Filtro de Cabine
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Re: Filtro de Cabine
Tinha esse problema em outro carro da FIAT... na CSS descobriram que a caixa do filtro estava mal encaixada...
felipelerin- Consigliere
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Data de inscrição : 07/11/2012
Re: Filtro de Cabine
Eu tenho rinite alérgica então filtro de ar condicionado é assunto serio pra mim, uso diariamente o tempo todo em que estou dentro do carro, por isso a cada 60 dias sempre troco o filtro de cabine pois é o tempo máximo que minha rinite agüenta sem "reclamar", como meu carro foi comprado semi-novo já nos primeiros dias senti a necessidade da troca desse filtro; fazer esse serviço na concessionária sem estar embutido na revisão tem custo elevado, como troco com muita freqüência, levo sempre a uma empresa especializada aqui perto de casa, faço questão de filtro original que sempre compro na concessionária, custou R$76,45 e demorou uma semana para chegar, primeira surpresa é que o filtro original não tem carvão ativado (achei um absurdo) a segunda é que o filtro em uso estava imundo, preto, todo embolorado, nojento! Com toda certeza não havia sido trocado na revisão dos 15 mil, nem na dos 30 mil km que havia sido feita a menos de 60 dias, higienização feita e filtro trocado, peguei o carro, sai de Valinhos e fui a concessionária onde as revisões dele haviam sido feitas e questionei o porque do filtro nunca ter sido trocado, fui informado que isso ocorre por as concessionárias só terem acesso a esse filtro se fizerem encomenda (o mesmo ocorre com a Freemont) e como em Jundiaí há poucos Fiat 500 rodando, eles não trabalhavam com essa peça em estoque por conta da baixa procura, conclui que isso deve ser muito comum pois comprei na maior concessionária de Campinas e nem lá eles tinham em estoque, pessoal tem de ficar espero pra não negligenciarem nada na revisão dos Fiat 500 por conta da falta de conhecimento sobre o carro nas próprias concessionárias, eu sempre questiono todo serviço, sempre peço pra ver o desgaste dos componentes que foram trocados, enfim, sempre fui "pai" coruja com todos meus outros carros, com o 500 por ser importado creio que serei em dobro.
No 500 mexicano (não sei no polonês é igual) para trocar o filtro de cabine precisa retirar aquela capa plástica de tem embaixo do porta luvas, depois precisa soltar aquela peça plástica que fica bem na frente do assoalho do passageiro, precisa retirar também a capa plástica lateral que fica na parte de baixo do console do lado do passageiro, aquela onde tem a saida de ar para os pés, tirando essa parte fica facil de avistar o compartimento do filtro de cabine, para ter acesso a ele é necessário soltar mais dois parafusos, o local é de acesso ruim, eu prefiro pagar pelo serviço que fazer eu mesmo.
Uma observação, antes do 500 eu tinha um Novo Uno Sporting, quando peguei o filtro de cabine do 500 na mão eu tive certeza de que se tratava do mesmo filtro usado no Novo Uno, então pedi ao funcionário da empresa onde estava sendo feito o serviço que por favor pegasse um filtro do Novo Uno para eu poder comparar, e bingo é o mesmo filtro, tamanho e espessura idênticos, a diferença é que o 500 vem em uma embalagem da Mopar escrito Made in USA e a do Novo Uno vem na caixa da Fiat feito no Brasil rsrs
Na próxima troca eu vou comprar o filtro do Novo Uno que custa um pouco menos, tem carvão ativado (neutraliza odores) e as concessionária tem em estoque, espero ter ajudado.
Só não tirei fotos pra ilustrar como fazer a troca pois meu iPhone estava sem bateria.
No 500 mexicano (não sei no polonês é igual) para trocar o filtro de cabine precisa retirar aquela capa plástica de tem embaixo do porta luvas, depois precisa soltar aquela peça plástica que fica bem na frente do assoalho do passageiro, precisa retirar também a capa plástica lateral que fica na parte de baixo do console do lado do passageiro, aquela onde tem a saida de ar para os pés, tirando essa parte fica facil de avistar o compartimento do filtro de cabine, para ter acesso a ele é necessário soltar mais dois parafusos, o local é de acesso ruim, eu prefiro pagar pelo serviço que fazer eu mesmo.
Uma observação, antes do 500 eu tinha um Novo Uno Sporting, quando peguei o filtro de cabine do 500 na mão eu tive certeza de que se tratava do mesmo filtro usado no Novo Uno, então pedi ao funcionário da empresa onde estava sendo feito o serviço que por favor pegasse um filtro do Novo Uno para eu poder comparar, e bingo é o mesmo filtro, tamanho e espessura idênticos, a diferença é que o 500 vem em uma embalagem da Mopar escrito Made in USA e a do Novo Uno vem na caixa da Fiat feito no Brasil rsrs
Na próxima troca eu vou comprar o filtro do Novo Uno que custa um pouco menos, tem carvão ativado (neutraliza odores) e as concessionária tem em estoque, espero ter ajudado.
Só não tirei fotos pra ilustrar como fazer a troca pois meu iPhone estava sem bateria.
Convidado- Convidado
Re: Filtro de Cabine
No meu 500, troquei um filtro de cabine essa semana. O meu original era sim com carvão ativado. Pode ser que no seu caso, alguém tenha trocado e instalado o filtro comum.
Equalitas- Consigliere
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Re: Filtro de Cabine
Equalitas escreveu:No meu 500, troquei um filtro de cabine essa semana. O meu original era sim com carvão ativado. Pode ser que no seu caso, alguém tenha trocado e instalado o filtro comum.
Nem heim, amigão?
Tanto o novo como oque foi tirado do carro não tinham carvão ativado, inclusive questionei na hora da compra no balcão de peças e o atendente confirmou que o filtro do 500 não possui carvão ativado.
Ele disse que pra distinguir basta ver a cor do filtro, se for branco não tem, se for escurecido tem.
O meu filtro usado estava bem escuro e era idêntico ao novo que era branquinho.
Convidado- Convidado
Re: Filtro de Cabine
LourenzonTom escreveu:Equalitas escreveu:No meu 500, troquei um filtro de cabine essa semana. O meu original era sim com carvão ativado. Pode ser que no seu caso, alguém tenha trocado e instalado o filtro comum.
Nem heim, amigão?
Tanto o novo como oque foi tirado do carro não tinham carvão ativado, inclusive questionei na hora da compra no balcão de peças e o atendente confirmou que o filtro do 500 não possui carvão ativado.
Ele disse que pra distinguir basta ver a cor do filtro, se for branco não tem, se for escurecido tem.
O meu filtro usado estava bem escuro e era idêntico ao novo que era branquinho.
É... Não sei. O meu era sim com carvão e era made in usa. Ainda tinha uma cor escura com umas bolinhas em relevo....
Mas é isso. Pode ser que alguns vieram e outros não né! o meu carro é meu desde zero e eu mesmo troquei.
Obs: Eu instalei um do novo uno com o carvão ativado.
Falows.
Equalitas- Consigliere
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Re: Filtro de Cabine
[quote="Equalitas"]
Serviu perfeitamente, sem adaptação?
LourenzonTom escreveu:
Obs: Eu instalei um do novo uno com o carvão ativado.
Serviu perfeitamente, sem adaptação?
andermen- Moderatore Senior
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Idade : 49
Localização : São Gonçalo
Re: Filtro de Cabine
[quote="andermen"]
Serviu! Achei os dois idênticos.
Equalitas escreveu:LourenzonTom escreveu:
Obs: Eu instalei um do novo uno com o carvão ativado.
Serviu perfeitamente, sem adaptação?
Serviu! Achei os dois idênticos.
Equalitas- Consigliere
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Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : BH/MG
Re: Filtro de Cabine
[quote="Equalitas"]
Boa dica para o pessoal, pois provavelmente o do Uno deve ser mais barato e por ter o carvão ativo melhor.
andermen escreveu:Equalitas escreveu:LourenzonTom escreveu:
Obs: Eu instalei um do novo uno com o carvão ativado.
Serviu perfeitamente, sem adaptação?
Serviu! Achei os dois idênticos.
Boa dica para o pessoal, pois provavelmente o do Uno deve ser mais barato e por ter o carvão ativo melhor.
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 49
Localização : São Gonçalo
Re: Filtro de Cabine
Eu falei que eram idênticos, na verdade, acho que o 500 Cult deve dividir vários componentes com o Novo Uno por usarem o mesmo motor, com o tempo vamos descobrindo, próxima vez compro o filtro do Novo Uno com certeza, ultima vez que comprei, paguei se não me engano R$61,00 na concessionária, pouca diferença de preço, mas vale a pena pelo carvão ativado.
Convidado- Convidado
Re: Filtro de Cabine
Troquei hoje (após 1 ano) o filtro de cabine por R$ 74,00. Coloquei o original por causa da garantia. O ar ficou mais "leve" e com um cheirinho de menta
Re: Filtro de Cabine
Trocou o filtro de cabine só depois de um ano? Imaginou o tanto de fungos que você respirou todo esse tempo?Jango Mix escreveu:Troquei hoje (após 1 ano) o filtro de cabine por R$ 74,00. Coloquei o original por causa da garantia. O ar ficou mais "leve" e com um cheirinho de menta
Convidado- Convidado
Re: Filtro de Cabine
Já. Segui a recomendação do manual conforme a página D-3, mas para quem desejar trocar antes segue abaixo um vídeo explicativo. Abraços.
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Re: Filtro de Cabine
Bom dia pessoal, Segue a tabela de comparação entre os filtros do 500 e do Uno Novo.
Instalei o do Uno e serviu perfeitamente, com 10% de desconto a vista saiu por R$62,00 em Sorocaba (Soma Fiat)
Espero ajudá-los!
Instalei o do Uno e serviu perfeitamente, com 10% de desconto a vista saiu por R$62,00 em Sorocaba (Soma Fiat)
Nº Original | Veículo | Dimensões | Obs | R$ |
51836363 | Uno Novo 1.0 e 1.4 Fire Flex 2010 -> | 30x195x187 | Com ou sem carvão ativado | R$ 70,00 |
68096453AA | Fiat 500 1.4 2012 -> | 30x193x188 | Sem carvão ativado | R$ 84,00 |
Espero ajudá-los!
Diegocna- Não-iniciado
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Re: Filtro de Cabine
Ótima mais uma fonte de constatação que o filtro de cabine do Novo Uno serve no 500.Diegocna escreveu:Bom dia pessoal, Segue a tabela de comparação entre os filtros do 500 e do Uno Novo.
Instalei o do Uno e serviu perfeitamente, com 10% de desconto a vista saiu por R$62,00 em Sorocaba (Soma Fiat)
Nota: Confirmar se o filtro do Uno Novo vem com carvão ativado (acinzentado) pois o Nº Original não difere de um para o outro!
Nº Original Veículo Dimensões ObsR$ 51836363 Uno Novo 1.0 e 1.4 Fire Flex 2010 -> 30x195x187 Com ou sem carvão ativado R$ 70,00 68096453AA Fiat 500 1.4 2012 -> 30x193x188 Sem carvão ativado R$ 84,00
Espero ajudá-los!
Esses dias me falaram na concessionária que o do Punto 1.4 também serve e tem carvão ativado, uma vergonha só o 500 não ter.
Convidado- Convidado
Re: Filtro de Cabine
É isso mesmo, tava fazendo orsamento de algumas peças pra revisão, e o bendito do filtro do 500, não tem carvão ativo.Tom500 escreveu:Ótima mais uma fonte de constatação que o filtro de cabine do Novo Uno serve no 500.Diegocna escreveu:Bom dia pessoal, Segue a tabela de comparação entre os filtros do 500 e do Uno Novo.
Instalei o do Uno e serviu perfeitamente, com 10% de desconto a vista saiu por R$62,00 em Sorocaba (Soma Fiat)
Nota: Confirmar se o filtro do Uno Novo vem com carvão ativado (acinzentado) pois o Nº Original não difere de um para o outro!
Nº Original Veículo Dimensões ObsR$ 51836363 Uno Novo 1.0 e 1.4 Fire Flex 2010 -> 30x195x187 Com ou sem carvão ativado R$ 70,00 68096453AA Fiat 500 1.4 2012 -> 30x193x188 Sem carvão ativado R$ 84,00
Espero ajudá-los!
Esses dias me falaram na concessionária que o do Punto 1.4 também serve e tem carvão ativado, uma vergonha só o 500 não ter.
na proxima revisão vou trocalo e colocar o do Punto o do Uno, pois o meu já deve ter um rato morto preso la.... pois nunca troquei!
dhaushdahsdiashdiashuias
Fabio Askan- Don
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Re: Filtro de Cabine
Só pra constar, esse tipo de mudança não se aplica ao Fiat 500 Polonês.Fabio Askan escreveu:É isso mesmo, tava fazendo orsamento de algumas peças pra revisão, e o bendito do filtro do 500, não tem carvão ativo.Tom500 escreveu:Ótima mais uma fonte de constatação que o filtro de cabine do Novo Uno serve no 500.Diegocna escreveu:Bom dia pessoal, Segue a tabela de comparação entre os filtros do 500 e do Uno Novo.
Instalei o do Uno e serviu perfeitamente, com 10% de desconto a vista saiu por R$62,00 em Sorocaba (Soma Fiat)
Nota: Confirmar se o filtro do Uno Novo vem com carvão ativado (acinzentado) pois o Nº Original não difere de um para o outro!
Nº Original Veículo Dimensões ObsR$ 51836363 Uno Novo 1.0 e 1.4 Fire Flex 2010 -> 30x195x187 Com ou sem carvão ativado R$ 70,00 68096453AA Fiat 500 1.4 2012 -> 30x193x188 Sem carvão ativado R$ 84,00
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Esses dias me falaram na concessionária que o do Punto 1.4 também serve e tem carvão ativado, uma vergonha só o 500 não ter.
na proxima revisão vou trocalo e colocar o do Punto o do Uno, pois o meu já deve ter um rato morto preso la.... pois nunca troquei!
dhaushdahsdiashdiashuias
a diferença de dimensões é gritante.
Polonês Mexicano
Length [mm]: 205 contra Length [mm]: 193
Width [mm]: 177 Width [mm]: 188
Height [mm]: 18 Height [mm]: 30
no polonês ele é mais longo... estreito e fino....
Fabio Askan- Don
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Re: Filtro de Cabine
Que droga heim, Fabio? Você já trocou o filtro do seu alguma vez? Teve de comprar na concessionária ou existe paralelo pro 500 polonês?Fabio Askan escreveu:Só pra constar, esse tipo de mudança não se aplica ao Fiat 500 Polonês.
a diferença de dimensões é gritante.
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no polonês ele é mais longo... estreito e fino....
Convidado- Convidado
Re: Filtro de Cabine
Então, eu observei que muitos anúncios na internet estão errados, vários dizem (Fiat 500 de 2008 em diante), mais isso está errado, os filtros são muito diferentes.... tive que importar o filtro... pois o da css me foi cobrado 205 reais... mais acho que o cara acabou comendo bola na hora de ver a peça pelo codigo...., fui tirar o meu para dar uma olhada... quase cai de costas.... parecia que tinha ido pra guerra.Tom500 escreveu:Que droga heim, Fabio? Você já trocou o filtro do seu alguma vez? Teve de comprar na concessionária ou existe paralelo pro 500 polonês?Fabio Askan escreveu:Só pra constar, esse tipo de mudança não se aplica ao Fiat 500 Polonês.
a diferença de dimensões é gritante.
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Fabio Askan- Don
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Re: Filtro de Cabine
Tom, consegui o preço certo, ele custa 76 reais.... bem mais em conta que o informado erroneamente pelo cara da Css.
Fabio Askan- Don
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Re: Filtro de Cabine
Filtro de cabine para os mexicanos pode ser comprado o do Novo Uno, que vem com carvão ativado.
andermen- Moderatore Senior
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Re: Filtro de Cabine
Sim, mais isso não se estende aos Polonêses, o tamanho é bem diferente!andermen escreveu:Filtro de cabine para os mexicanos pode ser comprado o do Novo Uno, que vem com carvão ativado.
Fabio Askan- Don
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Re: Filtro de Cabine
Salve salve, pessoal!
Bom sou novo aqui, e adquiri a um mes um polones branco gioioso, 100hp 16v 09/10.. estou gostando muito do carro.. ele me surpreende cada dia! Mas vamos deixar as apresentações pra la e vamos ao que interessa! O filtro da cabine, bom hoje sabadão, pós feriado, resolvir ir no Mercadocar compra o bendito filtro da cabine...
Comprei o filtro por uma bagatela de R$ 26,90 é o filtro para o 500 polones, as medidas são iguais ao que o pessoal postou anteriormente, a atendente não soube me responder se era para o polones ou mexicano, mas ai peguei uma trena e medi...
Andando pelo Mercadocar vi um produto da bardal para " higienizar" o ar condicionado, por R$49,90, resolvi comprar para ver qual era o resultado do produto.
E chegando em casa resolvi trocar o filtro e "higienizar" o ar-condicionado... acho que nunca troquei uma peça tão fácil, como o filtro da cabine... vou tentar montar um tutorial com fotos, mas não sei como irar sair pois é a primeira vez que posto! hehehe
abraços e segue o tutorial para troca do filtro:
Bom sou novo aqui, e adquiri a um mes um polones branco gioioso, 100hp 16v 09/10.. estou gostando muito do carro.. ele me surpreende cada dia! Mas vamos deixar as apresentações pra la e vamos ao que interessa! O filtro da cabine, bom hoje sabadão, pós feriado, resolvir ir no Mercadocar compra o bendito filtro da cabine...
Comprei o filtro por uma bagatela de R$ 26,90 é o filtro para o 500 polones, as medidas são iguais ao que o pessoal postou anteriormente, a atendente não soube me responder se era para o polones ou mexicano, mas ai peguei uma trena e medi...
Andando pelo Mercadocar vi um produto da bardal para " higienizar" o ar condicionado, por R$49,90, resolvi comprar para ver qual era o resultado do produto.
E chegando em casa resolvi trocar o filtro e "higienizar" o ar-condicionado... acho que nunca troquei uma peça tão fácil, como o filtro da cabine... vou tentar montar um tutorial com fotos, mas não sei como irar sair pois é a primeira vez que posto! hehehe
abraços e segue o tutorial para troca do filtro:
everton_pozzer- Não-iniciado
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Re: Filtro de Cabine
primeiro passo, vamos as ferramentas necessárias:
* uma chave torxi T25.
com a chave em mão retire o parafuso ao lado da saida de ar dos pés:
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após retirar esse parafuso, puxe com cuidado a peça para fora,cuidado pois ela tem duas travinhas proximo a saida do ar:
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Após a retirada da peça, voce irar ver uma "caixinha" preta, ai é só tirar a tampa dela, voce ja irar ver o filtro da cabine, ai é só puxa-lo para fora:
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vejam o estado que estava o filtro:
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Comparando com o filtro novo:
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É só colocar o filtro para dentro da "caixinha" ficando atento ao sentido do fluxo do ar ( tem uma seta indicativa na lateral do filtro, mas esqueci de tirar foto hehehe):
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ai é só montar novamente! Simples!! Alias, muito simples, não gastei nem dez minutos para fazer essa troca!
ah depois resolvi utilizar o produto "higienizador" que é esse aqui:
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o filtro é esse:
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Abraços e espero ter ajudado...
* uma chave torxi T25.
com a chave em mão retire o parafuso ao lado da saida de ar dos pés:
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após retirar esse parafuso, puxe com cuidado a peça para fora,cuidado pois ela tem duas travinhas proximo a saida do ar:
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Após a retirada da peça, voce irar ver uma "caixinha" preta, ai é só tirar a tampa dela, voce ja irar ver o filtro da cabine, ai é só puxa-lo para fora:
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vejam o estado que estava o filtro:
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Comparando com o filtro novo:
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É só colocar o filtro para dentro da "caixinha" ficando atento ao sentido do fluxo do ar ( tem uma seta indicativa na lateral do filtro, mas esqueci de tirar foto hehehe):
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ai é só montar novamente! Simples!! Alias, muito simples, não gastei nem dez minutos para fazer essa troca!
ah depois resolvi utilizar o produto "higienizador" que é esse aqui:
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o filtro é esse:
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Abraços e espero ter ajudado...
everton_pozzer- Não-iniciado
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Re: Filtro de Cabine
Acho muito bacana o faça você mesmo, mas trocar esse filtro da um trabalho do cão, dado o lugar onde ele fica, prefiro procurar uma loja especializada.
Convidado- Convidado
Re: Filtro de Cabine
Troquei o Filtro do meu esse find. Carro com 22.000km. Nem estava tão ruim não, talvez uma limpeza só seria o suficiente, mas como tenho rinite e já tinha comprado o filtro, troquei do mesmo jeito.
O do novo uno é IDÊNTICO, paguei 65,00 dilmas na concessionária e instalei em casa, pois cobravam umas 30 dilmas para instalar
Da um trabalhinho, mas pra quem curte fazer essas coisas não é nada de outro mundo. So uma observação, os parafusos da tampa preta que cobrem a entrada da caixa do filtro são sextavados, e nem o soquete de 5mm e 6mm serviu! (sera 5,5mm?kkk), no fim tive que tirar com um alicate de bico fino, bem chatinho rsrs. Deve ter uma chave "especial" pra isso, ja pra tu levar na concessionaria rsrs
O do novo uno é IDÊNTICO, paguei 65,00 dilmas na concessionária e instalei em casa, pois cobravam umas 30 dilmas para instalar
Da um trabalhinho, mas pra quem curte fazer essas coisas não é nada de outro mundo. So uma observação, os parafusos da tampa preta que cobrem a entrada da caixa do filtro são sextavados, e nem o soquete de 5mm e 6mm serviu! (sera 5,5mm?kkk), no fim tive que tirar com um alicate de bico fino, bem chatinho rsrs. Deve ter uma chave "especial" pra isso, ja pra tu levar na concessionaria rsrs
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Re: Filtro de Cabine
Troquei o meu agora o antigo Tb tinha bolinhas e estava escuro, como o TOM500 falou, comprei um para novo Uno Vivace, e é o mesmo, porém sem o carvão, serviço feito em 10 minutos!Equalitas escreveu:LourenzonTom escreveu:Equalitas escreveu:No meu 500, troquei um filtro de cabine essa semana. O meu original era sim com carvão ativado. Pode ser que no seu caso, alguém tenha trocado e instalado o filtro comum.
Nem heim, amigão?
Tanto o novo como oque foi tirado do carro não tinham carvão ativado, inclusive questionei na hora da compra no balcão de peças e o atendente confirmou que o filtro do 500 não possui carvão ativado.
Ele disse que pra distinguir basta ver a cor do filtro, se for branco não tem, se for escurecido tem.
O meu filtro usado estava bem escuro e era idêntico ao novo que era branquinho.
É... Não sei. O meu era sim com carvão e era made in usa. Ainda tinha uma cor escura com umas bolinhas em relevo....
Mas é isso. Pode ser que alguns vieram e outros não né! o meu carro é meu desde zero e eu mesmo troquei.
Obs: Eu instalei um do novo uno com o carvão ativado.
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Paguei R$15,00 no filtro Wega
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