Cadeirinha de bebê?
+14
gustavoluis.cortesbarros
Dr.Ewerton
Rafa(el)
Volnei Gassen
Muryllo
Nandooo
Leopoldo
valvilela
Mini10
jrfol
Clarkkent
Andresa
Lounge
ramirosimoes
18 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Cadeirinha de bebê?
Cogito o carrinho, mesmo pequeno....Alguem já colocou algum modelo de cadeirinha ? Mesmo k seja diferente do isofix?
ramirosimoes- Não-iniciado
Re: Cadeirinha de bebê?
Já usei diversas vezes a cadeirinha tradicional (n isofix) é certo que para pequenos trajetos.
Lounge- Don
Apelido do Carro : Miudinho
Eu usei um buster completo e minha filha reclamou que o encosto de cabeça do carro ficava incomodando, mesmo estando levantado...
Definitivamente não é o carro mais confortável e adequado para carregarmos os "bambininhos", embora esteja muito bem preparado para tal...
Definitivamente não é o carro mais confortável e adequado para carregarmos os "bambininhos", embora esteja muito bem preparado para tal...
Andresa- Musa
Apelido do Carro : Pascal
Uso muito cadeirinha no 500 inclusive já viajei pra Bahia com minha filha na cadeirinha numa boa.
Clarkkent- Capodecina
Apelido do Carro : Cinque
Ops...desculpem....é criança de tres anos e nao bb..grato pelas respostas..
Minha Filha já tem 1 ano e 2 meses. mas é bem grandinha. o problema pode ser sua cadeirinha tbm, comprei uma da Chicco meio carinha mas é a unica que eu achei que pode ser presa por cinto sub-abdominal e que ocupa menos espaço no carro. e tbm é toda vermelha combinando com os bancos do Cinque..
Clarkkent- Capodecina
Apelido do Carro : Cinque
ramirosimoes escreveu:Ops...desculpem....é criança de tres anos e nao bb..grato pelas respostas..
Então é o caso da minha filha, e o modelo que estou falando (e usei só uma vez) é esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Andresa- Musa
Tive a oportunidade de aquirir uma cadeirinha da Recaro - deu vontade de voltar a ser criança. Até alarme sonoro ela possui.
Lounge- Don
Apelido do Carro : Miudinho
E aqueles que sao so assento? Parecem desconfortaveis, mas ocupam menos espaco pois as costinhas ficam no proprio banco......sei la? !
Se a criança tiver a partir de 4 anos e o cinto passar pelo ombro da criança pode-se usar só o assento de elevação... Mas acho que é muito mais confortável esse buster completo aí de cima, já que o cinto fica na posição correta, tem apoio pras costas e cabeça...
Andresa- Musa
Andresa escreveu:Se a criança tiver a partir de 4 anos e o cinto passar pelo ombro da criança pode-se usar só o assento de elevação... Mas acho que é muito mais confortável esse buster completo aí de cima, já que o cinto fica na posição correta, tem apoio pras costas e cabeça...
fora que o espaço ocupado pela criança + assento "basico" será o mesmo ocupado pela criança + assento "completo", que é o espaço de um passageiro... e com ctz a criança ficará mais confortavel/segura
jrfol- Consigliere
Apelido do Carro : pqno
Algum de vocês tem filhos pequenos (< 3 anos) e usa a cadeirinha diariamente? O que acham? Se arrependem de não ter um 4 portas nesta hora?
Mini10- Picciotto
A minha filha tem 5 anos, e compramos aquela cadeirinha que desmonta em duas partes, o encosto e o acento, ou seja, até X tamanho/peso você pode utizar um ou os dois.
Agora tem uma coisa, o ruim é que o encontro de cabeça do banco do 500 mesmo todo levantado fica pegando na cadeirinha, e você se obriga a ter que encaixar ela por trás do encosto, e aí acaba atrapalhando a criança.
Sobre a comodidade de utilizar a cadeirinha num 500, vou te dizer que é um saco, pois até pra colocar a mesma dentro do carro, você tem que fazer uma manobra, pois não entra normalmente rsrsrs.
Só pra ter uma idéia, na cidade como a minha filha já tem 5 anos e é grandona, eu nem utilizo, pois é de perder as paciencias rsrsrs.
Agora tem uma coisa, o ruim é que o encontro de cabeça do banco do 500 mesmo todo levantado fica pegando na cadeirinha, e você se obriga a ter que encaixar ela por trás do encosto, e aí acaba atrapalhando a criança.
Sobre a comodidade de utilizar a cadeirinha num 500, vou te dizer que é um saco, pois até pra colocar a mesma dentro do carro, você tem que fazer uma manobra, pois não entra normalmente rsrsrs.
Só pra ter uma idéia, na cidade como a minha filha já tem 5 anos e é grandona, eu nem utilizo, pois é de perder as paciencias rsrsrs.
Convidad- Convidado
rsrsrs...foi o que eu pensei. Já decidi que vou levar a cadeirinha no test drive para, pelo menos, ter uma noção. Sobre o encosto, não é melhor retirá-lo?
Mini10- Picciotto
Já dá trabalho colocar e tirar a cadeirinha, imagine mais este trabalho de retirar e/ou colocar o encosto rsrsrsrsrsrsrsrs, me recuso até de pensar rsrsrsrsrsrsrsrs.
Convidad- Convidado
Pernalonga escreveu:Já dá trabalho colocar e tirar a cadeirinha, imagine mais este trabalho de retirar e/ou colocar o encosto rsrsrsrsrsrsrsrs, me recuso até de pensar rsrsrsrsrsrsrsrs.
Bem, no meu caso a cadeirinha quase não vai sair do banco. Só para limpar os restos de biscoito, bala, brinquedo perdido... rsrsrsrs
Mini10- Picciotto
Mini10 escreveu:Pernalonga escreveu:Já dá trabalho colocar e tirar a cadeirinha, imagine mais este trabalho de retirar e/ou colocar o encosto rsrsrsrsrsrsrsrs, me recuso até de pensar rsrsrsrsrsrsrsrs.
Bem, no meu caso a cadeirinha quase não vai sair do banco. Só para limpar os restos de biscoito, bala, brinquedo perdido... rsrsrsrs
Deste ponto de vista aí é susse, se não precisar ficar tirando ela direto, não vai ter problemas
Convidad- Convidado
Andresa escreveu:Eu usei um buster completo e minha filha reclamou que o encosto de cabeça do carro ficava incomodando, mesmo estando levantado...
Nossa, minha filha reclama da mesma coisa...não consegui achar uma boa posição ainda! Estou tentando há uma semana!
valvilela- Não-iniciado
Pessoal, quais as opções de cadeirinha com Isofix disponíveis no mercado? Onde compraram?
Mini10- Picciotto
valvilela escreveu:Andresa escreveu:Eu usei um buster completo e minha filha reclamou que o encosto de cabeça do carro ficava incomodando, mesmo estando levantado...
Nossa, minha filha reclama da mesma coisa...não consegui achar uma boa posição ainda! Estou tentando há uma semana!
Se ela já é grandinha demais pra cadeirinha, vale tentar um apoio por baixo, tipo almofada ou algo assim, pra deixar mais alta. Fiz algo parecido com a minha cachorra - que... bom... é a filha que eu tenho - e ela se adaptou bem melhor do que deitada diretamente no banco.
Pernalonga escreveu:Já dá trabalho colocar e tirar a cadeirinha, imagine mais este trabalho de retirar e/ou colocar o encosto rsrsrsrsrsrsrsrs, me recuso até de pensar rsrsrsrsrsrsrsrs.
Hihihhihi...Verdade pernanonga.
Nandooo- Capodecina
Apelido do Carro : Tiko
putz.. imagina eu que estou pensando em uma cadeirinha e mais um bebe conforto... rsrsrs
Muryllo- Picciotto
cadeira de bebe - marca/modelo
Clarkkent escreveu:Uso muito cadeirinha no 500 inclusive já viajei pra Bahia com minha filha na cadeirinha numa boa.
Pessoal:
Tentei colocar várias cadeirinhas para recém nascidos e nenhum deles cabe no 500. No espaço até que vai, mas ninguém entra no banco da frente. O Problema além disto, é que o cinto de segurança não alcança todos os apoios determinados da cadeira.
Vi em várias mensagens que vocês usaram cadeirinha sem problemas. Poderiam colocar a marca e modelo de tais cadeiras para que eu possa verificar?
Abraços,
Volnei Gassen- Não-iniciado
Por enquanto aqui é só eu e minha esposa, mas estamos pensando em encomendar um bambino... Quero ver como vai ser com cadeirinha e toda a tralha de criança...
Uma coisa é certa, vou atras de uma isofix!
Uma coisa é certa, vou atras de uma isofix!
Rafa(el)- Consigliere
Apelido do Carro : Miúdo
Gente tenho dois bambinos. Uma menina de 4 anos e 19kg (alta) e um muleque travesso de 1 ano 9 kg.
Uso uma cadeirinha da marca Chico e um booster da infanti. A cadeirinha fica atras do meu banco e o booster fica atras do banco do passageiro, pois minha filha e alta pra idade e não daria para dirigir com ela atras de mim.
Nenhuma no sistema iso.
Minha filha chegou a reclamar do encosto de cabeça que ficava incomodando, mais ela mesma achou uma posição levantando e abaixando o encosto.
Porém essas cadeirinhas não saem do carro. O 500 aqui é o segundo carro da família e sinceramente ele não é o mais confortável. Como só ando com os bambinos em trajetos curtos não vejo muito problemas, mais não teria coragem de fazer uma viajem longa com eles. Acho que sacrifica um pouco os pimpolhos.
Uso uma cadeirinha da marca Chico e um booster da infanti. A cadeirinha fica atras do meu banco e o booster fica atras do banco do passageiro, pois minha filha e alta pra idade e não daria para dirigir com ela atras de mim.
Nenhuma no sistema iso.
Minha filha chegou a reclamar do encosto de cabeça que ficava incomodando, mais ela mesma achou uma posição levantando e abaixando o encosto.
Porém essas cadeirinhas não saem do carro. O 500 aqui é o segundo carro da família e sinceramente ele não é o mais confortável. Como só ando com os bambinos em trajetos curtos não vejo muito problemas, mais não teria coragem de fazer uma viajem longa com eles. Acho que sacrifica um pouco os pimpolhos.
Página 1 de 2 • 1, 2
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano