Cult Manual ou Dualogic?
+12
Glauberlr
Felipe Vianna
guchibr
Engelk Santos
ctmelo
jeferson
Zehd
Claudio
Ivo Leong
MAVRS
Kew
Duts
16 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Cult Manual ou Dualogic?
Bom este é meu primeiro post no forum, que eu achei procurando informações sobre o "pequeno grande carro" que quero comprar.
Minha dúvida é comprar um Cult Manual + Kit Convenience + Kit Sport ou Cult Dualogic + Kit Convenience, moro em Florianópolis e não tem loja com o carro a pronta entrega e nem para test drive! Eu só não vi o carro com o kit sport ainda. Cruel dúvida, pois eu queria ver antes de encomendar e que sofrimento vou passar 120 dias de espera.
Abraços
Minha dúvida é comprar um Cult Manual + Kit Convenience + Kit Sport ou Cult Dualogic + Kit Convenience, moro em Florianópolis e não tem loja com o carro a pronta entrega e nem para test drive! Eu só não vi o carro com o kit sport ainda. Cruel dúvida, pois eu queria ver antes de encomendar e que sofrimento vou passar 120 dias de espera.
Abraços
Duts- Não-iniciado
Re: Cult Manual ou Dualogic?
Manual ou automático 6 marchas, que é show!!!!
Kew- Capodecina
eu ia gastar no máximo 40 mil mas depois que conheci o 500 e vi o quem vem nele resolvi gastar um pouco a mais. Já estou no meu limite, pois gastar mais que isso não da no momento, por isso vou de Cult mesmo. Eu adoraria um Sport mas do jeito que eu iria querer a diferença é de praticamente 10 mil para a um Cult desses que eu falaei ai em cima.
Duts- Não-iniciado
Eu fui bem nesse trajeto. Mas o convenience é essencial
Kew- Capodecina
Dirija qualquer outro FIAT com o Dualogic só para ter uma idéia geral do funcionamento do câmbio.
Eu tenho preferência pelo manual, mas não vivo no trânsito por horas.
Veja suas necessidades com relação ao tipo de câmbio.
Eu tenho preferência pelo manual, mas não vivo no trânsito por horas.
Veja suas necessidades com relação ao tipo de câmbio.
MAVRS- Consigliere
Nada como um TD. Eu particularmente iria de manual pois viria com o teto e o som... mas aí eh contigo.
Ivo Leong- Uomo d'onore
Já me decidi, vai ser o manual completo. Agora só estou definindo a cor e essa semana faço a encomenda. O que mais me deixa é que não tem nenhum modelo nas CC pro cliente ver e andar!
Duts- Não-iniciado
Duts escreveu:Já me decidi, vai ser o manual completo. Agora só estou definindo a cor e essa semana faço a encomenda. O que mais me deixa é que não tem nenhum modelo nas CC pro cliente ver e andar!
Se tivesse vendia...
Kew- Capodecina
Manual para quem gosta de sentir o carro e ter controle total. Dualogic para quem prioriza comodidade acima de tudo. O "manual" do dualogic é muito bom e responde muito bem aos comandos com maciez.
Claudio- Don
Fiz o TD em um Dualogic e detestei! Dava tranco em toda mudança de marcha.
Zehd- Não-iniciado
O dualogic exige uma forma apropriada de condução. a marcha e apenas automatizada, mas de resto e como o manual. Parte da função continua com o condutor. acelerar em sincronia com às trocas e uma exigência. Ou se entende o momento certo para desacelerar, ou a aceleração deve ser de baixa rotação para evitar trancos. Entender isto e fácil. Dirija um manual e troque marchas com aceleração constante. Achará rapidamente qual nível de aceleração que gera menos tranco.
Claudio- Don
Estou na mesma dúvida, fiz 2 test drives no dualogic, a princípio gostei. Como o Claudio comentou, existe um período de adaptação no cambio... meu receio é não me adaptar
Li em alguns lugares que a Fiat está desenvolvendo uma nova versão do Dualogic com dupla embreagem, que está equipando um carro da Alfa Romeo e resolveria completamente a questão dos trancos, inclusive quando a aceleração é mais agressiva. Complicado comprar um carro que em breve terá um cambio automatizado defasado... por outro lado, gostaria de um pouco mais de conforto, principalmente em trânsito pesado.
Encomendei um cult dualogic no sábado, mas estou revendo essa escolha. Dúvidas e mais dúvidas hehe. Pelo que eu vi o preço de um cult com dualogic é praticamente o mesmo de um cult+kit sport + kit convinience...
Li em alguns lugares que a Fiat está desenvolvendo uma nova versão do Dualogic com dupla embreagem, que está equipando um carro da Alfa Romeo e resolveria completamente a questão dos trancos, inclusive quando a aceleração é mais agressiva. Complicado comprar um carro que em breve terá um cambio automatizado defasado... por outro lado, gostaria de um pouco mais de conforto, principalmente em trânsito pesado.
Encomendei um cult dualogic no sábado, mas estou revendo essa escolha. Dúvidas e mais dúvidas hehe. Pelo que eu vi o preço de um cult com dualogic é praticamente o mesmo de um cult+kit sport + kit convinience...
jeferson- Não-iniciado
o grande lance do dualogic é poder andar no manual sem embreagem. Já é conforto imenso e evita trancos, pois o condutor domina o momento da troca, podendo tirar o pé do acelerador.
Claudio- Don
Estou saindo de um Linea Dualogic, sem piadas hehe, e peguei um Cult tbm dual, nunca mais quero manual, somente se for um motor de grande cilindrada.
Acostuma-se com o dual bem rapidinho, principalmente se voce anda em transito urbano por muito tempo.
Acostuma-se com o dual bem rapidinho, principalmente se voce anda em transito urbano por muito tempo.
ctmelo- Consigliere
Pois é, queria um Cult Dualogic mas esperar 120 dias não é fácil...comprei um Cult manual e peguei com uma semana! Meu carro anterior tinha cambio seqüencial, estou pensando em vender e pegar um Dualogic mesmo que usado!
Até mais!
Até mais!
Engelk Santos- Picciotto
Que bom saber que existem pessoas satisfeitas com o cambio dual..rs encomendei um e espero nao me arrepender...rs
guchibr- Uomo d'onore
Eu fiz o TD em um 500 com Dualogic e não senti (tanto) esses trancos, só quando acelerei fundo (ultrapassagens, principalmente). Pelo que falavam em revistas, achei que seria beeeeem pior.
Mesmo assim, comprei um manual, como disse alhures, eu prefiro o manual, nada como sentir o carro na mão e o câmbio do 500, perto do volante (ergonomia exemplar) é um convite à esportividade
Mesmo assim, comprei um manual, como disse alhures, eu prefiro o manual, nada como sentir o carro na mão e o câmbio do 500, perto do volante (ergonomia exemplar) é um convite à esportividade
Felipe Vianna- Uomo d'onore
Como n uso carro para trabalho e nem pego transito pesado achei maior prazer de dirigir o mecânico. Mas tudo tem seu pro e seu contra , devemos avaliar as necessidades . Mas sou suspeito para falar , gosto de eu mesmo passar as machas do carro e sentir o motor bem-disposto.
Glauberlr- Capodecina
Pessoal, tenho um Dual e não voltaria para o câmbio manual por nada! Cada vez que tenho que dirigir algum carro dou graças a Deus de ter optado pelo Dual!
Acho que passa muito pelo que todos os estão falando, de como o carro será usado... Eu uso de segunda a sexta no trânsito do Rio então, pra mim, o Dual é muito confortável.
Realmente, em subidas e ultrapassagens, ele "se enrola", mas eu me adaptei já... Seguro a aceleração ou jogo a marcha pro manual! Aliás, pra quem gosta e tem espaço para uma direção mais agressiva, é bem legal encher o motor no sport e passar as marchas sequencial!
Quanto a dúvida teto solar x Dual, aqui no RJ dificilmente dá pra andar sem ar, então, fui de Dual que eu uso todo o tempo! rs
Abs!
Acho que passa muito pelo que todos os estão falando, de como o carro será usado... Eu uso de segunda a sexta no trânsito do Rio então, pra mim, o Dual é muito confortável.
Realmente, em subidas e ultrapassagens, ele "se enrola", mas eu me adaptei já... Seguro a aceleração ou jogo a marcha pro manual! Aliás, pra quem gosta e tem espaço para uma direção mais agressiva, é bem legal encher o motor no sport e passar as marchas sequencial!
Quanto a dúvida teto solar x Dual, aqui no RJ dificilmente dá pra andar sem ar, então, fui de Dual que eu uso todo o tempo! rs
Abs!
telmolvieira- Picciotto
Realmente o modo sequencial do Dualogic é excelente.
As trocas são muito rápidas.
As trocas são muito rápidas.
guibw- Uomo d'onore
Também optei pelo Dualogic, apesar das críticas severas do meu pai que tem um Corolla automático e fez o TD no 500 e não gostou.
Mas quem tem que gostar sou eu e não ele...e eu gostei mto, fiz o td e o cambio tem uma manha...basta tirar o pé do acelerador que o tranco praticamente é imperceptível...creio que com o tempo o motorista fique "craque" no dualogic...
Abraço!
Mas quem tem que gostar sou eu e não ele...e eu gostei mto, fiz o td e o cambio tem uma manha...basta tirar o pé do acelerador que o tranco praticamente é imperceptível...creio que com o tempo o motorista fique "craque" no dualogic...
Abraço!
leobt100- Consigliere
Com certeza pegue com kit convinience1 se pegar com dualogic vc usufrui melhor do cruise control. Quem já teve automático não gosta do dualogic, eu que só tive manual estou adorando
vladimirfalcon- Consigliere
Realmente, o Dualogic é um meio termo entre manual e automático (automatizado) tinha um automático e realmente é bem diferente, mas se acostuma, este macete de aliviar o acelerador quando está trocando de marcha funciona bem!
Engelk Santos- Picciotto