Problemas de um 0Km
+2
Oba
leonardoro
6 participantes
Página 1 de 1
Problemas de um 0Km
Buenas amigos do clube!
Já inicio agradecendo as dicas que achei aqui e me foram muito uteis na decisão de comprar o 500, mas infelizmente tenho tido alguns problemas com o mesmo.
Comprei um Cult Dualogic faz 2 semanas e não consegui rodar 1Km sem problemas... Quando tirei o carro da loja rodei 200m e acabou o combustível, logo em seguida apresentou "Falha no câmbio Dualogic" e parou de funcionar o modo automático.
Parei na CSS e acho que resetaram algo e me devolveram o carro, rodei 2.300Km (Ida e volta de Porto Alegre para São Paulo) e o câmbio continuou funcionando, porém na primeira vez que freio o carro ele mostrava: "Hill Start não disponível, leia o manual e contate a CSS".
Voltando para SP levei novamente na CSS para resolver esse problema do "Hill STart" e quando estava quase chegando lá aconteceu de novo: "Falha no câmbio Dualogic" e parou de trocar as marchas no automático. Como sempre a CSS vem com o papo de "resetar e apagar falha".
Alguém já passou por algo parecido?
No total os problemas que já conteceram foram:
Já inicio agradecendo as dicas que achei aqui e me foram muito uteis na decisão de comprar o 500, mas infelizmente tenho tido alguns problemas com o mesmo.
Comprei um Cult Dualogic faz 2 semanas e não consegui rodar 1Km sem problemas... Quando tirei o carro da loja rodei 200m e acabou o combustível, logo em seguida apresentou "Falha no câmbio Dualogic" e parou de funcionar o modo automático.
Parei na CSS e acho que resetaram algo e me devolveram o carro, rodei 2.300Km (Ida e volta de Porto Alegre para São Paulo) e o câmbio continuou funcionando, porém na primeira vez que freio o carro ele mostrava: "Hill Start não disponível, leia o manual e contate a CSS".
Voltando para SP levei novamente na CSS para resolver esse problema do "Hill STart" e quando estava quase chegando lá aconteceu de novo: "Falha no câmbio Dualogic" e parou de trocar as marchas no automático. Como sempre a CSS vem com o papo de "resetar e apagar falha".
Alguém já passou por algo parecido?
No total os problemas que já conteceram foram:
- Vieram faltando algumas tampas dos parafusos que seguram a forração do porta malas.
- O Blue&Me não funciona, não consigo ouvir as ligações recebidas e nem as músicas do pendrive através do sistema de audio do 500.
- O câmbio Dualogic apresenta falha de vez em quando e para de trocar as marchas no modo automático.
- Após ligar o carro na primeira vez que se utiliza o freio o mesmo apresenta falha "Hill Start não disponível" e a luz ECS fica sempre acesa no painel e o carro passa a não freiar automaticamente por 2 segundos em subidas.
- A kilometragem fica piscando no painel (isso é chato, mas seria um problema ou é o normal do 500?)
leonardoro- Uomo d'onore
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : São Paulo
Re: Problemas de um 0Km
leonardoro, a falha do hill start e ECS parece ser elétrico ou eletrônico, faça um teste desativando o HILL ande um pouco e ative novamente quem sabe o que é aplicado aos PC pode funcionar no carro afinal eletrônica é o que não falta neste carro.
Quanto ao hodômetro piscando na comunidade do carro no Orkut falaram que é um problema que não me lembro exatamente o que é mas é possível de ser resolvido.
Quanto ao hodômetro piscando na comunidade do carro no Orkut falaram que é um problema que não me lembro exatamente o que é mas é possível de ser resolvido.
Oba- Picciotto
- Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/05/2012
Localização : Oba
Re: Problemas de um 0Km
Problemas resolvidos, foi necessário a troca do sensor de freio. Isto resolveu todos problemas referentes ao hill holder e o câmbio.
O hodômetro também parou de piscar, e de acordo com a CSS quando ele pisca significa falha de comunicação entre a central e algum sensor. Neste caso se piscar é melhor levar na CSS e não esperar que pare com o tempo ou quando chegar em certa kilometragem.
Valeu!
O hodômetro também parou de piscar, e de acordo com a CSS quando ele pisca significa falha de comunicação entre a central e algum sensor. Neste caso se piscar é melhor levar na CSS e não esperar que pare com o tempo ou quando chegar em certa kilometragem.
Valeu!
leonardoro- Uomo d'onore
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : São Paulo
Re: Problemas de um 0Km
Bom dia a todos,
Bom saber desses possíveis defeitos.. Hoje 05/07 vou buscar o meu 500 na concessionaria aqui em Florianópolis .. tomara que não dê esses pepinos ..
Gostei desse fórum e também do site.
Bom saber desses possíveis defeitos.. Hoje 05/07 vou buscar o meu 500 na concessionaria aqui em Florianópolis .. tomara que não dê esses pepinos ..
Gostei desse fórum e também do site.
cinquesport- Não-iniciado
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2012
Localização : Florianópolis
Re: Problemas de um 0Km
Ola. Acabei de ter problemas com o dualogic do 500. Estava na estrada e acusou no painel problemas no cambio. O carro teve que ser guinchado até a cidade mais proxima, pois nao ligava mais. Vamos ver o a css da cidade que estou (santos), vai falar. Só sei que estou bem desapontado, pois o carro nao tem nem 1000km. Ah, meu blue&me tb nao toca nem pen drive e nem musica no celular.
gustavo_mancini- Não-iniciado
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/06/2012
Localização : São Paulo
Re: Problemas de um 0Km
O meu carro também não lia um pendrive que coloquei. O problema estava no pendrive.Troquei o mesmo por um outro e ...problema resolvido.
As vezes também Não conseguia fazer ou receber ligações de celular. Configurei novamente meu aparelho e consegui resolver este problema.
O carro tem muita eletrônica embarcada. Leia atentamente o manual e muitos destes problemas são facilmente resolvidos.
As vezes também Não conseguia fazer ou receber ligações de celular. Configurei novamente meu aparelho e consegui resolver este problema.
O carro tem muita eletrônica embarcada. Leia atentamente o manual e muitos destes problemas são facilmente resolvidos.
LUIS ALBERTO- Uomo d'onore
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 61
Localização : caratinga mg
Re: Problemas de um 0Km
leonardoro escreveu:Problemas resolvidos, foi necessário a troca do sensor de freio. Isto resolveu todos problemas referentes ao hill holder e o câmbio.
O hodômetro também parou de piscar, e de acordo com a CSS quando ele pisca significa falha de comunicação entre a central e algum sensor. Neste caso se piscar é melhor levar na CSS e não esperar que pare com o tempo ou quando chegar em certa kilometragem.
Valeu!
Estou tendo o mesmo problema com o tal comutador do freio... uma peça de R$ 22,00 que a concessionária até hj não tem para reparo... até me enviaram uma, porém apresentou defeito.
Peguei o carro no dia 04/07, contudo, até hj não sei o que é Hill Holder, tão pouco controle de estabilidade/tração.
No meu caso o carro já foi entregue com esse problema.... até agora nada!.
Mas mesmo assim o carro é maravilhoso...!
André Garcia Santos- Picciotto
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 44
Localização : Taboão da Serra - SP
Re: Problemas de um 0Km
leonardoro escreveu:Buenas amigos do clube!
Já inicio agradecendo as dicas que achei aqui e me foram muito uteis na decisão de comprar o 500, mas infelizmente tenho tido alguns problemas com o mesmo.
Comprei um Cult Dualogic faz 2 semanas e não consegui rodar 1Km sem problemas... Quando tirei o carro da loja rodei 200m e acabou o combustível, logo em seguida apresentou "Falha no câmbio Dualogic" e parou de funcionar o modo automático.
Parei na CSS e acho que resetaram algo e me devolveram o carro, rodei 2.300Km (Ida e volta de Porto Alegre para São Paulo) e o câmbio continuou funcionando, porém na primeira vez que freio o carro ele mostrava: "Hill Start não disponível, leia o manual e contate a CSS".
Voltando para SP levei novamente na CSS para resolver esse problema do "Hill STart" e quando estava quase chegando lá aconteceu de novo: "Falha no câmbio Dualogic" e parou de trocar as marchas no automático. Como sempre a CSS vem com o papo de "resetar e apagar falha".
Alguém já passou por algo parecido?
No total os problemas que já conteceram foram:
- Vieram faltando algumas tampas dos parafusos que seguram a forração do porta malas.
- O Blue&Me não funciona, não consigo ouvir as ligações recebidas e nem as músicas do pendrive através do sistema de audio do 500.
- O câmbio Dualogic apresenta falha de vez em quando e para de trocar as marchas no modo automático.
- Após ligar o carro na primeira vez que se utiliza o freio o mesmo apresenta falha "Hill Start não disponível" e a luz ECS fica sempre acesa no painel e o carro passa a não freiar automaticamente por 2 segundos em subidas.
- A kilometragem fica piscando no painel (isso é chato, mas seria um problema ou é o normal do 500?)
Caramba, quanto problema num carro, e pior, são problemas sérios.
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» Problemas no 500 e com a Fiat
» Problemas --''
» problemas com o USB e Blue&me
» PROBLEMAS DIVERSOS
» Problemas com o Cinquecento
» Problemas --''
» problemas com o USB e Blue&me
» PROBLEMAS DIVERSOS
» Problemas com o Cinquecento
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004