Painel de Plástico - Sugestões
+6
Ademirvs
duhser
Pequena
Lounge
Felipe
Marcassa
10 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Painel de Plástico - Sugestões
Pessoal, aconteceu uma tragédia com o meu carro!
Conseguir manter ele impecável por 1 ano/42mil km, mas aconteceu pior do que um dia imaginei...
Tava carregando uma TV no banco da frente do carro, toda protegida e tal, mas parece que um pedaço dela escapou do cobertor que tava protegendo e lascou/raspou o painel de plástico...
Tá ai as fotos de como ficou a tragédia, alguém tem alguma sugestão?
Eu já pensei em algumas idéias, mas queria saber se alguém tem uma idéia boa pra me dar...
A melhor das idéias envolve adesivo e personalização...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
As idéias foram:
-Retocar com tinta automotiva
-Pintar a peça inteira
-Bolar algum adesivo temático para colocar na região
E aí, alguém tem alguma sugestão/solução?
Conseguir manter ele impecável por 1 ano/42mil km, mas aconteceu pior do que um dia imaginei...
Tava carregando uma TV no banco da frente do carro, toda protegida e tal, mas parece que um pedaço dela escapou do cobertor que tava protegendo e lascou/raspou o painel de plástico...
Tá ai as fotos de como ficou a tragédia, alguém tem alguma sugestão?
Eu já pensei em algumas idéias, mas queria saber se alguém tem uma idéia boa pra me dar...
A melhor das idéias envolve adesivo e personalização...
As idéias foram:
-Retocar com tinta automotiva
-Pintar a peça inteira
-Bolar algum adesivo temático para colocar na região
E aí, alguém tem alguma sugestão/solução?
Marcassa- Capodecina
Re: Painel de Plástico - Sugestões
Marcassa,
Não entendo nada de pintura, mas acredito que a peça possa ser reparada sim, ainda mais que a pintura é sólida.
Agora, adesivo temático? deixa para colocar o adesivo do Clube no vidro traseiro e mais nada... Ali dentro vai ficar muito estranho!
Não entendo nada de pintura, mas acredito que a peça possa ser reparada sim, ainda mais que a pintura é sólida.
Agora, adesivo temático? deixa para colocar o adesivo do Clube no vidro traseiro e mais nada... Ali dentro vai ficar muito estranho!
Com certeza dá sim pra pintar, tanto que existem varios 500 gringos com esses painéis pintados, neste caso vc poderia deixar ele tao original como ele foi. Porém acredito que haja um custo "meio" razoável, com certeza absoluta isso poderia ate ser feito junto a ccs.
Outra alternativa seria comprar essa peça nova original ou ate mesmo uma de fibra de carbono, na 500madness tem essa peça. Ou ate mesmo como vc citou, fazer um adesivo tematico, neste caso até um aplique de carbono ou ate mesmo na cor branca, nestas empresas que fazem envelopamento vc vai encontrar este trabalho.
Outra alternativa seria comprar essa peça nova original ou ate mesmo uma de fibra de carbono, na 500madness tem essa peça. Ou ate mesmo como vc citou, fazer um adesivo tematico, neste caso até um aplique de carbono ou ate mesmo na cor branca, nestas empresas que fazem envelopamento vc vai encontrar este trabalho.
Convidad- Convidado
Marcassa, acredito que você não terá problema em retocar o painel, desde que o serviço seja feito em uma oficina de qualidade, que acredito você deve conhecer.
Aproveitando, para lhe ajudar, aqui estão os códigos do Branco Caldo: Cor: Bianco Bianco B/B, Código: VR 268/A.
Boa sorte!!!
Aproveitando, para lhe ajudar, aqui estão os códigos do Branco Caldo: Cor: Bianco Bianco B/B, Código: VR 268/A.
Boa sorte!!!
Lounge- Don
Apelido do Carro : Miudinho
Então, com relação a trocar por uma peça nova, creio que o custo será altíssimo e desnecessário...Pelo que andei pesquisando, imagino que sairia algo em torno de 700 reais, pois só a peça sem a pintura é 325...
Com relação ao retoque, meu medo é que dê muita diferença entre a parte retocada e a original...
Acho que as duas melhores alternativas são: pintura completa da peça ou o adesivo..
Lounge, certeza que a cor é 268/A? Tenho impressão que é 256/A...
Valeu galera!
Com relação ao retoque, meu medo é que dê muita diferença entre a parte retocada e a original...
Acho que as duas melhores alternativas são: pintura completa da peça ou o adesivo..
Lounge, certeza que a cor é 268/A? Tenho impressão que é 256/A...
Valeu galera!
Marcassa- Capodecina
VR 268/A, acabei de olhar na parte interna da tampa do porta-malas.
Lounge- Don
Eh, verdade...olhei no meu e tá 268 também...
O estranho é que o código do Bianco Caldo é 256/A e o 268/A é o Bossa Nova White/Bianco Bianco/Bianco Gara...
Mas de qualquer forma, o adesivo não mente...
O estranho é que o código do Bianco Caldo é 256/A e o 268/A é o Bossa Nova White/Bianco Bianco/Bianco Gara...
Mas de qualquer forma, o adesivo não mente...
Marcassa- Capodecina
se quiser tentar retocar no melhor estilo DIY:
nunca testei, mas tem branco caldo e até amarelo birichino!
nunca testei, mas tem branco caldo e até amarelo birichino!
Pequena- Picciotto
de qualquer forma se for envelopar a peça, vai ter que retocar a pintura, senão vai ficar desnivelado o envelopado.
só uma curiosidade marcassa, já que não vai trazer seu painel de volta: a tv não cabia atrás rebatendo os bancos? rs...
nunca vou carregar nenhuma tv no banco da frente!
só uma curiosidade marcassa, já que não vai trazer seu painel de volta: a tv não cabia atrás rebatendo os bancos? rs...
duhser- Capodecina
A idéia de adesivo é MUITO BOA se vc tiver um bom gosto na hora de fazer o desenho...
E não adianta a turma fazer mimimi para a idéia pois a própria Fiat fez esse tipo de customização para o Fiat 500 Barbie / Gucci / DIESEL
A questão é usar o bom gosto e colocar um adesivo de vinil que harmonize com o ambiente qual tema vc usou externamente? tem alguma faixa?
E não adianta a turma fazer mimimi para a idéia pois a própria Fiat fez esse tipo de customização para o Fiat 500 Barbie / Gucci / DIESEL
A questão é usar o bom gosto e colocar um adesivo de vinil que harmonize com o ambiente qual tema vc usou externamente? tem alguma faixa?
Ademirvs- Consigliere
Apelido do Carro : Scorpione
Se quiser pode também aproveitar a onda do branco fosco e adesivar a peça toda. Ou de branco brilhante mesmo. De todo jeito, vai ter que dar uma acertada no "machucado" do seu 500, talvez uma lixada resolva, para não ficar desnivelado.
Rafa(el)- Consigliere
Apelido do Carro : Miúdo
duhser escreveu:de qualquer forma se for envelopar a peça, vai ter que retocar a pintura, senão vai ficar desnivelado o envelopado.
Não cabia! Era daquelas de 29" pré-históricas hahahahaha...Ela não passava pelo banco da frente...
Ooooo raiva! Era mais barato comprar uma nova....
Ademirvs escreveu:A idéia de adesivo é MUITO BOA se vc tiver um bom gosto na hora de fazer o desenho...
Tenho faixas da itália na lateral dele...Pensei em fazer uma faixa da itália na horizontal ou na vertical...Mas dei uma pesquisada hoje e é possível pintar parte da peça sem dar diferença de cor por cerca de 120 reais...
Rafa(el) escreveu:Se quiser pode também aproveitar a onda do branco fosco e adesivar a peça toda. Ou de branco brilhante mesmo. De todo jeito, vai ter que dar uma acertada no "machucado" do seu 500, talvez uma lixada resolva, para não ficar desnivelado.
Vou retocar a peça mesmo...Vai ficar cerca de 130 reais aproximadamente...Dai provavelmente vai ter que nivelar aonde houve dano com uma massinha, dar uma lixada, fazer a pintura, aplicar verniz, etc e dar um polimento...
-
Então galera, acho que vou retocar a peça mesmo...Parece que pintar a área e tal não vai dar diferença de cor e vai ficar bacana...
O prejuízo, a princípio, acabou sendo cerca de R$ 150...
Marcassa- Capodecina
Marcassa, fique atento ao fato da tinta do polonês ser à base de água, fabricada ela PPG.
Lounge- Don
Lounge, como assim?
Quem fabrica a tinta Bianco Caldo é a PPG? Vou fazer essa observação na oficina...
De qualquer forma, a especialidade dessa oficina é pigmentação e tonalidade para não dar diferença. Creio que vá da certinho, até pq o processo de pintura interna alí é o mesmo de uma capa de retrovisor...
Quem fabrica a tinta Bianco Caldo é a PPG? Vou fazer essa observação na oficina...
De qualquer forma, a especialidade dessa oficina é pigmentação e tonalidade para não dar diferença. Creio que vá da certinho, até pq o processo de pintura interna alí é o mesmo de uma capa de retrovisor...
Marcassa- Capodecina
Salvo se eu estiver muito enganado, todos os carros da Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Ferrari, Maserati e Autobianchi usam PPG. Agora, no caso do mexicano, por ser fabricado pela Chrysler, é possível que as tintas venham de outro fornecedor.
LeoPat- Don
Alias... procurando exemplos de customização para fiat500 lembrei do post no outro clube do 500 vou colocar as fotos do FIAT 500 MONZA
(foram feitos apenas 10)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(foram feitos apenas 10)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ademirvs- Consigliere
Marcassa, sugiro uma coisa que estou pensando em fazer no Ticotico: adesivar com um friso cromado de largura +-1cm em torno de todo o painel, ou como neste abarth aí de baixo, fazendo uma divisória com a parte inferior. O cromado é neutro e combina com o adesivo 500 do painel. No caso do seu ser branco, talvez fique legal também o friso preto, cinza ou vermelho, dependendo dos demais detalhes do interior do seu carro. Boa sorte e saiba que posso imaginar como você está se sentindo... Ainda bem que o estrago até que foi pequeno.
Ana F- Consigliere
Bacana !!!! muito loco
Ademirvs- Consigliere
Galera, valeu pelas sugestões todas...
Acabei resolvendo pelo retoque mesmo. Deixei hoje lá na oficina e amanha de tarde já vou buscar...
Acabei resolvendo pelo retoque mesmo. Deixei hoje lá na oficina e amanha de tarde já vou buscar...
Marcassa- Capodecina
Marcassa escreveu:Galera, valeu pelas sugestões todas...
Que legal...com certeza vai ficar tao novo quanto estava antes do risco...
Convidad- Convidado
Busquei o carro lá...Acho que ficou excelente pra um retoque...
É claro que eu que sabia do dano, consigo ver alguma coisinha, mas tenho que prestar bastante atenção...
Uma parte ficou um pouquinho fosca, mas acho que se passar uma cerinha, vai ficar perfeito...
É claro que eu que sabia do dano, consigo ver alguma coisinha, mas tenho que prestar bastante atenção...
Uma parte ficou um pouquinho fosca, mas acho que se passar uma cerinha, vai ficar perfeito...
Marcassa- Capodecina
Marcassa escreveu:Busquei o carro lá...Acho que ficou excelente pra um retoque...
Que bom...e melhor...foi rapido e acabou com o defeito.
obs: agora TV somente no banco de tras rsrsrs.
Convidad- Convidado
TV nunca mais!
Resultado:
Resultado:
Marcassa- Capodecina
Ficou muito bom!! Bom saber que funciona.
Taitson- Capodecina
Apelido do Carro : Cinque
Marcassa escreveu:TV nunca mais!
Resultado:
Ficou otimo...
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2