500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

+6
ctmelo
stanaka
Leopoldo
vilson
vladimirfalcon
Rafael Sieben
10 participantes

Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por Convidad 9/5/2012, 20:26

Ja repararam que o sistema de isolamento do AR nao funciona direito?

Se vc deixar o botao na posiçao recircular o AR perceba como mesmo assim fumaça ou cheiro qualquer de fora entra para dentro do habitáculo do veiculo.

Em 3 500 percebi isso. Perguntei na CCS sobre isso e a mesma reposta de sempre: deve ser uma caracterista do veiculo....rsrsrs.

Pode ate ser uma besteira, mas uma que há perda de eficiencia no A/C, segundo que cheiros/fumaça indesejadas vao entrar para dentro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por Rafael Sieben 9/5/2012, 20:54

Sluzala escreveu:Ja repararam que o sistema de isolamento do AR nao funciona direito?

Se vc deixar o botao na posiçao recircular o AR perceba como mesmo assim fumaça ou cheiro qualquer de fora entra para dentro do habitáculo do veiculo.

Em 3 500 percebi isso. Perguntei na CCS sobre isso e a mesma reposta de sempre: deve ser uma caracterista do veiculo....rsrsrs.

Pode ate ser uma besteira, mas uma que há perda de eficiencia no A/C, segundo que cheiros/fumaça indesejadas vao entrar para dentro.




Isso é verdade entra cheiro mesmo! muito ruim isso, principalmente em transito pesado! =/
Rafael Sieben
Rafael Sieben
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/03/2012

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por Convidad 9/5/2012, 21:54

Rafael Sieben escreveu:
Sluzala escreveu:Ja repararam que o sistema de isolamento do AR nao funciona direito?

Se vc deixar o botao na posiçao recircular o AR perceba como mesmo assim fumaça ou cheiro qualquer de fora entra para dentro do habitáculo do veiculo.

Em 3 500 percebi isso. Perguntei na CCS sobre isso e a mesma reposta de sempre: deve ser uma caracterista do veiculo....rsrsrs.

Pode ate ser uma besteira, mas uma que há perda de eficiencia no A/C, segundo que cheiros/fumaça indesejadas vao entrar para dentro.

Cara do céu...eu sou o cara mais chato que tem em relaçao a carro, reparo em tuuuuuudo e pior, reclamo tbm...mas essa do A/C vou reclamar tbm, que se virem, nem o uno que eu tinha entrava "fumaça/cheiro" imagino eu que um 500 deveria ser igual ou ate melhor.




Isso é verdade entra cheiro mesmo! muito ruim isso, principalmente em transito pesado! =/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por vladimirfalcon 9/5/2012, 22:21

Nunca percebi isto
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por Convidad 9/5/2012, 22:38

vladimirfalcon escreveu:Nunca percebi isto

Ligue o ar condicionado, deixe na posiçao recircular o ar...faça isso atras de um carro fumando ou de uma caminhao.... Laughing Laughing Laughing

Entra mais fumaça/cheiro pra dentro do que estivesse com os vidros abertos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por vilson 9/5/2012, 23:34

Sluzala escreveu:Ja repararam que o sistema de isolamento do AR nao funciona direito?

Se vc deixar o botao na posiçao recircular o AR perceba como mesmo assim fumaça ou cheiro qualquer de fora entra para dentro do habitáculo do veiculo.

Em 3 500 percebi isso. Perguntei na CCS sobre isso e a mesma reposta de sempre: deve ser uma caracterista do veiculo....rsrsrs.

Pode ate ser uma besteira, mas uma que há perda de eficiencia no A/C, segundo que cheiros/fumaça indesejadas vao entrar para dentro.

Percebi este efeito no meu também. Mas parece-me que isto acontece logo que mexo na recirculação, e abro para entrar ar de fora e depois fecho. Demorou muitos minutos para passar o cheiro dos caminhões da Tietê...

Mas depois que peguei o carro de novo, tudo voltou ao normal.

Vsarto
vilson
vilson
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 51
Data de inscrição : 21/02/2012

Idade : 59
Localização : Cotia - SP

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por Convidad 10/5/2012, 00:18

Eu particularmente acho isso um defeito, pois se vc esta com o carro "lacrado" supostamente nao quer que entre fumaça pra dentro, isso me lembra os carros "antigos".

Ja tive carro velho sim, lembro de um chevette que eu tive, que Deus me livre se chovesse, entrava agua sabe Deus por onde...rsrsrs, e fumaça de caminhao ou de carro velho, eram inevitáveis.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por Leopoldo 10/5/2012, 01:26

Percebi sim, Sluzala. E isso é um saco! Lado a lado com os caminhões não tem como escapar. E não é característica do carro p*&#@ nenhuma. Se fossem menos preguiçosos, veriam que no manual vem discriminado o uso dessa função do a/c. Ah esse povo das css FIAT... quando vão finalmente ser treinados em alguma coisa?

Outra coisa que não fala em lugar algum é se o 500 tem filtro de pólen
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por Convidad 10/5/2012, 02:01

Leopoldo escreveu:Percebi sim, Sluzala. E isso é um saco! Lado a lado com os caminhões não tem como escapar. E não é característica do carro p*&#@ nenhuma. Se fossem menos preguiçosos, veriam que no manual vem discriminado o uso dessa função do a/c. Ah esse povo das css FIAT... quando vão finalmente ser treinados em alguma coisa?

Outra coisa que não fala em lugar algum é se o 500 tem filtro de pólen

Leopoldo;

Como vc disse, é P*&#@ nenhuma de caracteristica do veiculo, eu vou ter que levar o meu pra ver as batidas do motor (ouça o video que eu gravei, e ja aproveite pra observar o seu) e vou pedir para que seja SANADO isso, pois esses dias acabei ficando atras de um gol praticamente distruido pela falta de cuidado e manutençao, parecia que o carro era movido a lenha de tanta fumaça que saia do escape, fechei os vidros e liguei o A/C, só piorou pois parecia que a fumaça de oleo queimado nao saia do carro.

Quando cheguei no local que estava indo pra pegar minha esposa, ela nem me disse oi, perguntou que cheiro era aquele, expliquei e ela comentou: 40mil num carro que entra fumaça? nem no meu corsa sedan 2007 de 16mil entrava...e pior, ela disse que a minha camisa parecia que estava fedendo oleo queimado Sad

Agora tem outro fato, se todos abrissem a boca e reclamasse, com certeza teriam que fazer algo. Liguei agora a noite pro gerente da ccs onde comprei o carro (o gerente é meu amigo) comentei das batidas e dos comentarios no forum, sabe o que ele disse: Andre do ceu...por favor, nao comente essas coisas em foruns, dá o maior rolo pra gente...

Modo Medo: ATIVADO Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por stanaka 10/5/2012, 02:41

Sluzala escreveu:
Leopoldo escreveu:Percebi sim, Sluzala. E isso é um saco! Lado a lado com os caminhões não tem como escapar. E não é característica do carro p*&#@ nenhuma. Se fossem menos preguiçosos, veriam que no manual vem discriminado o uso dessa função do a/c. Ah esse povo das css FIAT... quando vão finalmente ser treinados em alguma coisa?

Outra coisa que não fala em lugar algum é se o 500 tem filtro de pólen

Leopoldo;

Como vc disse, é P*&#@ nenhuma de caracteristica do veiculo, eu vou ter que levar o meu pra ver as batidas do motor (ouça o video que eu gravei, e ja aproveite pra observar o seu) e vou pedir para que seja SANADO isso, pois esses dias acabei ficando atras de um gol praticamente distruido pela falta de cuidado e manutençao, parecia que o carro era movido a lenha de tanta fumaça que saia do escape, fechei os vidros e liguei o A/C, só piorou pois parecia que a fumaça de oleo queimado nao saia do carro.

Quando cheguei no local que estava indo pra pegar minha esposa, ela nem me disse oi, perguntou que cheiro era aquele, expliquei e ela comentou: 40mil num carro que entra fumaça? nem no meu corsa sedan 2007 de 16mil entrava...e pior, ela disse que a minha camisa parecia que estava fedendo oleo queimado Sad

Agora tem outro fato, se todos abrissem a boca e reclamasse, com certeza teriam que fazer algo. Liguei agora a noite pro gerente da ccs onde comprei o carro (o gerente é meu amigo) comentei das batidas e dos comentarios no forum, sabe o que ele disse: Andre do ceu...por favor, nao comente essas coisas em foruns, dá o maior rolo pra gente...

Modo Medo: ATIVADO Very Happy

O meu carro tb está com uns barulhos estranhos e a maldita função de reticulação tb não funciona direito, entra menos do que deveria entrar mas entra. Eu com cheiro sou super sensível, até o Stilo que tinha o filtro anti-pólen eu sentia um pouquinho mas era beeeem pouco mesmo, agora o 500 aquele botão de reticulação pra mim é um mero enfeite, não funciona!!!

Meu carro está com 1600km e esse tec tec do motor é algo irritante. Esse barulho de bater pino me lembra muito um Fiesta que tive, levei umas 5 vezes na CSS e nada de resolverem o problema. Como na época eu tinha pé de chumbo, forcei bem o carrinho até que o bloco do motor rachou!!! Como estava na garantia trocaram o motor inteirinho, botei pra vender em uma sexta, na segunda um cara levou. O carro estava zero bala, com motor novinho. Sinceramente, certeza que é um problema de série e a Fiat está mascarando, assim como o recall do cubo da roda do meu ex-Stilo. Vai ter que morrer gente para realizarem um recall.
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por ctmelo 10/5/2012, 08:32

Há tempos atrás eu lí em algum lugar que
o carro não fica totalmente sem troca de ar
com o exterior por medidas de segurança.
Não sei se é o caso.
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por Grilo 10/5/2012, 10:52

Aproveitando; quando esta com a entrada ativada vocês escutam alguns brarulhos esquisitos, como se fosse o compressor perdendo o gás? Digo isso pois esse fato me chama a atenção desde que o carro é novo, mas não vouve qualquer peda de eficiência (ainda que essa não seja referência). Tal situação não ocorre no modo da recirculação.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por JM 10/5/2012, 11:34

Um dia desses passei perto do Ribeirão Arrudas ( um esgotão, prá quem não conhece) já com a recirculação ligada...como estava com a janela aberta o cheiro entrou e ficou circulando no carro após eu ter fechado a janela..a questão nesses casos então é que se usa a recirculação após algum cheiro já haver entrado na cabine...aí vc fica recirculando o ar com o cheiro...para evitar esse tipo de coisa a recirculação já deveria estar funcionando antes de vc encontrar a fonte do mau cheiro...

Além do mais, quando se usa a recirculação, o carro não fica completamente lacrado... e nem pode, uma vez que ao expirar se exala gás carbonico que precisa sair da cabine...

Eu ando com a recirculação ligada praticamente o tempo todo. Só quando entro no carro é que coloco no modo normal e abro os vidros, para trocar o ar dentro da cabine. Com a recirculação ligada todo o tempo evito cheiros dentro da cabine e o ar condicionado trabalha menos...andando dessa maneira não senti nenhum cheiro dentro do carro até hoje...mas vou prestar mais atenção...
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por Bruno Lima 10/5/2012, 13:43

JM escreveu:Eu ando com a recirculação ligada praticamente o tempo todo. Só quando entro no carro é que coloco no modo normal e abro os vidros, para trocar o ar dentro da cabine. Com a recirculação ligada todo o tempo evito cheiros dentro da cabine e o ar condicionado trabalha menos...andando dessa maneira não senti nenhum cheiro dentro do carro até hoje...mas vou prestar mais atenção...

Eu faço a mesma coisa, na entrega técnica do carro me explicaram que o melhor é andar com a recirculação ligada o tempo todo, evita que cheiros ruins e particulas de sujeira entrem no veículo.
Bruno Lima
Bruno Lima
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 12/01/2012

Idade : 36
Localização : Vacaria/RS

Apelido do Carro : Pequeno

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por Convidad 10/5/2012, 22:36

Bruno Lima escreveu:
JM escreveu:Eu ando com a recirculação ligada praticamente o tempo todo. Só quando entro no carro é que coloco no modo normal e abro os vidros, para trocar o ar dentro da cabine. Com a recirculação ligada todo o tempo evito cheiros dentro da cabine e o ar condicionado trabalha menos...andando dessa maneira não senti nenhum cheiro dentro do carro até hoje...mas vou prestar mais atenção...

Eu faço a mesma coisa, na entrega técnica do carro me explicaram que o melhor é andar com a recirculação ligada o tempo todo, evita que cheiros ruins e particulas de sujeira entrem no veículo.

Pedi pra verificarem isso, e NOVAMENTE JA HA RELATOS/RECLAMAÇÕES SOBRE ISSO.

Eu achei engraçado que citei o forum e outras reclamaçoes e sabe a cara do funcionario???

ESSA: affraid affraid affraid

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por agarcia cargano 20/5/2012, 02:00

Olá pessoal...
Não sei se estou certo mas notei que a recirculação de ar funciona perfeitamente desde que não seja colocado para sair ar no parabrisas. Acredito que isso se deva ao fato de que, teoricamente, quando colocamos na posição em que sai ar para o parabrisas, este ar deve vir de fora do carro, senão de nada irá adiantar no desembaçamento do vidro.
Outro fato que notei, pelo menos no meu 500, é que quando coloco em qualquer das duas posições em que o ar sai para o parabrisas, o ar condicionado é ligado automaticamente. Sei que existe esta função, por exemplo, no fiesta, mas nele, pelo menos, a luz do ar condicionado liga. No 500, a luz do ar condicionado não liga, mas o ar gela automaticamente.
Portanto, colocou em qualquer posição em que o ar saia para o parabrisas, além do ar condicionado ser ligado, a recirculação não funciona e o ar de fora entra.
É isso.
Abraços...

agarcia cargano
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/03/2012

Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por Convidad 20/5/2012, 16:53

agarcia cargano escreveu:Olá pessoal...
Não sei se estou certo mas notei que a recirculação de ar funciona perfeitamente desde que não seja colocado para sair ar no parabrisas. Acredito que isso se deva ao fato de que, teoricamente, quando colocamos na posição em que sai ar para o parabrisas, este ar deve vir de fora do carro, senão de nada irá adiantar no desembaçamento do vidro.
Outro fato que notei, pelo menos no meu 500, é que quando coloco em qualquer das duas posições em que o ar sai para o parabrisas, o ar condicionado é ligado automaticamente. Sei que existe esta função, por exemplo, no fiesta, mas nele, pelo menos, a luz do ar condicionado liga. No 500, a luz do ar condicionado não liga, mas o ar gela automaticamente.
Portanto, colocou em qualquer posição em que o ar saia para o parabrisas, além do ar condicionado ser ligado, a recirculação não funciona e o ar de fora entra.
É isso.
Abraços...

Sinceramente nao reparei nisso...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema do A/C não tem isolamento eficiente Empty Re: Sistema do A/C não tem isolamento eficiente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos