível. Pelo visto "viajei"... Neutral

Mas foi neste final de semana que eu passei a usar o mostrador e autonomia e notei as anomalias grandes:

Sábado quando liguei o carro, ele me mostrava 190 km,
caiu para 150 após alguns metros, 120, voltou pra 160.
Peguei o carro de
novo e após a partida mostrou 90 km, caiu rápido para 80, manteve um
bom tempo em 58, e de 58 foi para "abastecimento necessário". Depois da mensagem ter aparecido, parou de informar quantos quilômetros eu poderia rodar e mostrou os tracinhos. Ignorei o pedido de abastecimento e alguns quilômetros depois, os tracinhos sumiram, voltou a me informar a autonomia (tinha ainda 53km).
Desliguei o carro, liguei de novo e a mensagem do abastecimento necessário não apareceu mais, continuou mostrando 53km. Ontem apareceu o "abastecimento necessário" novamente, voltaram os tracinhos e até agora não voltou a me informar a autonomia.

A reserva tem 5 litros só? Shocked
Vou dizer que ontem de noite eu corri o risco de ter uma pane seca e pagar o mico de empurrar o meu cinquecento... fiquei 1/2 hora preso num congestionamento por conta de algumas ruas e avenidas interditadas para a comemoração do título do Santos. Shocked
Eu encarei o congestionamento com uma certa tranquilidade porque a reserva não tinha acendido ainda, mas agora escrevendo este post, estou chegando a conclusão que eu não posso confiar que ela vá acender quando chegar nos 5 litros restantes!

Então eu tenho que pedir pra fazerem um check in? Vou ver quando desta semana eu consigo passar na css e posto aqui o desfecho.
Moruzzi
Moruzzi
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 28/04/2012

Idade : 41
Localização : Santos


Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Andresa 14/5/2012, 11:34

Olá!

Nossa, está com tilt mesmo! Mas acho que isso é muito simples de resolver na Css... Liga lá e agende... Não deixa o tempo passar não...

Pois é, 5 litros... Pelo menos é o que consta no manual... Eu não arriscaria comprovar... rs rs rs

Ah... eu sou "cachorreira" (já tive Pinscher, Yorkshire e Pug...)! Tinha prometido pra minha filha que, qdo ela fizesse 5 anos, ganharia um cachorro. Já estava definido que seria uma Sheltie azul merle, com olhos azuis... Mas daí, ela acabou ganhando um irmãozinho! kkkkk Agora tenho que esperar 3 1/2 anos antes que ele complete 5 e não "destrua" nenhum filhotinho inocente... hahahaha
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Grilo 14/5/2012, 23:32

Comigo, ele primeiro avisa da a reserva por mensagem no computador de bordo e só bem depois ele acende a luz da reserva. Com vocês também?

Off: Que tal um tópico com os nossos dogs nos nossos bambinos (o meu quase não cabe, mas ja o levei 2x Laughing )
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Leopoldo 15/5/2012, 00:43

Moruzzi escreveu:O meu está com o marcador de combustível e o indicador de autonomia completamente esquizofrênicos. Sobe, abaixa, aparece mensagem dizendo "abastecimento necessário" sem ter acendido a reserva, para de calcular a autonomia (ficam uns tracinhos assim ----- ao invés de mostrar quantos kms o carro rodaria com o tanque).

Vou tentar desconectar a bateria para ver se "reseta".

Moruzzi, não precisa desconectar a bateria não, cara. Os tracinhos ----- que aparecem na autonomia, quando aparacem, significam que sua autonomia calculada está abaixo de 50 km. Poucos km rodados depois disso, a mensagem de que é necessário abastecimento vai aparecer no display do computador de bordo. Quando a luz da reserva acender (é a luz espia amarela no canto inferior esquerdo do painel; não confunda com o aviso, tbm em forma de bomba, mas laranja, que aparece mais acima. Esse se refere ao tanque de gasolina auxiliar para a partida com álcool), é como a Andresa falou, faltam 5 litros (está oficialmente na reserva) e a mensagem no computador de bordo mudará para "abastecimento imediato".

Legal seu cão ao volante!!! um dos motivos de ter colocado couro no meu 500 é pra facilitar a limpeza depois dos transportes caninos! Mas a minha "filhinha" é bem vira-lata! kkkkk

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Convidad 15/5/2012, 00:55

Moruzzi escreveu:
Andresa escreveu:Moruzzi,

O "abastecimento necessário" acende quando acusa alguns litros antes da luz da reserva acender. Quando a reserva acende, restam apenas 5 litros...

Quando vc estiver com o carro parado, vão aparecer os tracinhos quando vc pressionar o botão e cair nos cálculos da Trip A ou B. Não seria isso que está acontecendo?

Se não for, recomendo que procure uma Css para efetuarem um "check-in" no sistema.

P.S. Eu AMO Pastores de Shetland! Smile

Andresa,

Você acabou de "me ganhar". Pessoas que gostam de cachorro são tutti buona gente! Very Happy
Pastores de Shetland são tudo de bom, né? Este na foto é o Ravel, meu fiel cãopanheiro e piloto de cinquecento nas horas vagas.

Então: eu notei o comportamento estranho do marcador de combustível assim que eu tirei o carro da css e fui abastecer. Cheguei no posto e mandei por cinquentão de etanol, achando legal pois nunca tive carro flex e nunca abasteci com álcool.
Nem sabia quantos litros R$50,00 de álcool iria dar, e deu meio tanque. Só que no caminho para casa subiu mais uma barrinha, depois outra, e outra... chegando em casa eu estava apenas a uma barrinha do tanque cheio.

Achava que isto pudesse estar acontecendo por conta do carro ser flex e o módulo de injeção precisar calcular a porcentagem de cada combustível. Pelo visto "viajei"... Neutral

Mas foi neste final de semana que eu passei a usar o mostrador e autonomia e notei as anomalias grandes:

Sábado quando liguei o carro, ele me mostrava 190 km,
caiu para 150 após alguns metros, 120, voltou pra 160.
Peguei o carro de
novo e após a partida mostrou 90 km, caiu rápido para 80, manteve um
bom tempo em 58, e de 58 foi para "abastecimento necessário". Depois da mensagem ter aparecido, parou de informar quantos quilômetros eu poderia rodar e mostrou os tracinhos. Ignorei o pedido de abastecimento e alguns quilômetros depois, os tracinhos sumiram, voltou a me informar a autonomia (tinha ainda 53km).
Desliguei o carro, liguei de novo e a mensagem do abastecimento necessário não apareceu mais, continuou mostrando 53km. Ontem apareceu o "abastecimento necessário" novamente, voltaram os tracinhos e até agora não voltou a me informar a autonomia.

A reserva tem 5 litros só? Shocked
Vou dizer que ontem de noite eu corri o risco de ter uma pane seca e pagar o mico de empurrar o meu cinquecento... fiquei 1/2 hora preso num congestionamento por conta de algumas ruas e avenidas interditadas para a comemoração do título do Santos. Shocked
Eu encarei o congestionamento com uma certa tranquilidade porque a reserva não tinha acendido ainda, mas agora escrevendo este post, estou chegando a conclusão que eu não posso confiar que ela vá acender quando chegar nos 5 litros restantes!

Então eu tenho que pedir pra fazerem um check in? Vou ver quando desta semana eu consigo passar na css e posto aqui o desfecho.

GARANTO (pelo menos eu acho que sim rsrsrs), que vc abasteceu o veiculo com a chave ligada, por isso dessa "demora" pra calcular o o nivel correto de combustivel, consequentemente há um erro num todo.

Geralmente basta desligar o veiculo, esperar um poquinho (sei la..30 segundos) e voltar a ligar, espere uns 30 segundos novamente e repita este procedimento por mais 3 vezes (ligar e desligar o veiculo), em 99,9% dos casos esse procedimento ZERA a central e consequentemente reseta todos os erros, caso nao de certo te garanto que basta uma visita na ccs pra zerar via sistema o computador.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Tchulis 15/5/2012, 20:34

Era "frescurinha" do meu Luigi, mesmo. Bastou desligar e esperar um pouco pra tudo voltar ao normal. Obrigada pela dica :3
Tchulis
Tchulis
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/05/2012

Idade : 32
Localização : Sorocaba

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Andresa 15/5/2012, 21:25

Kkkkkk Êita que esse Sluzala é danado! Os caras da Fiat deviam tê-lo convidado para ajudá-los a escrever o Manual do Cinquecento, numa sessão entitulada "Pegadinhas"... cheers
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por rafaeldba 11/1/2013, 14:51

Apenas voltando o tópico para uma dúvida.

Coloquei no meu 500 o primeiro tanque com Etanol.

mas do lado do marcador de combustivel ele fica escrito gasolina '-'.

Nao seria correto estar escrito Etanol?

Nao manjo bem hehehe
rafaeldba
rafaeldba
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/10/2012

Idade : 34
Localização : Sao paulo

Apelido do Carro : Willy

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Liu Bittencourt 11/1/2013, 15:06

Rafael:

seguinte.

Essa marcação que vc está se referindo diz respeito ao "tanquinho" de gasolina que fica ao lado do motor, utilizado para partidas a frio.

Basta vc no posto pedir para completar o tanquinho e o indicador apagará.

Utilize a gasolina podium do posto BR ou equivalente, que é o que recomenda o manual.

O marcador do tanque de combustível é aquele outro e a luz da reserva tb é outra... verifique bem o manual e vais ver.

Abs.

rafaeldba escreveu:Apenas voltando o tópico para uma dúvida.

Coloquei no meu 500 o primeiro tanque com Etanol.

mas do lado do marcador de combustivel ele fica escrito gasolina '-'.

Nao seria correto estar escrito Etanol?

Nao manjo bem hehehe
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por rafaeldba 11/1/2013, 15:29

Ah entendi... entao se o tanquinho escrito gasolinaa estiver aparecendo no painel... eh porque preciso colocar gasolina compartimento de partida a frio certo?

heheh fiat colocou muito pouco entao x.x
enchi o tanque de combustivel mas esqueci dele heheh
rafaeldba
rafaeldba
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/10/2012

Idade : 34
Localização : Sao paulo

Apelido do Carro : Willy

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Liu Bittencourt 11/1/2013, 15:40

É apenas isso, pode ter certeza.

rafaeldba escreveu:Ah entendi... entao se o tanquinho escrito gasolinaa estiver aparecendo no painel... eh porque preciso colocar gasolina compartimento de partida a frio certo?

heheh fiat colocou muito pouco entao x.x
enchi o tanque de combustivel mas esqueci dele heheh
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por rafaeldba 11/1/2013, 15:51

Liu Bittencourt
Tks brother!!!

vou colocar hoje e dou um toque =D
rafaeldba
rafaeldba
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/10/2012

Idade : 34
Localização : Sao paulo

Apelido do Carro : Willy

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por larissa sofka 5/8/2014, 10:42

Entãoooo... amor incondicional pelo meu 500.... mas já foi 7 vezes pra css... já mexeram em tudo quanto é coisa hehehe tanque computador de bordo....check in...reset... absolutamente tudo e o marcador de combustível continua errado. Há 1 mês fiquei presa em engarrafamento por causa da enchente na minha cidade e foi terrível não saber quanto tinha de combustível exatamente. Muitas vezes aparece a msg de necessário abastecimento, desligo o carro e aparece meio tanque... e por aí vai.... mais alguém c marcador completamente esquizofrênico??
larissa sofka
larissa sofka
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/08/2014

Localização : rio do sul


Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por ardupim 12/9/2015, 15:30

O meu está assim também ! Já troquei a boia. Não resolveu. Acho que a causa está em algum módulo, sei lá.

ardupim
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2015

Localização : São Bernardo do CAmpo


Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por ardupim 29/9/2015, 12:51

Levei na css e orçaram que teria que trocar um módulo e o painel inteiro. Total + de R$6000.
Além disso, viram um vazamento no atuador do duallogic: R$15000.

Estou pensando em comprar peças do site abaixo, alguém já comprou? Tem todas as peças do FIAT 500.

partswebstore.com

Sobre o marcador, ainda com problema.

Abraço.

ardupim
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2015

Localização : São Bernardo do CAmpo


Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Edson Tonelli 29/2/2016, 08:30

O meu está apresentando erros na leitura da indicação de combustível.
Estava com 1/2 tanque indicados (etanol) e rodei cerca de 60 km s só em rodovia e a 80km/h. Parei e ao retomar veio a mensagem do reabastecimento. Isso está recorrente.
O local onde parei,frente de casa, é levemente inclinado e é óbvio que dessa forma, a leitura pelo sensor do nível de combustível não seria precisa. Só que sempre depois disso as leituras não são mais confiáveis e ai completo o tanque e constata-se que sempre há cerca de dez litros.
Então para não correr riscos, considero sempre que esse tanque tem 30 litros embora a capacidade real é de 40.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Edson Tonelli 29/2/2016, 10:47

Edson Tonelli escreveu:O meu está apresentando erros na leitura da indicação de combustível.
Estava com 1/2 tanque indicados (etanol) e rodei cerca de 60 km s só em rodovia e a 80km/h. Parei e ao retomar veio a mensagem do reabastecimento. Isso está recorrente.
O local onde parei,frente de casa, é levemente inclinado e é óbvio que dessa forma, a leitura pelo sensor do nível de combustível não seria precisa. Só que sempre depois disso as leituras não são mais confiáveis e ai completo o tanque e constata-se que sempre há cerca de dez litros.
Então para não correr riscos, considero sempre que esse tanque tem 30 litros embora a capacidade real é de 40.
Acabo de fazer o reabastecimento, completando o tanque até o click da bomba e foram 32,93 litros de etanol.
Portanto haviam 7,07 litros no tanque.

Obs.: Ao dar a partida no carro que estava na garage e em piso plano, o indicador de combustível do painél anotava algo correspondente a esses 7 litros, pois estava um pouco abaixo da marca de 1/4. 
Mas ao entrar em movimento já veio o aviso de necessidade de reabastecimento.
Portanto o sensor faz a funçao dele, ou, registrar aquilo "que lhe toca" e com o balanço do líquido fica a imprecisão do registro.
Creio que a solução seria a fábrica disponibilizar dentro dos tanques mais sensores para equalizarem com maior precisão o volume disponível de combustível no tanque.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Falha no marcador de combustível Empty Re: Falha no marcador de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos