500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com o Cinquecento

+8
JM
renato696
bludabi
vkelm
ESM
Grilo
Andresa
Guilherme Alves
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Problemas com o Cinquecento - Página 2 Empty Re: Problemas com o Cinquecento

Mensagem por bludabi 11/4/2012, 21:03

JM, sobre a argila, nunca ouvi falar!
Mas sobre a "cera" que protege (ou não) o carro, ela realmente existe. Eu mesmo a vi em um 500 cult dualogic com teto solar recém chegado na css. Parece ser uma cola bem espessa para evitar arranhões na pintura do veículo.

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por JM 11/4/2012, 21:21

Pois é Bludabi...

Essa da argila também é completamente nova para mim...mas é o que relatam em alguns foruns nos Estados Unidos...

A questão da cera eu também não conhecia...mas a cera é aplicada somente na lataria, nas peças pintadas, para proteção ou no carro todo? E também não tinha conhecimento que cera poderia produzir ferrugem...é estranho, não acha?

Abraços...
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Apelido do Carro : Pepe Legal

Mensagem por renato696 11/4/2012, 21:41

JM escreveu:Renato...

Sei que podemos ter problemas com qualquer carro...não existe o carro perfeito, nem a montadora 100% eficaz...

A questão é que quando um carro da BMW por exemplo, começa a dar os mesmos problemas de forma contínua, a política é outra (vá lá, não dá para comparar o público alvo da BMW com a Fiat...mas...)...mas...quando o problema é com a Fiat, a VW, etc....o jogo de empurra é vergonhoso...e a falta de comprometimento e respeito ao consumidor, assustadora...

JM, não tenho essa certeza de que as outras marcas dão atendimento melhor que a Fiat... mas, cada um tem uma opinião a respeito...

O que eu posso dizer é que, no meu caso, todos os probleminhas (porque não vejo nenhum deles com algo absurdo) que tivemos com os 500s, todos foram rapidamente solucionados pela Fiat. Desde o freio trepidando e o carro morrendo de nosso Lounge, o painel manchado do Prima e os barulhos internos... tudo sanado pelas css. Vale ainda ressaltar que o L'Unico acompanhou toda a questão do painel do meu Prima. Ou seja, embora seja chato ter esse desgaste, já que compramos carros novos, a Fiat em nenhum momento nos deixou na mão. Diferente de outras marcas Premium que já vi deixar muita gente na mão e ainda são consideradas premium.

No caso de recall, ao avaliar os casos, notamos que somente são feitos quando o problema pode afetar a segurança do condutor - principalmente se coloca-lo em risco de vida. Por mais que os 500s apresentem problemas, são isolados... veja que nenhum dos meus carros apresentaram esses problemas que vcs relatam acima...

Bom, essa é minha opnião. Não defendo nem acuso a Fiat, apenas passo minha experiência com automoveis e seus css/fabricantes.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagem por JM 11/4/2012, 22:01

Renato...

Talvez o sentimento que os problemas que lí sobre o carro sejam repetitivos seja só meu mesmo...

Mas citei a BMW como exemplo porque vc a citou antes...algumas marcas não brincam quando a questão envolve segurança...infelizmente, tenho a sensação que não é o caso da Fiat, da VW, da Ford,da Chevrolet, só para ficar nas "4 grandes"....por melhor que vc tenha sido atendido e os problemas do seu carro resolvidos, para mim a grande questão não é o atendimento em si ou a solução individual de cada problema, mas sim o fato de uma grande montadora colocar no mercado carros que ( ao menos no que eu acho ter visto) podem ter problemas em equipamentos de segurança...sem contar que ferrugem em lataria é coisa tão antiga, tão do passado, que achei que isso nem acontecesse mais com veículos modernos...

Mas acho que o tema já deu o que tinha prá dar...como disse logo ali em cima, parece que a solução para quem quer o carro é saber identificar os problemas já conhecidos e não abrir mão do reparo até que o carro esteja perfeito...

Oxalá todos sejamos bem atendidos pela Fiat como vc foi...

E para quem acha que só malho o carro....amanhã vou fazer um teste em um dualogic e pretendo conversar na concessionária sobre os problemas do carro...vamos ver o que rola...

Abraços....
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Apelido do Carro : Pepe Legal

Mensagem por renato696 11/4/2012, 22:10

JM, infelizmente as 4 grandes costumam tratar o consumidor brasileiro como a época que só existiam elas no mercado... mas parece que a coisa está melhorando... concorrencia? nao sei... mas tão melhorando....

Bom, aqui no Forum já levantamos diversos problemas que podem ocorrer com os 500s novos. Isso vai ajudar bastante vc na hora de comprar o carro, porque já vai poder vistoriar ele e pedir solução, se precisar, antes de pegar o carro.

Desejo a vc boa sorte na negociação e, se fechar o carrinho, poste fotos dele aqui para nós!

Abraços
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagem por bludabi 11/4/2012, 22:14

JM,
não procurei a tal cera em outras partes do veículo. Percebi apenas nas partes externas. No caso, ví tanto no teto solar como na parte metálica do teto e no capô.
Também não sei que material é esse que produz ferrugem, se for esse mesmo o causador de tais problemas...

abraço
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagem por Convidad 11/4/2012, 23:20

SOBRE A TAL CERA...

Ela na verdade nao existe NO 500, eu vi 3 500 na CCS e o que ocorre é que ele vem literalmente ENVELOPADO POR UMA PELICULA TRANSPARENTE, muito semelhante com "contact", a tal cera eu ja vi nos Chevrolet e ate mesmo na FIAT, mas especificamente no Stilo (nem é mais fabricado rsrs).

Quando eles retiram essa pelicula acaba ficando um pouco de cola, que é removida com um produto especial que vem inclusive em cada carro, e depois é simplesmente encerado (nao polido).

Sobre as ferrugem nos contatos do sensor nas rodas, no meu Jetta eu cheguei a comentar com o mecanico sobre isto, e ele disse que nos sensores de pastilha é normal e bem visivel por sinal, ja nos conectores do ABS isso ocorre, porem em menor tamanho, mas ainda normal.

Convidad
Convidado

Mensagem por Glauberlr 8/5/2012, 09:47

Existem tira riscos (tira risco 3M) que vc passa e na hora fica uma blz , com as lavagens os riscos voltam
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Problemas com o Cinquecento - Página 2 Empty ainda a cera

Mensagem por Joaninha500 31/5/2012, 22:16

O meu 500 foi para a oficina 3 semanas depois de eu te-lo comprado, por causa do freio. Trocaram um dos cilindros e as 4 pastilhas. Me falaram que era um problema da ferrugem que ajudou a pastilha grudar e nao soltar danificando o cilindro. Disseram que a foto do meu cilindro foi para todas as concessionarias do Brasil e que a Fiat faria uma mudança de protocolo colocando uma proteção para o transporte. Uma película. Ou seria isto a tal cera?

(e este foi apenas um dos muuuuuuitos problemas que estou tendo com o meu 500. Ainda estou apaixonada apos 4500km mas até quando terei paciencia de leva-lo para passear na concessionária? Quase mensalmente...)

JM escreveu:Parece mesmo que a solução do problema para quem quer o carro, é conviver com os "pequenos defeitos" e providenciar sua reparação à medida que aconteçam...porque o ao que tudo indica a questão de ferrugem é uma "característica mundial" no carro...

Alguns foruns nos Estados Unidos e na Europa relatam o mesmo problema... e se a Fiat não se manifestou lá, o que esperar da Fiat Brasil?

Ví também que alguns proprietários de Fiat 500 nos Estados Unidos mandam fazer uma limpeza no carro com "argila"...dizem que retira sujeiras ocultas e inclusive ferrugem, que alguns atribuem ao transporte do carro do México para os Estados Unidos pela via ferroviária. Alguém já leu ou ouviu falar a respeito dessa limpeza com argila aqui no Brasil?

Há também em um outro forum sobre o 500 - não vou citar o nome por se tratar de concorrente do 500Clube - um tópico onde o administrador afirma que o 500 dele também teve problemas com ferrugem e empeno nos discos de freio e que essa é atribuída a uma "cera" que protege o carro no transporte e que as concessionárias esquecem de retirar....também nunca havia lido ou ouvido nada sobre isso...é do conhecimento de alguém?
Joaninha500
Joaninha500
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Carlos Uint 6/9/2012, 16:25

Depois de ler tantas coisas a respeito da ferrugem no 500, algo que considero um ABSURDO e culpa também da concessionária (poxa, pensem bem... eles não levantam o carro? entregam de qualquer jeito para o consumidor? se vc não fala nada, fica por isso mesmo...), já estou até com medo de pegar o meu hoje... é um Prima 11/12, que vou pegar 0 km... pedi pra levantarem o carro na entrega... Seja o que Deus quiser...

Carlos Uint
Picciotto
Picciotto

Mensagem por felipelerin 12/4/2013, 10:55

Quando comprei minha Strada Adventure vermelha 11/12 entregaram o carro com um amassado enorme no teto do carro.

Carro limpo, pronto pra ser entregue... e uma batida muito feia no teto. Alegaram que foi ao descer da cegonha.

Fiz trocarem de carro, não aceitei nem o conserto. Emitiram outra nota fiscal, outro chassi... outro carro mesmo.

Infelizmente eles não estão nem aí... se eu tivesse saido com o carro batido da CSS com certeza eles alegariam que o amassado foi causado depois!
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagem por felipelerin 12/4/2013, 10:55

Ah... foi na SINAL de São Bernardo.
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere