500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

+46
Tamiris Silva
Paulo Germano
zecca
luciana R.
Dan Schübart
marcelo.erlo.3
marquese
patyy
guchibr
vladimirfalcon
Oba
Vione
ruyzappa
felsky
joliveira
AlvitowPQD
Zolet
Equalitas
MCorradi
bludabi
jeffersonneto
rancid
rhessel
pauloomota
LeoPat
ESM
Andresa
duhser
jrfol
gvchagas
ebrioni
arpuju
Leopoldo
JM
josemjunior
stanaka
Ana F
Silveira
Marciobrs
Taitson
lbittencourt
wilberrp
Grilo
ChevetteGP
Felipe
Glauberlr
50 participantes

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 12 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 23/5/2012, 23:58

Oba escreveu:FelipeTippa, a primeiro coisa que fizeram foi testar a válvula do canister e segundo o chefe de oficina o barulho persistiu resumindo, infelizmente o problema realmente deve ser do motor.

Putz...foi a mesma conversa do meu carro, e se é o barulho igual ao que foi postado, nao pode ser outra coisa que bata diferente, que nao seja as bronzinas/bielas, o famoso "parte debaixo do motor".

Agora se isso realmente se concretizar, ai ja é de assustar, por mais que seja somente 2 casos, porem sao 2 casos semelhantes no mesmo defeito, ai sim tem coisa errada, e a Fiat tem, ou pelo menos teria, que dar mais atençao.

FelipeTippa escreveu:Que pena Oba,

Espero que não seja nada tão grave, o barulho se compara ao que eu postei no tópico da válvula do canister em 1500rpm?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É Felipe, a bruxa esta solta em alguns 500 rsrsrsrsrs.

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 12 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Oba 25/5/2012, 00:59

Felipe, sim é exatamente este barulho, passei hoje na concessionária e tinham desmontado a parte de baixo inclusive na hora que cheguei estavam verificando a bronzina e me mostraram uma delas, aparentemente não tinha riscos aparentes (inclusive na hora ele me falou que não tinha nada) mas parecia que dependendo da posição da luz tinha marcas muito pequenas quase invisíveis mas como não sou mecânico e vi pela primeira essa peça não tenho como precisar se era normal ou não.
Pelo jeito será muito difícil achar a solução.

Oba
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad 25/5/2012, 01:10

Oba escreveu:Felipe, sim é exatamente este barulho, passei hoje na concessionária e tinham desmontado a parte de baixo inclusive na hora que cheguei estavam verificando a bronzina e me mostraram uma delas, aparentemente não tinha riscos aparentes (inclusive na hora ele me falou que não tinha nada) mas parecia que dependendo da posição da luz tinha marcas muito pequenas quase invisíveis mas como não sou mecânico e vi pela primeira essa peça não tenho como precisar se era normal ou não.
Pelo jeito será muito difícil achar a solução.

A verificaçao de desgaste nas bronzinas é feito da seguinte forma:

Coloca-se um tipo de massa (da espessura de um fio de costura) dentro da bronzina, e volta-se a montar elas nas bielas, depois de montadas, retira-se e mede-se a espessura dessa massa com uma regua especial.

Como eu disse, na biela 03 a espessura de 004 enquanto nas outras deu 002, aparentemente ocorreu um desgaste de 100% porem a olho nú vc literalmente acha que está tudo normal, somente medindo pra saber.

Peça/exigia que façam a mediçao delas, e é ate bom saber pois vc saberia qual bronzina deu defeito e quais foram as medidas encontradas, e isso reforça a hipóteses que tem algo de errado com alguns 500 rodando por aqui.

Convidad
Convidado

Mensagem por Oba 26/5/2012, 20:10

Dexter,
Segunda vou na concessionária solicitar a medição já prevendo que terei que implorar mas como sei que não farão desta forma prevejo que será feito no grito mesmo.
Obrigado pelas informações.

Oba
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Marciobrs 28/5/2012, 02:54

Caros.

Efetuei o teste a respeito das batidas/ rajadas do meu 500:

Liguei o carro e acelerei da marcha lenta até 2500 rpm e as batidas apareceram entre 1500 e 2000 rpm, sem desligar o carro abri o capô e desconectei a fiação elétrica do canister, fechei o capô, e voltei a acelerar entre as rpm's citatas acima, para a minha feliz surpresa as batidas pararam, voltei a ligar a fiação do canister e as batidas retornaram, ou seja, comprovadamente no MEU 500 é o maldito canister o problema.

Fica a dica aos amigos e amigas, insistam na ccs para efetuar este teste, não vale a pena abrir a parte de baixo do motor se o problema não estiver nas bronzinas.

Forte abraço.

Marcio

Marciobrs
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Oba 1/6/2012, 22:23

Liguei hoje para concessionária e segundo o chefe de oficina vieram dois técnicos da fábrica e mediram tudo que é possível num motor.
Até terça-feira a montadora passará uma posição concreta se trocarão alguma peça, nada foi feito sem a orientação da fábrica segundo o chefe de oficina.

Oba
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad 2/6/2012, 01:46

Oba escreveu:Liguei hoje para concessionária e segundo o chefe de oficina vieram dois técnicos da fábrica e mediram tudo que é possível num motor.
Até terça-feira a montadora passará uma posição concreta se trocarão alguma peça, nada foi feito sem a orientação da fábrica segundo o chefe de oficina.

Foi a mesma coisa que fizeram no meu carro...segundo a ccs tudo foi feito com o acompanhamento dos eng da fiat...sera??? scratch scratch scratch

Convidad
Convidado

Mensagem por Oba 2/6/2012, 15:29

Dexter, sabe porque eu não duvido que tudo seja acompanhado e orientado pela fábrica?
Porque na verdade os mecânicos de concessionárias e não duvido que seja a maioria dos que trabalham na oficina são recém formados no Senai e não tem experiência como os que tem oficina particular, logo na não entendem e não tem experiência na prática a fundo, estão lá apenas para parafusar e desparafusar peças básicas que são trocadas em revisão e como um recém saído do Senai ganha muitissimo menos que um profissional experiente é isso que as concessionárias fazem para terem maior lucro, o tópico que foi trocado o farol com mariposa dentro comprova, o mecânico que estava montando o farol foi corrigido pela proprietária do veiculo que acompanhou a troca da peça, se ela não estivesse no momento que estava sendo executado o serviço, o profissional com certeza teria prendido o farol errado com o risco de quebrar o suporte ou garra que segura a peça.

Oba
Picciotto
Picciotto

Mensagem por vladimirfalcon 3/6/2012, 18:26

Saiu hoje no vrum uma reportagem sobre essas batidas no motor do uno WAy, que é o mesmo do 500 . Deve ser um problema crônico deste motor. Recall?
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagem por Convidad 4/6/2012, 00:24

vladimirfalcon escreveu:Saiu hoje no vrum uma reportagem sobre essas batidas no motor do uno WAy, que é o mesmo do 500 . Deve ser um problema crônico deste motor. Recall?

Procurei a reportagem e nao encontrei nada.

Se alguém achar, poste o link por favor.

Convidad
Convidado

Mensagem por Grilo 4/6/2012, 00:34

Dexter escreveu:
vladimirfalcon escreveu:Saiu hoje no vrum uma reportagem sobre essas batidas no motor do uno WAy, que é o mesmo do 500 . Deve ser um problema crônico deste motor. Recall?

Foi apenas uma resposta à carta de um telespectador, nada muito específico.

Acho incrível a quantidade dessas cartas falando da batida de pino - já teve de para Gol, Uno, Punto, Cruze e até mesmo Corolla. Creio que a mudança no combustível pode ter contribuído em algo...
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Mensagem por Convidad 4/6/2012, 00:52

Grilo escreveu:
Dexter escreveu:

Foi apenas uma resposta à carta de um telespectador, nada muito específico.

Acho incrível a quantidade dessas cartas falando da batida de pino - já teve de para Gol, Uno, Punto, Cruze e até mesmo Corolla. Creio que a mudança no combustível pode ter contribuído em algo...

Pois é, mas as batidas de pinos que todo carro flex tem (por isso que já utilizo álcool num carro flex, esse tipo de motor foi feito pra rodar com álcool e adaptado pra rodar com gasolina) é diferente das batidas que o meu carro tinha, e se utizando o álcool essas batidas aconteciam normalmente.

Eu aposto que sao tantas as reclamações com relação aos motores flex, que nao vai demorar para as fabricas voltarem a fabricar como opção, motores somente a gasolina, e terá o flex pra quem usa mais o álcool.

Convidad
Convidado

Mensagem por Grilo 5/6/2012, 00:13

Aqui esta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

''Boris tira dúvida de telespectadores no Auto Papo''
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Bimbo

Mensagem por Convidad 5/6/2012, 13:57

Pois é, só tem um porém nisso tudo E ACREDITO QUE ESTÁ ACONTENDO ISTO COM VÁRIOS OUTROS MEMBROS...HÁ DIFERENÇA ENTRE BATER BATIDA DE PINO DEVIDO A PRE DETONAÇÃO PRA QUEM ITILIZA GASOLINA, em comparação a rajada no motor devido a bronzinas e/ou válvula canister.

Fiquem atentos nisso...

Convidad
Convidado

Mensagem por felsky 5/6/2012, 16:22

Dexter escreveu:Pois é, só tem um porém nisso tudo E ACREDITO QUE ESTÁ ACONTENDO ISTO COM VÁRIOS OUTROS MEMBROS...HÁ DIFERENÇA ENTRE BATER BATIDA DE PINO DEVIDO A PRE DETONAÇÃO PRA QUEM ITILIZA GASOLINA, em comparação a rajada no motor devido a bronzinas e/ou válvula canister.

Fiquem atentos nisso...

nao sei se vou desvirtuar muito o topico, se sim por favor me avisem, moderadores... mas, essa batida de pino devido a pre detonação eh muito prejudicial? (imagino que seja prejudicial, mas quanto.. rs)... teoricamente, uma gasolina de alta octanagem, tipo a Podium, resolveria o problema daí, certo? (nao que valha a pena visto o preço, mas só pra ficar claro.. rs) ou o uso do alcool, como o dexter disse...

felsky
Consigliere
Consigliere

Apelido do Carro : Cérebro

Mensagem por Convidad 5/6/2012, 17:22

felsky escreveu:
Dexter escreveu:Pois é, só tem um porém nisso tudo E ACREDITO QUE ESTÁ ACONTENDO ISTO COM VÁRIOS OUTROS MEMBROS...HÁ DIFERENÇA ENTRE BATER BATIDA DE PINO DEVIDO A PRE DETONAÇÃO PRA QUEM ITILIZA GASOLINA, em comparação a rajada no motor devido a bronzinas e/ou válvula canister.

Fiquem atentos nisso...

nao sei se vou desvirtuar muito o topico, se sim por favor me avisem, moderadores... mas, essa batida de pino devido a pre detonação eh muito prejudicial? (imagino que seja prejudicial, mas quanto.. rs)... teoricamente, uma gasolina de alta octanagem, tipo a Podium, resolveria o problema daí, certo? (nao que valha a pena visto o preço, mas só pra ficar claro.. rs) ou o uso do alcool, como o dexter disse...

Então amigão...uma gasolina como a podium, mesmo tendo uma octanagem maior que as gasolinas normais, ainda nao tem a mesma octanagem do álcool, ou seja, vc pagaria 3,49 na podium pra ter quase o mesmo beneficio do álcool de 1,89 e fora que depois que conversei com um eng da br nunca mais eu utilizei a podium...

Sobre a pre detonação: sim...é prejudicial e muito, principalmente para o cabeçote, e nao é a toa que os atuais motores flex estão tendo um alto índice de retificas nesta peça, ou pistões furados tbm tendem a serem danificados.

Em resumo as fabricas sabem deste problema, que se dá devido a alta taxada de compressão pra utilizar álcool, tanto que se pegar um carro a álcool e colocar gasolina ele até vai funcionar meia boca, mas o contrario nem funciona, ou se funcionar vai ser uma droga.

Por isso que dizem que os flex sao uma gambiarra brasileira, e é fato, e quer saber de uma? Pergunte na Honda sobre o civic, depois que surgiu o flex o modelo que era sinônimo de durabilidade simplesmente mudou de conceito, outro exemplo foi o uno gasolina que fazia até 17km/l e se pegar um uno do mesmo ano (+-2005/06) flex e rodar com gasolina, ele dificilmente vai fazer 12km/l.

Eu hj sou contra os carros flex, o carro flex é somente benéfico para os fabricantes que reduzem seus custos e nada mais, eu sou da idéia do fabricante oferecer carros puramente a gasolina e como opção do nosso mercado, carros flex, pois o motor flex é feito pra rodar melhor no álcool, sua construção e engenharia tende para este combustível, por isso que digo, utilizar gasolina no motor flex é até um pecado... Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por guchibr 9/6/2012, 14:24

Bom dia pessoal, infelizmente acredito que eu também fui premiado com este "tec tec" maldito. Geralmente ele vem a 2000rpm, ( de 2a para 3a marcha no dualogic), é um barulho bem baixo a princípio, mas consegui reparar. Meu carro esta com 4700km, abastecido apenas com gasolina. Vou ligar na minha concessionaria na segunda e agendar uma visita, ja levando estas informações importantes do tópico. Pedir para chegarem esta tal valvula cânister.

Engraçado é que minha namorada tem um uno way 1.0 e o dela estava fazendo um barulho HORRÍVEL de batida, levei na conc. e na hora o consultor falou, ta abastecido com gasolina? E realmente estava, ele disse para esperar acabar o tanque e por somente alcool naquele tanque que o barulho pararia. Dito e feito, abastecemos com alcool e barulho sanou. ( Não sei se este problema do uno tem relação com o do 500, mas os barulhos são semelhantes eu achei).

VOu fazer o teste nele novamente e ver.

Obrigado pela iniciativa deste tópico, li todas as páginas e ajudou muito.

Fiquei preocupado... ja estou me preparando psicologicamente para o filme começar... =/
guchibr
guchibr
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Convidad 9/6/2012, 15:28

guchibr escreveu:Bom dia pessoal, infelizmente acredito que eu também fui premiado com este "tec tec" maldito. Geralmente ele vem a 2000rpm, ( de 2a para 3a marcha no dualogic), é um barulho bem baixo a princípio, mas consegui reparar. Meu carro esta com 4700km, abastecido apenas com gasolina. Vou ligar na minha concessionaria na segunda e agendar uma visita, ja levando estas informações importantes do tópico. Pedir para chegarem esta tal valvula cânister.

Engraçado é que minha namorada tem um uno way 1.0 e o dela estava fazendo um barulho HORRÍVEL de batida, levei na conc. e na hora o consultor falou, ta abastecido com gasolina? E realmente estava, ele disse para esperar acabar o tanque e por somente alcool naquele tanque que o barulho pararia. Dito e feito, abastecemos com alcool e barulho sanou. ( Não sei se este problema do uno tem relação com o do 500, mas os barulhos são semelhantes eu achei).

Fiquei preocupado... ja estou me preparando psicologicamente para o filme começar... =/

Fique susse rapaz...acredito ou pelo menos TE DESEJO rsrsrs, que seja somente a valvula canister, se for somente isso, o maior problema é somente o barulho...o meu que trocaram as bronzinas, porem a esta altura nao sei te dizer que haveria necessidade de tal, mas...rsrsrs.

Outro detalhe, nao precisa nem esperar acabar o combustivel, basta vc colocar uma media de 10 a 15 litros de alcool num tanque de gasolina, se ele estiver com meio tanque, pode colocar os 10 litros de alcool, se for batidas de pre detonaçao, elas vao sumir... Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por guchibr 9/6/2012, 19:29

Dexter escreveu:
guchibr escreveu:Bom dia pessoal, infelizmente acredito que eu também fui premiado com este "tec tec" maldito. Geralmente ele vem a 2000rpm, ( de 2a para 3a marcha no dualogic), é um barulho bem baixo a princípio, mas consegui reparar. Meu carro esta com 4700km, abastecido apenas com gasolina. Vou ligar na minha concessionaria na segunda e agendar uma visita, ja levando estas informações importantes do tópico. Pedir para chegarem esta tal valvula cânister.

Fique susse rapaz...acredito ou pelo menos TE DESEJO rsrsrs, que seja somente a valvula canister, se for somente isso, o maior problema é somente o barulho...o meu que trocaram as bronzinas, porem a esta altura nao sei te dizer que haveria necessidade de tal, mas...rsrsrs.

Outro detalhe, nao precisa nem esperar acabar o combustivel, basta vc colocar uma media de 10 a 15 litros de alcool num tanque de gasolina, se ele estiver com meio tanque, pode colocar os 10 litros de alcool, se for batidas de pre detonaçao, elas vao sumir... Wink

Vlw a dia Dexter!!! E por me tranquilizar..rs obrigado novamente pela iniciativa do tópico! abraço!
guchibr
guchibr
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagem por Oba 22/6/2012, 01:06

Caros seguidores deste forum peguei o carro na semana passada e trocaram bielas, bronzinas e mais algumas peças que confirmarei e informarei aqui e felizmente os barulhos pararam porém para a minha infelicidade o consumo aumentou no minimo 10%. Uso o Ecodrive por isso posso garantir com absoluta certeza que o que esta ocorrendo é verdadeiro, em percursos exatamente iguais com notas exatamente iguais com tempo de percurso tambem absolutamente iguais o consumo esta sendo no minimo 10% maior, entrarei em contato com varias oficinas e retificadoras para saber se é normal esse aumento, se não for infelizmente terei que começar uma nova briga com a concessionária mas já estou pensando em me desfazer do carro pois o que me deixava feliz tambem com este carro era o baixo consumo.

Oba
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad 22/6/2012, 01:15

Oba escreveu:Caros seguidores deste forum peguei o carro na semana passada e trocaram bielas, bronzinas e mais algumas peças que confirmarei e informarei aqui e felizmente os barulhos pararam porém para a minha infelicidade o consumo aumentou no minimo 10%. Uso o Ecodrive por isso posso garantir com absoluta certeza que o que esta ocorrendo é verdadeiro, em percursos exatamente iguais com notas exatamente iguais com tempo de percurso tambem absolutamente iguais o consumo esta sendo no minimo 10% maior, entrarei em contato com varias oficinas e retificadoras para saber se é normal esse aumento, se não for infelizmente terei que começar uma nova briga com a concessionária mas já estou pensando em me desfazer do carro pois o que me deixava feliz tambem com este carro era o baixo consumo.

É normal essa elevação no consumo, visto que se trocaram peças internas, o motor do seu carro acabou "ganho" um pouco mais de carga pra funcionar, e isso acaba elevando o consumo, é o famoso "motor preso", com certeza absoluta depois de uns 1.000km a 2.000km o consumo voltará ao normal.

Convidad
Convidado

Mensagem por Oba 22/6/2012, 01:25

Obrigado Pernalonga fiquei na duvida se seria normal.

Oba
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad 22/6/2012, 01:32

Oba escreveu:Obrigado Pernalonga fiquei na duvida se seria normal.

Lembra do consumo do seu 500 logo que vc comprou? seria como se o motor do seu carro estivesse 0km.

Muito se comenta sobre o famoso motor preso, mas o que mais influencia neste quesito é justamente o atrito das bielas/bronzinas com o virabriquim, e no seu caso justamente foi isso que trocaram.

Pode ficar susse que logo o carrinho vai voltar ao normal no consumo.

Pelo menos resolveu o problema do seu carro, visto que se não tivesse feito tais consertos, seu motor logo logo iria apresentar problemas mais sérios.

Convidad
Convidado

Mensagem por Oba 22/6/2012, 21:54

Obrigado pelos esclarecimentos Pernalonga.

Oba
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Oba 28/6/2012, 20:51

Pernalonga, acredita que o barulho voltou exatamente como era? Vou reparar se faz com motor frio, como tive que voltar a concessionaria aproveitei para relatar ao chefe de oficina e o mesmo me mostrou desligando a válvula de canister e o barulho parou.
Perguntei se era o caso de trocar a peça e seria resolvido porém o mesmo disse que como outros também fazem a fábrica não autoriza a troca da peça.
Sobre o consumo maior tanto o chefe de oficina como o mecânico que mexeu o motor disseram que a troca de biela e bronzina não acarretaria em aumento de consumo pois não foram trocados bloco e pistão, muito estranho isto mas de qualquer forma se o consumo nao voltar como era voltarei a reclamar. Nao estou duvidando das suas palavras tudo bem?

Oba
Picciotto
Picciotto

Mensagem por Convidad 13/8/2012, 01:58

Sabe o que reparei, no meu as batidas são bem mais evidentes e claras quando se utiliza ALCOOL, já na gasolina as batidas estão lá, mas são bem menos "ouvidas", e pra mim essas batidas são irritantes e bem altas por sinal.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo