500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ATENÇÃO] Extintor

+6
Galdino
Eloisio
CaioVarela
Adailton
gfrios
Grilo
10 participantes

Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Grilo 19/7/2012, 00:00

Semana passada, fui parado pela Polícia Rodoviária. Depois de verificarem documentação e pneus, quiseram ver o extintor - ai veio a surpresa; vencido em 08/2011 e o ponteiro no vermelho. Confesso que nunca tinha reparado. Mostrei pelo manual do carro que ele não tinha nem um ano de uso e acabei sendo liberado da multa.

Em seguida, passei na Fiat que comprei, era caminho (ainda que não goste do atendimento desta concessionária). Chegando lá, se prontificaram na hora em fazer a troca do extintor - e arrumar o suporte - que havia se soltado (novamente) do piso do carro. Como tinham que buscar o extintor na concessionária concorrente e o pessoal da oficina estava em horário de almoço, acabei deixando o carro lá e me deram uma carona.

De toda forma, fica o aviso. Wink
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por gfrios 19/7/2012, 00:32

Xi nem vi o meu, ainda ta dentro do saco plástico lacrado..
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Convidad 19/7/2012, 01:24

Tem algo estranho no seu extintor entao (estranho= alguém trocou o original por um vencido), pois os extintores dos 500 são da marca kindde com validade de 5 anos, até pra tirar a dúvida fui lá olhar no meu, o no meu caso o extintor tem validade até o primeiro semestre de 2017.

Ou seja, é impossível que o extintor ORIGINAL do seu 500 estivesse vencido neste caso, logicamente se foi trocado aí é outros 500 hehe.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Adailton 19/7/2012, 08:35

Dae, Galera!

Além da Resolução n° 223 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinar que o extintor de incêndio deve ser instalado, obrigatoriamente, na parte dianteira do veículo, ao alcance do condutor, circular com o extintor fora do plástico é, portanto, uma questão de bom senso, já que o equipamento precisa estar pronto para ser utilizado rapidamente.
Falo isso porque percebo que o pessoal do clube falando em tirar o extintor do seu local e adaptá-lo no porta-malas, por exemplo!
Ah! Quanto ao extintor vencido, certamente trocaram em alguma lavação, parada para manutenção, etc...Tem que ficar de olho!

Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por gfrios 19/7/2012, 10:53

Adailton escreveu:Dae, Galera!

Além da Resolução n° 223 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinar que o extintor de incêndio deve ser instalado, obrigatoriamente, na parte dianteira do veículo, ao alcance do condutor, circular com o extintor fora do plástico é, portanto, uma questão de bom senso, já que o equipamento precisa estar pronto para ser utilizado rapidamente.
Falo isso porque percebo que o pessoal do clube falando em tirar o extintor do seu local e adaptá-lo no porta-malas, por exemplo!
Ah! Quanto ao extintor vencido, certamente trocaram em alguma lavação, parada para manutenção, etc...Tem que ficar de olho!

Abração!

Ta ta ta, num briga comigo! kkkkk
Ja tirei do plástico!
Validade: 1 semestre de 2017
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Grilo 19/7/2012, 16:50

Agora o meu extintor ta com validade para o 2 semestre de 2017.

Fico pensando como podem ter trocado - deve ter sido em alguma concessionária ou no serviço de leva-e-traz do L'Unico.

Ou mesmo erro da fábrica/nacionalização, visto que poucos carros usam esse extintor 'gordinho'.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Convidad 20/7/2012, 02:30

Grilo escreveu:Agora o meu extintor ta com validade para o 2 semestre de 2017.

Fico pensando como podem ter trocado - deve ter sido em alguma concessionária ou no serviço de leva-e-traz do L'Unico.

Ou mesmo erro da fábrica/nacionalização, visto que poucos carros usam esse extintor 'gordinho'.

Erro da fábrica eu não acredito, vou mais numa possível troca pelo amigo do alheio, e já que isso ocorreu com você, já de uma olhada no estepe do seu 500, se ele ainda se encontra no lugar, juntamente com as ferramentas que ficam debaixo do banco.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por CaioVarela 6/8/2012, 07:36

Grilo, é capaz de alguém ter pego o seu extintor e trocado por um vencido, dentro da Fiat mesmo. O meu só vence em 2017.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Eloisio 6/8/2012, 18:41

certa vez levei uma multa mesmo com o extintor dentro da validade.
o manômetro estava com a agulha no vermelho. Agora me diz, quem olha todo dia esse manômetro. E, mesmo se olhar - um sujeito de comportamento germânico - todo dia ao sair de casa, quem garante que no percurso ele não vá pro vermelho e tome multa.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Convidad 6/8/2012, 18:48

Eloisio;

Matéria de possível discussão rsrs, eu recorreria de todas as formas possíveis, até no tribunal da cúria eu iria kkkk.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Galdino 6/8/2012, 20:02

Isso pode ter acontecido em qualquer lugar... Até em um lava rapido ou estacionamento
Galdino
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 140
Data de inscrição : 28/03/2012

Localização : Limeira - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Rudolph Risieri Garbrecht 25/9/2012, 14:26

gfrios escreveu:Xi nem vi o meu, ainda ta dentro do saco plástico lacrado..





multa de 180,00 se o extintor estiver sem o suporte ou em qualquer embalagem ( pricipalmente no platico de fabrica)





é melhor retirar.
Rudolph Risieri Garbrecht
Rudolph Risieri Garbrecht
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/04/2012

Idade : 32
Localização : minas gerais


Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por zecca 27/9/2012, 12:19

eu acho que vou arrancar o meu daquele lugar sim..

na boa.. é péssimo
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Rafa(el) 28/9/2012, 21:05

Rudolph Risieri Garbrecht escreveu:
gfrios escreveu:Xi nem vi o meu, ainda ta dentro do saco plástico lacrado..


multa de 180,00 se o extintor estiver sem o suporte ou em qualquer embalagem ( pricipalmente no platico de fabrica)


é melhor retirar.

O meu não está no plastico, mas mandei fazer uma capa de carpete cinza para cobrir, pois o extintor aparecendo destoa demais. Ficou bem discreto, mas será que dá problema? Acho que não, pois já vi carros virem de fábrica com extintor coberto por carpete...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Convidad 29/9/2012, 03:04

Acredito que não, pois tem carros que vem de fábrica com uma capa de carpete sobre o extintor, já pensei nisso também, o problema é arrumar tempo e lembrar disso na correria.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Breno 29/9/2012, 03:38

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

Art. 9º. As autoridades de trânsito deverão fiscalizar os extintores de incêndio, como equipamento obrigatório, verificando os seguintes itens:

I. o indicador de pressão não pode estar na faixa vermelha;

II. integridade do lacre;

III. presença da marca de conformidade do INMETRO;

IV. os prazos da durabilidade e da validade do teste hidrostático do extintor de incêndio não devem estar vencidos;

V. aparência geral externa em boas condições (sem ferrugem, amassados ou outros danos);

VI. local da instalação do extintor de incêndio.

Gente, não diz nada sobre embalagem. Logo, não tem multa. Eu mesmo perguntei para a Profª Ádila Cristina Soares, que leciona Direito de Trânsito na PUC GOIÁS, e ela comprovou que o plástico no extintor não dá multa.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Rudolph Risieri Garbrecht 29/9/2012, 07:57

Rafa(el) escreveu:
Rudolph Risieri Garbrecht escreveu:
gfrios escreveu:Xi nem vi o meu, ainda ta dentro do saco plástico lacrado..


multa de 180,00 se o extintor estiver sem o suporte ou em qualquer embalagem ( pricipalmente no platico de fabrica)


é melhor retirar.

O meu não está no plastico, mas mandei fazer uma capa de carpete cinza para cobrir, pois o extintor aparecendo destoa demais. Ficou bem discreto, mas será que dá problema? Acho que não, pois já vi carros virem de fábrica com extintor coberto por carpete...



acredito que não tenha problema nenhum. Os carros da Kia tem essa capa de carpete com um velcro na parte de cima par retirada fácil. A explicação deles é que o plástico normalmente vem lacrado e na hora do pânico vc tem que rasgá-lo e as vezes não é facil (dependendo do plástico). Inclusive estou querendo tbm fazer uma capa desta.





OBS: não sei se vc já percebeu, mas os carros importados sempre ficam com o extintor de incêndio “perdido” no carro, ou seja, não fica em um lugar bom, e sempre ( como vc mesmo disse) destoa no carro. Mas a explicação é a seguinte: Nos EUA e Europa os carros não são obrigados a terem extintores e triangulo, tanto é que nos Kia isso é uma merda, o extintor fica em um péssimo lugar e o triangulo não tem nem aquela capinha que o 500 tem, e não tem aonde vc enfiar aquela porcaria...





abraços
Rudolph Risieri Garbrecht
Rudolph Risieri Garbrecht
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/04/2012

Idade : 32
Localização : minas gerais


Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Rudolph Risieri Garbrecht 29/9/2012, 08:03

Breno Amaral escreveu:CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

Art. 9º. As autoridades de trânsito deverão fiscalizar os extintores de incêndio, como equipamento obrigatório, verificando os seguintes itens:

I. o indicador de pressão não pode estar na faixa vermelha;

II. integridade do lacre;

III. presença da marca de conformidade do INMETRO;

IV. os prazos da durabilidade e da validade do teste hidrostático do extintor de incêndio não devem estar vencidos;

V. aparência geral externa em boas condições (sem ferrugem, amassados ou outros danos);

VI. local da instalação do extintor de incêndio.

Gente, não diz nada sobre embalagem. Logo, não tem multa. Eu mesmo perguntei para a Profª Ádila Cristina Soares, que leciona Direito de Trânsito na PUC GOIÁS, e ela comprovou que o plástico no extintor não dá multa.





pede para ela pagar a minha multa então! ( ano de 2011 em um Ford Ka)



meu irmão, estas leis são uma bagunça...Meu vizinho levou uma multa ( não sei o valor) :

"descaracterização da cor da roda da moto"... ele colocou aquelas rodas verde limão..... e ai ????.... eu nunca escutei ninguem falar disso.... e no documento da moto não vem falando como veio a roda de fábrica, se ela veio cromada, preta....... Estas leis são uma bagunça....
Rudolph Risieri Garbrecht
Rudolph Risieri Garbrecht
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/04/2012

Idade : 32
Localização : minas gerais


Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Breno 29/9/2012, 18:14

Rudolph Risieri Garbrecht escreveu:
Breno Amaral escreveu:CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

Art. 9º. As autoridades de trânsito deverão fiscalizar os extintores de incêndio, como equipamento obrigatório, verificando os seguintes itens:

I. o indicador de pressão não pode estar na faixa vermelha;

II. integridade do lacre;

III. presença da marca de conformidade do INMETRO;

IV. os prazos da durabilidade e da validade do teste hidrostático do extintor de incêndio não devem estar vencidos;

V. aparência geral externa em boas condições (sem ferrugem, amassados ou outros danos);

VI. local da instalação do extintor de incêndio.

Gente, não diz nada sobre embalagem. Logo, não tem multa. Eu mesmo perguntei para a Profª Ádila Cristina Soares, que leciona Direito de Trânsito na PUC GOIÁS, e ela comprovou que o plástico no extintor não dá multa.





pede para ela pagar a minha multa então! ( ano de 2011 em um Ford Ka)



meu irmão, estas leis são uma bagunça...Meu vizinho levou uma multa ( não sei o valor) :

"descaracterização da cor da roda da moto"... ele colocou aquelas rodas verde limão..... e ai ????.... eu nunca escutei ninguem falar disso.... e no documento da moto não vem falando como veio a roda de fábrica, se ela veio cromada, preta....... Estas leis são uma bagunça....

Vc levou uma multa por causa de uma lei que não existe. Acontece. Os policiais e agentes de trânsito cometem equívocos. Por isso que é bom prestar atenção naquele curso teórico que o Detran dá qdo vc vai tirar CNH. Wink
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Breno 29/9/2012, 18:16

"A lei não é falha, a aplicação, sim" - Henrique Tibúrcio, presidente OAB-GO.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] Extintor Empty Re: [ATENÇÃO] Extintor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos