[SPRINT BOOSTER] Equipamento para retirar o delay da aceleração.
+7
aluzjunior
dfdss1
Davide
mdanaguiar
userbh
Galdino
andermen
11 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Preparação
Página 1 de 1
[SPRINT BOOSTER] Equipamento para retirar o delay da aceleração.
Amigos,
Venho aqui recomendar o equipamento do link abaixo. Eu tive no meu ex Focus e realmente faz o que promete, deixando a dirigibilidade muito agrádavel.
E o que promete? O que o aparelho faz é diminuir quase que por total o delay durante a aceleração, ou seja: é pisar e o carro responder prontalmente, pois com o uso atual dos aceleradores eletrônicos existe essa diferença de tempo entre pisar no acelerador e o carro responder.
O carro não ficará mais potente, em hipotese alguma, mas ira responder com o que tem mais rapidamente. E nos testes que fiz não altera o consumo, e por algumas vezes até melhora, pois ao pisar mais leve e o carro responder mais prontamente a tendência é que não precisemos de afundar o pé e assim diminuir o gasto de combustivel.
É totalmente plug n play, de fácil instalação, e o principal: totalmente reversível.
Três modos de operação: Desligado, normal e sport.
No caso dos nossos 500 que já possuem o botão Sport, que no meu caso do Multi Air, faz sim muita diferença, deve ser muito divertido após instalado.
Quando tinha o Focus, eu fui fundador e administrador de um forum para o Focus, e conseguimos fazer uma lista de compra na qual se tivessemos ao menos 20 compradores conseguimos um bom desconto.
Se houver interessados podemos tentar fazer o mesmo aqui.
Segue o link do produto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Venho aqui recomendar o equipamento do link abaixo. Eu tive no meu ex Focus e realmente faz o que promete, deixando a dirigibilidade muito agrádavel.
E o que promete? O que o aparelho faz é diminuir quase que por total o delay durante a aceleração, ou seja: é pisar e o carro responder prontalmente, pois com o uso atual dos aceleradores eletrônicos existe essa diferença de tempo entre pisar no acelerador e o carro responder.
O carro não ficará mais potente, em hipotese alguma, mas ira responder com o que tem mais rapidamente. E nos testes que fiz não altera o consumo, e por algumas vezes até melhora, pois ao pisar mais leve e o carro responder mais prontamente a tendência é que não precisemos de afundar o pé e assim diminuir o gasto de combustivel.
É totalmente plug n play, de fácil instalação, e o principal: totalmente reversível.
Três modos de operação: Desligado, normal e sport.
No caso dos nossos 500 que já possuem o botão Sport, que no meu caso do Multi Air, faz sim muita diferença, deve ser muito divertido após instalado.
Quando tinha o Focus, eu fui fundador e administrador de um forum para o Focus, e conseguimos fazer uma lista de compra na qual se tivessemos ao menos 20 compradores conseguimos um bom desconto.
Se houver interessados podemos tentar fazer o mesmo aqui.
Segue o link do produto.
andermen- Moderatore Senior
Re: [SPRINT BOOSTER] Equipamento para retirar o delay da aceleração.
Muito legal, ja vi muitas pessoas usando e achei 10.
Tinha duvidas se isso não era a mesma funcao do sport polones ja quepagar 1000 por este produto é punk
Queria ver isso funcionando em um 500 polones com sport ativado
Tinha duvidas se isso não era a mesma funcao do sport polones ja quepagar 1000 por este produto é punk
Queria ver isso funcionando em um 500 polones com sport ativado
Galdino- Capodecina
Não precisa ser polonês, o meu é Mexicano e tem a função Sport, e faz muita diferença. Sem o Sport ativado o carro é manco, rs
Legal... Logo logo vamos pensar nisso
Galdino- Capodecina
A função sport dos carros AT já tem "em teoria" esse equipamento, na verdade quando você escolhe a função sport dos carros, ele faz a borboleta da admissão abrir mais rapidamente e ainda por cima abrir por completo (mesmo você pisando pouco), e por isso a impressão do carro andar mais.
Já tinha ouvido falar desse "aceleradores" de abertura da admissão, e realmente quem utilizou diz que melhorou bastante.
Já tinha ouvido falar desse "aceleradores" de abertura da admissão, e realmente quem utilizou diz que melhorou bastante.
Convidad- Convidado
Será entao que nao vai melhorar nada?
Galdino- Capodecina
Pernalonga escreveu:A função sport dos carros AT já tem "em teoria" esse equipamento, na verdade quando você escolhe a função sport dos carros, ele faz a borboleta da admissão abrir mais rapidamente e ainda por cima abrir por completo (mesmo você pisando pouco), e por isso a impressão do carro andar mais.
A função do sprint não é exatamente essa de abrir a "brabuleta", mas sim diminuir o delay, ou como explicaram no meu forum do Focus, ele trabalha como um amplificador do sinal eletrônico enviado pelo acelerador.
Pois é, melhorar ele vai, é fato, na verdade mesmo, ele deixa o acelerador mais sensível, pois nos nossos carros o que acontece é que mesmo você pisando tudo, isso não ocorre, o próprio sistema entende que não há necessidade de abrir por completo toda a admissão e consequentemente injetar mais combutível.
Pra quem gosta de performace é um ótimo investimento, fico imaginando fazer isso somando mais uma reprogramação + filtro + escapamento = uma ótima melhora.
Pra quem gosta de performace é um ótimo investimento, fico imaginando fazer isso somando mais uma reprogramação + filtro + escapamento = uma ótima melhora.
Convidad- Convidado
Reprogramação, filtro, escape e VOLANTE ALIVIADO. Aliás, encontrei no site 500madness.com o volante aliviado para o sportair. Será que serve no motor fire evo? pesa 7,8 libras, o que dá aproximadamente 3.5 quilos. é bem leve. O carro ficaria melhor ainda, mais esperto e com uma pegada um pouco mais forte em rsrs . . .
userbh- Não-iniciado
Eu me interesso no brinquedo.
se mais alguém se interessar e quiser fechar um grupo pra comprar, por favor me avise!
se mais alguém se interessar e quiser fechar um grupo pra comprar, por favor me avise!
mdanaguiar- Uomo d'onore
Apelido do Carro : kinder ovo
Também tenho interesse,
problema, pra variar, é o preço aqui.
Na EU por volta de 180 euros no varejo, aqui 1100 reais.
Vou acompanhar este tópico,
abraços
problema, pra variar, é o preço aqui.
Na EU por volta de 180 euros no varejo, aqui 1100 reais.
Vou acompanhar este tópico,
abraços
Davide- Uomo d'onore
Tenho interesse...
dfdss1- Uomo d'onore
será que o GoPedal da 500madness não dá certo no 1.4 EVO?
aluzjunior- Picciotto
E ai pessoal!
Alguém utilizando o Spring Booster?
Gostaria de saber das experiencias.
Alguém utilizando o Spring Booster?
Gostaria de saber das experiencias.
aluisiosaboya- Uomo d'onore
Apelido do Carro : Balotelli
Opa!
Acho q no 500 esse investimento é meio desnecessário pois a função Sport faz isso e aí sobra pouca margem para melhora com o Booster.
Eu to pensando em investir em um Unichip.
VLW
Acho q no 500 esse investimento é meio desnecessário pois a função Sport faz isso e aí sobra pouca margem para melhora com o Booster.
Eu to pensando em investir em um Unichip.
VLW
Ao aliviar o volante do motor, estaremos retirando a inércia que é dada pelo peso do mesmo. Assim, o giro subirá mais rápido, contudo perde-se em torque. Resumindo, a arrancada piora (torque em baixa ruim) mas o motor fica mais "girador". A troca acarretará na necessidade de alterar o corte de giros programado, pois de que adiantaria aumentar os giros se o sistema esta programado o corte?
Marcelo Couto- Não-iniciado
Eu acredito que o Sprint Booster, não tenha função para os motores Multiair. Pois ele na verdade não tem o corpo de borboleta. Ele tem um corpo parecido apenas para fazer a lenta do motor e o Sprint Booster trabalha dando sinal direto para o Corpo de Borboleta. Acho o que tenha um função melhor seria o GOPedal vendido na Madness pois ele trabalha no pedal do acelerador passando para a ECU que o pedal está mais "acelerado" do que realmente está fazendo o Multiair trabalhar mais rápido nas mudanças dos modos Full Lift, Early Valve Closing, Late Valve Opening.
Referente ao modo Sport ele realmente não trabalha essa parte do corpo porque realmente não tem esse corpo, com a função Sport acionada, a direção se torna mais firme, adequada a uma condução esportiva. São alterados os mapeamentos do motor e câmbio (Dualogic® e automático), com as trocas de marcha sendo executadas em rotações mais altas e acoplamentos mais rápidos da transmissão tudo a favor da maior esportividade.
Referente ao modo Sport ele realmente não trabalha essa parte do corpo porque realmente não tem esse corpo, com a função Sport acionada, a direção se torna mais firme, adequada a uma condução esportiva. São alterados os mapeamentos do motor e câmbio (Dualogic® e automático), com as trocas de marcha sendo executadas em rotações mais altas e acoplamentos mais rápidos da transmissão tudo a favor da maior esportividade.
Xico_sv- Uomo d'onore
tem GOPEDAL pro meu 1.4 8v fire evo dualogic ? qual o modelo galera ? tem como me passar o link ?
Convidado- Convidado