500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro de Cabine

+26
aluizio.filho
dbertaco
lucasavelar
DecomedRJ
tech3000
GuiPR
Filipe_SC
everton_pozzer
Fabio Askan
Diegocna
andermen
Equalitas
Vinicius Andrade
felipelerin
boacabelo
Breno
angelforce
vilson
Zolet
BruoMontenegro
franjpb
Matheus Alves
Jango Mix
mbc2012
Rodrigo-nit
lfalbernaz
30 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por felipelerin 4/4/2013, 07:52

Tinha esse problema em outro carro da FIAT... na CSS descobriram que a caixa do filtro estava mal encaixada...

felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Convidado 19/4/2013, 00:27

Eu tenho rinite alérgica então filtro de ar condicionado é assunto serio pra mim, uso diariamente o tempo todo em que estou dentro do carro, por isso a cada 60 dias sempre troco o filtro de cabine pois é o tempo máximo que minha rinite agüenta sem "reclamar", como meu carro foi comprado semi-novo já nos primeiros dias senti a necessidade da troca desse filtro; fazer esse serviço na concessionária sem estar embutido na revisão tem custo elevado, como troco com muita freqüência, levo sempre a uma empresa especializada aqui perto de casa, faço questão de filtro original que sempre compro na concessionária, custou R$76,45 e demorou uma semana para chegar, primeira surpresa é que o filtro original não tem carvão ativado (achei um absurdo) a segunda é que o filtro em uso estava imundo, preto, todo embolorado, nojento! Com toda certeza não havia sido trocado na revisão dos 15 mil, nem na dos 30 mil km que havia sido feita a menos de 60 dias, higienização feita e filtro trocado, peguei o carro, sai de Valinhos e fui a concessionária onde as revisões dele haviam sido feitas e questionei o porque do filtro nunca ter sido trocado, fui informado que isso ocorre por as concessionárias só terem acesso a esse filtro se fizerem encomenda (o mesmo ocorre com a Freemont) e como em Jundiaí há poucos Fiat 500 rodando, eles não trabalhavam com essa peça em estoque por conta da baixa procura, conclui que isso deve ser muito comum pois comprei na maior concessionária de Campinas e nem lá eles tinham em estoque, pessoal tem de ficar espero pra não negligenciarem nada na revisão dos Fiat 500 por conta da falta de conhecimento sobre o carro nas próprias concessionárias, eu sempre questiono todo serviço, sempre peço pra ver o desgaste dos componentes que foram trocados, enfim, sempre fui "pai" coruja com todos meus outros carros, com o 500 por ser importado creio que serei em dobro.



No 500 mexicano (não sei no polonês é igual) para trocar o filtro de cabine precisa retirar aquela capa plástica de tem embaixo do porta luvas, depois precisa soltar aquela peça plástica que fica bem na frente do assoalho do passageiro, precisa retirar também a capa plástica lateral que fica na parte de baixo do console do lado do passageiro, aquela onde tem a saida de ar para os pés, tirando essa parte fica facil de avistar o compartimento do filtro de cabine, para ter acesso a ele é necessário soltar mais dois parafusos, o local é de acesso ruim, eu prefiro pagar pelo serviço que fazer eu mesmo.

Uma observação, antes do 500 eu tinha um Novo Uno Sporting, quando peguei o filtro de cabine do 500 na mão eu tive certeza de que se tratava do mesmo filtro usado no Novo Uno, então pedi ao funcionário da empresa onde estava sendo feito o serviço que por favor pegasse um filtro do Novo Uno para eu poder comparar, e bingo é o mesmo filtro, tamanho e espessura idênticos, a diferença é que o 500 vem em uma embalagem da Mopar escrito Made in USA e a do Novo Uno vem na caixa da Fiat feito no Brasil rsrs
Na próxima troca eu vou comprar o filtro do Novo Uno que custa um pouco menos, tem carvão ativado (neutraliza odores) e as concessionária tem em estoque, espero ter ajudado.
Só não tirei fotos pra ilustrar como fazer a troca pois meu iPhone estava sem bateria.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Equalitas 20/4/2013, 16:56

No meu 500, troquei um filtro de cabine essa semana. O meu original era sim com carvão ativado. Pode ser que no seu caso, alguém tenha trocado e instalado o filtro comum.


Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Convidado 20/4/2013, 17:01

Equalitas escreveu:No meu 500, troquei um filtro de cabine essa semana. O meu original era sim com carvão ativado. Pode ser que no seu caso, alguém tenha trocado e instalado o filtro comum.


Nem heim, amigão?
Tanto o novo como oque foi tirado do carro não tinham carvão ativado, inclusive questionei na hora da compra no balcão de peças e o atendente confirmou que o filtro do 500 não possui carvão ativado.
Ele disse que pra distinguir basta ver a cor do filtro, se for branco não tem, se for escurecido tem.
O meu filtro usado estava bem escuro e era idêntico ao novo que era branquinho.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Equalitas 20/4/2013, 18:54

LourenzonTom escreveu:
Equalitas escreveu:No meu 500, troquei um filtro de cabine essa semana. O meu original era sim com carvão ativado. Pode ser que no seu caso, alguém tenha trocado e instalado o filtro comum.


Nem heim, amigão?
Tanto o novo como oque foi tirado do carro não tinham carvão ativado, inclusive questionei na hora da compra no balcão de peças e o atendente confirmou que o filtro do 500 não possui carvão ativado.
Ele disse que pra distinguir basta ver a cor do filtro, se for branco não tem, se for escurecido tem.
O meu filtro usado estava bem escuro e era idêntico ao novo que era branquinho.

É... Não sei. O meu era sim com carvão e era made in usa. Ainda tinha uma cor escura com umas bolinhas em relevo....

Mas é isso. Pode ser que alguns vieram e outros não né! o meu carro é meu desde zero e eu mesmo troquei.

Obs: Eu instalei um do novo uno com o carvão ativado.
Falows.

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por andermen 20/4/2013, 20:49

[quote="Equalitas"]
LourenzonTom escreveu:
Obs: Eu instalei um do novo uno com o carvão ativado.

Serviu perfeitamente, sem adaptação?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Equalitas 20/4/2013, 21:22

[quote="andermen"]
Equalitas escreveu:
LourenzonTom escreveu:
Obs: Eu instalei um do novo uno com o carvão ativado.

Serviu perfeitamente, sem adaptação?

Serviu! Achei os dois idênticos.

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por andermen 20/4/2013, 21:36

[quote="Equalitas"]
andermen escreveu:
Equalitas escreveu:
LourenzonTom escreveu:
Obs: Eu instalei um do novo uno com o carvão ativado.

Serviu perfeitamente, sem adaptação?

Serviu! Achei os dois idênticos.

Boa dica para o pessoal, pois provavelmente o do Uno deve ser mais barato e por ter o carvão ativo melhor.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Convidado 20/4/2013, 21:50

Eu falei que eram idênticos, na verdade, acho que o 500 Cult deve dividir vários componentes com o Novo Uno por usarem o mesmo motor, com o tempo vamos descobrindo, próxima vez compro o filtro do Novo Uno com certeza, ultima vez que comprei, paguei se não me engano R$61,00 na concessionária, pouca diferença de preço, mas vale a pena pelo carvão ativado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Jango Mix 31/8/2013, 22:49

Troquei hoje (após 1 ano) o filtro de cabine por R$ 74,00. Coloquei o original por causa da garantia. O ar ficou mais "leve" e com um cheirinho de menta Smile
Jango Mix
Jango Mix
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/08/2012

Localização : SP interior

Apelido do Carro : Calhambeque/txinquetxenco

https://www.youtube.com/watch?v=fHUWzzYqTk8

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Convidado 1/9/2013, 00:04

Jango Mix escreveu:Troquei hoje (após 1 ano) o filtro de cabine por R$ 74,00. Coloquei o original por causa da garantia. O ar ficou mais "leve" e com um cheirinho de menta Smile
Trocou o filtro de cabine só depois de um ano? Imaginou o tanto de fungos que você respirou todo esse tempo? Mad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Jango Mix 1/9/2013, 09:45

Já. Segui a recomendação do manual conforme a página D-3, mas para quem desejar trocar antes segue abaixo um vídeo explicativo. Abraços.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jango Mix
Jango Mix
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/08/2012

Localização : SP interior

Apelido do Carro : Calhambeque/txinquetxenco

https://www.youtube.com/watch?v=fHUWzzYqTk8

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Diegocna 19/9/2013, 11:07

Bom dia pessoal, Segue a tabela de comparação entre os filtros do 500 e do Uno Novo.

Instalei o do Uno e serviu perfeitamente, com 10% de desconto a vista saiu por R$62,00 em Sorocaba (Soma Fiat)

Nota: Confirmar se o filtro do Uno Novo vem com carvão ativado (acinzentado) pois o Nº Original não difere de um para o outro!
Nº OriginalVeículoDimensões
Obs
R$
51836363Uno Novo 1.0 e 1.4 Fire Flex 2010 ->30x195x187Com ou sem carvão ativado R$   70,00
68096453AAFiat 500 1.4 2012 ->30x193x188Sem carvão ativado R$   84,00
 
Espero ajudá-los!

Diegocna
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Convidado 19/9/2013, 23:58

Diegocna escreveu:Bom dia pessoal, Segue a tabela de comparação entre os filtros do 500 e do Uno Novo.

Instalei o do Uno e serviu perfeitamente, com 10% de desconto a vista saiu por R$62,00 em Sorocaba (Soma Fiat)

Nota: Confirmar se o filtro do Uno Novo vem com carvão ativado (acinzentado) pois o Nº Original não difere de um para o outro!
Nº OriginalVeículoDimensões
Obs
R$
51836363Uno Novo 1.0 e 1.4 Fire Flex 2010 ->30x195x187Com ou sem carvão ativado R$   70,00
68096453AAFiat 500 1.4 2012 ->30x193x188Sem carvão ativado R$   84,00
 
Espero ajudá-los!
Ótima mais uma fonte de constatação que o filtro de cabine do Novo Uno serve no 500.
Esses dias me falaram na concessionária que o do Punto 1.4 também serve e tem carvão ativado, uma vergonha só o 500 não ter.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Fabio Askan 20/9/2013, 11:00

Tom500 escreveu:
Diegocna escreveu:Bom dia pessoal, Segue a tabela de comparação entre os filtros do 500 e do Uno Novo.

Instalei o do Uno e serviu perfeitamente, com 10% de desconto a vista saiu por R$62,00 em Sorocaba (Soma Fiat)

Nota: Confirmar se o filtro do Uno Novo vem com carvão ativado (acinzentado) pois o Nº Original não difere de um para o outro!
Nº OriginalVeículoDimensões
Obs
R$
51836363Uno Novo 1.0 e 1.4 Fire Flex 2010 ->30x195x187Com ou sem carvão ativado R$   70,00
68096453AAFiat 500 1.4 2012 ->30x193x188Sem carvão ativado R$   84,00
 
Espero ajudá-los!
Ótima mais uma fonte de constatação que o filtro de cabine do Novo Uno serve no 500.
Esses dias me falaram na concessionária que o do Punto 1.4 também serve e tem carvão ativado, uma vergonha só o 500 não ter.
É isso mesmo, tava fazendo orsamento de algumas peças pra revisão, e o bendito do filtro do 500, não tem carvão ativo.
na proxima revisão vou trocalo e colocar o do Punto o do Uno, pois o meu já deve ter um rato morto preso la.... pois nunca troquei!
dhaushdahsdiashdiashuias
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Fabio Askan 3/11/2013, 17:05

Fabio Askan escreveu:
Tom500 escreveu:
Diegocna escreveu:Bom dia pessoal, Segue a tabela de comparação entre os filtros do 500 e do Uno Novo.

Instalei o do Uno e serviu perfeitamente, com 10% de desconto a vista saiu por R$62,00 em Sorocaba (Soma Fiat)

Nota: Confirmar se o filtro do Uno Novo vem com carvão ativado (acinzentado) pois o Nº Original não difere de um para o outro!
Nº OriginalVeículoDimensões
Obs
R$
51836363Uno Novo 1.0 e 1.4 Fire Flex 2010 ->30x195x187Com ou sem carvão ativado R$   70,00
68096453AAFiat 500 1.4 2012 ->30x193x188Sem carvão ativado R$   84,00
 
Espero ajudá-los!
Ótima mais uma fonte de constatação que o filtro de cabine do Novo Uno serve no 500.
Esses dias me falaram na concessionária que o do Punto 1.4 também serve e tem carvão ativado, uma vergonha só o 500 não ter.
É isso mesmo, tava fazendo orsamento de algumas peças pra revisão, e o bendito do filtro do 500, não tem carvão ativo.
na proxima revisão vou trocalo e colocar o do Punto o do Uno, pois o meu já deve ter um rato morto preso la.... pois nunca troquei!
dhaushdahsdiashdiashuias
Só pra constar, esse tipo de mudança não se aplica ao Fiat 500 Polonês.

a diferença de dimensões é gritante.

Polonês                           Mexicano
Length [mm]: 205     contra       Length [mm]: 193   
Width [mm]: 177                      Width [mm]: 188
Height [mm]: 18                       Height [mm]: 30

no polonês ele é mais longo... estreito e fino....
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Convidado 3/11/2013, 23:53

Fabio Askan escreveu:Só pra constar, esse tipo de mudança não se aplica ao Fiat 500 Polonês.

a diferença de dimensões é gritante.

Polonês                           Mexicano
Length [mm]: 205     contra       Length [mm]: 193   
Width [mm]: 177                      Width [mm]: 188
Height [mm]: 18                       Height [mm]: 30

no polonês ele é mais longo... estreito e fino....
Que droga heim, Fabio? Você já trocou o filtro do seu alguma vez? Teve de comprar na concessionária ou existe paralelo pro 500 polonês?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Fabio Askan 3/11/2013, 23:58

Tom500 escreveu:
Fabio Askan escreveu:Só pra constar, esse tipo de mudança não se aplica ao Fiat 500 Polonês.

a diferença de dimensões é gritante.

Polonês                           Mexicano
Length [mm]: 205     contra       Length [mm]: 193   
Width [mm]: 177                      Width [mm]: 188
Height [mm]: 18                       Height [mm]: 30

no polonês ele é mais longo... estreito e fino....
Que droga heim, Fabio? Você já trocou o filtro do seu alguma vez? Teve de comprar na concessionária ou existe paralelo pro 500 polonês?
Então, eu observei que muitos anúncios na internet estão errados, vários dizem (Fiat 500 de 2008 em diante), mais isso está errado, os filtros são muito diferentes.... tive que importar o filtro... pois o da css me foi cobrado 205 reais... mais acho que o cara acabou comendo bola na hora de ver a peça pelo codigo...., fui tirar o meu para dar uma olhada... quase cai de costas.... parecia que tinha ido pra guerra.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Fabio Askan 4/11/2013, 10:24

Tom, consegui o preço certo, ele custa 76 reais.... bem mais em conta que o informado erroneamente pelo cara da Css.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por andermen 4/11/2013, 10:56

Filtro de cabine para os mexicanos pode ser comprado o do Novo Uno, que vem com carvão ativado.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Fabio Askan 4/11/2013, 11:26

andermen escreveu:Filtro de cabine para os mexicanos pode ser comprado o do Novo Uno, que vem com carvão ativado.
Sim, mais isso não se estende aos Polonêses, o tamanho é bem diferente!
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por everton_pozzer 16/11/2013, 16:13

Salve salve, pessoal!

Bom sou novo aqui, e adquiri a um mes um polones branco gioioso, 100hp 16v 09/10.. estou gostando muito do carro.. ele me surpreende cada dia! Mas vamos deixar as apresentações pra la e vamos ao que interessa! O filtro da cabine, bom hoje sabadão, pós feriado, resolvir ir no Mercadocar compra o bendito filtro da cabine... 

Comprei o filtro por uma bagatela de R$ 26,90 é o filtro para o 500 polones, as medidas são iguais ao que o pessoal postou anteriormente, a atendente não soube me responder se era para o polones ou mexicano, mas ai peguei uma trena e medi...

Andando pelo Mercadocar vi um produto da bardal para " higienizar" o ar condicionado, por R$49,90, resolvi comprar para ver qual era o resultado do produto.

E chegando em casa resolvi trocar o filtro e "higienizar" o ar-condicionado... acho que nunca troquei uma peça tão fácil, como o filtro da cabine... vou tentar montar um tutorial com fotos, mas não sei como irar sair pois é a primeira vez que posto! hehehe

abraços e segue o tutorial para troca do filtro:

everton_pozzer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/10/2013

Localização : Ribeirão Preto


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por everton_pozzer 16/11/2013, 16:50

primeiro passo, vamos as ferramentas necessárias:

* uma chave torxi T25.

com a chave em mão retire o parafuso ao lado da saida de ar dos pés:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

após retirar esse parafuso, puxe com cuidado a peça para fora,cuidado pois ela tem duas travinhas proximo a saida do ar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Após a retirada da peça, voce irar ver uma "caixinha" preta, ai é só tirar a tampa dela, voce ja irar ver o filtro da cabine, ai é só puxa-lo para fora:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

vejam o estado que estava o filtro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Comparando com o filtro novo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É só colocar o filtro para dentro da "caixinha" ficando atento ao sentido do fluxo do ar ( tem uma seta indicativa na lateral do filtro, mas esqueci de tirar foto hehehe):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ai é só montar novamente! Simples!! Alias, muito simples, não gastei nem dez minutos para fazer essa troca!

ah depois resolvi utilizar o produto "higienizador" que é esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o filtro é esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraços e espero ter ajudado...

everton_pozzer
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/10/2013

Localização : Ribeirão Preto


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Convidado 16/11/2013, 17:50

Acho muito bacana o faça você mesmo, mas trocar esse filtro da um trabalho do cão, dado o lugar onde ele fica, prefiro procurar uma loja especializada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Filipe_SC 18/5/2014, 12:50

Troquei o Filtro do meu esse find. Carro com 22.000km. Nem estava tão ruim não, talvez uma limpeza só seria o suficiente, mas como tenho rinite e já tinha comprado o filtro, troquei do mesmo jeito.

O do novo uno é IDÊNTICO, paguei 65,00 dilmas na concessionária e instalei em casa, pois cobravam umas 30 dilmas para instalar Shocked 

Da um trabalhinho, mas pra quem curte fazer essas coisas não é nada de outro mundo. So uma observação, os parafusos da tampa preta que cobrem a entrada da caixa do filtro são sextavados, e nem o soquete de 5mm e  6mm serviu! (sera 5,5mm?kkk), no fim tive que tirar com um alicate de bico fino, bem chatinho rsrs. Deve ter uma chave "especial" pra isso, ja pra tu levar na concessionaria rsrs
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por GuiPR 31/5/2014, 10:47

Equalitas escreveu:
LourenzonTom escreveu:
Equalitas escreveu:No meu 500, troquei um filtro de cabine essa semana. O meu original era sim com carvão ativado. Pode ser que no seu caso, alguém tenha trocado e instalado o filtro comum.


Nem heim, amigão?
Tanto o novo como oque foi tirado do carro não tinham carvão ativado, inclusive questionei na hora da compra no balcão de peças e o atendente confirmou que o filtro do 500 não possui carvão ativado.
Ele disse que pra distinguir basta ver a cor do filtro, se for branco não tem, se for escurecido tem.
O meu filtro usado estava bem escuro e era idêntico ao novo que era branquinho.

É... Não sei. O meu era sim com carvão e era made in usa. Ainda tinha uma cor escura com umas bolinhas em relevo....

Mas é isso. Pode ser que alguns vieram e outros não né! o meu carro é meu desde zero e eu mesmo troquei.

Obs: Eu instalei um do novo uno com o carvão ativado.
Falows.
Troquei o meu agora o antigo Tb tinha bolinhas e estava escuro, como o TOM500 falou, comprei um para novo Uno Vivace, e é o mesmo, porém sem o carvão, serviço feito em 10 minutos! cheers
Paguei R$15,00 no filtro Wega

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Cabine - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos