Limpeza do volante couro claro
+19
Haas132
Breno
LemosBeto
zecca
Dinei
ricogb
Cacau500
abfritz
juanvco
Edumf
Gustavo Dutra
Fabio Askan
CaioVarela
guibw
Lounge
vladimirfalcon
Rafa(el)
Adailton
Ferrarito500
23 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Limpeza do volante couro claro
Pessoal,
Não sei se isso já foi discutido, mas eu encontrei uma forma mágica de limpar meu volante...
Uso uma esponja da 3M Scot Brait (não sei se é assim que se escreve) Branca com azul, que é feita para limpeza de paredes e não usa produtos químicos, ela limpa o volante como mágica!!! Fica PERFEITO!!! Inclusive limpa as costuras, use ela úmida com um pano limpo para secar tirando a sujeira, sai um caldo sujo e o volante fica como novo!!! Só fiz isso uma vez, pois não deixo meu carro na mão dos outros para sujar e uso álcool em gel toda vez que entro no carro, então não seio se o uso continuo danifica, aparentemente não! Meu volante ficou zerado!!!
Abs
E viva os 500!!!
Não sei se isso já foi discutido, mas eu encontrei uma forma mágica de limpar meu volante...
Uso uma esponja da 3M Scot Brait (não sei se é assim que se escreve) Branca com azul, que é feita para limpeza de paredes e não usa produtos químicos, ela limpa o volante como mágica!!! Fica PERFEITO!!! Inclusive limpa as costuras, use ela úmida com um pano limpo para secar tirando a sujeira, sai um caldo sujo e o volante fica como novo!!! Só fiz isso uma vez, pois não deixo meu carro na mão dos outros para sujar e uso álcool em gel toda vez que entro no carro, então não seio se o uso continuo danifica, aparentemente não! Meu volante ficou zerado!!!
Abs
E viva os 500!!!
Ferrarito500- Picciotto
Apelido do Carro : Ferrarito
Re: Limpeza do volante couro claro
O meu volante é escuro, fiz a escolha por um assim prevendo esse contra-tempo! Mas não existe painel e volante mais bonito que o branco, rsss!
Abração
Abração
Adailton- Moderatore
Apelido do Carro : Nanico
Adailton escreveu:O meu volante é escuro, fiz a escolha por um assim prevendo esse contra-tempo! Mas não existe painel e volante mais bonito que o branco, rsss!
Abração
Adailton,
Vc sabe que tmb fique com medo kkkkk... mas já andei uns 10 mil km com o volante bege e não suja tão fácil, mas lógico sou muito cauteloso e evito ao máximo não deixar mãos sujas no volante, tenho um kit limpesa para usar antes de dirigir e bom evita sujar o carro e tmb a H1N1 rsrsrs...
Meu outro carro o couro é preto! Quando tenho que deixar com manobrista não penso 2 X vou com o outro hehehe...
Ferrarito500- Picciotto
Amigo, o volante do seu carro é em couro?
Eu tenho o maior cuidado com o meu, mas eu reparei que o meu painel tem sujado com um pó preto, acho que do asfalto e da fumaça dos motores diesel. O painel é fácil de limpar, mas o volante...
Eu tenho o maior cuidado com o meu, mas eu reparei que o meu painel tem sujado com um pó preto, acho que do asfalto e da fumaça dos motores diesel. O painel é fácil de limpar, mas o volante...
Rafa(el)- Consigliere
Apelido do Carro : Miúdo
Tuff stuff limpa que é uma beleza. Vc molha uma bucha e aplica o produto na bucha ai é só esfregar um pouco sem muita força e depoisnpassa um pano pra limpar e secar, se a bucha sujar dê uma lavada antes de aplicar em outra região
vladimirfalcon- Consigliere
Rafa(el) escreveu:Amigo, o volante do seu carro é em couro?
É Rafael, é isso que me referi! Essa sujeira é poluição! É ainda pior que mão suja, por isso nunca abro os vidros do carro! Prefiro ficar no ar condicionado 100% do tempo!
Meu volante tá resistindo bem desta forma! Ainda está limpinho!
Abs
Ferrarito500- Picciotto
Tuff Stuff é nota 10.
É só ter cuidado para não esfregar com muita força.
É só ter cuidado para não esfregar com muita força.
Lounge- Don
Apelido do Carro : Miudinho
Amanhã vou ver se animo a dar uma limpada no meu miúdo, vou seguir as dicas de vocês...
É o jeito, pois não aguento andar 100% vidros fechados. Quando estou no transito pesado, até fico, mas quando flui eu gosto de uma briza no rosto...
É o jeito, pois não aguento andar 100% vidros fechados. Quando estou no transito pesado, até fico, mas quando flui eu gosto de uma briza no rosto...
Rafa(el)- Consigliere
Apelido do Carro : Miúdo
Compramos um produto da meguiars pra passar no volante, e não vimos resultado algum.
Vamos tentar usar o Tuff Stuff ou essa esponja que você falou.
Valeu a dica.
Vamos tentar usar o Tuff Stuff ou essa esponja que você falou.
Valeu a dica.
guibw- Uomo d'onore
O Tuff Stuff é muito bom, basta ter cuidado para não esfregar muito!
Lounge- Don
Apelido do Carro : Miudinho
Eu tinha usado detergente neutro com água num pano, limpou. Testei sabão de coco, limpou melhor ainda. Rs. Eu queria o volante preto. Quando o meu começar a "amarelar" por causa do sol, vou trocar as peças marfim por pretas mesmo (volante, saídas do ar, chaves de seta, frente do som e encostos de cabeça). Só não troco as forrações das colunas e teto agora pelas do Sport, que são escuras, porque o interior é claro e ficaria estranho.
No volante vou continuar usando o sabão de coco (que limpa a costura também), mas eu queria uma solução pro teto, que está acumulando sujeira perto da minha porta (já que eu só uso ar quando dou carona ou quando não tem jeito mesmo, pois não gosto).
No volante vou continuar usando o sabão de coco (que limpa a costura também), mas eu queria uma solução pro teto, que está acumulando sujeira perto da minha porta (já que eu só uso ar quando dou carona ou quando não tem jeito mesmo, pois não gosto).
CaioVarela- Capodecina
Apelido do Carro : Cicciolina
Pessoal,
Pode usar a esponja que eu falei! coloco a mão no fogo FUNCIONA MESMO!!! Meu volante parece de carro 0km!!!
Boa Sorte!!! Abs
Pode usar a esponja que eu falei! coloco a mão no fogo FUNCIONA MESMO!!! Meu volante parece de carro 0km!!!
Boa Sorte!!! Abs
Ferrarito500- Picciotto
Bom, pro pessoal que tem carro com couro claro, passar sabão de côco é a solução, com uma buchinha macia e um pouco de água, fica igual ao novo, esse procedimento é usado nas lojas de moveis que tem sofa de cores claras, antes de fazer a entrega do mesmo
Fabio Askan- Don
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Ai vai a dica, espuma mágica da proauto, uso nos bancos em couro, teto, painéis, etc. fácil aplicação, não necessita esfregar... sempre compro no mercado atacadão pelo preço, 50% mais barato do que outros lugares que encontrei. É mágica mesmo.
Gustavo Dutra- Picciotto
No ultimo encontro comprovei a eficácia da esponja da Scott Brait que uso! O pessoal viu como meu volante tá novo! Se eu tivesse levado uma leva lá tinha vendido tudo kkkk... Dá próxima podia ser lembrancinha de encontro kkkkk
Ferrarito500- Picciotto
Ferrarito500 escreveu:No ultimo encontro comprovei a eficácia da esponja da Scott Brait que uso! O pessoal viu como meu volante tá novo! Se eu tivesse levado uma leva lá tinha vendido tudo kkkk... Dá próxima podia ser lembrancinha de encontro kkkkk
Qual seria o "modelo" da esponja?
Abçs
Edumf- Capodecina
Edumf escreveu:Ferrarito500 escreveu:No ultimo encontro comprovei a eficácia da esponja da Scott Brait que uso! O pessoal viu como meu volante tá novo! Se eu tivesse levado uma leva lá tinha vendido tudo kkkk... Dá próxima podia ser lembrancinha de encontro kkkkk
Qual seria o "modelo" da esponja?
Abçs
Desculpe a pergunta anterior, acabei de rever o topico e vi a esponja utilizada.
Valeu!
Edumf- Capodecina
Ferrarito500 escreveu:No ultimo encontro comprovei a eficácia da esponja da Scott Brait que uso! O pessoal viu como meu volante tá novo! Se eu tivesse levado uma leva lá tinha vendido tudo kkkk... Dá próxima podia ser lembrancinha de encontro kkkkk
Acho que tem dessa esponja aqui... Vou lavar o carro hoje, aproveito e testo.
CaioVarela- Capodecina
Apelido do Carro : Cicciolina
Amigos, seria esse modelo aqui?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estou tendo dificuldades para achar aqui nos mercados do RJ. Alguém tem uma dica de onde encontrar?
Estou tendo dificuldades para achar aqui nos mercados do RJ. Alguém tem uma dica de onde encontrar?
juanvco- Uomo d'onore
eu resolvi usar o sabão de côco mesmo, mas não testei no volante ainda!
amanhã acho que vou fazer...
também não consegui achar essa Scotch Brite azul e branca
amanhã acho que vou fazer...
também não consegui achar essa Scotch Brite azul e branca
abfritz- Picciotto
Apelido do Carro : Chumbinho
Pessoal,
Vou dar uma sugestão com os materiais que estou utilizando. Depois de ver dicas parecidas, resolvi testar no meu 500 e deu certo.
Volante,
1) Eu sempre deixo um frasco de álcool em gel dentro do carro e passo nas mãos antes de pegar no volante (o que já minimiza em grande parte a possibilidade de acumular muita sujeira);
2) Uma vez por semana eu faço uma limpeza com este Lenço Umidecido aqui (Limpo o volante, painel marfim do ar condicionado e câmbio):
O produto é excelente, o volante absorve bem sem ficar oleoso (diferente dos lenços umidecidos tradicionais), não contém álcool, o perfume é suave e realmente remove bem as sujeiras sem ser abrasivo.
A durabilidade é ótima. E o uso uma vez por semana tem se mostrado suficiente para manter a limpeza.
E para hidratação e limpeza dos bancos de couro vermelho/marfim, uso esse hidratante aqui:
Esse produto é excelente, pois a hidratação é imediata e a secagem é muito rápida, dá brilho, hidrata e não deixa aquele aspecto "melado".
Não contém álcool. Depois de uns 30 minutos o banco está praticamente seco, mas hidratado e macio!
Para aplicação uso uma esponja branca comum (macia) e o carro sempre na sombra (esfrego bem, sem medo, ele remove bem até as sujeiras!).
Ah, ele também não deixa áreas/frestas esbranquiçadas, como outros hidratantes.
Espero ter contribuído!
Vou dar uma sugestão com os materiais que estou utilizando. Depois de ver dicas parecidas, resolvi testar no meu 500 e deu certo.
Volante,
1) Eu sempre deixo um frasco de álcool em gel dentro do carro e passo nas mãos antes de pegar no volante (o que já minimiza em grande parte a possibilidade de acumular muita sujeira);
2) Uma vez por semana eu faço uma limpeza com este Lenço Umidecido aqui (Limpo o volante, painel marfim do ar condicionado e câmbio):
O produto é excelente, o volante absorve bem sem ficar oleoso (diferente dos lenços umidecidos tradicionais), não contém álcool, o perfume é suave e realmente remove bem as sujeiras sem ser abrasivo.
A durabilidade é ótima. E o uso uma vez por semana tem se mostrado suficiente para manter a limpeza.
E para hidratação e limpeza dos bancos de couro vermelho/marfim, uso esse hidratante aqui:
Esse produto é excelente, pois a hidratação é imediata e a secagem é muito rápida, dá brilho, hidrata e não deixa aquele aspecto "melado".
Não contém álcool. Depois de uns 30 minutos o banco está praticamente seco, mas hidratado e macio!
Para aplicação uso uma esponja branca comum (macia) e o carro sempre na sombra (esfrego bem, sem medo, ele remove bem até as sujeiras!).
Espero ter contribuído!
Cacau500- Capodecina
utilizo espuma mágica da proauto, é fantastica...
Gustavo Dutra- Picciotto
Cacau500 escreveu:Pessoal,
Espero ter contribuído!
Vou confessar que ri imaginando a cena. Um cara esfregando creme da mulher no banco do carro Brincadeiras a parte, anotei a dica pra por em prática no meu futuro carro!
ricogb- Don
ricogb escreveu:Vou confessar que ri imaginando a cena. Um cara esfregando creme da mulher no banco do carro Brincadeiras a parte, anotei a dica pra por em prática no meu futuro carro!
Tirando o fato de eu ser mulher, vale dizer que eu vi esta dica através de um vídeo produzido por um rapaz do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que mostrava a aplicação de um outro hidratante, Nívea Milk. Porém, voltando ao aspecto prático, eu achei que a absorção do produto não era tão boa quanto o hidratante da Johnson.
Então, ricogb, deixe o preconceito de lado!
A dica é boa!
Cacau500- Capodecina
Pessoal, para quem for do RJ e estiver com dificuldades de achar a esponja, consegui encontrar no supermercado Extra de Pilares (zona norte).
juanvco- Uomo d'onore
Página 1 de 2 • 1, 2